quarta-feira, 2 de março de 2011

Sondagem - A Bola


ABola

Gaitán nos eleitos para o "derby"

A inclusão de Nico Gaitán é o grande destaque da convocatória de Jorge Jesus para a receção ao Sporting, em jogo das meias-finais da Taça da Liga. O médio argentino estava em dúvida para a partida desta quarta-feira devido a problemas físicos, mas Jesus não abdicou do seu contributo.
Sidnei está de regresso aos eleitos, depois de ter falhado por castigo a receção ao Marítimo para a Liga. Também Weldon faz parte da lista do técnico encarnado.
Por outro lado o médio Airton e o defesa Jardel estão de saída das opções de Jesus, que chamou 19 jogadores para o dérbi.
Lista de Convocados:
Guarda-redes: Roberto e Moreira
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Roderick Miranda e Fábio Coentrão
Médios: Javi García, Carlos Martins, Pablo Aimar, Felipe Menezes, Gaitán e Salvio
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Jara, Weldon e Kardec
Record

Xistra apita Sp. Braga - Benfica

Carlos Xistra foi o árbitro nomeado pela Comissão de Arbitragem da liga para dirigir o Sp. Braga-Benfica, no domingo (20 e 15), jogo da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres.
No FC Porto-V. Guimarães, agendado para sábado (19 e 45), estará Jorge Sousa, que arbitrará o dérbi lisboeta da Taça da Liga, esta quarta-feira, na Luz.
Para o Sporting-Beira-Mar, (domingo, 18 horas), a CA indicou Hugo Pacheco.
Jogos e árbitros da 22.ª jornada:
Sexta-feira, 4 de Março de 2011
Académica-U. Leiria, Bruno Esteves
Sábado, 5 de Março de 2011
FC Porto-V. Guimarães, Jorge Sousa
Domingo, 6 de Março de 2011
Marítimo-Rio Ave, Jorge Ferreira
V. Setúbal-Olhanense, André Gralha
Sporting-Beira-Mar, Hugo Pacheco
Sp. Braga-Benfica, Carlos Xistra
2.ª feira, 7 de Março de 2011
P. Ferreira-Naval, Elmano Santos
Portimonense-Nacional, Vasco Santos
Record

Cansaço pode tramar Gaitán

Gaitán desconhece ainda se estará presente no dérbi de hoje à noite com o Sporting. Se em termos clínicos a situação do argentino não inspira cuidados de maior, o mesmo não se pode dizer em relação ao desgaste físico que o jogador apresenta, aspeto bastante importante se se levar em consideração a exigente cadência de jogos que o Benfica enfrenta nesta decisiva etapa da temporada. Desta forma, a decisão final quanto à utilização do ex-Boca só será tomada ao final da manhã, encontrando-se diretamente dependente da evolução da questão física. A gestão (ou não...) do cansaço terá, assim, um papel determinante!
A incógnita reflete-se, entre outras coisas, na não divulgação da lista de convocados, a qual deveria ter sido ontem emanada pelo departamento liderado por Jorge Jesus. O técnico aguarda ainda pelos derradeiros de- senvolvimentos deste dossiê, ao mesmo tempo que vai pesando os prós e os contras de uma aposta em Nico para o embate com o arquirrival. Valerá a pena arriscar a presença dele neste jogo, sob a ameaça de o perder para um desafio posterior? É esta a interrogação que se coloca ao treinador nas horas que antecedem o dérbi. A opinião do departamento médico terá, como é óbvio, um valor incomensurável.
Record

Moreira na corda bamba

A baliza do Benfica tem sido atribuída a Moreira na Taça da Liga, mas a fazer fé nas palavras de Jorge Jesus ontem à tarde, por ocasião do lançamento do dérbi, não é um dado adquirido que a tendência se mantenha hoje à noite, na Luz. Pacientemente à espreita encontram-se Roberto e Júlio César.
“Moreira tem defendido a nossa baliza nos jogos da Taça da Liga, mas isso não quer dizer que no encontro de amanhã [hoje] tenha que ser igual. Na Vila das Aves também jogaram outros jogadores, todos têm as mesmas possibilidades”, assegurou o responsável técnico dos encarnados.
Record

Amorim e Peixoto continuam de fora

O Benfica voltou terça-feira a preparar o jogo da meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting, numa sessão em que o técnico Jorge Jesus não pode contar com Ruben Amorim e César Peixoto.
Ruben Amorim voltou a fazer tratamento a uma tendinose rotuliana bilateral, enquanto César Peixoto efetuou treino condicionado por causa de uma mialgia na coxa esquerda.
Os convocados para o jogo apenas serão divulgados por Jorge Jesus ao final da manhã de quarta-feira, dia do jogo entre o Benfica e o Sporting, agendado para o Estádio da Luz, pelas 20:45, em partida que será dirigida pelo portuense Jorge Sousa.
Record

Jesus: «Acredito na vitória nas quatro provas»

Jorge Jesus garantiu que acredita poder vencer todas as competições em que o Benfica está inserido, mas admite não conhecer como está o plantel fisicamente. Se tivesse de abdicar de uma prova para vencer as outras três, o técnico encarnado escolhia a Taça da Liga.
“Não consigo escolher uma competição que deixaria de fora porque ainda acredito que podemos vencer as quatro provas em que estamos inseridos. Estamos felizes por estar em todas as frentes, mas podemos pagar por isso. Se tivesse mesmo que escolher uma, deixava cair a Taça da Liga”, sublinhou Jesus em conferência de imprensa de antevisão do dérbi frente ao Sporting a contar para as meias-finais... da taça em questão.
Jorge Jesus admite que pode fazer alterações no onze, para o encontro com os rivais de Lisboa: “Estes dois jogos - com Marítimo e Sporting - não dão para ter uma noção de como a equipa está, porque ainda não treinámos. Vamos treinar hoje, mas vai ser só recuperação. Só consigo ter ideias concretas depois dos jogos. É natural que num ou noutro setor possamos introduzir alterações na equipa inicial”.
“O Moreira jogou nos últimos jogos da Taça da Liga, mas não quer dizer que amanhã tenha que ser titular. Frente ao D. Aves alinharam jogadores que não vão jogar frente ao Sporting, por exemplo. Todos estão na mesma posição para ser titulares” finalizou.
Record