quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amanhã há treino à porta aberta!

O plantel do Sport Lisboa e Benfica vai realizar duas sessões de treinos nesta sexta-feira, dia 29 de Julho, no Caixa Futebol Campus. O apronto da tarde, agendado para as 18 horas, vai ser à porta aberta, por isso, não falte!

Com uma sessão à porta fechada marcada para as 10h30, a equipa de Jorge Jesus volta a treinar ao final da tarde. Venha assistir ao treino no Caixa Futebol Campus.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Comunicado: Falta de ética

Tal como é público, e resultou do nosso comunicado do passado dia 20, nunca houve da parte do Sport Lisboa e Benfica qualquer tipo de interesse no atleta Sebastián Coates, do Nacional de Montevideu.

Infelizmente, ontem, em declarações a uma rádio portuguesa de âmbito nacional, que alguns meios de comunicação social transcreveram nas suas edições de hoje, um dirigente daquele clube voltou a envolver de forma abusiva o nome do Benfica, razão pela qual somos obrigados a reafirmar que tais declarações, além de não corresponderem à verdade revelam total falta de ética. Já se percebeu qual é o interesse e o objectivo das mesmas.

Pela nossa parte, lamentamos tal tipo de comportamento, reafirmando o que já tínhamos anteriormente afirmado. Não há qualquer interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador em causa.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Nolito no papel de arma secreta

Nolito herdou a camisola número 9, normalmente atribuída aos goleadores e que pertencia a Pedro Mantorras. Oportuno, o espanhol não acusou a responsabilidade e apontou o primeiro golo do Benfica na vitória (2-0) sobre o Trabzonspor, em jogo a contar para a primeira mão da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões.

O atacante ex-Barcelona entrou no início da segunda-parte e demorou pouco tempo para inaugurar o marcador na Luz, aos 71'.

Nolito parece assim ser a arma secreta de Jorge Jesus para 2011/12, depois de Jara (2010/11) e Weldon (2009/10) terem tido esse papel em temporadas passadas.

----

Época 2009/10 - Weldon entrou aos 68' e fez o empate a uma bola contra o Marítimo
Época 2010/11 - Jara entrou no início da segunda parte e fez o 1-1, mas a Académica marcou nos descontos
Época 2011/12 - Nolito entrou aos 54' e fez o 1-0 aos 71', num jogo em que o Benfica ganhou por 2-0 o Trabzonspor na 1ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.

Record

Árbitro tirou dois penáltis ao Benfica



Daniel Wermelinger, árbitro do Benfica-Trabzonspor, teve uma atuação desastrosa com claro prejuízo para os encarnados em duas grandes penalidades. Record mostra-lhe os casos do jogo

1. imagem - PENÁLTI - O defesa Giray agarrou, primeiro, e puxou, depois, Cardozo para ganhar o lance. O árbitro nada assinalou.

2.ª imagem - EM LINHA. Decisão difícil mas offside mal tirado. Adrian partiu de posição regular uma vez que Amorim estava em linha.

3.ª imagem - PENÁLTI - Serkan jogou claramente a bola com o braço na área dos turcos. O árbitro, bem colocado, não marcou a penalidade

Record

Luisão foi um capitão

Foi uma das novelas de verão. Luisão pressionava, desde a Argentina, para sair. Chegava a Lisboa e ao abrir a boca dava continuidade a esse desejo. A hora, dizia, era de apostar nos novos. Mas o treinador teve ideia diferente. Apostou nele. E a resposta, em campo, foi à capitão. Entregou-se de corpo e alma ao jogo, teve momentos de grande nível, soube ajudar o novo colega de sector a ambientar-se à Luz e às ideias da equipa. O jogo acabou e ele regressou a casa com uma certeza: portou-se à altura daqueles que envergaram a braçadeira.

Quando chegou a hora do aquecimento, ele foi o primeiro a mostrar-se aos adeptos. Se havia contas a acertar, assobios a libertar, aquele era o momento. Nada disso. Os sócios e adeptos respeitaram-no e até lhe dispensaram alguns aplausos.

Record

Sorte de principiante

À terceira, foi de vez! A máxima encaixa que nem uma luva no reinado de Jorge Jesus como treinador do Benfica. Pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico dos encarnados, o treinador venceu o encontro de estreia de uma temporada. E, mais uma vez, teve de ir ao banco sacar de um reforço para ver a equipa marcar o primeiro golo – ontem, o papel de arma secreta foi interpretado por Nolito, que debutou nas competições da UEFA.

Contratado ao Sp. Braga, em maio de 2009, o treinador nascido na Amadora, há 57 anos, estreou-se, em jogos oficiais, diante do Marítimo, a 16 de agosto, em partida da Liga (1-1). Alonso, de grande penalidade, aos 25 minutos, colocou os insulares em vantagem.

Record

Espero bem que não seja sorte de principiante e que Nolito seja mesmo assim.

Benficaas

Soriano pára vários meses devido a lesão

Um grande revés para Jonathan Soriano e para... o Benfica, que pretendia contratá-lo para reforçar o seu sector atacante.

O avançado, de 25 anos, sofreu ontem à tarde uma grave lesão no joelho direito que o irá obrigar a parar durante alguns meses.

O infortúnio sucedeu durante o particular que o Barcelona disputou com o Bayern Munique. Guardiola foi obrigado a descartá-lo da digressão ao Estados Unidos e não deixou de mostrar compaixão pelo seu pupilo. “Ele encontra-se num estado lastimável. Espero que recupere o mais rapidamente possível... e bem!”, sustentou o treinador dos blaugrana.

Record

Destaques individuais

Nolito – Mas que entrada do espanhol em jogo! Com ele em campo, o Benfica ganhou outra alma e velocidade. Não dá nenhum lance por perdido e foi sem espantar que marcou o primeiro golo do jogo.

Gaitán – O “20” benfiquista foi crescendo ao longo da partida e fez uma segunda parte de bom nível coroada com um golo de antologia.

Luisão – O capitão respondeu em campo e mostrou para quem quis ver que está de corpo e alma na Luz. Foi a voz de comando da defensiva e cortou alguns lances que levavam perigo para a baliza de Artur.

Saviola – O argentino esteve sempre muito em jogo, dinamizando o ataque da equipa “encarnada”. Teve a oportunidade de inaugurar o marcador aos quatro minutos, mas o esférico foi à rede lateral.

Emerson – Veio do Lille com a difícil tarefa de fazer esquecer Fábio Coentrão. Entrou sereno em campo e foi muito forte defensivamente. Não se escusou a subir no terreno sempre que solicitado.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Artur Moraes: «Vamos continuar a trabalhar»

O guarda-redes Artur Moraes mostrou-se, esta quarta-feira, satisfeito com a sua exibição no jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

“Fico feliz. É sinal que as coisas me estão a correr bem, mas vamos continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão, pois vamos ter um ano muito longo”, começou por afirmar no fim do jogo com o Trabzonspor.

O Benfica obteve uma vitória por 2-0, no entanto, o guardião brasileiro considerou que “a eliminatória ainda não está decidida”. “Faltam 90 minutos e jogar na Turquia é sempre difícil, independentemente do estágio onde se joga”, considerou.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Nolito: «Senti uma grande alegria»

O espanhol Nolito abriu esta quarta-feira o marcador na vitória do Benfica sobre o Trabzonspor, algo que o deixou muito feliz.

“Tive a sorte de marcar um golo, mas a partida na Turquia vai dar muito trabalho. Estou muito contente com o meu primeiro golo no Estádio da Luz, senti uma grande alegria”, afirmou o jogador no final da partida.

Nolito destacou a importância do triunfo por dois golos, ainda que tenha lembrado que os “encarnados” não podem facilitar na segunda-mão. “Tive a oportunidade de jogar no segundo tempo e desfrutei muito do encontro. O mais importante foi o Benfica ter ganho, mas queremos seguir em frente e para isso temos de estar bem na Turquia”, defendeu.

O jogador deixou ainda elogios aos sócios e simpatizantes que marcaram presença no encontro frente aos turcos. “Os adeptos foram espectaculares e incentivaram bastante a equipa e a mim”, afirmou Nolito, que só pensa em continuar a trabalhar em prol da equipa: “O plantel é muito competitivo, com bons jogadores, e só quero estar bem quando jogar.”

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Jorge Jesus: «Fomos mais fortes na segunda parte»

O treinador do Benfica destacou esta quarta-feira a forma como a equipa jogou na segunda parte frente aos turcos do Trabzonspor, em jogo relativo à 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

“A equipa surpreendeu-me pela positiva, pois não estava à espera que resistisse os 90 minutos. Fomos mais fortes na segunda parte frente ao Trabzonspor, pois aparecemos melhor fisicamente e começou a haver mais espaço, sendo que o primeiro golo foi muito importante”, afirmou Jesus no final do desafio.

Depois de não ter sofrido nenhum tento frente ao Toulouse [jogo de apresentação], o Benfica voltou a manter a sua baliza inviolada, algo que o técnico também salientou na sua análise ao encontro: “Jogámos com muita experiência. Não sofremos mais uma vez golos, algo que não tínhamos conseguido durante os jogos de preparação. Estou contente com o resultado, ainda que ache que o resultado certo era 3-0."

Jorge Jesus deixou ainda elogios à actuação do central brasileiro Luisão: “Chegou e parecia que estava a treinar há muitos dias. Foi rápido nas saídas e foi muitas vezes atrás dos avançados do Trabzonspor. O Luisão é um exemplo a trabalhar e a querer vencer.”

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Nolito desata nó turco

O Sport Lisboa e Benfica recebeu o Trabzonspor para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e cumpriu com uma vitória por 2-0. Os golos só apareceram na segunda parte, num encontro que ficou marcado pela atitude ultra-defensiva dos turcos. Segue-se a viagem a Istambul.

O Estádio da Luz assistiu a um início de encontro muito agitado, com o Benfica a assumir as despesas do jogo, uma vez que a táctica dos turcos não era muito difícil de analisar. Aos três minutos surgiram duas grandes oportunidades para a formação de Jorge Jesus. Primeiro foi Saviola a aproveitar um alívio infeliz do guardião Zengin, que se redimiu com categoria, através de uma defesa quase impossível a uma tentativa de chapéu de Gaitán.

Na sequência do pontapé de canto, Aimar levantou para o primeiro poste, onde Luisão desviou para o “sítio do costume” de Saviola nestes lances de bola parada. O argentino acabou por chegar ligeiramente atrasado, fazendo abanar as redes laterais do Trabzonspor.

A equipa treinada por Senol Günes assustou-se e ainda se retraiu mais, aproveitando todos os momentos para praticar um anti-jogo, infelizmente, bem conseguido na primeira parte, além de alguns lances de teatro dignos de um Tony Award. Para a segunda parte esperava-se uma atitude mais positiva por parte dos turcos.

A etapa complementar até começou com dois contra-ataques adversários, mas foram sempre apanhados em fora-de-jogo, devido ao bom entrosamento dos defesas centrais Luisão e Garay, que se estrearam juntos. A muralha defensiva continuava a dificultar a vida ao ataque “encarnado” que ia apostando em remates de longe, como foi o caso de Aimar, que aos 57 minutos atirou por cima da barra.

A pressão acentuava-se e o golo inaugural era quase uma certeza e só não o foi aos 66 minutos, porque Saviola tirou tinta ao poste da baliza de Zengin. Volvidos quatro minutos, Nolito conseguiu, finalmente, inaugurar o marcador. O espanhol apostou na velocidade, tabelou com Aimar e finalizou com estilo, levando os mais de 37 mil adeptos do Benfica ao rubro.

Poucos segundos depois de se reiniciar a partida, o árbitro Stephan Studer da Suíça não viu um Penálti claríssimo de Balci, que cortou a bola com a mão, quando Nolito se preparava para fazer o segundo tento. O único lance de ataque digno de registo do Trabzonspor aconteceu ao 77 minutos, quando Yilmaz rematou para intervenção segura de Artur Moraes.

A margem mínima não era suficientemente satisfatória, por isso, Gaitán abriu o livro! Witsel ofereceu o esférico ao argentino, que depois de a receber com categoria, aplicou-lhe um pontapé mágico, que só parou no ângulo. Mais um momento memorável de Nico Gaitán, que será certamente recordado por muitos anos.

O 2-0 abre boas perspectivas para a segunda mão que se vai realizar no próximo dia 3 de Agosto, no Estádio Atatürk Olimpiyat, em Istambul, uma vez que obriga os turcos a terem outra atitude em campo e a abrir mais espaços no sector mais recuado.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Emerson, Luisão, Garay, Ruben Amorim (Maxi Pereira 64’), Javi García, Enzo Pérez (Nolito 53’), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Witsel 74’), Saviola e Cardozo.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Jaime Antunes: «Luisão portou-se mal»

Jaime Antunes diz que Luisão não está a desempenhar o papel de capitão. Para o ex-candidato à presidência do Benfica, o internacional brasileiro "portou-se mal" ao afirmar que quer sair, mostrando não ter neste momento a capacidade para capitanear a equipa.

“Acho que o Luisão portou-se mal. Ele tem de cumprir o contrato com o Benfica, ou então, tem uma cláusula de recisão. O Benfica tem razão, é inevitável ultrapassar estas questões porque cria instabilidade na equipa. Uma pessoa que tem o estado de espírito do Luisão dificilmente pode ser o dinamizador. Um capitão de equipa que diz que se quer ir embora para quem pagar um pouco mais, não me parece que tenha a postura que se exige a um capitão de equipa”, afirmou Jaime Antunes à Rádio Renascença.

O empresário não escondeu ainda a sua preocupação com o facto do Benfica ter excesso de jogadores. “A gestão do Benfica tem de olhar para isso de outra forma. Não se percebe porque é que todas as épocas o Benfica contrata resmas de jogadores que nem chegam a vestir a camisola. Ainda por cima aumentam sistematicamente o passivo da SAD e do clube. Não posso deixar de manifestar a minha preocupação com a gestão do Benfica neste momento”.

Record
Notícia dia 27/07/2011