segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vieira: «Voltaremos a ganhar com Jorge Jesus»

Luís Filipe Vieira voltou a defender a continuidade de Jorge Jesus à frente do Benfica. O presidente dos encarnados lembrou a dedicação do técnico à causa benfiquista e sublinhou que é preciso analisar a atual temporada de outra forma.

"Jesus merece a minha confiança e de todos os benfiquistas. Deu-nos alguns titulos e este ano as coisas não correram da mesma maneira. Mas é preciso saber o que se passou e aí poderemos corrigir os erros", disse Vieira à Benfica TV, destacando a personalidade do líder da equipa técnica.

"Tem grandes virtudes e os seus defeitos, é um trabalhor nato e vive o Benfica intensamente. Jesus assumirá as culpas que tem de assumir. Eu próprio também cometi erros", argumentou, rematando: "é minha convicção que voltaremos a ganhar com Jesus."

Record

Duas dezenas de contestatários na Luz

O Movimento Benfica aos Benfiquistas reuniu segunda-feira perto de 20 adeptos do clube lisboeta, que colocaram cartazes de protesto contra a gestão do presidente Luís Filipe Vieira, no complexo comercial do Media Markt, no Estádio da Luz.

"Chega de Vieira T.V.", "Chega de 150 jogadores", "Chega de treinadores", exigiam os cartazes de protesto, que os membros do movimento se recusarem a retirar apesar do apelo nesse sentido dos funcionários da empresa de segurança do recinto encarnado.

Outro cartaz pedia a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária, para a qual os membros do Movimento Benfica aos Benfiquistas alegam já ter recolhido 1.800 assinaturas, para um total de 10 mil necessárias para a convocação da reunião magna.

Record

Vieira: «A maioria gosta do que estamos a fazer»

Luís Filipe Vieira acredita que o trabalho da direção a que preside é avaliado positivamente por grande parte dos simpatizantes do Benfica.

"Não posso agradar a toda a gente. A maioria gosta do que estamos a fazer", refere durante a entrevista ao programa “Zona de Decisão, da Benfica TV, que vai ser emitido às 22 horas e que aqui antecipamos.

Record

9 de Maio de 2010 - Benfica é Campeão Nacional 2009/2010

Parece que foi ontem, mas já passou um ano.
Benfica, sempre contigo, ontem, hoje, amanhã e sempre









Não perca entrevista com Luís Filipe Vieira

O presidente do Sport Lisboa e Benfica é o convidado do programa “Zona de Decisão”. Neste espaço de entrevista (gravado nesta segunda-feira à tarde), Luís Filipe Vieira aborda vários assuntos da actualidade do Clube. Não perca, a partir das 22 horas, na Benfica TV!

O “Zona de Decisão” tem repetições previstas para os dias 10 (14h30), 11 (19h00), 13 (04h00 e 08h30) e 15 de Maio (07h30). No entanto, os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

Sport Lisboa e Benfica Online

DIA 9 DE MAIO

UMA PISTA: NESSE DIA GRITEI MILHÕES DE VEZES "BENFICA", EU E MUITOS BENFIQUISTAS!

ACHO QUE VOCÊS JÁ SABEM ;)
Hoje é dia 9 de Maio. Não vos faz lembrar nada? 
Hum, vamos lá puxar por essas cabecinhas....



P.S.:Volto mais tarde com novidades acerca desta data...

Yebda fica no Nápoles a título definitivo

O "Calciomercato" noticia que Benfica e Nápoles acertaram a transferência de Yebda para o clube italiano.

O Nápoles vai pagar 2,2 milhões pela transferência do jogador, emprestado ao clube desde o início desta temporada.

Os dois clubes ainda não oficializaram o acordo.

Record

Treino apenas na quarta-feira

orge Jesus resolveu conceder dois dias de folga ao plantel dos encarnados que, assim, só regressa aos trabalhos na próxima quarta-feira, no centro de estágio do Seixal.

As águias já nada têm a ganhar esta época e apenas resta o encontro com a U. Leiria no próximo sábado para encerrar o ano desportivo.

O embate com os leirienses disputa-se no sábado e assinalará a despedida dos encarnados do Estádio da Luz esta época.

Record

Freddy Adu em alta na 2.ª Divisão da Turquia

O avançado norte-americano Freddy Adu, emprestado pelo Benfica ao Rizespor, está a atravessar momento positivo, tendo apontado este domingo o seu terceiro golo em 10 jogos pelo clube que milita na 2.ª Divisão da Turquia.

Com o contributo de Adu, o Rizespor ganhou ânimo e está novamente em posição de disputar o acesso ao principal escalão do futebol turco.

ABola

Encarnados rejeitam novo empréstimo de Rodrigo

De acordo com o "mirrorfootball.co.uk", o Benfica rejeitou o pedido do Bolton para novo empréstimo de Rodrigo.

O relato avança que os encarnados só aceitam vender o avançado de 20 anos e pretendem 4 milhões de libras (mais de 4,5 milhões de euros).

O "site" do diário "Daily Mirror" escreve ainda que o treinador Owen Coyle considera o internacional espanhol como essencial ao sucesso da formação, depois de uma temporada brilhante.

Record

O centésimo golo entrou a 92 km/h

Cem golos pelo Benfica! Este é o cartão de visita que Cardozo pode, a partir de agora, apresentar sempre que necessitar de abrir alguma porta no Velho Continente. O “bis” alcançado ontem no Estádio dos Arcos permite-lhe cimentar a posição de melhor marcador estrangeiro de sempre ao serviço do clube da Luz. Obtido ao 28.º minuto do embate relativo à 29.ª jornada da Liga 2010/11, o centésimo golo faz jus a uma das mais mortíferas armas de Tacuara, o remate de meia distância: a bola beija as malhas do Rio Ave na sequência de um disparo com o pé esquerdo que atingiu os 92 km/h!

Chegado ao Benfica em 2007/08, proveniente do Newell’s Old Boys, o internacional paraguaio, de 27 anos, não tarda em impor a sua lei na Europa. A 27 de setembro de 2007, por ocasião de um encontro com o Nacional, fatura pela primeira vez com o emblema da águia ao peito, contribuindo de forma decisiva (marcaria ainda outro tento) para o triunfo do Benfica na Choupana, por 3-0. A partir daí não pára de dar lastro à veia goleadora, sagrando-se melhor marcador do Benfica em todas as épocas.

Record

Yuri Semin: «Cardozo seria mais-valia para Dínamo Kiev»

O treinador do Dínamo de Kiev, Yuri Semin, admitiu, este domingo, à Lusa, que gostaria de ter na sua equipa Cardozo, embora reconheça que isso "não é fácil".

"É um goleador de grande qualidade, muito eficaz dentro do esquema em que a sua equipa joga. Admira-me que ainda esteja no Benfica com a qualidade que tem", disse Yuri Semin, reconhecendo que contratá-lo aos lisboetas "não é fácil" e que o paraguaio seria uma "mais-valia" para o Dínamo.

O Benfica negou sábado que existam negociações com os ucranianos para a saída do paraguaio, informação que havia sido pela Lusa.

O treinador dá outros dois exemplos de jogadores difíceis de contratar: "O Falcão é outro jogador muito difícil de contratar, que cresceu imenso no FC Porto, onde se tornou um ponta de lança de grande categoria, tal como o Hulk, que era uma paixão minha, mas quando o quisemos contratar já o FC Porto se tinha antecipado".

A propósito de Hulk, o treinador do Dínamo de Kiev recorda uma conversa que manteve com Pinto da Costa, presidente portista: "Falei com ele numa fase inicial do Hulk no FC Porto, tentando saber se o jogador era dispensável, uma vez que não estava a jogar com regularidade, mas o presidente respondeu-me que ele iria começar a jogar e que esperasse para ver até onde ele chegaria".

Record

Anzhi Makhachkala interessado em Aimar

O jornal russo "Sport Express" adianta que o Anzhi Makhachkala , emblema onde milita Roberto Carlos, poderá estar interessado em Pablo Aimar.

Suleiman Kerimov, proprietário do clube, é um confesso admirador das capacidades do n.º 10 do Benfica e fará uma proposta pelo jogador argentino, segundo o diário.

De acordo com a publicação russa, Pablo Aimar ter-se-á mostrado recetivo à proposta do Anzhi e existe mesmo uma "alta probabilidade" da transferência se consumar.

Record

Se ele não vai para o River Plate também não vai para o Anzhi Makhachkala. Deixem-no estar aqui que está bem.

Benficaas

Jorge Jesus: «Era importante vencer aqui»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou que era importante a equipa entrar forte nesta partida com o Rio Ave. “Sabíamos que tínhamos de entrar fortes, porque há um desgaste físico e emocional do jogo de quinta-feira e enquanto tivéssemos disponibilidade física podíamos fazer golos, que foi o que aconteceu na primeira parte."

O adversário vinha de uma série de resultados muito forte, o que podia complicar a tarefa benfiquista. “Sabíamos também que o Rio Ave nos últimos dez jogos tinha vencido sete, empatado dois e perdido apenas um jogo e por isso ia ser um jogo difícil. Era importante vencer aqui e ganhámos a uma boa equipa. Foi pena termos sofrido aquele golo, mas a vitória é justa."

Sport Lisboa e Benfica Online

Fábio Coentrão: «Mandámos no jogo todo»

O extremo esquerdo deste jogo com o Rio Ave, Fábio Coentrão, analisou a vitória do Benfica e destacou a primeira parte. “Acho que fizemos uma primeira parte excelente, marcámos dois golos e depois do desgaste de quinta-feira, na segunda parte conseguimos segurar a vantagem e vencer bem.”

Ainda em relação ao jogo da Liga Europa, Fábio Coentrão falou na obrigação de vencer em Vila do Conde. “Depois da derrota de quinta-feira em Braga tínhamos que vencer e foi isso que fizemos. Mandámos no jogo todo, o Benfica esteve sempre a querer ganhar e conseguimos.”

Sport Lisboa e Benfica Online

Destaques individuais

Cardozo – O paraguaio teve uma primeira meia hora de sonho com dois golos e uma mão cheia de oportunidades goradas junto à baliza dos vila-condenses. Foi um lutador incansável durante todo o desafio.

Fábio Coentrão – Entrou na partida a todo o gás e foi o primeiro a levar perigo à baliza de Mário Felgueiras. Na posição de extremo esquerdo manteve o “turbo” ligado durante os noventa minutos.

Carole – O francês foi o lateral esquerdo dos “encarnados” no jogo e deu bem conta do recado. Defensivamente irrepreensível, ainda subiu a preceito para ajudar o ataque.

Luisão – Foi a voz de comando do quarteto defensivo e não permitiu veleidades aos homens mais avançados do Rio Ave. Sempre que foi chamado a dobrar os companheiros fê-lo sem mácula.

Sport Lisboa e Benfica Online

Exibição sólida nos Arcos

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Rio Ave, por 1-2, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa. A formação comandada por Jorge Jesus foi sempre superior, com o paraguaio Óscar Cardozo a bisar. Segue-se a União de Leiria para terminar a prova.

Para esta penúltima jornada da Liga, o técnico Jorge Jesus lançou Carole a lateral esquerdo, avançou Fábio Coentrão para extremo e colocou Franco Jara ao lado de Cardozo na frente. Carlos Martins assumiu o comando do meio-campo, com Javi García nas costas e Gaitán na direita. Na defesa, Luisão teve Sidnei a seu lado e Maxi Pereira na posição habitual. Na baliza, Moreira substitui o espanhol Roberto, que se lesionou durante o aquecimento.

O Benfica entrou em campo decidido a controlar as operações e tirando partido de uma exibição adulta, inaugurou o marcador aos oito minutos, por intermédio de Óscar Cardozo. Carlos Martins rematou de longe, Mário Felgueiras defendeu para a frente, onde estava o paraguaio que não vacilou.

A formação de Vila do Conde não conseguia apresentar grande réplica e foi com naturalidade que os lances perigosos dos “encarnados” apareceram. Num contra-ataque, Nico Gaitán (16’) quase fez um golo do outro mundo, tentando colocar a bola em jeito no ângulo. O esférico acabou por sair cima. Cheirava a golo no Estádio dos Arcos.

Aos 28 minutos, Cardozo voltou a estar em destaque. A cerca de 30 metros da baliza, o avançado olhou para a baliza e arriscou o pontapé. A potência foi tal, que Mário Felgueiras não teve qualquer tipo de hipóteses. O número 7 não estava satisfeito e volvidos cinco minutos, na sequência de um pontapé de canto batido por Carlos Martins, que atingiu o hat-trick. Valeu a intervenção do guardião português.

O primeiro lance de perigo da equipa de Carlos Brito surgiu apenas a dois minutos do apito para o intervalo, com João Tomás a bater com força, mas por cima. No regresso às cabines, a vantagem “encarnada” era justíssima.

Para a segunda parte, Jorge Jesus lançou Airton (46’) e César Peixoto (57’) e procedeu a algumas alterações tácticas, deixando Cardozo sozinho no ataque e povoando o meio-campo. O Rio Ave tentou assumir outra postura, mas os lances ofensivos continuavam tímidos, como aconteceu aos 60 minutos, depois de Braga apostar numa diagonal e obrigar Moreira a defesa apertada.

O Clube da Luz não defendeu o 0-2 e continuou à procura de mais golos. Gaitán arrancou na direita (72’), deixou o adversário directo para trás e rematou com muita força, para Mário Felgueiras defender para a linha de fundo. Passados poucos minutos, o argentino voltou a estar perto do golo, mas desta feita foi a barra que impediu a felicidade de Gaitán.

A dois minutos do fim e totalmente contra a maré, a equipa da casa reduziu de livre directo. O jogador, Braga, assumiu a marcação e foi feliz. Em jeito de resumo, os três pontos conquistados pelos “encarnados” são justos e traduzem o que se passou no relvado.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Carole, Javi García, Carlos Martins (César Peixoto 56’), Nico Gaitán, Fábio Coentrão, Franco Jara (Airton 46’) e Cardozo (Weldon 90’).

Sport Lisboa e Benfica Online