terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fotos: Eliminação da Taça já lá vai








Adeptos do River Plate pedem regresso de Aimar

O River Plate vive dias difíceis. Depois da descida à segunda divisão do futebol argentino a equipa milionária tenta recompor-se, mas este fim-de-semana sofreu uma derrota, no terreno do Boca Unidos, e os adeptos revoltaram-se.

O alvo das críticas foi principalmente o presidente Daniel Passerella a quem chamaram “traidor” através de pinturas nas paredes do Estádio Monumental.

Os “inchas” do River pediram ainda reforços com história no clube e o nome mais pedido foi o do benfiquista Aimar.

Saviola: "Coletivo está primeiro do que as individualidades"

A incerteza quanto à titularidade e à continuidade no plantel do Benfica não abalam a confiança de Javier Saviola, a julgar pelas declarações do argentino nesta terça-feira, na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente ao Otelul Galati, da Liga dos Campeões.

"Tenho sempre uma grande vontade de fazer parte da equipa e de ajudar os meus companheiros a ganhar, mas o coletivo está primeiro do que as individualidades", começou por dizer.

"Todos queremos que a equipa vença e quando me tocar [a titularidade] darei o meu melhor. O mais importante é continuar a treinar para estar bem quando precisarem de mim. E é isso é o que estou a fazer", acrescentou, antes de afastar a hipótese de sair na reabertura do mercado de transferências:

"Têm falado em muitos clubes, mas estive sempre tranquilo e sereno, sabendo que vou terminar esta temporada aqui no Benfica. Depois nunca se sabe."

Cardozo de volta aos convocados

Jorge Jesus já divulgou a lista de convocados para o jogo com o Otelul Galati. Cardozo, que não jogou frente ao Marítimo, está de regresso. Maxi Pereira cumpre castigo.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo.
Defesas: Rúben Amorim, Miguel Vítor, Jardel, Garay, Emerson e Luís Martins.
Médios: Javi Garcia, Matic, Witsel, Nolito, Bruno César, Aimar e Gaitán.
Avançados: Saviola, Cardozo, Nélson Oliveira e Rodrigo.

Jesus quer defrontar Barcelona na final

A presença na final da Liga dos Campeões é o sonho de qualquer treinador. De Jorge Jesus também. O técnico do Benfica até idealizou o adversário perfeito. "Gostava que fosse o Barcelona", disse na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Otelul Galati.

Saviola: "Primeiro temos de jogar este encontro"

A presença do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões está garantida, mas Javier Saviola não quer falar sobre o adversário da fase a eliminar.

O avançado argentino está apenas concentrado na partida que encerra a fase de grupos, frente ao Otelul Galati, amanhã, na Luz.

"A nossa responsabilidade é ganhar sempre. Não tem que ver com ficar no 1.º ou no 2.º lugar do grupo, pois entramos sempre para vencer. Temos de derrotar um rival que também vai querer terminar a fase de grupos com uma vitória. Estamos tranquilos, mas determinados em entrar para ganhar", afirmou Saviola esta terça-feira em conferência de imprensa.

"Primeiro temos de jogar este encontro, depois veremos que rival nos toca. Fizemos uma fase de grupos muito boa, forte, e creio que é importante ter chegado aqui e sentir a tranquilidade que é estar no bom caminho. Depois veremos", acrescentou.

Jesus: "Queremos ficar em 1.º no grupo"

Jorge Jesus definiu o objetivo para o encontro de quarta-feira com o Otelul Galati: "Vencer e ficar em 1.º no grupo".

"Queremos entrar novamente no caminho certo, o dos 22 jogos com resultados positivos. Temos de estar a esse nível para ganharmos e sermos os primeiros do grupo", frisou.

O treinador garantiu que a eliminação da Taça de Portugal não causará problemas na equipa

"As derrotas tem sempre influência negativa. Quando são consecutivas e em grande número deixam sequelas mas não é o caso. Não será essa derrota que nos vai tirar a confiança", frisou Jesus, assegurando que os "jogadores vão estar muito motivados".

Sobre o facto de Artur, Aimar e Garay chegarem ao desafio com o Otelul Galati com dois cartões amarelos e proibidos de ser admoestados, disse: "O jogo é que dita. Se o resultado estiver a ser favorável é natural que os possa resguardar."

Saviola: "A derrota na Madeira é passado"

Javier Saviola garantiu esta terça-feira que a derrota e eliminação na Taça de Portugal frente ao Marítimo é passado e que o Benfica voltará às vitória diante do Otelul Galati, amanhã, no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"São competições diferentes. A derrota na Madeira é passado, esta é uma prova importantíssima e estamos apenas concentrados em ganhar amanhã", começou por dizer o argentino.

"Na Madeira entrámos com toda a intenção de ganhar. Estamos a fazer boa campanha, uma temporada brilhante, lamentavelmente caímos na Madeira, mas continuamos motivados. O bom de estar num clube grande é que há jogos importantes seguidos", acrescentou.

Trio com sinal amarelo

Num jogo em que está em causa o primeiro lugar do Grupo C e o encaixe financeiro que uma vitória possibilita, os jogadores do Benfica terão de estar atentos à vertente disciplinar. Artur, Aimar e Garay chegam ao desafio com o Otelul Galati com dois cartões amarelos e estão proibidos de ser admoestados, sob pena de falharem o primeiro embate dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Note-se que Maxi Pereira é um dos ausentes do desafio de amanhã, precisamente por questões disciplinares. O lateral-direito viu o cartão amarelo nos dois jogos com o Manchester United e com o Basileia e vê-se impossibilitado de atuar na partida que encerra a fase de grupos.

Ruben Amorim é o grande candidato a render o internacional uruguaio, depois de já ter desempenhado a função no embate com o Marítimo, que afastou as águias da Taça de Portugal.

Boa disposição no treino

Pelo menos aparentemente o plantel do Benfica já ultrapassou a desilusão provocada pela eliminação da Taça de Portugal (derrota por 2-1 com o Marítimo). As águias treinaram esta terça-feira a pensar no jogo com o Otelul Galati e nos 15 minutos abertos à imprensa foi visível a boa disposição.

Jorge Jesus não contou com Luisão e Enzo Pérez, que recuperam de lesões.

Pronto para renovar

Oscar Cardozo, melhor marcador do Benfica, está a um passo de prolongar a ligação aos encarnados. Orepresentante do avançado, Pedro Aldave, encontra-se em Lisboa para acertar os pormenores do novo vínculo que manterá jogador e Benfica unidos para lá de 2014.

Segundo jogador mais caro da história do Benfica (a totalidade do passe custou 11,6 milhões de euros), Cardozo tinha a expectativa de ver melhoradas as condições salariais, depois de gorada a transferência no último verão – o Dínamo Kiev chegou a oferecer 15 milhões de euros, verba que o presidente Luís Filipe Vieira considerou curta, tendo em conta o peso do Tacuara na equipa.

Jesus só perdeu uma vez na Luz

O Benfica de Jorge Jesus apresenta um percurso notável na Luz em jogos referentes às competições organizadas pela UEFA. Sob a batuta do treinador nascido há 57 anos na Amadora, a equipa das águias contabiliza 14 vitórias nos 18 encontros realizados perante os seus adeptos, registando ainda três empates e somente um desaire. Essa derrota foi-lhe imposta pelo Schalke 04 faz amanhã, dia da receção ao Otelul Galati, precisamente um ano.

Oobjetivo frente à formação romena é ampliar esta sequência e... fugir à grande maioria dos tubarões na fase seguinte da Liga dos Campeões. Se o Benfica derrotar amanhã o Otelul Galati sagra-se vencedor do Grupo C (já não vence uma “poule” na liga milionária desde 1994/95), evitando assim todos os primeiros classificados dos restantes grupos. Além disso, um triunfo amanhã sobre o lanterna-vermelha do Grupo C permite-lhe amealhar mais 800 mil euros, uma quantia nada desprezível para os cofres dos encarnados.

Manuel Grafe apita Benfica vs Otelul Galati

O árbitro Manuel Grafe foi o escolhido pela UEFA para apitar o jogo entre Benfica e o Otelul Galati, na quarta-feira (19 e 45), no Estádio da Luz, referente à última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

O alemão terá como assistentes os compatriotas Markus Hacker e Guido Kleve. O quarto juíz será Robert Hartmann.

Amorim à força

Ruben Amorim vai continuar na posição de lateral-direito no confronto de quarta-feira, com o Otelul Galati, da Liga dos Campeões. O internacional português, de 26 anos, é a opção de Jorge Jesus para combater a ausência de Maxi Pereira, que vai cumprir um jogo de castigo, por ter visto um cartão amarelo frente ao Manchester United.

O treinador benfiquista chamou o camisola 5 ao onze inicial que defrontou o Marítimo, para a Taça de Portugal, para que este pudesse ganhar ritmo competitivo, já a pensar no confronto com a formação romena.Amorim teve uma fraca prestação no Estádio dos Barreiros, denotando precisamente algum défice físico, mas, mesmo assim, e face à ausência do habitual dono do lugar, será a primeira opção de Jorge Jesus para a partida da Champions [a outra solução passa pela adaptação de Miguel Vítor].