terça-feira, 17 de maio de 2011

Luisão falha arranque da próxima época

Luisão, capitão do Benfica, expulso no empate (3-3) frente à União de Leiria na última jornada da Liga, foi castigado com um jogo de suspensão pela Comissão Disciplinar e vai falhar o arranque do campeonato da próxima época.


O defesa viu o cartão vermelho aos 80 minutos, por acumulação de amarelos, e é assim baixa certa na equipa da Luz para a primeira ronda da Liga 2011/12.

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu ainda punir o Sporting de Braga com 2.500 euros de multa e o Sporting com 1.250 pelo comportamentos dos adeptos dos dois clubes no encontro no Minho, em que os leões venceram por 1-0.

Lista de castigos:

1 jogo:

Robson (Marítimo)

Ozeia (Paços de Ferreira)

André Marques (Beira-Mar)

Luisão (Benfica)

Paulo Sérgio (União de Leiria)

Maurício (Olhanense)

Hugo Leal (Vitória de Setúbal)

Ricardo (Portimonense)

Record

Pai de Funes Mori diz que o filho "não vale 200 pesos»

Miguel Funes Mori, pai do avançado argentino que chegou a estar na mira do Benfica, criticou o River Plate por não ter vendido o atacante às águias por uma proposta a rondar os 8 milhões de euros.

É que para o progenitor, Funes Mori, a atravessar uma fase de menor fulgor, já "não vale nem 200 pesos", o equivalente a... 34 euros. "Estive reunido com Passarella [n.d.r.: presidente dos milionários]. Houve uma proposta e o River recusou porque ele achava que Funes Mori iria valer muito mais. Hoje não vale nem 200 pesos. Disse-lhe depois: 'e se acontece o mesmo que Buonanotte, que valia 30 milhões de euros e depois foi vendido por quatro milhões?'", disse Miguel Funes Mori à Fox Sports, acrescentando: "deixaram passar o comboio e quando assim é..."

Record

Luís Filipe lamenta ter sido pouco utilizado

Luís Filipe termina contrato com o Benfica no próximo dia 30 de Junho, e já sabe que não faz parte dos planos de Jorge Jesus. «O facto de não ter jogado tanto como desejaria foi a única parte negativa», aponta o lateral, em jeito de balanço às últimas duas épocas na Luz.

«Não fui dispensado, acabei contrato com o Benfica e, nesta altura, sou um jogador livre. Estou à espera de propostas para, juntamente com a minha família, ver qual será a melhor solução para prosseguir a minha carreira. Neste momento não há nada de concreto», disse Luís Filipe, em declarações à Antena 1, admitindo a hipótese de rumar ao estrangeiro: «Nesta altura qualquer cenário está em aberto».

O lateral, de 31 anos, diz que o balanço em termos pessoais «não é muito positivo», pelo simples facto de ter jogado «menos do que esperava».

Por isso, deixa a Luz com um «sabor agridoce»: «Fui campeão, ganhei outros títulos e aprendi muitas coisas boas. O facto de não ter jogado tanto como desejaria foi a única parte negativa».

ABola

Argel, padrinho de Artur Moraes, garante baliza bem entregue

Antigo defesa tem relação pessoal próxima com o guarda-redes. Destaca-lhe as qualidades e antevê bom futuro na Luz.

«Sou suspeito para falar». Argel faz logo a declaração de interesses. Afinal, falar sobre Artur Moraes é falar de alguém muito próximo. A relação pessoal é forte e o antigo central do Benfica explica: «Jogámos juntos no Cruzeiro de Belo Horizonte em 2005 e fui um dos padrinhos de casamento dele. Eu e mais uns dez, visto que aqui no Brasil há quem faça isso, é muito comum, ao contrário do que acontece em Portugal.»

Diz quem tem conhecimento da realidade de ambos os países. Argel também tem passaporte português e o Benfica continua a mexer muito com ele. E quando lhe pedimos para chutar a «suspeição» para canto e ser objectivo na análise, o Xerife, hoje treinador do Botafogo de São Paulo, assume sem rodeios: «A baliza do Benfica fica bem entregue com o Artur.»

E passa ao detalhe: «Trata-se de um guarda-redes já feito, com experiência. Tem uma excelente leitura de jogo e não treme. É muito frio e seguro das suas capacidades. Não tenho dúvidas de que tem todas as condições para ser guarda-redes do Benfica.»
Como benfiquista, lamenta os erros que foram cometidos por Roberto e atira: «Artur é uma boa solução.»

ABola

Saviola: «Todos tínhamos vontade de fazer melhor»

Saviola assume que parte de férias com sentimento de desilusão. O avançado argentino, no entanto, diz que espera que a próxima época seja bem diferente à que agora terminou.

«Espero que as coisas corram melhor, tanto a nível pessoal como colectivo. Queremos voltar a dar muitas alegrias aos adeptos na próxima época, oxalá seja melhor do que esta», começou por desejar o jogador, deixando também os seus objectivos: «Fiz 14 golos esta época e espero fazer mais na próxima, mas a cima de tudo quero ajudar a equipa.»

Sobre a época que agora terminou, Saviola reconhece o fracasso e diz que todo o plantel tinha vontade de fazer melhor, contrariando a ideia passada pelo presidente Luís Filipe Vieira de que a equipa passou muito tempo a festejar o título obtido na época anterior. «Respeito a opinião do presidente, cada um tem a sua, mas tentámos sempre dar o nosso melhor. Todos tínhamos vontade de fazer melhor e já analisámos os erros dentro do balneário», explicou.

El conejo, tal como é conhecido no seu país, foi ainda questionado sobre o nome de Artur Moraes, guarda-redes brasileiro do SC Braga que estará perto de ser reforço do plantel encarnado para a próxima época: «Não sei se já assinou, mas é seguramente um bom jogador. Oxalá tenha sorte, assim como todos os outros que chegarem.»

ABola

Roberto limpou o cacifo

Roberto, guarda-redes espanhol de 25 anos do Benfica, despediu-se ontem do centro de estágio dos encarnados, no Seixal, apenas por agora ou, talvez, para sempre, dependendo do desenvolvimento que o clube da Luz consiga dar à sua situação.

O jogador, que marcou presença num treino ligeiro realizado no relvado principal do Caixa Futebol Campus, abandonaria as instalações bem disposto, apesar de todas as informações que dão conta da sua saída, mas carregado, muito mais carregado do que havia chegado ao Seixal, pois levava literalmente às costas um enorme saco preto, repleto de pertences pessoais, sinal de que terá despejado o cacifo antes de ir para férias.

Chegou ao carro, abriu a mala, largou o saco e dirigiu a viatura para a porta do centro de estágio, onde estavam alguns adeptos, que o cumprimentaram e com os quais trocou amigavelmente dois dedos de conversa. Recebeu incentivos, ofereceu dois pares de luvas, e arrancou, desconhecendo, certamente, o que o futuro lhe reserva.

Roberto tem assistido tranquilamente aos últimos desenvolvimentos em torno da baliza do Benfica, à mais que provável contratação do brasileiro Artur, do SC Braga, e às informações que dão conta de que o clube da Luz pretende prescindir dos seus serviços. Oficialmente, continua sem saber se vai vestir a camisola da águia na próxima temporada ou se terá de mudar-se, por empréstimo ou em definitivo, para outro país,
eventualmente Espanha, onde continua a ter mercado.

ABola

Novo desenho sem Coentrão

Fábio Coentrão é o jogador do plantel encarnado que tem mais mercado e a sua saída neste verão é um dado praticamente adquirido. Embora o jogador, de 23 anos, tenha dito depois do encontro com a U. Leiria que se vai apresentar no Seixal no dia 22 de junho, o futuro não vai mesmo passar pela Luz. Aliás, no desafio com os leirienses o esquerdino fez questão de despedir-se dos adeptos, foi o último a abandonar o relvado e entregou a sua camisola a uma das claques.

A cobiça dos grandes emblemas do velho continente é cada vez mais forte e resta saber apenas qual será o destino do menino das Caxinas. E, de acordo com o que Record apurou, a equipa técnica das águias liderada por Jorge Jesus dá como consumada a partida do esquerdino e está mentalizada que o desenho da equipa inicial não vai poder contar com o talento do internacional português.

Record

Quando tu saíres, que saudades eu vou ter. Se agora já tenho muitas então quando tu saíres vai ser pior :'(

Miccoli pode estar de regresso à Luz

O site italiano "tuttopalermo.net" garante, esta segunda-feira, que Fabrizio Miccoli está de saída do Palermo e refere que o futuro do avançado italiano poderá passar pelo Benfica ou pelo Lecce.

Miccoli deixou a Luz em 2006/07 depois de duas épocas de águia ao peito em que deixou muitas saudades aos adeptos benfiquistas.

O avançado italiano, de 31 anos, está na sua quarta época ao serviço do Palermo, durante as quais marcou 50 golos.

Record

Verdade ou mentira? Eis a questão

Benficaas