quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gaitán com estiramento


LESÃO DE REFORÇO ENCARNADO JÁ É CONHECIDA

O Benfica prepara a participação no Torneio internacional do Guadiana e a ausência de Nicolas Gaitán por lesão é a principal novidade do treino encarnado.

O médio argentino de 23 anos está a contas com um estiramento na região dorso-lombar direita e não está a participar na sessão de trabalhos orientada por Jorge Jesus em Albufeira.

Os mundialistas Ramires e Luisão já se encontram às ordens do técnico encarnado e incorporam os trabalhos com a restante equipa que realiza exercícios específicos por setores.

Fonte: Record

Rui Costa: «Queremos ser a equipa mais vitoriosa deste torneio»


OBJETIVO PARA TORNEIO DO GUADIANA

O Benfica vai participar no Torneio Internacional do Guadiana com o objetivo de alcançar a quarta vitória na prova e tornar-se no clube com mais triunfos em 10 edições, disse hoje o diretor desportivo, Rui Costa.


Durante a apresentação do torneio, realizada hoje num hipermercado de Tavira que patrocina a prova de pré-época algarvia, Rui Costa deu os parabéns à organização, a cargo da João Peres Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, pela 10.ª edição e recordou a história do Benfica na prova.


"É um prazer enorme estarmos presentes, uma vez que em 10 edições participámos em oito, ganhámos três, falta-nos uma vitória para sermos a equipa mais vitoriosa deste torneio e esperemos que seja já desta", afirmou o dirigente encarnado.


Rui Costa elogiou o torneio algarvio, que disputa entre sexta-feira e domingo em Vila Real de Santo António, considerando que "está ao nível já dos grandes torneios por essa Europa fora", e frisou que os clubes convidados - nesta edição os holandeses do Feyenoord e os ingleses do Aston Villa (ambos estreantes), - "conseguem abrilhantar a festa e fazer com que o torneio seja de grande dimensão e equilíbrio".


"E, como disse, procuramos a nossa quarta vitória para ser a equipa mais vitoriosa, iremos ter a dificuldade de apanhar outros dois ex-campeões europeus, duas equipas de renome, mas é isto que faz também com que o Benfica esteja sempre presente, porque vem preparar-se para temporada, mas vem competir com equipas do nível e intensidade que nós procuramos", acrescentou.


Rui Costa deu por isso os parabéns aos organizadores, pela "dimensão que já conseguiram dar a esta competição", que terá um formato triangular, arrancará na sexta-feira com o Benfica-Feyenoord e terminará no domingo com o embate entre os encarnados e o Aston Villa, que no sábado defronta a equipa holandesa.


Fonte: Record

Sport TV lamenta "expressões infelizes"

ESTAÇÃO EMITE COMUNICADO

A Sport TV reagiu ao comunicado da SAD benfiquista, considerando que "foram proferidas expressões inadequadas" antes do jogo Benfica-Sunderland, a propósito de Roberto e Jorge Jesus, e esclarecendo que "foram implementados os procedimentos disciplinares adequados".

Leia o comunicado na íntegra:

"A Sport TV Portugal, S.A. tomou hoje conhecimento da divulgação ilícita de momentos que antecederam a transmissão do jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sunderland AFC e que não foram objecto de emissão nos seus canais. Nesse período dedicado a testes exclusivamente técnicos, foram proferidas expressões inadequadas, nomeadamente sobre alguns intervenientes do jogo.

Desde a sua fundação, a Sport TV Portugal, S.A. sempre se pautou por critérios de rigor, isenção, imparcialidade e independência, assegurando um tratamento não discriminatório entre todos os agentes desportivos.

Enquanto estação de televisão que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas e pela ética profissional dos seus jornalistas, a Sport TV Portugal, S.A. lamenta profundamente as expressões infelizes ontem proferidas e informa que, de imediato, foram implementados os procedimentos disciplinares adequados, bem como o apuramento das responsabilidades pela difusão dos comentários e disponibilização pública das imagens".


Fonte: Record

Jorge Jesus: «Sexta-feira vai jogar o Roberto»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, ficou claramente incomodado quando foi questionado com perguntas sobre Roberto, que não participou na vitória (2-0) frente ao Sunderland e explicou que o espanhol não jogou porque queria dar mais minutos a Júlio César e Moreira.

«Porque que me fala sempre do Roberto? Durante os outros jogos, o Roberto jogou a maior parte do tempo. Neste momento, queria dar tempo ao Moreira e ao Júlio César. Jogaram 45 minutos cada um, como estava combinado», vincou o técnico “encarnado”.

Jesus fez ainda questão de frisar que «sexta-feira vai jogar o Roberto», frente ao Feyenoord, partida referente ao Torneio do Guadiana.


Fonte: A Bola

Rui Costa: «O mercado nunca acaba para o Benfica

RUI COSTA ACHA NATURAL A COBIÇA NOS JOGADORES DA LUZ

Rui Costa, diretor-desportivo do Benfica, realça que o “mercado está aberto até dia 31 e muita coisa pode acontecer na Europa”, acrescentando que o “mercado nunca acaba para o Benfica”.

Confrontado com a possibilidade de saída dos jogadores, Rui Costa salienta que depois de “uma temporada muito boa, é normal que apareça a cobiça de vários clubes”. No entanto, para o diretor-desportivo de 38 anos, não há “ninguém desesperado em sair do Benfica”, adiantando, que não acredita que “alguém fique triste por ficar no clube”. “O plantel está a ser formado e se alguém vai entrar ou sair só o tempo o dirá”, considera.

As declarações de Luisão sobre uma hipotética saída não levaram resposta de Rui Costa que prefere “não fazer comentários públicos”, dizendo que se o jogador ficar “vai ter a cabeça no Benfica”.

Roberto merece também atenção por parte do diretor-desportivo que volta a defender o guardião espanhol, destacando que “parece que todos os golos que o Benfica sofre são culpa do Roberto”. “Estamos à vontade com o jogador, pois sabemos o que fomos buscar”, conclui.
*

Fonte: Record

*Pensando nesta frase que Rui Costa disse, eu digo, se os golos são por culpa dos defesas porque é que ontem os guarda-redes não tocaram muitas vezes na bola e, porque é que quando tocaram sempre defenderam, ao contrário de Roberto que quando tocava na bola era mais ou menos 5 vezes por jogo, nas defesas, o resto era golos.

Surpresa com comentários da Sport TV

DIREÇÃO EXIGE PEDIDO DE DESCULPAS


O Benfica respondeu, em comunicado no site oficial, aos comentários em “off” dos repórteres da Sport TV, momentos antes do início da partida com o Sunderland a propósito das exibições de Roberto. O clube encarnado assume que está “surpreendido” com a situação, “lamentando” o sucedido.

A direção exige um “pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV”, enaltecendo que até isso acontecer nenhum profissional do clube “vai colaborar ou participar em qualquer iniciativa” da estação.

Comunicado:

“Fomos surpreendidos, durante a manhã desta quarta-feira, com comentários depreciativos em relação a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV nos momentos que antecederam a transmissão televisiva do jogo entre o Benfica e o Sunderland.

É uma situação que se lamenta mas que não surpreende. Já no ano passado o Sport Lisboa e Benfica tinha alertado os responsáveis daquele canal para este tipo de comportamentos e atitudes. É verdade que a parte da transmissão da Sport TV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o “ar” durante a emissão do encontro. No entanto, isso não serve de atenuante.


É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente."

O Sport Lisboa e Benfica espera um pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV. Até lá, os profissionais do Sport Lisboa e Benfica não vão colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquela estação televisiva.”


Fonte: Record

Mais uma vez os jornalistas da Sport TV mostram o seu anti-benfiquismo

# Eu sei que os jornalistas têm vida própria e que têm o seu clube e gostam de chatear os adeptos adversários mas no local de trabalho isso não se admite.
Ao encontrar este vídeo encontrei muitos outros mas já estavam bloqueados pela Sportinveste Multimédia SA.
Vejam este vídeo!


Recepção calorosa em Albufeira

Benfica e Sunderland chegaram ontem quase ao mesmo tempo ao Municipal de Albufeira, um pouco antes das 20h00. Cerca de três centenas de adeptos esperavam, de máquina ou telemóvel em punho, os campeões nacionais (com alguns ingleses à mistura). David Luiz foi, já vai sendo hábito, o jogador mais aplaudido e acarinhado.


Casa mais do que cheia
À boa maneira portuguesa, a pouco mais de uma hora do início do jogo ainda se montavam cartazes de publicidade e bancadas amovíveis. Os adeptos tiveram até de esperar que estivessem prontas para poder ocupá-las. Mas isso não estragou a festa que teve casa cheia. Aliás, havia mais gente no estádio do que os 6500 lugares disponíveis.


Gaitán saiu aos 74 minutos com queixas nas costas
Nicolás Gaitán saiu ontem queixoso das costas, aos 74 minutos, tendo entrado Nuno Gomes para o seu lugar. Momentos antes, já o esquerdino tinha ido junto do banco de suplentes queixar-se com dores. O jogador será hoje reavaliado pelo departamento médico.

Segunda vitória no Albufeira Summer cup
O Benfica ganhou pela segunda vez o Albufeira Summer Cup, que teve ontem a sua quinta edição. Em 2005, o Benfica ganhou por 5-0 aos ingleses do West Bromwich. Também é o segundo torneio que as águias conquistam esta pré-época, depois do Torneio de Guimarães.


Roberto ficou guardado
Pela primeira vez esta pré-época, Jorge Jesus guardou Roberto, deixando-o de fora do jogo. O guarda-redes tem sido sempre titular, mas também sofrido a pressão de um punhado de defesas mal sucedidas. A postura do técnico tem sido sempre proteger o espanhol. Roberto deverá regressar no Torneio do Guadiana. Oblak também ficou de fora.


Bombeiros de Albufeira receberam 5140 euros
Os Bombeiros Voluntários de Albufeira receberam, no intervalo, um cheque de 5140 euros. Por cada bilhete para este jogo, um euro revertia para os bombeiros. Rui Cunha, vice-presidente das águias, representou na cerimónia Luís Filipe Vieira, que não foi até ao Algarve.


De torneio em torneio sempre no Algarve
O Benfica termina a sua participação no Albufeira Summer Cup e começa logo a preparar o Torneio do Guadiana, que arranca na sexta-feira. Enquanto treinador e jogadores afinam a máquina no relvado, o director Rui Costa marca hoje presença, pelas 12h00, em Tavira, na apresentação da prova, que conta também com Feyernoord e Aston Villa.

Fonte: Record

Os antigos um a um

Júlio César
Não fez uma intervenção digna desse nome em toda a primeira parte. Depois deu o lugar a Moreira, quiçá sem ter aquecido.


Rúben Amorim
Pendular até dizer chega, é sinónimo de sobriedade e aplicação. Em duas situações meteu a "quinta" e conseguiu desequilibrar.


Sidnei
Aproveita bem a ausência de Luisão (que viu o jogo junto do banco e à civil) para mostrar que é alternativa de peso. Intransponível.


David Luiz
Um capitão imperial, sempre a levar a melhor sobre Jones e Waghorn. Constantes subidas ao meio-campo adversário.


Fábio Coentrão
Demorou um nadinha a engrenar, mas depois foi… mais do mesmo, isto é, velocidade e técnica ao serviço do colectivo, com vantagem inquestionável nas acções defensivas. Fez a assistência para o 1-0 e depois ainda serviu Kardec em bandeja de ouro.


Javi García
Cumpriu com naturalidade, compensando as subidas dos laterais ou mesmo de David Luiz. Suplantou os ingleses que lhe apareceram pela frente.


Felipe Menezes
Os predicados técnicos estão lá, já se sabe, mas falta um bocado de chama para empolgar quem o vê.


César Peixoto
Bela primeira parte! Como peixe na água a médio, combinou a preceito com Fábio Coentrão, fez duas aberturas de se lhe tirar o chapéu e um remate com sinal de golo.


Weldon
Duas arrancadas poderosas, em que procurou servir Cardozo, e mais umas tantas perdas de bola por não se desfazer dela em tempo oportuno.


Cardozo
Seis remates em 45', embora metade deles sem conta. O golo do costume, desta feita de cabeça, e mais umas solicitações para Jara brilhar. O paraguaio promete outra boa época.


Moreira
Tocou mais vezes na bola do que Júlio César, o que não é sinónimo, todavia, de muito trabalho. Uma noite tranquila.


Luís Filipe
Exibição na linha dos elementos que entraram ao intervalo, ou seja, sem grandes alardes, mas com a segurança necessária para garantir o triunfo.


Airton
O toque que levou não o impediu de continuar em campo com a atitude que tão bem o define, disputando todos os lances com a mesma entrega.


Aimar
Um disparo de belo recorte, as habituais tabelas com Saviola, e mais não foi preciso. É raro o lance onde não deixa a sua marca.


Carlos Martins
Terceiro golo da pré-época… e à bomba! Entrou muito bem o médio, fazendo circular a bola e solicitando a progressão dos companheiros.


Saviola
Dois remates a justificar melhor sorte. A movimentação do costume, levando os ingleses, quase sempre, a cheirar a bola.


Kardec
Teve o 2-0 nos pés diante do guarda-redes inglês e voltou a tentar a sua sorte mais tarde. Está cheio de confiança.


Nuno Gomes
Pouco tempo em campo… o suficiente para levantar a taça e ser dos mais ovacionados.


Roderick
Estreia esta época nos jogos particulares, sem destoar, no lugar de David Luiz.

Fonte: O JOGO

Os novos um a um

Jara

Correu que se fartou, a toda a largura do campo: começou na direita, passou pela esquerda e aventurou-se bastas vezes no centro do terreno, até mesmo fazendo o papel de 10 na ausência de Aimar e Carlos Martins. Tem pinta e tem ganas e ontem foi prejudicado por alguma sofreguidão, tal era a vontade de brilhar. Rematou duas vezes, a primeira sem nexo e a segunda deveras intencional, perto do poste. À beira do intervalo rompeu pela esquerda e semeou o perigo junto da baliza dos ingleses, ganhando um canto. Saiu ao intervalo. Em suma, continua a dar indicações proveitosas. E como Jorge Jesus gosta destes diamantes…


Gaitán

Pouco mais de uma vintena de minutos em campo. Queixou-se de dores lombares, e Jesus não hesitou em substituí-lo. Encostado à esquerda, mostrou-se menos do que em anteriores ocasiões, mas, repita-se, actuou tão pouco tempo que era impossível exigir muito mais. As combinações que fez com os compatriotas Aimar e Saviola confirmam que não tardará a ser mais um a jogar de olhos fechados.


Fábio Faria

Entrou para o lugar de Fábio Coentrão já no decorrer da segunda parte, foi para lateral-esquerdo e cumpriu com naturalidade. Aventurou-se ainda no ataque, com o à-vontade característico de quem está a aprender bem a lição, e, em termos de esforço, anotámos um corte vigoroso, já em queda, dando sinal de que sabe que tem de disputar cada lance como se fosse um caso de afirmação plena. Parece não ter acusado a paragem devido a lesão, e o porte físico será porventura um dos seus bons aliados para ir ganhando destaque junto de tantos companheiros ilustres.

Fonte: O JOGO

Ruben Amorim: «David vai ficar mais um ano»


AMIGO DO CENTRAL SOSSEGA ADEPTOS

São amigos inseparáveis no plantel encarnado. Ruben Amorim não escondeu a sua satisfação com a chamada de David Luiz à seleção brasileira, e até garantiu que o jovem vai continuar a defender as águias por mais uma temporada.

“Até soube que seria chamado à seleção primeiro pois falei com o Lourenço Coelho, mas não quis estragar-lhe a surpresa. Penso que no caso dele a pergunta é quando seria... Em relação ao Real Madrid é um assunto dele pois é um grande homem e um grande jogador. Tenho a certeza que o David vai ficar mais um ano no Benfica”, assegurou o português de 25 anos, confirmando o que o nosso jornal tem noticiado.

Desvalorizando o assédio que os jogadores encarnados despertam nos principais clubes da Europa, o jogador deixa o alerta: “Penso que é normal desde o momento em que fomos campeões, fizemos uma boa campanha na Liga Europa e conquistámos a Taça da Liga. Também não podem esquecer que o Benfica foi representado por vários jogadores no Mundial da África do Sul. Posso dizer que esta situação não atrapalha pois num grande clube é preciso saber viver com estas situações.” Garantindo que também lhe passa pela cabeça sair, o camisola 5 acrescenta: “Quando falam comigo digo logo que primeiro têm de entender-se com o Benfica. Os jogadores estão tranquilos e o presidente também pois sabe que todos temos contrato. Primeiro é preciso pensar no clube.”

Ontem, Ruben voltou a desempenhar a função de lateral-direito. Mostrando-se disponível para continuar a jogar nesta posição sublinha: “O mais importante é ser opção. A equipa está a evoluir e ganhar e, nesta fase, isso nem é o mais importante.”


Fonte: Record

Brasileiros na Supertaça e na Selecção


ÁGUIAS ACORDAM COM A CBF

David Luiz e Ramires vão poder dar o contributo à equipa do Benfica na Supertaça, a 7 de agosto, marcando presença, três dias depois, no jogo que a seleção do Brasil tem com os Estados Unidos, em New Jersey. Este entendimento foi conseguido ontem entre os responsáveis encarnados e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo que Jorge Jesus pode respirar de alívio.

Recorde-se que, segundo os regulamentos da FIFA, os jogadores têm de se apresentar na seleção 48 horas antes da data marcada para o jogo particular e, a jogar a 7 em Aveiro, David Luiz e Ramires – este caso continue no Benfica – dificilmente conseguiriam cumprir os prazos.

Os dois brasileiros vão viajar dia 8 logo pela manhã para os Estados Unidos e, mesmo que cheguem atrasados, estão autorizados pelos responsáveis da canarinha.

Nicolas Gaitán é reavaliado hoje

AMIGÁVEL COM SUNDERLAND AINDA AQUECEU

Nicolas Gaitán, que entrou ao intervalo, acabou por ter uma noite infeliz. O jogador argentino de 22 anos chocou com um adversário e acabou por lesionar-se nas costas. A equipa técnica, por precaução, decidiu não arriscar, fez sair o sul-americano ainda antes do apito final. À partida a mazela não parece ser preocupante, mas o jogador vai ser hoje reavaliado pelo departamento clínico das águias.

Apesar do caráter amigável da partida com o Sunderland registaram-se alguns momentos de maior tensão entre os atletas. Ainda no primeiro tempo Waghorn teve uma entrada muito perigosa sobre David Luiz que até mereceu a pronta intervenção de César Peixoto, que assistiu de perto à falta do avançado da formação britânica. Já no segundo tempo Sidnei e Richardson registaram um novo desentendimento junto ao banco de suplentes do conjunto encarnado. Os atletas chegaram a encostar as cabeças, mas Jorge Jesus acabou por conseguir separar os futebolistas evitando assim males maiores.

Refira-se ainda que após o apito final de Hugo Miguel registou-se a habitual troca de camisolas entre jogadores das duas equipas no relvado.


Fonte: Record

Roderick: «Não é garantido que fique»


DEFESA FELIZ POR TER ATUADO FRENTE AO SUNDERLAND

O defesa Roderick afirmou após a vitória diante do Sunderland, por 2-0, que está preparado para "trabalhar", revelando que a continuidade no plantel pricipal não é certa.

"O Benfica é uma instituição grande, quero trabalhar para mostrar o meu valor. Cheguei do Europeu Sub-19 e, por enquanto, vou trabalhar no plantel, mas não é garantido que fique", revelou o jogador, que mostrou-se feliz por jogar os últimos 10 minutos.


Fonte: Record

Cardozo já promete


CONTABILIZA DOIS GOLOS SOMENTE EM 74 MINUTOS



Dois jogos, dois golos ou, para sermos mais precisos, 74 minutos, dois golos. Cardozo começa a pré-temporada a prometer uma época de sonho. Depois de ter marcado no lance do triunfo sobre o Monaco (3-2) na primeira vez em que tocou na bola, um minuto depois de ter entrado à passagem da hora de jogo, o internacional paraguaio, de 27 anos, voltou ontem a fazer a diferença diante do Sunderland. Respondeu de forma oportuna a um cruzamento soberbo de Coentrão, repetindo a fórmula da vitória obtida perante os franceses e lançou o Benfica para a conquista da Albufeira Summer Cup.

Frente ao Monaco, Cardozo disputou os 29 minutos finais, enquanto ontem, diante dos ingleses dirigidos por Steve Bruce, antiga referência do Manchester United, participou somente na primeira parte. Tempo mais do que suficiente para deixar a sua marca e catapultar os encarnados para dois resultados moralizadores, após a participação e triunfo no torneio do V. Guimarães.

O clube da águia completou em Albufeira o sétimo jogo da pré-temporada e o balanço é claramente favorável com cinco vitórias, um empate e somente uma derrota averbada – frente ao Sion, na Suíça (1-2).

Sem sofrer golos

Ontem, pela primeira vez nos derradeiros seis desafios, o conjunto orientado por Jorge Jesus conseguiu terminar um encontro sem consentir qualquer golo, curiosamente no primeiro jogo da pré-temporada em que o guarda-redes Roberto não foi alternativa, dando lugar a Júlio César que no início do segundo tempo cedeu a posição a Moreira.


Fonte: Record

Luisão e Ramires integrados em treino à porta fechada


Poucas horas após ter vencido os ingleses do Sunderland (2-0), o Benfica voltou ao trabalho, numa sessão realizada à porta fechada, no Estádio Municipal de Albufeira.

Apesar de Jorge Jesus ter fechado as portas aos olhares «indiscretos» é certo que os brasileiros Luisão e Ramires trabalharam integrados no grupo, cumprindo o primeiro treino desde que voltaram do período estendido de férias após terem estado no Mundial-2010.

O técnico dos «encarnados» poupou alguns dos jogadores que mais minutos tiveram no encontro da véspera com o Sunderland, até porque há nova sessão agendada para as 18 horas, novamente à porta fechada.


Fonte: A Bola

Jorge Jesus : «Não ponho a hipótese de Ramires sair»

Muito se tem noticiado sobre a saída de Ramires para o futebol inglês, mas Jorge Jesus nem sequer coloca a hipótese e tanto quando sabe, o médio brasileiro «é jogador do Benfica».

«Não tenho comunicação da SAD do Benfica, nem do presidente [Luís Filipe Vieira]. O tempo de férias esgotou-se e está tudo a correr dentro daquilo que estava planeado. Não ponho essa hipótese. O que importa é que o Ramires é jogador do Benfica», vincou o técnico, após a vitória dos “encarnados” ante o Sunderland.

Luisão e Ramires chegaram ao Algarve esta terça-feira, após um período de férias. Ainda faltam ritmo aos internacionais “canarinhos” que estiveram no Mundial, mas Jesus admitiu que poderão jogar alguns minutos na próxima sexta-feira, frente ao Feyenoord.


Fonte: A Bola

Saviola: «Vai ser um ano muito duro»


Javier Saviola ficou satisfeito com a vitória frente ao Sunderland, mas o avançado argentino realçou que ainda há muito trabalho pela frente para o Benfica ter outra época de sucesso.

«Temos que ter a mesma mentalidade, profissionalismo e humildade para revalidar o título. Será um ano muito duro, com competições muito importantes», referiu El Conejo, na flash interview após a conquista da Albufeira Summer Cup.

Apesar de os “encarnados” terem ganho mais um troféu, o “30” das águias ressalvou que este jogo também «é muito importante» devido às competições europeias, onde é provável que o Benfica encontre equipas inglesas.

Fonte: A Bola

Águias batem Sunderland e conquistam segundo troféu da pré-época

Dois golos, um em cada parte, serviram para o Benfica conseguir garantir a Albufeira Summer Cup, o segundo troféu da pré-época frente ao Sunderland.

O paraguaio Cardozo fez o primeiro dos “encarnados” aos 29 minutos, após uma primorosa assistência de Fábio Coentrão, que andou sempre muito endiabrado e a provocar dores de cabeça na defesa dos ingleses.

Na segunda parte, a turma da Luz viria a marcar novamente, a um minuto do final. Carlos Martins pegou na bola ainda longe da baliza adversária e disparou uma bomba para o final das redes do Sunderland. A bola fez um efeito que traiu por completo o guardião Mignolet.

O Benfica acabou por fazer o suficiente para ganhar, já que os black cats nunca criaram grande perigo ao longo dos 90 minutos.

Ficha de jogo:

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)

Estádio: Municipal de Albufeira

BENFICA: Júlio César, César Peixoto, David Luiz, Sidnei, Rúben Amorim, Javi García, Felipe Menezes, Weldon, Fábio Coentrão, Cardozo e Jara.

Também jogaram: Moreira, Roderick, Luís Filipe, Fábio Faria, Carlos Martins, Airton, Aimar, Gaitán, Nuno Gomes, Saviola e Kardec.

SUNDERLAND: Mignolet, Angeleri, Colback, Ferdinand, Turner, Richardson, Al-Muhammadi, Malbranque, Henderson, Zenden e Jones.
Também jogaram: Waghorn, Campbell, Cattermole e Liddle.

Resultado: 1-0, Cardozo (29), 2-0, Carlos Martins (89)

Acção disciplinar: Amarelo para Cattermole (88)


Fonte: A Bola