domingo, 25 de julho de 2010

Airton festeja primeiro golo


CAMISOLA 2 NUNCA HAVIA FATURADO

Airton Ribeiro Santos, médio de 20 anos contratado ao Flamengo em janeiro deste ano, marcou ontem o seu primeiro golo com a camisola do Benfica, provando que esta pré-época não podia estar a correr-lhe melhor depois de meia temporada a dar sinais de grande maturidade futebolística apesar da tenra idade que possui.

O médio voltou a ser escolhido por Jorge Jesus para o lugar que foi entregue a Javi García na época passada e mostrou mais uma vez que não só é uma alternativa mais do que credível para a equipa mas também que o clube encarnado tem o futuro garantido no que a médios-defensivos diz respeito. Ao minuto 30 do jogo de apresentação 2010/11, Airton seguiu à risca o nome da nova música de Pedro Abrunhosa – “Vamos fazer o que ainda não foi feito” – e marcou o seu primeiro golo de águia ao peito.

Pior defesa e melhor ataque. O Benfica voltou a sofrer golos e a verdade é que já encaixou tantos golos (9) este ano em 6 jogos como em 10 da pré-temporada transata. Contudo, o ataque está bem mais produtivo: 19 golos nas 6 partidas, mais 9 do que em 2009/10 na mesma fase...

Fonte: Record



Chesea oferece 32 milhões por David Luiz

DIZ A IMPRENSA BRITÂNICA

O Chelsea, que fez chegar uma sondagem ao Estádio da Luz para a contratação de Ramires, pode avançar também com uma proposta por David Luiz, defesa-central que encabeça as prioridades de Mourinho no Real Madrid.

O clube de Roman Abramovich terá acenado ao clube encarnado com 32 milhões de euros, segundo noticiou o “Daily Mail” na edição de ontem. De qualquer forma, estes são números que dificilmente convencem Luís Filipe Vieira, que já recusou uma proposta do Manchester City de 35 milhões pelo defesa-central, de 23 anos. O Benfica não quer vender o menino bonito dos adeptos, a menos que algum clube esteja disposto a pagar 40 milhões de euros, 10 milhões a menos da cláusula de rescisão.

Ramires, por seu lado, continua no Brasil, a gozar os últimos dias de férias, enquanto o seu futuro continua indefinido.


Fonte: Record

Mancini: «Impossível comprar todos»

FALOU DOS CASOS DE DANIEL CARRIÇO, RAMIRES E DAVID LUIZ


Os benfiquistas Ramires e David Luiz e o sportinguista Daniel Carriço já foram apontados, durante o defeso, como potenciais reforços do Manchester City para a próxima temporada. Roberto Mancini, técnico do clube inglês, recusou fazer qualquer tipo de confirmação acerca do eventual interesse, mas não deixou de reconhecer qualidade aos atletas citados.

“São bons jogadores, mas não podemos comprar todos”, começou por referir, adiantando: “Interessam-nos todos os elementos que possam melhorar e acrescentar alguma coisa à nossa equipa.”

Recorde-se que no dia em que o Sporting defrontou e venceu o Manchester City, Roberto Mancini mostrou-se particularmente atento ao aquecimento de Daniel Carriço. O defesa-central leonino regressou à equipa titular dos leões, após ter recuperado de lesão no antebraço esquerdo contraída durante a partida diante do Paris Saint-Germain, que foi disputada ainda durante o estágio que os leões realizaram em Evian-les-Bains, França.

Entretanto, Paulo Sérgio e Roberto Mancini conversaram ontem, pela manhã, no campo da Universidade de Mountclair, numa altura em que uma das equipas terminava a sessão de trabalho e a outra dava início ao treino de preparação do dia.


Fonte: Record

Jorge Jesus: «Roberto está em período de evolução»

Jorge Jesus mostrou-se hoje incomodado com as perguntas que lhe foram feitas sobre o guarda-redes espanhol Roberto.

«Todos os dias trabalho para que todos os jogadores tenham mais capacidade. Do guarda-redes ao avançado. Olhe, tenho um grande problema. O meu problema é ter 27 jogadores com quem trabalhar. O Roberto faz parte deles e está em período de evolução, como os avançados», disse Jesus na sala da imprensa, quando lhe perguntaram o que pensava da exibição do guarda-redes esta ano contratado.

O técnico fez questão de tentar aliviar a pressão sobre o seu pupilo, comparando-o aos companheiros de equipa: «Quando falha, os guarda-redes recebem críticas que um avançado não recebe».

Já a perder a paciência para o tema, Jesus recusou-se a dizer que planos tem para o guarda-redes. «Se vai continuar a ser aposta? Sou treinador, não jogo, não faço aposta no Totoloto».


Fonte: A Bola

Jorge Jesus: «Gostava que mais ninguém saísse»

Em dia de aniversário - comemorou 56 anos -, Jorge Jesus formulou, depois da partida com o Mónaco, o desejo de... não perder mais jogadores.

Numa altura em que os nomes de David Luiz e Ramires continuam a ser associados a prováveis transferências, o treinador campeão nacional em título mostra-se preparado para tudo, apesar de admitir a esperança de que não haja mais saídas. «Como treinador gostava que mais ninguém saísse. Mas se sair é fruto do que fizemos o ano passado, fruto do nosso futebol de grande qualidade. Os grandes de Europa têm jogadores do Benfica como alvos e estamos preparados para isso. Mas gostava mais ninguém saísse».

Confrontado especificamente com a situação de Ramires, e com a possibilidade de receber mais reforços, foi lacónico: «Essas situações não passam por mim, mas pela SAD, pelo presidente e pelo Rui Costa. Vou sendo informado conforme as coisas acontecem. Neste momento nada sei».

Di María, jogador fundamental no Benfica da época 2009/10, saiu para o Real Madrid. Ramires deverá sair para Inglaterra, enquanto Fábio Coentrão é desejado pelo Bayern e David Luiz está na lista de compras do Real Madrid.


Fonte: Record

Jesus: «Fizemos aquilo a que estamos habituados»

O Benfica não defraudou as expectativas e conseguiu bater (3-2) o Mónaco na Luz, no jogo de apresentação dos «encarnados» aos sócios e adeptos. O técnico Jorge Jesus considera que a equipa cumpriu os objectivos pressupostos.

«Objectivo era por toda a equipa a rodar, sabendo que podíamos ter alguns períodos não tão bons. A equipa desenvolveu futebol dentro daquilo a que estamos habituados», afirmou Jesus, em declarações à Benfica TV, acrescentando: «Estes jogos são para a equipa crescer, para aqueles jogadores que não estão tão bem subirem de forma».

E Jesus deu o exemplo de Cardozo, recém-chegado das férias. O paraguaio alinhou alguns minutos para recuperar aos poucos a forma e até apontou o golo da vitória, facto que mereceu um comentário curioso do treinador: «É um goleador, não precisa de correr muito para fazer golos».

O facto de as águias terem chegado ao intervalo em desvantagem não foi considerado negativo para Jesus, mas sim «um treino» para os jogadores fazerem tudo para operar a reviravolta.

Em relação aos restantes particulares até ao início da época, o técnico referiu que vão servir «para fazer experiências», mas «sempre no sentido ganhador», caracterizador da mentalidade benfiquista.

Por fim, Jesus comentou o regresso à Luz, considerando que «é sempre especial, uma casa única», devido ao apoio dos adeptos que «foram importantes para a conquista do título». «E espero que voltem a ser», confessou.


Fonte: Record

Fotos do Jogo de Apresentração: Benfica - Mónaco

Aqui ficam algumas fotos do jogo de apresentação contra o Mónaco
















Vídeo: Apresentação da equipa 2010/2011

Aqui fica o vídeo da apresentação da Equipa do Benfica para esta nova temporada 2010/2011

Benfica vence Mónaco (3-2) na apresentação aos sócios

O Benfica apresentou-se hoje aos seus adeptos com uma vitória (3-2) sobre o Mónaco, de França, num jogo marcado por um bonito golo de Aimar, já na segunda-parte.

O Benfica apresenta-se aos sócios frente ao Mónaco. Recorde aqui as incidências da partida.

Perante pouco mais de 40 mil espectadores, a equipa do Benfica demorou a acertar o ritmo de jogo, mas aos 30 minutos colocou-se em vantage: foi Airton quem surgiu no centro da área a corresponder com cabeçada forte e bem direccionada a pontapé de canto marcado por Aimar.

Não durou muito a vantagem encarnada: Sagbo, aos 42, ficou isolado perante Roberto – num lance marcado por erro de Carlos Martins a meio-campo – e só teve de empurrar a bola para o canto mais distante.

Mesmo ao cair do pano da primeira-parte, Mongongu colocou os franceses em vantagem, ao transformar uma grande penalidade que castigou falta de César Peixoto. O Espanhol Roberto bem se esticou, mas mesmo adivinhando o lado do penalty, não conseguiu tocar na bola que, de tão colocada, ainda bateu no poste antes de entrar na baliza.

O Benfica entrou para a segunda-parte já com Fábio Coentrão no onze e com Júlio César no lugar de Roberto. Aos 50 minutos, o momento mais bonito da partida: um belo pontapé de Pablo Aimar levou a bola a entrar na baliza de Ruffier, junto ao ângulo mais distante.

Mais tranquila, a equipa de Jorge Jesus, treinador que celebra este sábado o 56.ª aniversário, chegou à vantagem aos 62 minutos. Autor do golo da vitória? Oscar Cardozo, avançado pararaguaio marcou 20 segundos depois de entrar, após passe de Fábio Coentrão.


As equipas alinharam:

BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, César Peixoto; Carlos Martins, Airton, Aimar, Gaitán; Kardec, Saviola.

MÓNACO - Ruffier; Adriano, Mongongu, Hansson, Bulot; Coutadeur, Mangani; Aubameyang, Niculae, Malcuit; Sagbo.


Fonte: A Bola

Veja as fotos da apresentação do Benfica

O plantel do Benfica apresentou-se esta noite aos adeptos antes do jogo com o Mónaco. Veja aqui algumas das imagens da festa.

Mesmo sem Luisão, Ramires e Maxi Pereira, ainda de férias pós Mundial, o campeão 2009/10 voltou a jogar na Luz. Em ambiente de festa, houve de tudo. Labaredas, prémios para David Luiz, Cardoso e Jesus e até futebol.

Veja aqui algumas das imagens captadas pelos enviados de A BOLA ao estádio, Rui Raimundo e Alexandre Pona.

#Aqui ficam algumas fotos do site A Bola, o(s) vídeo(s) com a apresentação, a entrega de prémios e os golos serão postados muito brevemente.












Fonte: A Bola

Gaitán: «Prometo dar sempre o máximo»

GAITÁN DIZ QUE É SEMPRE POSSÍVEL MELHORAR

Gaitán garantiu, após a vitória por 3-2 perante o Mónaco, que vai dar sempre o seu melhor em prol do Benfica.

“Prometo dar sempre o meu máximo. Quero o melhor, para mim e para a equipa”, afirmou o avançado.

O ex-Boca Juniors revelou que estes jogos de preparação “servem, para conhecer melhor a equipa”. E sublinhou, quando questionado sobre a partida com o FC Porto, que "é sempre possível melhorar".


Fonte: Record