sábado, 26 de fevereiro de 2011

David Luiz: Acarinhado pela torcida do Chelsea


Durante tarde de autógrafos com Ramires e David Luiz, fãs dos Blues elogiam novos brasileiros e 'exigem' conquista da Liga dos Campeões


A tarde era de autógrafos de David Luiz e Ramires, mas os nomes de dois treinadores roubaram a atenção na tarde da última quinta-feira no Stamford Bridge: Luiz Felipe Scolari e Carlo Ancelotti. Para a maioria dos torcedores do Chelsea presentes ao evento, o atual treinador do Palmeiras não deixou saudades. Por outro lado, a pressão é grande no italiano para a inédita conquista da Liga dos Campeões da Europa.
- Ancelotti não tem um plano B, se alguma coisa sai do previsto nos jogos, ele não sabe o que fazer - opinou o torcedor Nick Beers na fila do evento “Meninos do Brasil”.
A frustrante temporada dos Blues até agora (quinta colocação na Premier League, eliminações precoces na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa) aumenta ainda mais a pressão dos torcedores pelo título inédito da Liga dos Campeões. Pelo menos, a equipe começou bem a disputa das oitavas de final: 2 a 0 sobre o Copenhague, fora de casa.
- Qualquer técnico que não vença títulos na temporada pelo Chelsea corre sério risco de ser demitido. Acho que se não ganharmos a Champions, ele deve sair - falou outro torcedor, Richard Fallon.
Apesar da pressão de parte da torcida, Ancelotti já conquistou dois troféus pelo clube. Na temporada passada, o italiano fez história ao levar o Chelsea aos títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.
Um brasileiro em especial conhece bem a fúria dos torcedores do Chelsea: Luiz Felipe Scolari não deixou saudades na torcida dos Blues mesmo com um aproveitamento de 62% dos pontos disputados.
- Para mim, ele não é técnico para clubes. Só faz bons trabalhos em seleção - opinou Rupert Barnes, enquanto aguardava na fila com seus dois filhos para receber autógrafos de David Luiz e Ramires.
Se Felipão não conquistou os ingleses, os novos jogadores brasileiros do Chelsea têm total confiança da torcida.
- Eles são o futuro do clube. Ramires já é muito importante e o David (Luiz) será o melhor zagueiro do mundo em breve - falou o adolescente Ethan Almand.
GloboEsporte

L.E: Adversários das equipas portuguesas à lupa


Record

O campeonato ainda pesa

Na balança de Jorge Jesus, o campeonato ainda pesa mais do que a Liga Europa. Apesar do sucesso na segunda prova mais importante da UEFA, que teve como último capítulo a histórica vitória em terras alemãs, o técnico mantém a revalidação do cetro nacional no topo das suas prioridades.
Ao que Record apurou, esta é a mensagem que Jesus tem passado aos jogadores, que atravessam uma fase de enorme confiança, certamente impulsionada pela série de triunfos consecutivos, que vai ficar nos anais.
O facto de a desvantagem para o FC Porto se cifrar em 8 pontos podia levar os jogadores a virarem agulhas para a Europa, mas, nesta altura, o técnico estabeleceu o campeonato nacional como a principal meta para esta temporada.
Record

Filão argentino


No verão de 2009, o Benfica manteve o nível de investimento no reforço do plantel, com o objetivo de resgatar o título de campeão nacional, que lhe escapava há três anos. Da cartola, os responsáveis encarnados sacaram um coelho: Javier Saviola, cuja carreira em Espanha conhecia um ocaso.
Com a contratação do avançado, ao Real Madrid, o Benfica refez dupla que deixou saudades no River Plate. Símbolos do emblema de Buenos Aires, na década de 90, Aimar e Saviola seguiram caminhos distintos na Europa.
O médio atravessou o Atlântico, em 2000, representando Valencia e Saragoça, em Espanha, antes de rumar à Luz, em 2008, como sucessor de Rui Costa. El Conejo trocou os milionários pelo Barcelona, em 2001, vestindo depois as camisolas de Monaco, Sevilha e Real Madrid. Reencontraram-se no Benfica.
Record

Jara: «Temos de nos concentrar no jogo com o Marítimo»

Garantida a passagem para os oitavos-de-final da Liga Europa, Jara já está a pensar na receção ao Marítimo, este domingo, no Estádio da Luz, em jogo da 21.ª jornada do campeonato

“No domingo temos mais um jogo e temos de nos concentrar isso”, defendeu o avançado argentino, um dos reforços encarnados contratados no início da época.
Apesar de colocar o foco no encontro com o Marítimo, Jara não deixou de recordar o histórico jogo com o Estugarda, destacando, por exemplo, o apoio dos adeptos encarnados. “Sentimos em pleno o apoio dos adeptos e isso dá-nos muita força dentro do campo para enfrentar os desafios”.
No jogo da Alemanha, Jara rendeu Saviola (ficou de fora devido a uma gastroenterite) no onze encarnado. Uma situação considerada normal pelo avançado sul-americano. “A verdade é que temos de estar preparados para jogar sempre que nos chamam."
Record

Saviola: «Sofre-se muitíssimo de fora»

Saviola, por causa de uma gastroenterite, não pôde defrontar o Estugarda na 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Esta sexta-feira, em declarações à Benfica TV, o avançado argentino confessou não ser nada fácil acompanhar um jogo de fora, mas também não deixou de destacar a qualidade de jogo apresentada pela equipa na Alemanha.
“Sofre-se muitíssimo quando se fica de fora, mas estão lá sempre os nossos companheiros. Somos um grupo e conseguimos alcançar o objetivo pretendido. Esperamos ir avançando na UEFA, para que o Benfica possa estar entre os melhores da Europa. Não pude marcar presença, mas estou muito contente pela vitória da equipa e pela forma como ela se bateu até à morte, num estádio onde é complicado ganhar. Espero poder recuperar rapidamente e assim estar à disposição dos meus companheiros e do treinador", afirmou o atacante
Com a equipa a conseguir vitórias atrás de vitórias, Saviola destacou o excelente momento vivido pelas águias. “Estamos com uma equipa muito forte e competitiva. Ainda estamos, felizmente, em todas as competições e, por isso, é bom que a equipa tenha muitas alternativas e jogadores com grande nível. Esperemos continuar, assim, em todas as competições.”
Record

Aimar espera conquistar a Liga Europa

Pablo Aimar acredita que a equipa encarnada está preparada para os desafios que terá pela frente até ao final da temporada. Um deles é a Liga Europa e, confirmada a passagem para os oitavos-de-final da prova, o médio-ofensivo espera que o Benfica, apesar das dificuldades que irá encontrar pelo caminho, consiga chegar à final da competição.
“Espero que seja até à final ou até ganhar a competição, mas é muito difícil. Agora há 16 equipas nos oitavos-de-final, mas não creio que se ganhe uma competição destas pensando para além do que acontece agora. Há que passar a eliminatória [com o Paris Saint-Germain] e ver o que vem depois”, afirmou o médio em declarações à Benfica TV.
O centro-campista benfiquista, por outro lado, demonstrou a sua satisfação pelo forte apoio dos adeptos encarnados em Estugarda. “É a confirmação de que jogamos num grande clube, que tem adeptos em todo o mundo. Temos de fazer o máximo para corresponder a esse apoio que temos em todas as cidades em que jogamos. É muito importante para nós entrar num campo e sentir que há tanta gente que nos apoia.”
Numa análise às incidências do jogo com a equipa alemã, o jogador argentino destacou o modo como a equipa da Luz soube controlar as ações no relvado. “Tivemos muito controlo e posse de bola, e pudemos fazer os golos que nos deram a qualificação”, considerou.
Aimar também desdramatizou o facto de, em Estugarda, ter cumprido mais missões defensivas do que o habitual. “Era o que me cabia fazer nesta partida. Tínhamos sido um pouco surpreendidos na primeira parte em Lisboa e, por isso, tive de defender um pouco mais, mas não é nada de novo para mim.”
Aimar, por fim, sublinhou que a qualidade do plantel encarnado terá um papel importante para que a equipa consiga atingir os objetivos nas diversas competições em que está envolvida.
“Vai ser um resto de ano com muitos jogos, mas temos um grupo de jogadores muito bom, de grande qualidade e juntos teremos que enfrentar todas as frentes em que estamos envolvidos. São quatro competições em que estamos vivos."
Record

Plantel deseja melhoras ao guardião do Estugarda

O central e vice-capitão encarnado, Luisão, enviou esta sexta-feira, "em nome toda de toda a equipa", um fax à direção do Estugarda para saber o estado de saúde do guarda-redes Marc Ziegler e desejar-lhe "o mais rápido restabelecimento".
"O grupo de trabalho encarnado deseja o rápido restabelecimento ao guardião da formação alemã, que saiu lesionado no decorrer da segunda parte do jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa", lê-se numa peça disponível no site oficial benfiquista.
Marc Ziegler sofreu uma concussão sem danos ao nível cervical, revelou a TAC efetuada ao guarda-redes do Estugarda, que saiu lesionado na segunda parte do encontro em que a equipa alemã foi derrotada (2-0) pelo Benfica, em jogo dos 16 avos-de-final da Liga Europa.
Ziegler teve que abandonar o relvado aos 52 minutos - entrando para o seu lugar Ulreich -, depois de embater de forma violenta com a cabeça, primeiro no joelho do argentino Gaitán e depois com o seu colega Delpierre.
O guardião do Estugarda ficou de imediato inanimado no relvado e recuperou os sentidos já com a intervenção do corpo médico do clube alemão e dos responsáveis clínicos do Benfica.
Os exames realizados no hospital revelaram que o guarda-redes sofreu uma concussão na cabeça, "sem danos ao nível cervical", embora ainda "não seja previsível o seu tempo de recuperação".
Record