segunda-feira, 18 de abril de 2011

Benfica-Sp. Braga: Bilhetes à venda nesta 3.ª feira

A equipa de Jorge Jesus vai defrontar o Sp. Braga na 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa e os bilhetes para o encontro vão ser colocados à venda a partir das 10 horas desta terça-feira, dia 19 de Abril, nos locais habituais. Referir que, para esta partida, os ingressos podem ser adquiridos, para já, nas bilheteiras da Praça Centenarium e não na Megastore Benfica, tal como tem sido habitual nos últimos encontros.


O preço dos ingressos varia entre os 15 e os 50 euros para sócios, sendo que para público em geral varia entre os 30 e os 100 euros. Recorde-se que o desafio entre o Benfica e o Sp. Braga está agendado para as 20h05 do próximo dia 28 de Abril, no Estádio da Luz.


O Sport Lisboa e Benfica informa que ainda que os detentores de Red Pass têm direito de preferência na compra do respectivo lugar, sendo que a data limite de pagamento nas bilheteiras é o dia 23 de Abril.


Além disso, em virtude do pouco tempo entre o jogo como PSV Eindhoven e o jogo com o Sp. Braga, não é possível efectuar o habitual envio de cartas para os detentores de Red Pass com as respectivas referências multibanco. Desta forma, os sócios devem deslocar-se a um ponto de venda para efectuarem o pagamento do respectivo lugar.


Referir ainda que, após a data limite de pagamento nas bilheteiras, os lugares não comprados serão disponibilizados para venda.


Locais de venda:


» Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
» Linha de apoio SLB 707 200 100 (todos os dias das 10h às 19h)
» Site oficial www.slbenfica.pt
» Compra de bilhetes através de telemóvel em m.slbenfica.pt
» Casa do Benfica de: Agualva-Cacém, Águeda, Albufeira, Alcobaça, Almada, Aveiro, Bairrada, Barreiro, Baixa da Banheira, Barcelos, Braga, Cartaxo, Castelo Branco, Castro Verde, Coimbra, Elvas, Espinho, Évora, Faro, Figueira da Foz, Freamunde, Fundão, Grândola, Ilha Terceira, Montemor-o-Novo, Montijo, Nazaré, Olhão, Palmela, Paredes, Peniche, Pombal, Portimão, Porto, Proença-a-Nova, S. João da Madeira, Samora Correia, Santa Comba Dão, Santarém, Sesimbra, Setúbal, Sines, Sport Vila Real e Benfica, Santo Tirso, Tavira, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vendas Novas, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real de Sto António, Viseu e Vizela.
» Bingo Benfica


Sport Lisboa e Benfica Online

Benfica cai 9,09 por cento na bolsa

O Sport Lisboa e Benfica afundou esta segunda-feira na bolsa de Lisboa 9,09 por cento para os 1,30 euros. Em sentido inverso, o F.C. Porto registou uma subida de 1,11 por cento para os 0,91 euros, tendo apenas transaccionado 1107 títulos.


Já o Sporting manteve o mesmo valor, 0,68 euros, com 3250 acções negociadas.


Record

Humberto Coelho: «Vencer a Liga Europa»

O antigo capitão do Sport Lisboa e Benfica, Humberto Coelho, garantiu que o Benfica tem uma oportunidade muito boa para triunfar na Europa.


“Se nos mantivermos todos unidos e bem concentrados, com uma boa atitude, acho que o Benfica pode fechar a época da melhor forma, que é ganhar as duas Taças e a Liga Europa. Estou convencido que o Benfica tem equipa para vencer a Liga Europa e está motivado”, revelou aos microfones da Benfica TV.


Nesta entrevista Humberto Coelho visitou ainda as instalações do clube e mostrou-se radiante: “Está tudo muito evoluído e não há duvidas que é o progresso. Hoje em dia, o Benfica tem um profissionalismo muito grande em todos os departamentos.”


Record

Fernando Santos: «Sp. Braga será o mais difícil que Benfica encontrou»

Fernando Santos acredita que a meia-final "portuguesa" da Liga Europa, entre Sp. Braga e Benfica, será bastante equilibrada, tendo em conta a valia das duas equipas.


"Penso que este é um dos embates mais difíceis para o Sp. Braga e o contrário também é verdade. Penso que o Benfica vai encontrar o rival mais difícil que defrontou até aqui", disse à Antena 1 o antigo técnico de Benfica, FC Porto e Sporting, considerando que a eliminatória "está em aberto", embora os encarnados possuam "ligeiro favoritismo."


Record

João Gabriel: «Aguardamos conferência do FC Porto«

João Gabriel afirmou esta segunda-feira que aguarda "ansiosamente" que o FC Porto se pronuncie sobre a arbitragem de Artur Soares Dias no clássico com o Sporting. O diretor de comunicação do Benfica aludiu, assim, ao facto de os dragões terem promovido uma conferência de imprensa na sequência do título conquistado na Luz, onde apontaram 15 erros a Duarte Gomes.


"Estamos ansiosamente à espera da conferência de imprensa que o FC Porto vai fazer sobre o jogo com o Sporting e a arbitragem de Artur Soares Dias", disse João Gabriel à agência Lusa. Recorde-se que, já nos descontos, Rolando tocou com o braço na bola dentro da área portista, ficando um penálti por assinalar a favor dos leões.


"Seguramente que o vídeo vai ter mais de sete minutos. Já agora, ficamos à espera que alguém explique o motivo e o teor da conversa entre o árbitro e Nélson Puga [médico portista]", acrescentou João Gabriel.


Segundo a imprensa de hoje, Nélson Puga e Artur Soares Dias terão mantido uma conversa ao intervalo, a qual terá deixado incomodado o treinador do Sporting, José Couceiro, alegadamente afastado quando tentava perceber o seu teor.


Record

Adepto acusado de transportar petardo conhece sentença em maio

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa marcou para 9 de maio a leitura da sentença do adepto acusado de tentar entrar no Estádio da Luz com um petardo no Benfica-FC Porto.


O julgamento sumário do adepto, detido quando se preparava para entrar no estádio, juntamente com elementos da claque Super Dragões, decorreu esta segunda-feira com a audição do arguido e de um dos agentes da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas ["spotters"] da PSP envolvido nas operações de segurança.


O arguido voltou a negar perante o tribunal que transportasse consigo qualquer objeto, reafirmando que o petardo que a PSP diz ter sido encontrado na sua posse e que motivou a detenção foi apanhado do chão. "Quando me preparava para calçar os ténis após a revista, o agente perguntou-me que objeto era aquele que se encontrava ali no chão, junto a nós, e se era meu. Respondi-lhe que não", disse o arguido.


O agente da PSP confirmou que o colega que efetuou as revistas aos adeptos o alertou para a deteção de "um artefacto" em posse do arguido, mas, questionado pela juíza se viu em concreto de onde tinha saído, respondeu negativamente, esclarecendo que se encontrava a cerca de dois metros do agente que detetou o objeto.


"No momento em que o meu colega me alertou que tinha encontrado um artefacto na posse do arguido, ouvi deste uma frase do género - 'não me façam mal, sou militar' -, mas não vi de onde saiu o objeto", disse.


Record

Salvio: «Espero voltar o mais rápido possível»

O argentino Salvio foi esta segunda-feira operado com sucesso ao quinto metatarso do pé direito, lesão contraída na quinta-feira ao serviço do Benfica diante do PSV. O extremo argentino mostrou-se otimista em relação à recuperação e espera regressar aos relvados o mais rápido possível.


"Estou bem e com muita vontade. Espero que a recuperação corra bem e espero poder voltar o mais rápido possível a um campo de futebol. Infelizmente a temporada acabou para mim e agora só posso pensar em estar em boa forma para quando começar a pré-temporada", enalteceu Salvio, em declarações ao site oficial do Atletico Madrid.


Salvio lamentou ainda não estar junto dos seus colegas no Benfica: "É uma pena não poder estar junto dos meus companheiros num momento tão importante da temporada. Estava tudo a correr bem, mas agora chegou a lesão... Não vale de nada lamentar, tenho de pensar positivo e estar em condições para regressar ao trabalho".


Record

Salvio poderá ter alta já hoje

O cirurgião que operou Salvio esta segunda-feira em Madrid, Fernando Garcia Lucas, revelou que a operação ao jogador do Benfica correu da melhor forma.


"Colocámos um parafuso no 5.º metatarso do pé direito para dar estabilidade à fratura - e evitar que o pé seja imobilizado de outra forma - para que aguente nas próximas duas semanas, período em que não poderá colocar o pé direito no chão", explicou o médico no final da cirurgia realizada na clínica Fermap, em Madrid.


O especialista estima que o tempo de paragem seja de "quatro a seis semanas" e, se tudo continuar a correr bem, Salvio terá alta até ao final do dia.


Record

FORÇA SALVIO!

Abel Tamata: «Estou triste, não tive intenção de magoar Salvio»

A lesão de Salvio provocou enorme consternação entre dirigentes e jogadores do PSV - especialmente em Abel Tamata, responsável pela fractura do quinto metatarso do pé direito do internacional argentino.


Os responsáveis do PSV Eindhoven tomaram conhecimento, logo na madrugada de ontem, de que a lesão de Salvio era mesmo grave e que iria obrigar a uma paragem larga na competição. O jovem defesa holandês, de 21 anos, só tomou conhecimento do resultado dos exames mais tarde, na manhã de ontem. Uma má notícia.


Abel Tamata manifestou, ontem, em declarações a A BOLA, «profunda tristeza» pelas consequências da entrada dura, logo aos sete minutos, sobre Salvio. Através do nosso jornal, aproveitou para lamentar o sucedido e também para desejar as melhoras rápidas a Salvio.


«Fiquei muito triste depois de saber que Salvio tinha partido o pé. Mas não tive qualquer intenção de magoá-lo. Ninguém fica satisfeito quando uma coisa destas acontece. Foi um lance como muitos outros que acontecem tantas vezes e em quase todos os jogos», começou por dizer o jovem, que, habitualmente, joga na equipa de reservas dos holandeses.


A preocupação de Tamata, agora, é que o benfiquista possa ultrapassar o problema: «Espero que recupere o mais depressa possível e que não esteja muito tempo ausente dos relvados.»


A verdade é que a acção violenta de Tamata vai impedir Salvio de dar o contributo ao Benfica esta época. «Tenho pena, repito que não fiz de propósito», rematou.


ABola
 ( Data da notícia:16/04/2011)

Luís Filipe com uma mialgia

O plantel de Jorge Jesus regressou aos trabalhos no Caixa Futebol Campus, depois de ter vencido o Beira-Mar no passado domingo. Os jogadores que foram titulares neste encontro realizaram treino de recuperação.

A novidade clínica do apronto foi Luís Filipe, que efectuou tratamento a uma mialgia na face anterior da coxa esquerda. Ruben Amorim continua a recuperar de uma tendinose bilateral rotuliana, pelo que fez corrida, tratamento e trabalho de ginásio.

Por outro lado, Nuno Gomes realizou tratamento a uma lesão meniscal interna do joelho esquerdo e Salvio não treinou devido a uma fractura no quinto metatarso do pé direito.

O Benfica volta aos trabalhos na próxima terça-feira, dia 19 de Abril, pelas 10h30, no Caixa Futebol Campus, à porta fechada.



Sport Lisboa e Benfica Online

Salvio já está a ser operado

O argentino Salvio encontra-se neste momento na clínica Fermap, em Majadahonda, nos arredores de Madrid, a ser submetido a uma operação ao quinto metatarso do pé direito.


O jogador argentino está a ser tratado pelo doutor Jose Maria Villalón, que no final da intervenção cirúrgica - com uma duração aproximada de 50 minutos - irá fazer uma declaração para dar conta do sucesso da operação e também falar sobre a recuperação.


Recorde-se que Salvio se lesionou no jogo com o PSV da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.


Record

Salvio já está na clínica

Salvio já se encontra na clínica Fermap, em Majadahonda, nos arredores de Madrid, para ser submetido a uma oparação ao quinto metatarso do pé direito.


A cirurgia está agendada para o final da manhã e a recuperação do jogador argentino deverá durar entre dois a três meses, devendo a partir daqui o jogador ser acompanhado pela equipa médica do At. Madrid.


Recorde-se que Salvio se lesionou no jogo com o PSV da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.


(em atualização)


Record

P.S.: Não vou poder estar sempre a actualizar esta notícia, porque vou estar ausente, mas assim que chegar a casa (que vai ser ainda hoje à tarde), actualizarei....

Pedro Proença na final da Taça da Liga

O lisboeta Pedro Proença foi nomeado esta segunda-feira para arbitrar sábado a final da quarta edição da Taça da Liga, entre Benfica e Paços de Ferreira, que se defrontam em Coimbra.


No Estádio Municipal de Coimbra, num encontro marcado para as 20 e 45, Pedro Proença vai ser auxiliado por Bertino Miranda e Tiago Trigo, enquanto Marco Ferreira será o quarto árbitro.


Ainda de acordo com o comunicado publicado no site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), "a equipa de arbitragem da final conta também com Alexandre Freitas (assistente número 3)".


Pedro Proença já tinha arbitrado a final da primeira edição da Taça da Liga, disputada em 2007/2008, entre Vitória de Setúbal e Sporting. Após 90 minutos sem golos, os sadinos venceram por 3-2, na "lotaria" das grandes penalidades.


Nas épocas seguintes, Lucílio Baptista (Setúbal) ajuizou a polémica final de 2008/2009, entre Benfica e Sporting, que os encarnados venceram por 3-2 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos.


Por seu lado, Jorge Sousa (Porto) foi o árbitro do embate que decidiu o troféu da época passada: no Estádio Algarve, pela terceira vez, o Benfica venceu o FC Porto por 3-0.


Record

Águias já preparam jogo com o FC Porto

Depois da vitória de ontem sobre o Beira-Mar (2-1), o plantel do Benfica está já a preparar o encontro com o FC Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para quarta-feira, às 20.30 horas. O treino começou às 11 horas, no Seixal, à porta fechada.


Os encarnados partem com uma vantagem de dois golos conseguida no Estádio do Dragão e depois de ter poupado grande parte dos titulares no encontro com os aveirenses, Jorge Jesus terá de decidir quem renderá Salvio, argentino que terminou a temporada depois da lesão sofrida em Eindhoven.


Carlos Martins e Jara, que fizeram os 90 minutos na partida com o Beira-Mar, são duas fortes possibilidades para serem utilizados no lado direito do ataque.


ABola

Dragões ganham às águias nos jogadores vencedores

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, pode apresentar um onze com jogadores que já levantaram a Taça de Portugal frente ao Benfica, na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais.


À exceção de Fucile, que terá comprometido o resto da época depois de se lesionar na quinta-feira numa clavícula em Moscovo, os novos campeões nacionais têm opções suficientes para alinharem de início só com jogadores que já venceram a competição.


Depois de ganhar o primeiro jogo no Estádio do Dragão, por 2-0, naquela que foi, até agora, a única vitória sobre o FC Porto na presente temporada, o Benfica recebe agora o rival na Luz, num encontro que vale a presença na final do Jamor, para a qual já está apurado o Vitória de Guimarães.


Entre o plantel portista, contam-se 17 jogadores que já conhecem a Taça de Portugal, a começar pelo habitual dono da baliza, Helton, vencedor de três edições (2006, 2009 e 2010).


Neste grupo figuram também outros seis bicampeões, Fucile, Rolando, Fernando, Fredy Guarin, Cristiano Rodriguez, Hulk, estes seis em 2009 e 2010, e João Moutinho, com a curiosidade deste último ter ganho dois troféus ao serviço do Sporting (2007 e 2008), o segundo deles... contra o FC Porto.


No Benfica, os recursos a campeões são muito mais escassos. No plantel comandado por Jorge Jesus só cinco jogadores já levantaram a Taça e apenas Nuno Gomes o fez por duas vezes, a primeira em 1997 pelo Boavista contra o Benfica e a segunda pelos encarnados em 2004.


Nesta última conquista das águias, participaram também Moreira e Luisão, precisamente contra o FC Porto, o clube que dias depois se sagraria campeão da Europa, sob a "batuta" de José Mourinho.


Entre os encarnados, há mais dois vencedores da Taça de Portugal, mas que se sagraram campeões com outras camisolas: Luís Filipe, pelo Sporting (2002) e César Peixoto, curiosamente ao serviço do FC Porto (2003).


Jogadores do Benfica e FC Porto que já conquistaram a Taça de Portugal:


BENFICA:


Moreira, 2004


Luisão, 2004


Luís Filipe (Sporting), 2002


César Peixoto (FC Porto), 2003


Nuno Gomes (Boavista e Benfica), 1997 e 2004


FC PORTO:


Helton, 2006, 2009 e 2010


Beto, 2010


Fucile, 2009 e 2010


Sapunaru, 2009


Rolando, 2009 e 2010


Maicon, 2010


Álvaro Pereira, 2010


Fernando, 2009 e 2010


Belluschi, 2010.


Fredy Guarin, 2009 e 2010


Ruben Micael, 2010


João Moutinho (Sporting), 2007 e 2008


Cristian Rodriguez, 2009 e 2010


Falcao, 2010


Varela, 2010


Hulk, 2009 e 2010


Mariano Gonzalez, 2009 e 2010


Record

Dragões têm dificuldade em ganhar por mais de dois golos na Luz

Só por duas vezes o FC Porto conseguiu marcar mais de dois golos e ganhar por pelo menos essa diferença no terreno do Benfica, mas nenhuma a contar para a Taça de Portugal.


As águias venceram 57 dos clássicos que disputaram em casa, contabilizando 56,4 por cento de triunfos, contra 18 vitórias dos dragões, a última das quais no último dia 3 de abril (2-1, para a Liga), enquanto 26 clássicos terminaram empatados.


Na quarta-feira, os "rivais" encontram-se pela 33.ª vez na Taça de Portugal, competição em que o Benfica leva vantagem, com 20 vitórias, sete derrotas e cinco empates, num total de oito em nove finais ganhas, a mais recente remonta a 2003/2004.


No entanto, o Benfica detém um domínio absoluto nos jogos da Taça disputados em casa, com nove vitórias e dois empates num total de 11 clássicos.


Para se qualificar para a final da Taça de Portugal de 2010/11, o FC Porto, detentor do troféu, necessita de vencer o Benfica na quarta-feira no Estádio da Luz por pelo menos dois golos de diferença, depois de ter perdido em casa por 2-0.


Nas 101 visitas ao terreno das águias, apenas em duas os azuis e brancos conseguiram resultados que lhes permitiriam afastar o Benfica, ambas para a Supertaça.


Em novembro de 1986, depois do empate a um golo registado na primeira mão, o FC Porto deslocou-se ao Estádio da Luz e venceu por 4-2, com golos de Madjer, Futre (2) e Gomes, conquistando, assim, a quarta Supertaça da sua história.


Quase 10 anos depois, em 1995, e novamente com a Luz a receber o encontro da segunda mão, após o triunfo nas Antas (1-0), os dragões selaram a conquista do troféu com uma goleada por 5-0, com golos de Edmilson, Artur, Jorge Costa, Wetl e Drulovic.


Nos clássicos para o campeonato, o melhor resultado que os dragões obtiveram remonta a 14 de janeiro de 1951, quando o FC Porto foi ganhar por 2-0 ao Benfica, com um bis de Monteiro da Costa, num jogo disputado no Campo Grande. Mesmo que consigam igualar este resultado na quarta-feira, os azuis e brancos apenas empatam a eliminatória.


Na quarta-feira, a partir das 20 e 30, no Estádio da Luz, em Lisboa, Benfica e FC Porto disputam o acesso à final da Taça de Portugal, para a qual já está apurado o Vitória de Guimarães.


Record

Salvio: «Adeptos conhecem a minha vontade»

Eduardo Salvio chegou ontem ao fim da tarde ao Aeroporto de Barajas, em Madrid, acompanhado da mulher, Magali, para ser submetido hoje à operação à fratura do quinto metatarso do pé direito e, apesar de parco em palavras, o argentino reforçou a ideia que já frisara nos últimos dias.


“Não vale a pena dizer o que quer que seja aos adeptos pois eles já conhecem a minha vontade”, afirmou o extremo-direito, de 20 anos, que chegou sentado numa cadeira de rodas, com a mulher a trazer apenas uma mala pequena, até porque o jogador tem casa na capital espanhola.


A vontade de Salvio é, segundo o que o próprio já repetiu diversas vezes, continuar ao serviço do Benfica na próxima temporada, seja através de um novo empréstimo por parte do Atlético Madrid ou pela compra total do passe do jogador por parte da SAD encarnada.


Record

Golo número 100 foi para Sidnei

O Benfica atingiu ontem o seu golo número 100 em todas as competições esta temporada. E o autor do feito foi Sidnei, defesa brasileiro que já vai na sua terceira época ao serviço do clube da Luz e que marcou o golo de abertura diante do Beira-Mar.


Este número redondo foi obtido ao fim de 49 partidas disputadas, o que dá uma média a rondar os 2 golos em cada encontro. Com o triunfo de ontem por 2-1 sobre os aveirenses, os encarnados somaram 34 vitórias, contra 3 empates e ainda 12 derrotas. Além de terem chegado aos 101 golos marcados; os 49 sofridos correspondem a uma média exata: um golo encaixado em cada jogo.


Record

Kardec confiante para embate com FC Porto

Kardec confessou a sua felicidade por mais uma vitória, que foi importante para ajudar a apagar a derrota do último domingo, frente à Naval. “Estamos felizes mas trabalhámos para isso. Na última partida não conseguimos vencer mas hoje honrámos a camisola e o clube. A equipa fez uma boa exibição”, considerou o brasileiro, de 22 anos, garantindo, depois, que a formação da Luz ainda não estava a “pensar no encontro de quarta-feira, com o FC Porto”. “É sempre jogo a jogo. Será um desafio difícil, como foi este, vamos manter a tranquilidade e calma e continuar a fazer o nosso trabalho”, frisou.


Na última visita à Luz, os dragões venceram e conseguiram garantir a conquista do campeonato. Agora a competição é outra, as águias estão em vantagem, mas Kardec asseverou que não “existe qualquer raiva” para com o rival. “Somos profissionais e temos de honrar a camisola. É preciso que façamos o nosso trabalho para chegar à final, que é o objetivo. A derrota já é passado, porque depois disso tivemos outros jogos e conseguimos vitórias”, argumentou.


Record