terça-feira, 21 de junho de 2011

Não percas!

Amanhã, no página oficial do Sport Lisboa e Benfica poderás ver em directo a apresentação do novo equipamento para a época 2011/2012.

Rubin aborta negociações por Ansaldi

O Rubin Kazan abandonou as negociações por Christian Ansaldi. O clube russo, que não viu o Benfica satisfazer as suas pretensões financeiras, disso deu notícia no seu site oficial.

«Neste momento, as negociações para a transferência de Christian Ansaldi, jogador do Rubin, para o Benfica estão abandonadas. As partes não conseguiram chegar ao acordo pois o valor proposto pelo clube português não satisfez o Rubin», pode ler-se na nota emitida.

Esta foi a primeira vez que o Rubin reconheceu oficialmente ter estado em negociações com o Benfica por Ansaldi.

ABola

Pressão não preocupa Artur

Reforço do Benfica para a nova época, Artur Moraes garante que não está preocupado com a pressão que vai encontrar no clube da Luz. «A pressão estará em cima de todos, mas tenho a certeza que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível e tem tudo para ser uma grande temporada», afirma em entrevista ao site brasileiro Trivela.com.

O guarda-redes foi questionado também sobre o porquê de ter escolhido assinar pelo Benfica: «O facto de o Benfica estar na Champions League e tudo o resto. Pelo que o clube representa em Portugal, por aquilo que me ofereceu, um contrato de quatro anos, longo, uma estabilidade maior. E é o maior clube em Portugal, tem o maior número de adeptos.»

Artur mostra-se assim confiante para esta nova aventura na carreira e deixou a garantia de que os encarnados vão lutar de igual para igual com os rivais, nomeadamente com o FC Porto: «Acredito que se nós tivermos um início de temporada forte, conseguirmos a classificação para a Champions League, tudo isso vai criar um entusiasmo muito grande e acho que o Benfica tem toda condição de chegar e jogar de igual para igual.»

ABola

Drenthe cada vez mais perto para jogar a lateral-esquerdo

Royston Drenthe está mais perto de chegar à Luz no âmbito do negócio entre Benfica e Real Madrid para a transferência de Fábio Coentrão.

Os merengues deverão pagar uma verba a rondar os 25 milhões de euros e cedem o passe do internacional holandês de 24 anos, neste momento avaliado pelo gigante espanhol em cinco milhões de euros, perfazendo os 30 milhões, justamente o valor da cláusula de rescisão do esquerdino das Caxinas.

A conclusão do negócio está para breve, provavelmente durante esta semana. Mas o Real Madrid, no entanto, está a fazer passar a mensagem de que não tem pressa em contratar Fábio Coentrão; que só avançará para o português depois de vender o passe de Lass Diarra.

Porém, esta poderá ser uma forma de os merengues protelarem o negócio até perto do final do mês, para que a transferência de Fábio Coentrão entre apenas nas contas do segundo semestre, tal como aconteceu na compra do passe de Di María, na época passada. Um atraso estratégico, apenas. Será, portanto, uma questão de dias.

Se tudo correr dentro do previsto, Drenthe virá para a Luz para ocupar, preferencialmente, o lugar de lateral-esquerdo, apesar de o holandês não ser um defesa de raiz.
ABola

Wass: «Estou ansioso por começar»

Daniel Wass está desejoso de dar início à nova etapa na carreira, no Benfica, com o qual se comprometeu, em Janeiro, por cinco épocas (até 2016).

E vai chegar preparado para se mostrar a Jesus logo nos primeiros dias - o internacional dinamarquês lesionou-se no último jogo da selecção sub-21, no Europeu, mas estará recuperado «dentro de uma semana».

Quando Daniel Wass chegar a Lisboa - «nos próximos dias», afirma, sem revelar mais pormenores - já saberá algumas palavras de português. Nos últimos meses, em Copenhaga, teve lições particulares, para chegar à Luz em condições de perceber companheiros e técnicos. Terminada a participação no Campeonato da Europa, Wass só pensa em integrar os treinos dos encarnados e está preparado, até, para abdicar das férias.

«Tenho tentado acompanhar as novidades do Benfica e tomei conhecimento de que foram contratados alguns reforços. É um grande clube, com jogadores do mais alto nível e não vejo a hora de começar a treinar-me com eles», afirmou, em conversa telefónica com A BOLA.

Lesão foi um susto

No último jogo pela selecção dinamarquesa sub-21, sábado, com a Islândia, Wass foi substituído a 12 minutos do fim, devido a uma lesão no tornozelo direito. O primeiro diagnóstico apontava para uma paragem de seis semanas, mas a gravidade da lesão não se confirmou (os ligamentos não estarão afectados, como se temia) e o defesa/médio direito antecipa para breve o regresso, sem limitações, aos relvados.

«Após o jogo, o médico que me observou admitiu que a lesão podia ser mais grave e pensou que poderia parar entre três a seis semanas. Mas, felizmente, penso que estarei bem dentro de uma semana. Sinto-me bem, ando normalmente e estou apenas a pôr gelo no tornozelo. Com calma, estarei recuperado para começar a época», contou, com optimismo.


ABola

Fatih Terim: «Sempre tive muita confiança em Nuno Gomes»

Fatih Terim regressou ao Galatasaray, de onde saiu em 2004 para por orientar a selecção da Turquia, e está a montar uma equipa que lute pela conquista do campeonato.

Nos últimos dias têm sido difundidas várias notícias na imprensa turca sobre o alegado interesse do emblema de Istambul em jogadores encarnados. Anteontem surgiu o nome de Pablo Aimar, por quem a SAD terá pedido cinco milhões de euros, e ontem foi a vez de Saviola surgir em destaque nos media locais como alvo do Galatasaray, tal como Hélder Postiga - o argentino e o português seriam alternativas a Forlán, que recusou rumar à Turquia.

Confrontado por A BOLA, Fatih Terim negou o interesse em qualquer um desses jogadores. «Não é verdade. Nenhum deles virá para o Galatasaray», disse-nos o treinador de 57 anos, inicialmente pouco falador, sem querer «dar entrevistas por telefone», mas abrindo uma excepção para «acabar com alguma especulação».

Confrontámo-lo também sobre outro jogador: Nuno Gomes, jogador livre, por quem Terim sempre teve grande admiração. Aí, o experiente técnico alterou o tom monocórdico e explanou, no seu italiano desenferrujado, todos os elogios possíveis ao jogador que orientou na Fiorentina, em 2000/01: «Foi um dos jogadores mais importantes que treinei, tive um enorme prazer em trabalhar com ele e sempre me deu muita confiança.»

Insistimos: «Isso significa que gostaria de contar com ele ou já faz parte do passado?» Terim soltou um sonoro sorriso e despediu-se, amavelmente, sem querer desenvolver mais o tema...
ABola

Dínamo Kiev tem alternativa para Cardozo

Devido ao impasse nas negociações com o Benfica pela aquisição de Oscar Cardozo, o Dínamo Kiev já terá encontrado uma alternativa ao avançado paraguaio, segundo noticia esta terça-feira o “Daily Mail”.

Papiss Cissé é o eleito para reforçar a frente de ataque da formação ucraniana, mas o Blackburn também estará interessado na contratação do goleador senegalês do Friburgo.

Cissé foi o segundo melhor marcador da Bundelsiga na última época, depois de apontar 22 golos.

Record

Stracqualursi: «Oxalá tudo dê certo»

Denis Stracqualursi, avançado pretendido pelos encarnados, não escondeu a satisfação quando confrontado por Record com a possibilidade de poder jogar pelo Benfica na próxima temporada.

“Se gostava? Claro que gostava, é um grande clube, habituado a lutar por títulos, envolvidos nas grandes competições na Europa e com uma grande tradição. Oxalá tudo dê certo e possa mesmo jogar no Benfica”, confessou, explicando depois que iria sentir-se em casa, já que o clube “tem muitos argentinos e sul-americanos”.

“Jogar com o Aimar e com o Saviola seria lindo. Estou encantado com a possibilidade de ir para Lisboa e poder jogar num clube tão grande, que tem um grande plantel”, afirmou.

A gozar um período de férias, depois do final do Torneio Clausura, prova na qual foi o melhor marcador, o dianteiro, de 23 anos, já sabe que não vai continuar no Tigre, porque esta é a “altura certa” para iniciar a primeira aventura na Europa.

Record

Enzo Pérez já tem garantias

Agora, sim, está tudo preparado para que Enzo Pérez seja oficialmente confirmado reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas. As garantias bancárias do Benfica, instrumento indispensável para que o negócio fosse concluído, já chegaram ao Estudiantes La Plata, pelo que neste momento só falta o jogador colocar o preto no branco, o que poderá acontecer amanhã.

Os exames médicos iniciados na passada sexta-feira deverão ficar concluídos hoje, de acordo com o representante do futebolista, Luciano Nicotra. Não só porque ontem foi feriado na Argentina, mas porque a seleção do país das pampas defrontou a Albânia, em jogo de preparação para a Copa América, e Pérez, de 25 anos, é um dos jogadores que trabalham sob as ordens de Sergio Batista.

Record

Manuel Sérgio é aposta de Jesus

Manuel Sérgio chega à estrutura do Benfica aos 78 anos e através de uma aposta pessoal do treinador do Benfica, um amigo de longa data. O professor catedrático convidado aposentado da Faculdade de Motricidade Humana, e licenciado em Filosofia, vai trabalhar ativamente no gabinete de inteligência competitiva que vai ser criado na Luz.

Apesar de ainda não ter conhecimento da resposta final do clube, Manuel Sérgio acredita que a mesma não vai tardar.

“Em princípio, vão aceitar o que foi proposto. Tudo isto nasce de uma vontade do Jorge Jesus para que eu trabalhe com ele. Há valores mais importantes do que os clubes, e se há um amigo que precisa, eu digo que sim”, afirmou um adepto convicto do Belenenses (sócio n.º 852), confirmando que tem abertas as portas da estrutura da águia, tal como Record noticiou.

Record

Raúl Ruiz: «Ansaldi é mais completo do que Coentrão»

A frase é forte e até pode surpreender os mais distraídos, até porque, a Portugal, o futebol de Ansaldi chega essencialmente através dos jogos da Liga dos Campeões, com a camisola do Rubin Kazan, ou em representação da seleção argentina. Mas a garantia é dada por Raúl Ruiz, elemento da equipa técnica da equipa russa, na qualidade de preparador físico, e que conhece o jogador sul-americano como poucos. “É mais completo do que o Coentrão, na minha opinião”, desabafou o espanhol, de 51 anos, a Record, fazendo questão de desenvolver a análise à comparação entre o internacional português e o alviceleste.
“O Cristian é um lateral único. Ninguém sabe qual é o seu pé preferido. Joga nas duas laterais, é ambidestro. Apresenta invariavelmente uma grande consistência defensiva e dá uma grande segurança aos seus colegas”, afirmou, continuando, sem se deter: “Raramente é ultrapassado. Sobe no terreno sempre com critério e tem uma super qualidade de passe e cruzamento e é um portento fisicamente.”

Já Fábio Coentrão, apesar de ser uma referência atual no futebol europeu, “é um jogador que foi adaptado a defesa, depois de ter começado a sua carreira como extremo”.

Record

Argentina goleia (4-0) uma frágil Albânia

A seleção argentina, no seu último particular antes do início da Copa América, goleou uma pífia Albânia, por 4-0, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Lavezzi, aos cinco minutos, Messi [foto], aos 42', Agüero, aos 74', e Tévez, aos 90', marcaram os golos argentinos, num encontro dominado amplamente pela albiceleste.

O reforço benfiquista Enzo Pérez ficou no banco de suplentes e não foi utilizado pelo selecionador Sergio Baptista.

A Copa América, a mais antiga competição interseleções do Mundo, será disputada entre os dias 1 e 24 de julho, na Argentina.


Record