quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parabéns Portugal!

Parabéns ao FC Porto por ter ganho esta edição da Liga Europa, a verdade é que mereceram mas a verdade é que o SC Braga foi um bocadinho roubado, mas pronto.
Parabéns ao SC Braga por ter chegado onde chegou!
Parabéns a estas duas equipas que representaram bem Portugal!

Obs. : Não é que os adeptos portistas mesmo quando ganham a Liga Europa não se esquecem do Benfica, tão amáveis!!!

Quatro "portugueses" na seleção argentina

O selecionador argentino, Sérgio Batista, convocou os portistas Otamendi e Belluschi e os benfiquistas Gaitán e Jara para os particulares frente à Nigéria (1 de junho) e Polónia (4 de junho), de preparação para a Copa América.

Os quatro "portugueses" fazem parte de uma lista de 22 convocados, em que não está presente a estrela da equipa, o avançado Lionel Messi, do Barcelona.

Na mesma lista, destaque ainda para a estreia do defesa Mateo Musacchio (Villarreal) e para os regressos de Pablo Zabaleta (Manchester City) e Ezequiel Garay (Real Madrid).

P.S: Di Maria não está na lista


Record

Liga Europa

Vá vamos colocar o nosso orgulho de lado e também os nossos desgostos na Liga Europa.
Quem é que vocês querem que ganhe a Liga Europa: FC Porto ou SC Braga? Eu, para dizer a verdade, torço pelo SC Braga, apesar de tudo.

Aimar associado aos russos do Anzhi

A formação russa do Anzhi Makhachkala, mais conhecida por ter nas suas fileiras o brasileiro Roberto Carlos, está interessada na contratação do médio encarnado Pablo Aimar, segundo avançado esta quarta-feira o jornal russo “Sport-Express”.

A publicação desportiva avança que o Anzhi está disposto a investir forte no mercado com vista ao reforço do plantel.

Para além de Aimar também são referidos os nomes do húngaro Dzsuzsák (PSV) e de Gattuso (AC Milan).

Record

RESISTE AIMAR!

Salvio inicia reabilitação em Madrid

O Atlético Madrid anunciou no seu site oficial que Salvio vai iniciar na quinta-feira o processo de reabilitação à lesão no quinto metatarso do pé direito.

O argentino que representou o Benfica esta temporada lesionou-se no jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, na Holanda, frente ao PSV.

Apesar do interesse dos encarnados em manter o médio no plantel o jogador vai apresentar-se no Vicente Calderón.

Segundo o médico dos colchoneros, José María Villalón, a recuperação está “dentro dos prazos estabelecidos”.

Record

Gaitán: «Estou muito cómodo em Portugal»

Nico Gaitán está de férias na Argentina onde foi entrevistado pelo jornal “Olé” e revelou já estar adaptado ao futebol português onde se sente bem.

“Gostaria muito de voltar a vestir a camisola do Boca, mas neste momento estou a jogar e sinto-me muito cómodo em Portugal. Ainda para mais sei que estando na Argentina é mais difícil chegar à seleção”, frisou o médio esquerdino do Benfica.

Gaitán referiu que Saviola e Aimar foram fundamentais para a sua adaptação a Portugal: “Estou muito agradecido pela forma como me fizeram sentir. Jogar lá é difícil por um lado, mas fácil por outro. Trabalha-se de forma muito tática, cada um sabe o que fazer, onde está a bola e onde tem que estar. Ao início a adaptação custou-me muito mas depois de conhecer os meus companheiros de equipa tudo se tornou mais fácil”.

“Em Portugal vive-se muito o futebol e existem grande rivalidades. Os adeptos do FC Porto chegaram a atirar-me pedras. É uma rivalidade muito grande com o Benfica e isso também é lindo. Não é lindo o que se passa fora do campo, mas essa rivalidade dá-me muitas ‘ganas’ de vencer”, finalizou o craque comparando o ambiente do futebol português com o do argentino.

Record

Futuro de Miccoli decidido em junho

Francesco Caliandro, empresário de Fabrizio Miccoli, garantiu esta quarta-feira em declarações à Rádio Sportiva italiana que o futuro do avançado do Palermo apenas se decidirá em junho, quando a época já tiver terminado.

“O Fabrizio (Miccoli) tem falado pouco nos últimos meses e talvez isso tenha sido mal interpretado. É claro que no final da temporada, em junho, ele vai estudar o seu futuro, mas em Palermo é amado e tem quebrado recordes – no passado domingo marcou o seu 50.º golo ao serviço do clube. Há divergências mas para ele os resultados estão acima de tudo”, revelou Caliandro.

A imprensa italiana avança que o “pequeno bombardeiro” está de saída do Palermo e especulam que o destino do avançado pode ser o Lecce, mas o nome do Benfica também tem sido falado.

Record

Roberto furioso com dispensa

Não está fácil a vida de Roberto. O guardião não faz parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada e já recebeu indicações de que não vai continuar no clube. A situação deixou o número 12 bastante desagradado, já que foi uma grande aposta da SAD e desejava continuar ao serviço dos encarnados na época 2011/12.

Apesar do conturbado ano desportivo, o guardião, de 25 anos, acreditava que tinha condições para permanecer na Luz e demonstrar todo o seu real valor, que levou as águias a pagarem 8,5 milhões de euros pela sua contratação. Aliás, no último verão, o jogador do país vizinho rejeitou outros convites interessantes que tinha em carteira para aceitar a vinda para a Lisboa e agora sente-se injustiçado pela dispensa.

Record

Urreta certo no plantel 2011/12

Jonathan Urretavizcaya, mais conhecido por Urreta no mundo do futebol, vai reforçar o plantel encarnado em 2011/12. Trata-se de um regresso do jovem atacante uruguaio de 21 anos à casa-mãe, depois de ter sido contratado ao River Plate (do Uruguai) no Verão de 2008.

Jorge Jesus nunca deixou de acompanhar a evolução de Urreta, primeiro no Desportivo da Corunha e depois no Peñarol, sempre por cedência encarnada, e acredita que o atacante está no bom caminho para merecer mais oportunidades na Luz e ser um argumento válido nas várias frentes desportivas.

«El Rayo» já foi informado de que terá de apresentar-se no centro de estágio do Seixal a 22 de Junho. Não só dotará o plantel de mais opções em matéria de extremos, lacuna evidente em 2010/11, com Gaitán e Salvio sem alternativas à altura - o uruguaio tanto pode jogar na direita como na esquerda - como pode igualmente ser opção para o centro, dada a sua versatilidade.

ABola

Despedida de Coentrão não agradou no balneário

A despedida de Fábio Coentrão não foi muito bem assimilada por todo o plantel encarnado. Instantes antes do esquerdino se ter dirigido à bancada para entregar a camisola aos adeptos, os restantes jogadores – excluindo Nuno Gomes – foram copiosamente brindados com uma sonora assobiadela e alguns insultos, uma atitude que desgostou bastante à maioria dos futebolistas.

Quando recolheu ao balneário, o internacional português de 23 anos tomou consciência do estado de espírito do grupo. “Uma equipa são 11 jogadores, não são só 10”, foi uma das frases ouvidas. O lateral só então se deu conta das repercussões do seu ato. Apesar de o Benfica ter empatado a partida frente aos leirienses, o ambiente vivido na cabina era equivalente ao de uma derrota. As águias chegaram a estar a ganhar por 3-1 mas acabaram por consentir a igualdade nos últimos minutos, uma situação que fez aumentar a contestação vinda das bancadas. Deu-se então o adeus de Coentrão que, de forma isolada, conseguiu ouvir uma estrondosa ovação que contrastou de forma evidente com o recolher dos colegas à cabina.

Record

Octávio Machado pronto a assinar

Octávio Machado é um dos nomes equacionados pelos responsáveis do Benfica para integrar a estrutura do futebol a partir da próxima temporada. Sem qualquer cargo desde que deixou o comando técnico do FC Porto, em 2002, o Palmelão está disponível para assinar pelos encarnados.

A criação de um cargo na SAD encarnada está pensada há já algum tempo. Octávio Machado não é o único nome que integra essa lista. Humberto Coelho e José Couceiro também são candidatos, como, de resto, Record já adiantou.

Record

Bruno César já tem substituto

Com a saída de Bruno César – reforço do Benfica para a próxima época –, o Corinthians não perdeu tempo o substitutir. Alex, médio esquerdino de 29 anos, foi contratado ao Spartak Moscovo por 6 milhões de euros, assinou até 2014 e foi apresentado ontem.

No seu primeiro contacto com a imprensa, o jogador admitiu sonhar com a possibilidade de chegar à seleção brasileira. “O nome Corinthians leva-nos a lugares inesperados e ajuda-nos a conquistar alguns objetivos grandiosos”, referiu destacou a importância de Tite, técnico com quem já trabalhou no Internacional, na concretização do acordo.

Record