sexta-feira, 25 de março de 2011

Bruno César troca o Corinthians pelo Benfica

Obs.: Sei que não costumo colocar notícias estrangeiras, mas estava a fazer uma pesquisa e encontrei isto.... Será que é verdade?


A DIS, grupo de investimento em jogadores, acertou hoje a venda do meia Bruno César, do Corinthians, para o Benfica, de Portugal. O valor da transação e o tempo de contrato não foram revelados até o final da tarde desta sexta-feira. O meia deve participar do treino deste sábado de manhã, mas não deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Barueri.


O acerto foi feito pelo diretor da DIS Thiago Ferro e a diretoria do Benfica, em Lisboa. O jogador foi avisado no início da tarde e foi dispensado do treino. Viajou para o interior, onde mora a família, para dar a notícia e arrumar algumas coisas para a viagem.


Apesar do acerto, o negócio não está completamente fechado. Falta o Corinthians assinar a liberação. Como os direitos do jogador são integralmente da DIS, caberá ao Corinthians 20% do lucro da venda. Em tese, o clube não pode impedir a transferência – o presidente Andrés Sanchez está avisado e foi ele que liberou o jogador para viajar.


Se a negociação se concretizar, ela terá validade apenas a partir da próxima temporada européia. Bruno Cesar ficará no Corinthians no mínimo até o fim de maio, mas possivelmente até o fim de junho.


A saída do jogador tem relação direta com sua insatisfação por ficar na reserva. No final do ano, Bruno tentou se transferir para o Anzhi Makhachkala (RUS), que no entanto preferiu o volante Jucilei.


Outro motivo que pesou no aceite é a reputação do clube português de ser um bom trampolim para grandes clubes europeus. Recentemente, o zagueiro David Luiz e o meia Ramires se transferiram para o Chelsea (ING), depois de passagens pelo Benfica, que os levaram primeiramente à Seleção.


Lancenet.com.br

Vieira dá 150 mil a Coentrão para renovar contrato

Luís Filipe Vieira está disponível para oferecer um dos ordenados mais altos do plantel a Fábio Coentrão, em troca da renovação. O futebolista tem contrato até 2016 e está em reflexão, mas o JN sabe que o seu sonho é jogar no Real Madrid, ao lado de Cristiano Ronaldo.


Face aos inúmeros clubes interessados no jogador, o presidente encarnado falou, pessoalmente, com Fábio Coentrão, após a partida com o Paços de Ferreira, e acenou com um novo contrato. As condições salariais propostas estão na mesma linha das auferidas por Aimar e Saviola - cerca de 150 mil euros mensais -, mas o internacional português respondeu apenas que iria pensar na proposta.


Jornal de Notícias

Saviola: «Vontade de triunfar a nível europeu»

O avançado argentino Javier Saviola mostrou-se esperançoso numa conquista europeia por parte dos encarnados. Em declarações ao canal do clube, El Conejo destacou a humildade que reina no plantel das águias e garante nunca se ter arrependido de ter vindo para a Luz.
"Estamos no caminho certo. Sabemos como estes jogos são difíceis, mas temos uma equipa muito competitiva e com muita vontade de triunfar a nível europeu", começou por explicar o internacional argentino, já antevendo a partida com o PSV, dos quartos-de-final da Liga Europa.
"Hoje sou um jogador muito feliz por ter vindo para cá. Estou num clube onde as coisas estão a correr muito bem. Há jogadores de grande nível e com muita humildade, como Maxi Pereira, como Fábio Coentrão... São jogadores mundiais, reconhecidos internacionalmente", frisou o dianteiro encarnado.
"Há outros com uma trajetória muito boa como Nuno Gomes, Pablo Aimar ou Oscar Cardozo. É um plantel muito rico e com pessoas muito humildes e isso é importante", destacou.
Record

Jornada de seleções reduz plantel do Benfica

Os encarnados continuam a preparar a partida da 25.ª jornada frente ao FC Porto, agendada para 3 de abril, pelas 20 e 30.


Luisão, Maxi Pereira, Gaitán, Salvio, Cardozo, Carlos Martins e Fábio Coentrão estão ao serviço das respetivas seleções e estiveram ausentes do treino, que decorreu no Centro de Estágio do Seixal.


Em relação a lesões, Ruben Amorim é nesta altura o único caso clínico. O médio realiza corrida, tratamento e trabalho de ginásio devido a uma cirurgia aos joelhos.


A equipa do Benfica regressa ao trabalho no sábado, pelas 10 e 30, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.


Record

Benfica pagou 1 milhão por Dérlis Gonzalez

Um milhão de euros. Esta é a verba paga pelo Benfica ao Rubio Ñu pelo avançado Derlis González. A quantia pode duplicar caso o atacante paraguaio, de 17 anos, seja bem-sucedido ao serviço do emblema da Luz.


Derlis González estabeleceu um vínculo contratual por objetivos válido por cinco anos. No entanto, o contrato só entrará em vigor a partir de junho de 2012, altura em que o atacante sul-americano já terá completado 18 anos (fez 17 no passado domingo).


Record

Jesus puxa por Carole

O técnico do Benfica encontra-se empenhado em lapidar Carole, lateral-esquerdo contratado ao Nantes na reabertura do mercado, em janeiro.


Autor de um autogolo na Mata Real, o jovem francês, de 19 anos, esteve ontem em destaque no minitreino de conjunto, que ocupou a fatia de leão da sessão de trabalho que decorreu no Seixal e contou com a presença de cerca de 150 adeptos. Ocupando o lado esquerdo de um setor defensivo também composto por Luís Filipe, Sidnei e Jardel, Carole foi alvo de diversos reparos por parte de Jorge Jesus, que procurou amiúde corrigir-lhe as movimentações.


Record

Mais uma grande jogador a caminho?

Benficaas

Futuro de Nuno vale dinheiro

O futuro de Nuno Gomes é uma das incógnitas no plantel do Benfica para a próxima temporada e, neste momento, até pode valer dinheiro. Aos 34 anos, o avançado não sabe se continuará de águia ao peito, mas já mostrou publicamente a vontade de continuar a jogar pelo menos mais uma temporada.


Dada a incógnita, uma casa de apostas lança a dúvida: ficará na Luz após o mercado de verão? Esta é uma resposta que, nesta altura, nem o próprio consegue responder com toda a certeza, mas certamente apostaria no “sim” dada a forte ligação que tem ao clube da Luz.


Record

Acionistas autorizam nova emissão de títulos

Os acionistas da SAD do Benfica, reunidos esta quinta-feira em Assembleia Geral, em Lisboa, autorizaram uma nova emissão de títulos até 50 milhões de euros, comunicaram os encarnados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


"Foi deliberado por unanimidade autorizar o Conselho de Administração a proceder à emissão de papel comercial, ou instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo 50 milhões de euros, para reestruturação da sua dívida e ainda a executar a deliberação de autorização, nos termos mais convenientes para a sociedade", lê-se no comunicado enviado à CMVM.


A SAD das águias tinha contraído um empréstimo obrigacionista há cerca de um ano de 40 milhões de euros, quase coincidindo com o prazo para o pagamento de um anterior, aprovado em 2007, no valor de 20 milhões de euros.


Record

Gaitán espreita titularidade na Argentina

Nicolas Gaitán, jogador do Benfica, pode ser a grande novidade no onze inicial da Argentina no jogo contra os Estados Unidos. O médio encarnado foi testado na equipa titular no treino desta quinta-feira, num ataque que inclui também Javier Pastore e Lionel Messi.


O treino da seleção argentina foi bastante diferente do habitual. Um nevão em New Jersey obrigou os argentinos a irem trabalhar para um pavilhão de uma equipa de futebol americano onde disputaram uma partida com os sub-18 dos New York Red Bulls.


Além de Nicolas Gaitán, também estão na convocatória, os "portugueses" Eduardo Salvio, do Benfica, Nicolas Otamendi e Fernando Belluschi do FC Porto.


Record

Suazo: «Sinto-me em dívida com o clube»

David Suazo está a atravessar uma fase problemática na sua carreira devido às lesões que não param de o prosseguir. O avançado, que ainda está ligado ao Inter Milão, admitiu que se sente “em dívida com o Benfica”, pois falhou na passagem pela Luz.


“Sinto-me em dívida com o Benfica. Havia até mais expetativas que no Inter Milão. Com um pouco mais de sorte, as coisas podiam ter sido melhores, mas as lesões afetaram-me novamente. Uma das lesões foi grave. Tão grave ao ponto de ainda hoje me afetar”, revelou em entrevista ao jornal hondurenho “El Heraldo”.


Suazo, que termina contrato esta época, garante que ainda não está acabado para o futebol: “Termino contrato com o Inter em junho e acho muito difícil continuar. O Inter não me abordou para renovar e não acho que ainda o vá fazer. Mas não estou acabado”.


Record

Mora: «Não estou arrependido do pré-contrato»

O avançado Rodrigo Mora vive momentos difíceis ao serviço do Defensor Sporting, pois está a treinar-se com a equipa de reservas do clube uruguaio.


Depois do pré-contrato assinado com o Benfica, para rumar à Luz no início da próxima temporada, o Defensor decidiu colocá-lo à parte do plantel principal, pois reclama uma verba compensatória por parte dos encarnados. Ainda assim, Mora não se arrepende do acordo que fez com as águias.


“Não estou arrependido por ter assinado um pré-contrato com o Benfica. É uma tranquilidade para mim e para a minha família. Sei o momento mau que estou a atravessar, mas isso é uma tranquilidade. Precisava de estar com a minha família, recarregar baterias, e o presidente do Defender Sporting percebeu isso. O momento que estou a viver não é nada bom. Custa-me muito não poder jogar”, declarou o avançado ao jornal “Ovación”.


No entanto o presidente do Defensor Sporting, Dante Prato, garante não abdicar da indemnização: “Nós dissemos ao seu empresário que a única alternativa é o Benfica reconhecer o que fez e pagar-nos uma indemnização”.


Record