terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gaitán: «Um familiar doente deve ser duro»

O jogador do Benfica Nico Gaitán, em declarações à "Benfica TV", mostra estar preocupado com a situação que o colega Óscar Cardozo está a viver.
"Penso que quando temos um familiar doente deve ser duro, ainda mais quando é o filho. Acho que Cardozo deve demorar o tempo necessário no Paraguai, visto ser uma situação complicada", disse Gaitán.
O camisola 20 dos encarnados mostrou não estar completamente inteirado da situação, visto não ter tido qualquer comunicação nos últimos dias com o avançado paraguaio.
Sobre possíveis complicações que Cardozo poderá ter com a direção das águias, Gaitán está solidário com a situação do colega de equipa.
"O clube é que tem de agir. O ideal é que Cardozo estivesse connosco. O futebol é só uma parte da vida, e a família é a vida. Penso que ele está a fazer bem em relação a esta situação", finalizou.

Record

Não somos só nós que temos família. Os jogadores de futebol, os actores e muitas outras pessoas que têm profissões que fazem ou podem fazer essa pessoa ser conhecida também tem família. Toda a gente tem família.

Benficaas

Cardozo: «Rui Costa não me autorizou a ficar»

Cardozo revelou, à Rádio Monumental, que Rui Costa se mostrou contra a sua permanência no Paraguai.
"Falei com o director-desportivo do Benfica, expliquei-lhe a situação, mas ele disse que não me autorizava a ficar. Não compreendo. Mas fiquei. Como poderia ir, deixando aqui a minha mulher com o meu filho doente? Como é que eu ficaria? A minha cabeça ia estar no Paraguai e não em Portugal. Agora estou aqui, ele está a melhorar, vamos ver”, referiu Cardozo, que não viajou para Portugal por causa do filho de contraído Gripe A.

Record

Achei, ao princípio inadmissível não terem autorizado o Cardozo a ficar. Mas, depois vendo as notícias que rolaram, que era de Rui Costa não saber que tipo de gripe o filho de Óscar Cardozo tinha contraído, fiquei um pouco mais descansada.
Mas, mesmo assim, esta história ainda tem muitas páginas por escrever. Porque, todos nós já sabemos que a história de o filho de Cardozo ser um pouco sensivel as doenças, ou pelo menos, Cardozo ser um pai muito preocupado, pois a maior parte das vezes que Cardozo não comparece no Caixa Futebol Campus ou até mesmo no Estádio da Luz, está muitas vezes relacionado com algum problema com o filho.
E a Gripe A, neste caso, é uma doença complicada. Já a algum tempo que não se falava nesta doença, parecia que tinha desaparecido, mas não. Eu não sou ninguém para julgar Cardozo, porque todos os pais têm o direito à preocupação com os seus filhos, e neste caso têm o dever de se preocupar com os filhos. E, se formos a ver, Cardozo até tem alguma razão em ficar lá, quer dizer ele tem toda, mas vamos supor que ele tinha vindo para Portugal, como ele disse na entrevista à Rádio Monumental e ele ficar com a cabeça no Paraguai, e não ia estar sossegado. E, os jogos iam ser um desastre total, como já aconteceu com este mesmo jogador à uns tempos atrás.

Benficaas

Gaitán: «Vamos fazer o possível para chegar ao título»

O argentino Nico Gaitán acredita que o Benfica tem todas as condições para atingir o primeiro lugar da classificação da Liga portuguesa. O jogador mostrou-se ainda confiante para o jogo da Taça da Liga com o Marítimo.
Em declarações à Comunicação Social, o número 20 “encarnado” lembrou que ainda falta muito campeonato para disputar, pelo que o grupo está empenhado para conquistar a Liga. “Jogamos sempre para isso. Estamos longe do primeiro lugar, mas falta metade da prova e vamos fazer o possível para chegar ao nosso objectivo”, garantiu.
Antes do campeonato, o Benfica vai iniciar a defesa do título da Taça da Liga neste domingo. O adversário é o Marítimo e o grupo só pensa em somar uma vitória. “Esperamos sempre ganhar, juntando a isso o facto de não sofrer golos, de jogar bem e de fazer muitos tentos”, afirmou.
A adaptação ao Benfica no início da época também foi um dos temas abordados por Gaitán. “Custou-me no início, porque estava a jogar noutra Liga. O futebol é totalmente diferente e joguei numa posição diferente do que vinha a jogar. Creio que, com o passar dos encontros nos vamos sentindo melhor, e terminei bem o ano. Espero melhorar em 2011”, expressou.


Sport Lisboa e Benfica Online

Os possíveis não chegam. Têm que fazer os possíveis e os impossíveis!

Benficaas

Carlos Martins com mialgia na face posterior da perna direita

O médio Carlos Martins está com uma mialgia na face posterior da perna direita, tendo realizado esta terça-feira tratamento e trabalho de ginásio.
Numa sessão aberta ao público no Caixa Futebol Campus, o defesa Luisão voltou a trabalhar de forma condicionada, debelando uma lesão muscular na face posterior da coxa direita.
Por motivos pessoais e devidamente autorizado pela SAD, o avançado paraguaio Óscar Cardozo voltou a estar ausente da sessão de trabalho.
Os “encarnados” regressam aos treinos nesta quarta-feira, dia 29 de Dezembro, pelas 10h30, no Caixa Futebol Campus. O apronto vai decorrer à porta fechada.


Sport Lisboa e Benfica Online

Coentrão candidato ao onze do ano da Marca

O lateral-esquerdo do Sport Lisboa e Benfica Fábio Coentrão está na lista de candidatos ao onze do ano do jornal desportivo espanhol Marca. Vote já!
O número 18 “encarnado” está a votos com Marcelo (Real Madrid) e Gareth Bale (Tottenham). Para votar no jogador do Benfica, é aceder à página de votação da publicação espanhola e fazer a sua escolha: Clique aqui!
 
Fábio Coentrão tem estado em foco nos últimos tempos, uma vez que também foi eleito para integrar o onze do L’Équipe. Além disso, o esquerdino é candidato a integrar a equipa do ano do Site da UEFA.

Sport Lisboa e Benfica Online

Pais de Fehér recebem pensão vitalícia

Os pais do futebolista Miklos Fehér, que em Janeiro de 2004 morreu no relvado num encontro em Guimarães, vão receber uma pensão vitalícia de 76.776 euros por ano. O Tribunal da Relação de Lisboa considera que a morte do futebolista foi um acidente de trabalho e condenou a seguradora contratada pelo Benfica, a Fidelidade Mundial, ao pagamento desse valor.
Os juízes desembargadores confirmaram a decisão da primeira instância, entendendo que «a lesão (arritmia cardíaca) que causou a morte despoletou-se por causa do esforço físico que (o atleta) desempenhava no âmbito da sua actividade profissional», avança o Correio da Manhã.
Segundo o jornal, a seguradora Fidelidade Mundial vai recorrer da decisão, alegando que o jogador sofria de uma patologia cardíaca genética antes de cair inanimado, o que faz com que a morte tenha sido natural. A Benfica SAD não tem até ao momento responsabilidade no pagamento da pensão, já que contratou a seguradora para prevenir situações de acidentes de trabalho.
Recorde-se que a acção foi interposta pelos pais de Miklos Feher contra a companhia de seguros e a Benfica SAD, argumentando que o seu sustento dependia do jogador, pelo que depois da sua morte viviam uma situação complicada.


ABola

Torsiglieri: «Fernández é um jovem com muito futuro»

O defesa do Sporting Marco Torsiglieri teceu rasgados elogios ao compatriota José Luiz Fernández, reforço do Benfica no mercado de inverno.
O camisola 2 dos leões conhece bem o extremo esquerdo do Racing Avellaneda e não hesita em afirmar que este tem todas as condições para singrar no futebol europeu.
"É um bom jogador, um jovem com muito futuro. Flanqueia mais o jogo que o Di María", adiantou sobre o argentino, de 23 anos, que Maradona chamou pela primeira vez à alviceleste.

Record

Gripe A adia regresso de Cardozo

Tacuara Cardozo está “retido” no Paraguai dado que o seu filho, Oscar Thiago, de 2 anos, contraiu a gripe A. O ponta-de-lança do Benfica só irá regressar a Portugal quando a delicada situação clínica do “rebento” estiver totalmente debelada, o que o deixa obviamente de fora dos planos de Jesus para a receção ao Marítimo, que tem lugar domingo e é referente à Taça da Liga.
O curto período de férias de Natal não deixará saudades a Oscar Cardozo. O camisola 7 dos encarnados devia ter-se apresentado ontem à tarde ao trabalho. O voo de regresso à Europa estava inicialmente marcado para domingo, mas o jogador acabou por cancelar a passagem aérea porque nesse dia o seu filhote acordou com muita febre, sendo-lhe posteriormente diagnosticado a gripe A. O atacante informou de imediato o Benfica sobre a situação clínica de Oscar Thiago e recebeu automaticamente autorização para permanecer no Paraguai o tempo que for necessário.
“Os dirigentes do Benfica compreendem a situação, pois sabem que se fosse treinar-me agora nunca iria estar a 100 por cento. Tal como acontece com qualquer ser humano, para mim em primeiro lugar está a família”, explicou o Tacuara, de 27 anos, ao jornal paraguaio “Última Hora”.
Sensível. O Benfica mostrou-se sempre sensível ao problema, compreendendo imediatamente que a melhor solução era permitir-lhe acompanhar a par e passo a evolução clínica do pequeno Oscar Thiago. Por outro lado, e tratando-se de uma doença contagiosa, seria de todo desaconselhável – e até perigoso – Oscar Cardozo, que tem estado sempre ao lado do filho, apanhar um avião em direção à Europa. Obrigaria, entre outras coisas, o Benfica a elaborar um plano de contingência.
Em contacto. O emblema da Luz mantém-se em permanente contacto com Tacuara Cardozo. A ideia é acalmá-lo e, claro está, transmitir-lhe toda a solidariedade do grupo de trabalho neste momento delicado da vida pessoal.

Record

Ainda não tinha lido esta notícia antes de escrever um breve comentário na postagem "Peixoto regressa ao onze", sabia apenas que o filho dele tinha a Gripe A, ainda não sabendo se Óscar Cardozo poderia integrar o onze no dia 2 de Janeiro, frente ao Marítimo. Confirmando-se que este não comparecerá a este jogo, é mais uma baixa.
Desejo novamente as melhoras ao filho de Cardozo!

Benficaas

João de Deus: «É um extremo puro de grande qualidade»

Nolito tem condições para se impor no Benfica e é uma boa solução para o lado esquerdo, que ainda não tem dono certo depois da saída de Di María para o Real Madrid. A opinião é de João de Deus, técnico que orientou os espanhóis do Ceuta nesta temporada e que defrontou o Barcelona na Taça do Rei. E no encontro da segunda mão, realizado em Camp Nou, Nolito até esteve em destaque ao apontar um dos golos da vitória.
“É um extremo puro de grande qualidade. O seu melhor pé é o direito, mas atua sempre na esquerda na procura de movimentos interiores, de diagonais. Flete muito para o meio para aplicar o seu remate e foi assim que nos marcou o golo em Camp Nou. Além disso, é muito forte no capítulo da finalização”, descreve João de Deus, em conversa com Record. Com estas características, o também antigo selecionador de Cabo Verde não tem dúvidas que Nolito pode ser um bom substituto de Di María, até porque é “muito forte nos duelos individuais”.
“O Benfica atua em 4x4x2, mas ele pode adaptar-se perfeitamente. O Di María também atuava como extremo e ele pode desempenhar essas funções. É muito rápido. Aliás, no jogo da primeira mão alertei os meus jogadores, além de outros perigos, para a velocidade do Nolito”, referiu.
Escola. O técnico enaltece o potencial de Nolito, um jovem que conserva todas as características da escola dos blaugrana. “Tem uma grande técnica de passe e receção e é rápido a executar, como todos os jogadores do Barça. Interpreta bem o jogo, mas veremos como se adapta a outra realidade, porque uma coisa é jogar com Messi, Iniesta e Xavi, outra é atuar em Portugal”, alertou.

Record

Resolução rápida

A transferência de Funes Mori tem de ficar fechada até aos primeiros dias de 2011. O limite foi estabelecido ontem por Miguel Pires, empresário que colabora com Kia Joorabchian e que está a dirigir o negócio com o River Plate. “Quero que se encerre a negociação já nos primeiros dias de janeiro”, frisou o agente em declarações à imprensa argentina.
Miguel Pires viaja hoje para Portugal , tal como o nosso jornal noticiou, para ver se é possível “encerrar a negociação o quanto antes”, declarou o empresário, que também vem a acompanhar Fernández – médio que vai assinar pelo Benfica até 2015.
Miguel Pires espera regressar à Argentina depois de uma conversa com Luís Filipe Vieira, com uma proposta de 11 milhões de euros por 80 por cento do passe de Funes Mori. Recusadas, para já, foram as oferta apresentadas pelo avançado, de 19 anos, no valor de 6 e 8 milhões. “O Daniel Passarella [presidente do River] luta pelo que crê ser mais justo para o clube. Com o dinheiro da transferência do Funes Mori, o River pagaria quase 40 por cento da dívida que tem atualmente”, referiu, recordando a grave crise dos milionários.

Record

Peixoto regressa ao onze

César Peixoto tem lugar praticamente assegurado no onze encarnado na partida do próximo domingo frente ao Marítimo, referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Fábio Coentrão foi expulso na última partida do campeonato, frente ao Rio Ave, e Jesus vê-se obrigado a fazer alterações no quarteto defensivo, com a entrada do ex-atleta do Sp. Braga. A outra opção seria Fábio Faria, mas não é de prever que JJ lance um jogador que ainda não somou qualquer minuto oficial esta temporada.
César Peixoto, de 30 anos, não tem tido uma temporada feliz na Luz, com várias exibições apagadas, mas terá agora nova oportunidade de mostrar serviço diante dos insulares. Aliás, na última partida em que atuou, frente ao Schalke 04, a contar para a Liga dos Campeões, o esquerdino registou uma atuação pouco mais que medíocre e acabou por sair ao intervalo, debaixo de um forte coro de assobios.
Esse jogo realizou-se no dia 7 de dezembro, e a partir daí o atleta nunca mais alinhou com a camisola encarnada. Nos dois encontros seguintes, frente ao Sp. Braga e Rio Ave, o internacional português acabou mesmo por ficar a vê-los na bancada, não sendo opção nem para o banco de suplentes.

Record

Em questões de falta de comparência no próximo jogo, no Benfica está mau. Porque, para o próximo jogo podemos estar sem 3 jogadores de peso, e pelo menos 1 está confimado. Sem Fábio Coentrão, Luisão e Cardozo(se nestes últimos dois casos, não possam mesmo comparecer) o caso está um pouco negro. Vamos lá ver as notícias que vão sair nos próximos dias.
Desejo as melhoras ao filho de Óscar Cardozo!

Benficaas

Eriksson: «No Benfica senti-me feliz»

Sven-Goran Eriksson guarda boas recordações da passagem pelo Benfica. Em entrevista à FIFA, o treinador, de 62 anos, confessou que o tempo que passou nos encarnados fica na memória por bons motivos. “No Benfica senti-me feliz, claro, porque é um grande clube”, frisou. O sueco orientou a formação da Luz nas temporadas 1982/83, 1983/84, 1989/90, 1990/91 e 1991/92 vencendo três campeonatos, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e chegando a duas finais europeias: Taça UEFA e Taça dos Campeões Europeus.

Record