quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Benfica vence Angola por 2-0

20:24 - FINAL DO ENCONTRO.
88' - Substituições na formação angolana. Sai Wilson e Job para entradas de Lambito e Mabina.
83' - Nuno Gomes avança bem pela esquerda do ataque encarnado e cruza rasteiro. Kardec chega um pouco atrasado à solicitação.
82' - Remate forte de Adawa... Ao lado do alvo pretendido. Passa o perigo para Roberto.
80' - Substituição no Benfica. Sai Moreira e entra Roberto.
75' - Carlos Martins está magoado e recebe assistência.
73' - Carlos Martins recebe a bola em boa posição, mas remata por cima do alvo. Bola para a bancada...
69' - Job remata forte após grande jogada individual. Agarra Moreira!
68' - Substituição para Angola. Sai Nuno e entra Mpelepele.
63' - Substituições no Benfica. Saídas de Jara, Airton e Fábio Faria para as entradas de Carlos Martins, Weldon e Nuno Gomes.
62' - Carlos Martins vai entrar.
60' - Luisão desarma Job e fica muito irritado com o avançado por este pedir falta. É canto... 
57' - Remate forte de João Martins para defesa de Moreira. Bom momento em Luanda.
55' - Substituição no Benfica. Sai Saviola e entra Maxi Pereira.
52' - Substituição no Benfica. Sai Gaitán e entra Fellipe Menezes.
51' - Saviola fica lesionado após jogada junto à área contrária. Kardec já está a aquecer, tal como Fellipe Menezes.
50' - Livre para Angola. Job toma balanço... Defesa fácil para Moreira.
46' - Substituições no Benfica. Moreira, Luisão, Roderick, César Peixoto e Mantorras entram nesta segunda parte para os postos de Júlio César, Sidnei, David Luiz, Aimar e Salvio.
46' - Substituições de Angola. Avex para o lugar do Osório, João Martins para o lugar do Rasca e Celso para o lugar do Pataca.
19:35 - INÍCIO DA 2.ª PARTE.
O Benfica segue para o intervalo a vencer por 2-0, após 45 minutos de um encontro animado e que deixou os adeptos angolanos muito felizes, por verem de perto as estrelas do futebol português.
19:17 - INTERVALO
45'+2 - GOLO DO BENFICA, por AIMAR.
O argentino mostra o que vale em boa jogada do ataque encarnado. Avançou pelo meio e à entrada da área fez uma "tabelinha" com Saviola, atirando para o fundo das redes.

39' - GOLO DO BENFICA, por JARA.
Está feito o primeiro em Luanda! Cruzamento de Luís Filipe da direita do ataque encarnado, com Jara a cabecear certeiro para o fundo das redes.

35' - Luís Filipe tenta a sorte de longe, mas erra o alvo. Pontapé de baliza para Wilson bater.
30' - Agora foi Sidnei que traiu os companheiors e ia colocando a bola no funda da própria baliza. Os Palancas estão a apertar...
28' - Rasca coloca a bola no fundo da baliza de Júlio César, mas o avançado estava em fora-de-jogo. Passa o perigo para as águias...
22' - Os Palancas Negras estão velozes e criam perigo, mas Júlio césar mostra trabalho e afasta o perigo.
21' - Wilson volta a corresponder bem a um remate de Gaitán.
18' - Boa oportunidade para Jara, mas o remate sai por cima do alvo pretendido.
15' - Bom corte de Sidnei perante o contra-ataque dos africanos.
11' - Agora temos livre para o Benfica. Batido por David Luiz para as mãos de Wilson. Fácil...
10' - Após 5 minutos pachorrentos do Benfica, em que os angolanos dominaram as incidências, as águias estão a melhorar e já criaram perigo para a baliza de Wilson.
7' - Agora é a vez do canto para o Benfica. Aimar vai bater... Saída a soco do guardião Wilson.
5' - Falta sobre Saviola. Livre para o Benfica.
2' - Mabina cria muito perigo junto à baliza de Júlio César. Novo canto para os Palancas Negras.
1' - Posse de bola para Angola.
18:30 - INÍCIO DO ENCONTRO.
18:23 - As equipas perfilam-se no relvado. O encontro vai arrancar em breve...
18:05 - O encontro vai arrancar às 18:30 e já está muita gente nas bancadas do estádio. excelente ambiente em Luanda.
17:45 - Já é conhecido o onze do Benfica, que vai alinhar com Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, David Luiz, Fábio Faria, Airton, Salvio, Gaitán, Aimar, Saviola e Jara.
17:38 - Tudo pronto para os guarda-redes do Benfica iniciarem o aquecimento. O estádio começa a encher e nas bancadas há quem peça as luvas do espanhol Roberto...
17:30 - Os guarda-redes entram em campo para os habituais exercícios de aquecimento. Júlio César vai ser titular.
17:20 - Aproxima-se uma tempestade... O céu começa a estar carregado e começam a vislumbrar-se relâmpagos a rasgar o céu de Luanda...
17:15 - João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, confirmou que o jogo se irá iniciar às 19 horas (18 horas em Portugal), em virtude de estar ainda muita gentes nas imediações do Estádio 11 de Novembro.
17:05 - O brasileiro Kardec já veio ao relvado, acompanhado por Gaitan, e escutou-se a primeira ovação da tarde em Luanda.
17:10 - O encontro desta quarta-feira está inserido nas comemorações do 35.ª aniversário da independência de Angola.
17:00 - Em Luanda desde terça-feira, o Benfica defronta, a partir das 18 horas, a seleção de Angola, num encontro que terá especial significado para o avançado Pedro Mantorras. Após o desaire no Dragão, a formação de Jorge Jesus pretende limpar a imagem e mostrar o que vale frente aos Palancas Negras. Acompanhe todas as incidências da partida no Record Online.
BENFICA - Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, David Luiz, Fábio Faria, Airton, Salvio, Gaitán, Aimar, Saviola e Jara.
Suplentes: Moreira, Luisão, Fábio Coentrão, Fellipe Menezes, Carlos Martins, César Peixoto, Javi García, Nuno Gomes, Kardec, Weldon e Pedro Mantorras.
Treinador: Jorge Jesus.
ANGOLA - Wilson, Mingo, Osório, Dani, Tchiwe, Pataca, Job, Rasca, Adawa, Nuno, Chico Kaputo.
Suplentes: Lambito, Avecs, Vado, Nandinho, Zinho, Amaro, Mpelepele, Celson, João Martins, Paizinho, Mabina.
Treinador: Zeca Amar

 Record

José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira põe fim a crónicas no jornal A Bola

Os humoristas José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira decidiram pôr fim às respectivas crónicas semanais que assinavam no jornal "A Bola".
A gota de água para estes dois elementos dos Gato Fedorento aconteceu no passado domingo, quando aquele jornal desportivo não publicou uma parte do texto de José Diogo Quintela, onde este respondia a críticas lançadas por Miguel Sousa Tavares.
Indignado com a posição de "A Bola", que não o consultou, Quintela reagiu através do site "Sporting Apoio", no qual publicou o texto omitido pelo jornal. Aí pode ler-se a resposta do humista à ameaça feita, no dia 2, por Sousa Tavares de deixar de escrever para a publicação, pois declarava estar "farto de viver [...] com dois rafeiros atiçados às canelas, dois censores encartados".
"MST tenta intimidar-me por causa do que escrevo. Em janeiro pediu a Pinto da Costa que me processasse. Desta vez, vitimiza-se e ameaça abandonar a sua crónica, pretendendo que o Ricardo e eu sejamos responsabilizados pela sua saída". Estas foram algumas ds acusações que quintela fazia em "A Minha Fé" e que acabaram por ser cortadas.

Convite
Outra das questões que levou à "guerra" de cronistas foi a não-presença de Miguel Sousa Tavares no programa "Gata Fedorente Esmiúça os Sufrágios" (SIC). "MST  gaba-se de ter sido, juntamente com Cavaco Silva, 'o único de todos os convidados a recusar o convite'. Lamento mas é falso. Miguel Sousa Tavares, não tendo sido o único a recusar, foi, sim, o único a pedir 24 horas para pensar. Todos os outros decidiram mais depressa", declarou Ricardo Araújo Pereira, na crónica "A Chama Imensa", a última que viria e escrever para "A Bola", já que se solidarizou com o companheiro.

Águias agarram Targino

O Benfica tem um direito de preferência sobre Tiago Targino, que permite aos encarnados ter o jogador “controlado”, apurou Record junto de fonte próxima do processo.
As boas relações entre os dois clubes foram determinantes para esta espécie de blindagem. O interesse dos encarnados no jogador não é de agora e já durante a reabertura do mercado de inverno na época passada o nome do extremo foi falado entre Luís Filipe Vieira e Emílio Macedo. No entanto, a grave lesão que contraiu em janeiro acabaria por deitar por terra um eventual negócio que também dificilmente acontecerá já no início do novo ano. Aliás, o nome de Targino não consta na lista de eventuais reforços da SAD encarnada a curto prazo.
O direito de preferência estabelecido entre as duas partes explica-se facilmente e não vincula o Vitória de Guimarães a qualquer obrigação de realizar o negócio com os encarnados. O que os vimaranenses têm de fazer é contactar os homólogos encarnados quando receberem uma proposta por Targino. Se o Benfica igualar o valor da proposta recebida, bem como os moldes de pagamento apresentados pelo emblema interessado, então o extremo rumará à Luz, isto, claro está, se chegar a acordo com as águias. Na prática, este direito de preferência permite à SAD benfiquista ser sempre ouvida numa eventual transferência do internacional Sub-21 português. Refira-se que este acordo entre as duas partes é referente a propostas de clubes portugueses ou estrangeiros, apesar de Emílio Macedo ainda ontem ter negado, aos microfones da Rádio Renascença, a “existência de qualquer opção do Benfica”. Como é natural nestes casos, ao Vitória não interessa que um eventual interessado saiba, logo à partida, que estará numa posição fragilizada nas negociações.
Sporting perdeu Raul Meireles
Estes acordos não são inéditos no futebol português. O Sporting, por exemplo, deteve durante algumas épocas um direito de preferência sobre Raul Meireles que não exerceu, uma vez que não quis igualar a proposta apresentada pelo FC Porto ao Boavista. Os leões também perderam desta forma Simão (Benfica) e Quaresma (FC Porto), embora nestes dois casos os valores envolvidos fossem substancialmente mais elevados e que o clube de Alvalade entendeu não estar ao seu alcance. O FC Porto não desperdiçou a opção que detinha sobre Rolando, num acordo celebrado com o Belenenses.

Fonte: Record

Coentrão até pode deixar a Luz em Janeiro

A atual conjuntura dos encarnados não é de todo favorável. A 10 pontos do FC Porto, os encarnados estão também com dificuldades para garantir a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, um dos objetivos para esta temporada.
E se as águias não conseguirem seguir em frente na maior prova de clubes da UEFA, as saídas de Fábio Coentrão e David Luiz, dois dos jogadores mais cobiçados do atual plantel, podem ser um cenário possível. Fábio Coentrão é o jogador com mais mercado nesta altura e, apesar de ter renovado recentemente contrato até 2016, pode sair já na reabertura do mercado. E como Record adiantou oportunamente o Real Madrid é o clube mais bem colocado para garantir o jogador.

Fonte: Record

Nomeações para a 11ª Jornada

A Comissão de Arbitragem da Liga divulgou, esta quarta-feira, os árbitros para a 11.ª jornada da Liga Zon/Sagres.
João Ferreira, da AF Setúbal, está nomeado para o clássico minhoto entre V. Guimarães e SC Braga, a disputar no próximo sábado, na cidade berço.
João Capela (AF Lisboa) vai dirigir a recepção do líder FC Porto ao Portimonense, enquanto o jogo entre Benfica e Naval será arbitrado por Vasco Santos (AF Porto). Artur Soares Dias, também da AF Porto, foi designado para o Académica-Sporting.
André Gralha, árbitro do polémico Sporting-V. Guimarães - substituiu o lesionado Elmano Santos - , ficou fora da lista de nomeações. Depois de apitar o clássico entre FC Porto e Benfica, Pedro Proença foi agora nomeado para o Leixões-Varzim, da Liga Orangina.

Lista de nomeações:Nacional - Marítimo, Duarte Gomes (Lisboa)
V. Guimarães – SC Braga, João Ferreira (Setúbal)
Académica - Sporting, Artur Soares Dias (Porto)
Rio Ave - Paços de Ferreira, Carlos Xistra (Castelo Branco)
UD Leiria – V. Setúbal, Rui Costa (Porto)
Olhanense - Beira-Mar, Luís Catita (Évora)
Benfica - Naval, Vasco Santos (Porto)FC Porto - Portimonense, João Capela (Lisboa)

Fonte: A Bola

Jogadores apresentaram cumprimentos a embaixador

Depois da visita ao Cidadela, onde a comitiva do Benfica foi recebida em euforia por mais de duas centenas de adeptos, a equipa já visitou, por breves momentos, a residência oficial do embaixador de Portugal em Angola, Francisco Ribeiro Telles.
Na curta visita, todos os elementos da comitiva encarnada, nomeadamente dirigentes, treinadores e jogadores, apresentaram cumprimentos ao embaixador português naquele país.
Neste momento, e depois da manhã de euforia, o Benfica já se encontra novamente no Hotel, de modo a descansar até à hora do jogo.
Recorde-se que o Benfica defronta esta tarde, às 18 horas locais, 17 em Lisboa, a selecção de Angola, no Estádio 11 de Novembro em Luanda.


Fonte: A Bola

Ambiente infernal na Cidadela

Visita ao Cidadela em ambiente de grande euforia. Muita gente, muitos autógrafos e saída triunfal com o autocarro rodeado de pessoas.
Foram para cima de duas centenas os que acompanharam a visita da comitiva encarnada ao Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda. Ambiente caloroso com muita curiosidade em torno dos jogadores do Benfica que distribuíram autógrafos pelas crianças, eufóricas pela presença dos campeões portugueses.
Tempo ainda para um pequeno susto quando a multidão invadiu uma sala onde a comitiva se encontrava, sem problemas de maior. Nova confusão à saída, com o autocarro a sentir dificuldades em abandonar as imediações do recinto. Muitos rodearam o veículo e correram atrás quando o mesmo seguiu o seu percurso normal.
A comitiva segue para a residência do embaixador de Portugal em Angola onde será recebida por Francisco Ribeiro Telles.
Para as 18 horas locais, 17 em Lisboa, está agendado o jogo com a selecção de Angola, no Estádio 11 de Novembro em Luanda.

Fonte: A Bola

Luís Filipe Vieira e Nuno Gomes multados

O presidente e o capitão do Benfica foram multados pela Comissão Disciplinar da Liga por terem estado, no decorrer do «clássico» do passado domingo, na zona de acesso ao relvado do Estádio do Dragão, alegadamente sem a devida autorização ou identificação.
A Comissão Disciplinar decidiu aplicar 250 euros de multa tanto a Luís Filipe Vieira como a Nuno Gomes, sendo que este último, apesar de ter sido convocado por Jorge Jesus, não teve o seu nome inscrito na ficha de jogo.
As incidências verificadas ao longo do «clássico» valeram ainda multa de 850 euros à SAD «encarnada», devido a comportamento incorrecto do público.


Fonte: A Bola

Mantorras diz que não será o seu último jogo

Avançado está na sua terra natal, pensou-se que o encontro de amanhã frente à selecção de Angola poderia marcar a sua despedida do Benfica, mas afinal pode não ser bem assim.
«Aqui em Angola poderá ser o meu último jogo e será, por isso, uma sensação muito diferente. Mas com a camisola do Benfica não será de certeza o último», disse o avançado do Benfica, que ainda não está preparado para revelar o seu futuro, ao contrário do que tinha dito há algumas semanas:
«Sei que não estou inscrito pelo Benfica e quando vim a Angola com o presidente disse que nesta altura revelaria qual seria o meu futuro. Mas ainda não o posso fazer, porque faltam acertar alguns pormenores.»


Fonte: A Bola

Jorge Jesus: «É importante estar aqui»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, destacou esta terça-feira a importância do Clube marcar presença nas comemorações dos 35 anos da independência de Angola.
Em conferência de imprensa, o técnico considerou que a partida de quarta-feira com a selecção Angola não vai afectar o rendimento das “águias” frente à Naval 1.º Maio. “É importante podermos estar aqui a celebrar o 35.º aniversário da independência de Angola. Este jogo não colide em nada com o da Naval, porque é na quarta-feira e há tempo para recuperar até domingo”, defendeu.
O Benfica sofreu uma derrota no último jogo do campeonato nacional e ficou a dez pontos do primeiro lugar. No entanto, Jorge Jesus frisou que nada está perdido, sublinhando que o Benfica está em todas as frentes. “Ninguém é campeão à 10.ª jornada e o Benfica tem muito para ganhar esta época. Estamos no Campeonato, na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões”, lembrou.


Fonte: SL Benfica Online

Álvaro Magalhães: «É uma alegria enorme para os Angolanos»

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, marcou terça-feira presença no jantar de comemoração do 35.º aniversário da independência de Angola.
Em declarações à Benfica TV, Álvaro Magalhães, recentemente campeão angolano pelo Interclube, destacou a importância da presença dos “encarnados” em Angola. “É sempre bom, uma vez que o Benfica é sempre o Benfica. É uma instituição de grande respeito e há muitos benfiquistas aqui em Angola. É uma alegria enorme para os angolanos”, salientou.
Padrão, ex-jogador do Benfica, reviu, por seu lado, o amigo Jorge Jesus. “É quase como um irmão e provavelmente das pessoas que conheço com maior coração. É um ser humano fantástico e merece tudo”, afirmou.
Um dos principais patrocinadores do evento e do Benfica, a Sagres, também esteve representado no convívio. “Estamos muito satisfeitos pelo campeão nacional de Portugal defrontar a selecção de Angola, numa altura tão importante para o povo angolano”, salientou o presidente da Central de Cervejas, Alberto da Ponte, numa alusão ao 35.º aniversário da independência do país.
Além do jantar, o primeiro dia do Benfica ficou marcado pelo clima de euforia na chegada ao aeroporto de Luanda. Depois desse banho de multidão, a comitiva deslocou-se até à estátua do presidente Agostinho Neto, onde o presidente do Clube da Luz, Luís Filipe Vieira, e o jogador Pedro Mantorras depositaram uma coroa de flores.
Referir que o Benfica defronta a selecção angolana pelas 17 horas desta quarta-feira, dia 10 de Novembro, no Estádio 11 de Novembro.


Fonte: SL Benfica Online

Mantorras: «É um orgulho participar nesta festa»

O avançado angolano Pedro Mantorras esteve presente na conferência de imprensa sobre a Taça da Independência de Angola, onde o Benfica vai defrontar esta quarta-feira a selecção daquele país africano.
“Para mim é um orgulho muito grande estar aqui, a participar nesta festa e neste grande jogo”, afirmou o jogador “encarnado”.
O capitão Nuno Gomes também esteve presente e não deixou de elogiar o seu companheiro de equipa Pedro Mantorras. “É um orgulho tê-lo como colega. Infelizmente teve a lesão que o impossibilitou de ser um dos melhores avançados a nível mundial. Tinha tudo para isso e provou-o enquanto conseguiu jogar a 100%. Foi um grande avançado não só no Benfica, mas também na selecção”, defendeu.


Fonte: SL Benfica Online

Salvio na lista de candidatos ao Golden Boy

O futebolista argentino do Benfica Eduardo Salvio integra uma lista de 40 candidatos a jovem promessa do futebol europeu de 2010. Esta distinção é para atletas com menos de 21 anos, sendo atribuída todos os anos pelo jornal desportivo italiano “Tuttosport”.
O vencedor do ‘Golden Boy 2010’ vai sair dos votos de 30 jornalistas de 20 países europeus. O benfiquista Salvio é um dos 40 jogadores que pode suceder ao brasileiro Alexandre Pato (AC Milan).
Referir que jogadores como Lionel Messi (Barcelona) ou Wayne Rooney (Manchester United) já ganharam este prémio.
No site do "Tuttosport" está a decorrer uma votação à margem, onde os adeptos podem indicar qual o seu jogador preferido. Para votar no número oito do Benfica aceda à seguinte página:

http://www.tuttosport.com/sondaggi/calcio/vota-979/Vota+il+Golden+Boy+2010+di+Tuttosport

Fonte: SL Benfica Online