domingo, 20 de novembro de 2011

Três vozes do plantel fazem apelo pelo filho de Carlos Martins

O capitão do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, o guarda-redes Eduardo e o médio Ruben Amorim fizeram este domingo, dia 20 de Novembro, um apelo para que todos possam ajudar o filho do jogador Carlos Martins, bem como todos aqueles que precisem de ajuda a esse nível.

O filho do futebolista português, Gustavo Martins, necessita urgentemente de um dador de medula óssea compatível e os três jogadores apelaram, em nome do plantel da equipa de futebol profissional, para que todas as pessoas, nomeadamente os benfiquistas, se possam submeter a uma recolha de sangue, de forma a ver se são compatíveis.

Lembrar que podem ser dadores de medula todos os cidadãos saudáveis, com idade compreendida entre os 18 e os 45 anos, e com mais de 50 quilos de peso.

Man. United teme Rodrigo

O emissário do Manchester United que esteve na Figueira da Foz não escondeu alguma apreensão pela eficácia demonstrada por Rodrigo. Um golo em menos de dois minutos e cinco golos em quatro jogos consecutivos servem de aviso para Alex Ferguson, que defronta o Benfica na próxima terça-feira para a Champions.

A rapidez do internacional espanhol sub-21, aliada à elevada capacidade de finalização demonstrada, tem motivado uma atenção redobrada do técnico escocês, que não quer deixar fugir a liderança do grupo C. O avançado, de 20 anos, já fez saber que está ansioso pelo jogo em Old Trafford, a montra ideal para se mostrar ao Mundo.

Consciente do aumento da cotação do jogador, o Benfica vai mesmo avançar para a renovação do contrato (o actual termina em 2014), aumentando o salário e a cláusula de rescisão para um valor superior aos actuais 30 milhões de euros.

Ontem, Jorge Jesus começou a preparar a deslocação a Inglaterra, à porta fechada e sem Saviola, Enzo Pérez e Matic.

Entretanto, o vice-presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, deu conta do interesse do Benfica no jovem lateral-esquerdo Miguel, 20 anos. O internacional angolano mede 1,78 m e pesa 60 kg.

Nova equipa em Manchester

Sete mexidas em vista para Old Trafford relativamente ao onze que iniciou o jogo com a Naval. Apenas dois dias para preparar o jogo da Champions. Desgaste para poucos.

O dilúvio na Figueira da Foz e a forma esforçada como a equipa venceu a Naval provocou um grande desgaste aos encarnados, a quatro dias do encontro com o Manchester United, mas tudo indica que a equipa vai apresentar-se em boa forma, em Old Trafford, porque a maior parte dos prováveis eleitos ficou a descansar.

São sete os jogadores que devem entrar no onze, terça-feira, relativamente aos que iniciaram a partida com a equipa da Liga Orangina: Artur Moraes, Maxi Pereira, Emerson, Witsel, Gaitán, Bruno César e Cardozo. Destes, apenas Bruno César foi convocado e utilizado durante 29 minutos (entrou para o lugar de Pablo Aimar).

Ayala: "Espero que o Benfica se apure graças a Pablo"

O encontro entre Manchester United e Benfica, na próxima terça-feira, marca o regresso de Pablo Aimar a Old Trafford, mais de dez anos depois de se ter estreado na Liga dos Campeões, ao serviço do Valencia. Na formação che alinhava Roberto Ayala, que garante a Record estar a torcer pelo sucesso das águias e dos seus compatriotas, em especial El Mago.

“Ele está muito bem no Benfica, cómodo e demonstrando toda a sua qualidade e profissionalismo. Pelo que leio, os adeptos do clube admiram-nos bastante”, sustenta Ayala, de 38 anos, acrescentando: “Espero que nesta terça-feira, diante do Manchester, tenha um grande rendimento e que o Benfica se apure para os oitavos, graças ao Pablo e aos outros rapazes argentinos do clube.”

Rodrigo reserva lugar

O golo de Rodrigo apontado à Naval, apenas 1 minuto depois de ter entrado no terreno de jogo, não garantiu apenas a passagem das águias à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Com o remate certeiro, o avançado de 20 anos conseguiu, ao que tudo indica, reservar um lugar no onze na partida da próxima terça-feira, frente ao Manchester United, no mítico Old Trafford.

O jovem avançado atravessa um grande momento de forma e tornou-se já uma das grandes armas ofensivas das águias nesta temporada. Aliás, basta olhar para a história recente para se perceber a preponderância do jogador na equipa. Nos últimos 4 encontros apontou todos os golos dos lisboetas e conseguiu garantir vitórias e pontos importantes nas várias competições. Até na seleção Sub-21 espanhola, o jogador não descansou e assinou um hat-trick na partida frente à Estónia, de apuramento para o Europeu 2013.

Ontem: Treino à porta fechada de olhos postos em Manchester

O Benfica já está de olhos postos no desafio frente ao Manchester United, na 5.ª jornada da fase de grupos da competição milionária, e este sábado treinaram no Seixal à porta fechada, num apronto marcado pelas ausências dos lesionados Saviola, Enzo Perez e Nemanja Matic.

O treinador Jorge Jesus volta a orientar uma sessão no domingo, revelando depois os convocados para o encontro de Old Trafford.

Lateral esquerdo Miguel na mira encarnada

O lateral esquerdo Miguel, do Petro de Luanda e da seleção angolana, está a ser cobiçado por clubes europeus, entre os quais o Benfica, noticiou a Agência Angop, que cita um dirigente do clube.

Segundo Tomás Faria, vice-presidente do Petro de Luanda, o clube já foi abordado por responsáveis de um clube do Chipre e também do Benfica.

"Recebemos uma proposta de uma equipa do Chipre, mas que não era das melhores, nem para o atleta e nem para o clube, por isso não aceitamos" disse.

O responsável máximo pelo futebol do Petro de Luanda afirmou que na última semana foi abordado por dirigentes do Benfica, que estiveram no país propositadamente para assistir ao jogo entre os Palancas Negras e o Sporting, inserido nas festividades do 36.º aniversário da proclamação da independência, realizado no dia passado dia 10.

No desafio frente ao Sporting, Miguel marcou um dos quatro golos da vitória de Angola (4-0).

Miguel, que este ano ascendeu à equipa principal, é proveniente da equipa de juniores e conquistou a titularidade na seleção principal.

Recentemente, conquistou o troféu de "Puto do Girabola" distinção da Rádio Cinco, do grupo Rádio Nacional de Angola, para o melhor executante com idade inferior a 23 anos.

O Petro de Luanda, a equipa com mais títulos (14) no campeonato angolano, terminou a época em terceiro lugar, a seis pontos do Recreativo de Libolo, campeão pela primeira vez.