terça-feira, 8 de março de 2011

Vídeo mostra que Jesus tinha razão

Um vídeo posto a circular na Internet comprova a tese defendida por Jorge Jesus no final do SC Braga-Benfica. Alan faz falta sobre Javi García naquele que foi considerado o lance determinante do jogo.

O jogador do Benfica recebeu ordem de expulsão, por alegada agressão a Alan, mas mostra-se agora com estas imagens não divulgadas pela estação televisiva que transmitiu o jogo, ao longo dos 90 minutos, que Javi García foi antes vítima de falta por parte de Alan, sem que tenha agredido o adversário.

O árbitro Carlos Xistra marcou, indevidamente, comprova-se agora, falta contra o Benfica, da qual iria resultar o golo do SC Braga.




ABola

Aqui podem ver o vídeo que foi postado neste blog, ontem!

Luisão e Cardozo com mialgias

O defesa Luisão e o avançado Óscar Cardozo, com mialgias de esforço, limitaram-se terça-feira a fazer trabalho individual no treino do Benfica, a dois dias da receção ao Paris Saint-Germain, na Liga Europa.
Tanto o brasileiro e como o paraguaio sentiram dores musculares na coxa esquerda e por isso trabalharam à margem na sessão que decorreu no Centro de Estágio do Seixal, juntando-se aos restantes casos clínicos.
Os argentinos Salvio e Aimar voltaram a fazer trabalho individualizado, devido a mialgias de esforço na coxa direita.
O médio argentino Gaitán, com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, voltou a fazer tratamento, enquanto Ruben Amorim recebeu tratamento e fez trabalho de ginásio depois de uma cirurgia aos joelhos.
A equipa do Benfica está a preparar o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa frente ao Paris Saint-Germain, agendado para quinta-feira, pelas 20h05, no Estádio da Luz.
O regresso ao trabalho está agendado para quarta-feira, pelas 10h40, no Centro de Estágio do Seixal.
Record

PSG poupa quarteto titular na Luz

A lista de convocados do PSG para o embate com o Benfica, revelada esta terça-feira, tem quatro grandes surpresas. É que Antoine Kombouaré decidiu deixar de fora quatro habituais titulares, mostrando que o objetivo da temporada passa pelo campeonato e não pela Liga Europa.
Desta forma, o técnico dos parisienses decidiu deixar de fora dos eleitos Claude Makelele, Ludovic Giuly, Guillaume Hoarau e Christophe Jallet, contando ainda com a ausência do suspenso Clément.
Convocados do PSG:
Guarda-redes: Coupet e Edel
Defesas: Ceará, Armand, Sakho, Camara, Traoré, Makonda e Tiéné
Médios: Makhedjouf, Chantôme, Bodmer, Nenê e Kebano
Avançados: Bahebeck, Luyindula, Maurice e Erding
Record

Águias podem cumprir um ano inteiro sem empatar

O Benfica pode cumprir frente ao Paris Saint-Germain, na quinta-feira, um ano inteiro sem ceder qualquer empate em jogos oficiais, bastando, para isso, que repita qualquer resultado dos seus últimos 52 jogos.
Um ciclo que começou a contar a partir de 11 de março de 2010, dia em que os encarnados obtiveram o seu último empate em jogos oficiais, num jogo referente à anterior época, quando obteve uma igualdade no Estádio da Luz com os franceses do Marselha.
O jogo dizia respeito à temporada 2009/10 e contava para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa: Maxi Pereira marcou para o Benfica e Ben Arfa igualou para os franceses, nos últimos minutos da partida.
Na próxima sexta-feira, um dia depois de defrontar novo clube francês (PSG), também no Estádio da Luz e também na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, o Benfica pode chegar à marca de um ano sem empates.
A equipa encarnada já disputou 52 jogos sempre a vencer (mais vezes) ou a perder (menos) e o jogo com os franceses será o 53.º desde o empate de 11 de março de 2010.
Durante esse percurso de mais de meia centena de jogos disputados, o Benfica alcançou 40 vitórias e 12 derrotas, e em duas provas (Taça de Portugal e Taça da Liga) só conheceu o sabor da vitória.
Na Liga portuguesa concentram-se, naturalmente, o maior número de jogos, num acumulado entre as duas épocas de 30 jogos - igual a uma temporada inteira -, com 24 triunfos e seis derrotas (cinco das quais esta temporada).
Recuando para o último empate que o Benfica sofreu num jogo da Liga a contabilidade até já excedeu um ano: foi a 6 de fevereiro de 2010, com uma igualdade a 1-1 no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal.
A escassez de igualdades parece ilustrar a filosofia atacante defendida por Jorge Jesus, num percurso praticamente sem meio-termo, de muitos triunfos e algumas derrotas. A inexistência de empates num campeonato é algo muito raro de encontrar na história da equipa do Benfica, mas é possível, sendo preciso recuar até à época de 1942/43, numa Liga com apenas 10 clubes.
As águias terminaram a prova sem empatar, com 15 vitórias e três derrotas (num total de 18 jogos) e numa edição em que se sagraram campeões à frente de Sporting e Belenenses, os azuis do Restelo em terceiro e também sem empates (e mais uma derrota).
Record

Pedido de desculpas

Peço desculpa por estar sempre a mudar de header, mas estou a tentar encontrar o header certo, e parece que desta é de vez!
Espero que não fiquem aborrecidos....
Obrigado pela visita
Benficaas

Bilhetes para PSG-Benfica à venda quarta-feira

Os ingressos para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa entre Paris Saint-Germain e Benfica são colocados à venda na próxima quarta-feira, dia 9 de Março, pelas 10 horas, nas Bilheteiras do SL Benfica (Praça Centenárium) e no Departamento das Casas do Benfica.

O preço dos bilhetes para este jogo que se realiza na quinta-feira, 17 de Março, pelas 19 horas (locais) é de 32 euros. Poderá adquirir o seu ingresso até terça-feira, 15 de Março, às 19 horas. Apoie os “encarnados” no Parque dos Príncipes!


Sport Lisboa e Benfica Online




Quim: «Acho justíssima a expulsão do Javi García, não sei onde foram buscar as reclamações»

Quim, guarda-redes do SC Braga, considerou, esta segunda-feira, «justíssima» a expulsão de Javi Garcia no jogo que opôs os minhotos ao Benfica em jogo a contar para a 22.ª jornada da liga portuguesa.

«No jogo não me preocupei com isso, mas quando cheguei a casa vi os lances e acho justíssima a expulsão. Não sei onde foram buscar as reclamações», disse o antigo guarda-redes do Benfica.

Acerca do jogo propriamente dito, em que o SC Braga venceu o Benfica por 2-1, Quim disse que o «gozo especial» deveu-se, apenas, ao facto dos bracarenses terem vencido e não por ter vencido a sua antiga equipa.

Para o actual guarda-redes do SC Braga, não ter ficado no Benfica depois de ter sido campeão nacional «já lá vai»: «O Benfica já não faz parte do meu pensamento, neste momento estou num grande clube, onde cresci para o futebol, que me acarinhou. Só penso no Braga.»



ABola

Nunca pensei que o Quim viesse dizer isto, mas pronto. Eu, nem vou comentar mais sobre estas declarações feitas por ele.

Benficaas

Polémica sem fim à vista

A polémica entre o Benfica e o árbitro assistente José Cardinal é antiga e dura há pelo menos seis meses, desde o polémico jogo de Guimarães, a contar para a 4.ª jornada da Liga. Agora, na noite de domingo, em Braga, os encarnados voltaram a criticar especificamente o trabalho do portuense e, além de Jorge Jesus, que o acusou de ter sido “a figura central outra vez”, também Luís Filipe Vieira apontou o dedo. “Mais uma vez teve um protagonismo bastante grande”, referiu no final o líder do emblema da Luz.
Em causa está a expulsão de Javi García (41’), que os responsáveis encarnados consideram de “absurda”, mesmo depois de analisadas as imagens do lance que levou à expulsão do espanhol. Tanto Jesus como o próprio Vieira criticaram a indicação dada por Cardinal a Carlos Xistra, que levou a que o Benfica ficasse reduzido a dez elementos. “Quem está a disputar a bola é o Javi e o Alan faz obstrução e depois não se passa mais nada”, disse o técnico em Braga.
Record
Mais uma imagem, onde dá para ver o Javi a rematar e as suas mãos estão mais atrás. Ao rematar, sim o Javi tocou no peito do Alan, mas nada demais, foi sem intenção!
Benficaas

Salvio dá tudo pela Europa

Salvio está praticamente recuperado dos problemas físicos que o têm apoquentado nos últimos dias e deve regressar ao onze dos encarnados na próxima quinta-feira, diante do PSG, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. El Toto é dos jogadores que mais tem acusado a sobrecarga de jogos das águias e, depois do encontro com o Sporting na última semana para a Taça da Liga, queixou-se de dores musculares na região dos adutores.


Não querendo arriscar nem um milímetro, Jesus não apostou no internacional alviceleste, de 20 anos, na equipa que subiu ao relvado do Estádio Axa, em Braga, deixando-o mesmo de fora do banco de suplentes. O técnico preferiu que o camisola 8 não agravasse o problema físico e que tivesse mais alguns dias de recuperação, de forma a estar a 100 por cento frente aos parisienses. Com a derrota em Braga, a principal meta das águias passou a ser a Liga Europa e Jesus pretende ter a equipa na máxima força para enfrentar o PSG.
Record

À espera da Liga

A Liga de Clubes não estaria certamente à espera que o jogo do Estádio Axa entre o Braga e o Benfica terminasse envolto em polémica. Durante o jogo houve arremesso de bolas de golfe para o relvado e o benfiquista Carlos Martins foi atingido com uma pulseira após o golo da sua equipa quando se preparava para marcar um livre junto à linha lateral.
Há muita matéria para analisar na reunião da Comissão Disciplinar marcada para amanhã. Sobre o que se passou no interior do relvado bracarense, com base nestas incidências, mas também no que se encontra escrito no relatório apresentado pelo árbitro Carlos Xistra; especialmente no que diz respeito à expulsão do benfiquista Javi García, após um lance perto do banco minhoto com Alan.
Record