sábado, 5 de março de 2011

Quatro regressos em lista de 20

Os regressos de César Peixoto, Airton, Fernández e Kardec marcam a convocatória de Jorge Jesus para a deslocação ao reduto do Sp. Braga, em jogo da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres, amanhã, numa lista que inclui 20 jogadores.
Destaque para exclusão de Pablo Aimar, que recupera de uma mialgia na coxa direita. O argentino deverá ser substituído por Carlos Martins no onze.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Sidnei, Fábio Coentrão e César Peixoto;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins, Gaitán, Salvio e Fernández;
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Nuno Gomes e Alan Kardec
Record

Jesus não acredita na derrota do FC Porto

Na antevisão do Sp. Braga-Benfica, amanhã, Jorge Jesus, acabou por abordar o jogo do seu rival mais direto, o FC Porto, que recebe o V. Guimarães este sábado.
"Este jogo é difícil para o FC Porto, mas será muito mais difícil para o V. Guimarães. O V. Guimarães é uma das boas equipas do campeonato, que vai dividir o jogo com o FC Porto, mas tenho dúvidas que tenha capacidade para o vencer", referiu.
Record
Era lindo se o Porto perdesse, ou pelo menos empatasse. Sempre eram pontos a menos que nós podíamos ter a mais. Força Benfica! Força Guimarães, só torço quando não for contra o Benfica!
Benficaas

Jesus "puxou orelhas" a David Luiz

No final da conferência de imprensa deste sábado, onde falou da deslocação ao reduto do Sp. Braga, amanhã, Jorge Jesus revelou que falou com David Luiz depois do jogo do Chelsea com o Manchester United. Tudo acabou num leve puxão de orelhas ao antigo pupilo.
"O David Luiz queria demonstrar tudo naquele dia e cometeu alguns erros defensivos. Telefonei-lhe e disse 'não foi isso que te ensinei'. Mas penso que com o tempo vai equilibrar-se", avançou.
Record
Não te portes bem nos jogos, não David. Vais ter que ouvir duas vezes, do Ancelotti e do JJ. Parabéns pelo jogo e pelo golo!
Benficaas

Jesus: «Coentrão é menino humilde»

Na antevisão do jogo do Benfica com o Sp. Braga, amanhã, Jorge Jesus aproveitou para comentar o assédio a Fábio Coentrão, deixando elogios ao pupilo.
"É um menino humilde, que ouve e procura fazer o que lhe queremos incutir. Não estou pronto para perder nenhum jogador, mas estou pronto para potenciar jogadores para o Benfica ter esse suporte financeiro", disse Jorge Jesus.
Record
Era tão bom se não tivéssemos que perder mais um bom jogador, como o Coentrão. Mas pronto, é a vida do futebol. É, mais um para a história do Benfica.
Benficaas

Jesus: «Pessoas do Sp. Braga gostam do Xistra»

Jorge Jesus afirmou este sábado que Carlos Xistra é um árbitro "que as pessoas do Sp. Braga gostam".
"Por norma não ligo às nomeações dos árbitros. O Carlos Xistra é um bom árbitro e já estava habituado, quando treinava em Braga, de ser um árbitro de quem os adeptos e direção do Braga gostavam, quando nos ia arbitrar. Amanhã [domingo] vai estar lá contra o Benfica e é um árbitro que as pessoas de Braga gostam", disse Jesus em conferência de imprensa, na antevisão ao encontro da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Record
Porque não haveriam de gostar?! Eu acho que todos os adeptos de clubes adversários gostam do Xistra, vá se lá saber porquê....(argumento óbvio).
Benficaas

Jesus confirma ausência de Aimar

Jorge Jesus confirmou este sábado, em conferência de imprensa, que Pablo Aimar não é opção para o embate com o Sp. Braga, amanhã, no Estádio Axa. O argentino tem feito tratamento a uma mialgia na coxa direita.
Por outro lado, César Peixoto (mialgia na coxa esquerda) treinou sem limitações na sessão desta manhã.
Record

Jesus: «Sp. Braga vai disputar jogo do ano»

Jorge Jesus espera um Sp. Braga muito motivado no jogo de amanhã com o Benfica, no Estádio Axa (20 e 15).
O treinador dos encarnados salienta a motivação que representa para os minhotos defrontarem nesta altura a equipa que orienta.
"O Sp. Braga tem um plantel com bons jogadores, é uma equipa forte, mas o Benfica está habituado e sabe ultrapassar essas situações", começou por dizer Jesus este sábado em conferência de imprensa.
"O Sp. Braga vai estar a um nível muito forte em termos de motivação. Sabendo que neste jogo a grande responsabilidade não é dos jogadores do Sp. Braga, isso faz com que estejam menos pressionados psicologicamente. Faz com que possam estar mais tranquilos e, ao mesmo tempo, com mais motivação. O Benfica motiva mais do que qualquer outro adversário no nosso campeonato", acrescentou, sublinhando: "O Sp. Braga vai disputar o jogo do ano."
Record

Só saem dois

Vender pouco mas bem, de forma a manter a competitividade da equipa. É esta a filosofia da direção encarnada que já decidiu manter o núcleo duro da equipa que se sagrou campeã nacional na temporada transata e que ainda luta por quatro títulos. Luís Filipe Vieira e os restantes responsáveis já decidiram que, no máximo só vão transferir dois jogadores do núcleo duro para aproveitarem da melhor forma o trabalho que Jorge Jesus tem vindo a desenvolver na Luz no último ano e meio.
O bom momento da forma que o conjunto atravessa voltou a colocar os futebolistas do Benfica na mira dos olheiros dos clubes mais poderosos a nível financeiro da Europa. A Lisboa chegam regularmente sondagens e ofertas que são devidamente estudas pela direção que não esquece a necessidade de manter as contas controladas e, ao mesmo tempo, garantir ao treinador um leque de jogadores que lhe permita construir um onze ganhador tanto a nível interno como externo.. Cientes da cobiça que algumas das pérolas começam a despertar, os responsáveis do Benfica não desejam vender nenhum dos ativos por menos de 20 milhões de euros.
Record

Barreira para superar no caminho do sonho

O sonho da revalidação do título passa pelo encontro de amanhã em Braga. Seja qual for resultado do FC Porto, hoje, frente ao V. Guimarães, os encarnados estão obrigados a vencer o respetivo compromisso, quer para encurtar a distância que os separa da liderança, quer para não aumentar o fosso. Para Jorge Jesus, ganhar é como que superar uma barreira – perdeu os duelos entre bracarenses e lisboetas na cidade dos arcebispos.
O treinador, de 56 anos, já esteve nos dois lados da barricada. Em ambos experimentou o resultado de que ninguém gosta. A 17 de maio de 2009, na penúltima jornada da Liga, Jesus viu Quique Flores levar a melhor (3-1) graças aos golos de Cardozo, Di María e Urreta, que encontraria pouco tempo depois na Luz.
Record