segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alanzinho: «Benfica tem um valor reconhecido»

O encontro da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões entre o Benfica e oTrabzonsport está agendado para quarta-feira, às 19 e 45. Os turcos chegam terça a Lisboa e estão confiantes numa boa prestação.

"O Benfica é uma grande equipa e vamos sempre acompanhando os seus jogos. Nos últimos dias, víamos mais uns vídeos e sabemos que o Benfica mexeu muito, tem muitas caras novas. Veremos o que acontece, mas estamos determinados a passar a eliminatória", afirmou Alanzinho, jogador brasileiro do Trabzonsport ao site "Maisfutebol".

E prosseguiu: "Estamos a treinar desde 25 de junho, ou seja, há um mês. Penso que estamos preparados. O Benfica tem um valor reconhecido, disputa sempre as competições europeias e conquistou vários campeonatos do seu país. Conheço o Luisão, jogador de seleção, e o Bruno César, por exemplo, que se destacou no Brasileirão".

Para Alanzinho, o objetivo do Trabzonpor é "garantir um bom resultado em Portugal para depois aproveitar o facto de jogar em casa". "O Benfica tem historial mas o futebol é dentro de campo e tudo pode acontecer", concluiu.

Record

Parabéns (Atrasados)!

Parabéns atrasados ao nosso treinador, que ontem completou 57 primaveras.
Que hajam muitas mais pela frente!
Parabéns Mister!

Vídeo: Benfica Sempre! - Guilherme Cabral

Este é um vídeo que vale a pena ver.

Garay: «Benfica é passo enorme»

Natural de Rosario, onde também nasceram Di María e Messi, cedo se notabilizou, de tal forma que, com apenas 18 anos, transferiu-se para Espanha. Explodiu no Racing Santander, pela capacidade defensiva e veia goleadora, e o Real Madrid não hesitou, pagando 10 milhões de euros. Tapado pelos galácticos, quer agora triunfar na Luz.

O que pesou na escolha do Benfica para iniciar uma nova etapa na carreira, depois de ter representado o Real Madrid?
É um clube enorme e tem uma história que leva qualquer jogador a querer jogar aqui. Estou muito contente pela escolha que fiz, pela forma como fui recebido no grupo e pelo modo como me estreei, na festa de apresentação. Agora quero ajudar a equipa a ganhar títulos.

Havia outros clubes interessados? Falou-se de Juventus e Lyon, por exemplo.
Saiu muita coisa nos jornais, umas verdade e outras mentira, mas sempre estive tranquilo e concentrado na Copa América. Finalmente as coisas concretizaram-se. O Benfica é um passo enorme na minha carreira.

O seu nome foi prometido pelo actual presidente do Sporting. Falaram consigo?
Como já disse, só soube o que li nos jornais.

Quando soube do interesse do Benfica?
Na mesma altura em que se começou a falar do interesse do Real Madrid no Fábio Coentrão. O interesse foi crescendo, surgiu uma oferta concreta e fiquei encantado por tudo ter dado certo e ter a possibilidade de jogar no Benfica.

O negócio só se concretizou durante a Copa América?
Sim, foi tudo muito rápido, depois da fase de grupos.

«Benfica é muito parecido com o Real»

Quais são as primeiras impressões do clube? É muito diferente do Real Madrid?
Não, na verdade é tudo muito parecido. São dois clubes muito grandes. Gostei muito do Estádio da Luz e da forma como os adeptos estão sempre com a equipa, sempre a incentivar e a empurrar os jogadores. Isso ajudou-me muito no primeiro jogo, pois tinha acabado de chegar. Felizmente correu tudo bem.

Conversou com Ricardo Carvalho, Pepe ou Ronaldo?
Não deu. Foi tudo muito rápido e praticamente só fui falando com o Enzo Pérez, que já estava no Benfica.

Teme estar a dar um passo atrás?
Não, nunca. Como já disse, são dois clubes muito grandes, embora de realidades distintas, pois um está no futebol espanhol e outro no português. Estou muito feliz e muito determinado em triunfar.

«Jorge Jesus é um treinador ganhador»

O que acha de Jorge Jesus, pelo que já viu?
É um treinador muito temperamental, que está sempre em cima dos jogadores, para que estejam concentrados, percebam o que ele quer e consigam render ao máximo. É um treinador ganhador, quer ganhar tudo, atingir todos os objectivos que temos pela frente.

É parecido com Mourinho ou diferente?
Cada treinador tem a sua forma de trabalhar e de se relacionar com os jogadores, eles são iguais é na mentalidade ganhadora.

ABola

Belgrano sonha com Aimar

O Belgrano, clube recém-promovido ao principal campeonato argentino, terá contactado Pablo Aimar para indagar a disponibilidade de El Mago para regressar ao país das pampas.

De acordo com a Imprensa local, os dirigentes do Belgrano pretendem reforçar a equipa tendo em vista o regresso ao convívio dos grandes, surgindo o número 10 do Benfica como o alvo prioritário.

O interesse terá sido comunicado ao jogador através um contacto telefónico, que serviu, também, para perceber até que ponto Aimar estaria interessado em envergar a camisola dos piratas.

O argentino terá revelado alguma abertura para rumar ao clube de Córdoba, - região de onde é natural - a partir de Dezembro, por ocasião da reabertura do mercado de transferências.

Pablo Aimar está vinculado ao Benfica até final desta época. Nos últimos dias, o camisola 10 foi associado ao interesse da Juventus.

ABola

Barça pede 3 milhões por Soriano

O Barcelona está disposto a transferir Soriano por uma quantia que não ultrapassará os 3 milhões de euros. O avançado, de 25 anos, termina contrato no final da presente temporada e não se tem mostrado muito recetivo a renovar, pois sabe que muito dificilmente terá possibilidades de alinhar sob as ordens de Pep Guardiola. Desta forma, os catalães, para evitarem um episódio semelhante ao de Nolito, mostram-se disponíveis a transferir de imediato o futebolista, para impedirem que este saia a custo zero.

Conforme Record noticiou e o empresário do atacante confirmou, já existem contactos visando a finalização do negócio. O Benfica não está sozinho na corrida mas, segundo foi possível apurar, é o clube que apresenta o projeto desportivo mais aliciante. Certo é que nas abordagens já efetuadas a direção do clube espanhol tem-se mostrado disponível para chegar a acordo por 3 milhões de euros, uma quantia que está ao alcance dos cofres portugueses.

Record

Palavras de Luisão caíram mal

As declarações que Luisão proferiu à chegada ao Aeroporto da Portela não agradaram aos dirigentes do Benfica. Nos últimos dias os responsáveis do clube encarnado têm tentado fazer passar a mensagem que o central continua feliz em Lisboa, logo, contavam que o jogador ontem optasse pela contenção verbal.

Desta forma, ao admitir publicamente a intenção de sair, o camisola 4 das águias fez ruir a estratégia da administração da SAD que passava por manter um clima de pacificação na véspera do primeiro jogo oficial. Recorde-se que a participação na Liga dos Campeões é considerada prioritária devido ao encaixe financeiro que assegura.

Record

César Peixoto quer rescindir o contrato

César Peixoto quer rescindir o contrato que o liga ao Benfica até 30 de junho de 2012. Oesquerdino sabe que não faz parte dos planos de Jorge Jesus e pretende ficar com o passe na mão, pois tem a noção de que essa situação lhe pode abrir algumas portas em termos de mercado.

A carreira de César Peixoto deve tomar um rumo diferente muito brevemente. Ointernacional português, de 31 anos, já não tem espaço para alinhar na equipa da Luz – a faixa esquerda está preenchida, verificando-se uma situação idêntica no miolo – e anseia por rumar a um clube que lhe permita atuar de forma regular. O problema é que qualquer dos clubes que já demonstraram algum interesse no seu concurso, Servette (João Alves) e Panathinaikos (Jesualdo Ferreira), só avançam se o jogador for transferido a custo zero.


Record

Luxemburgo: «Airton tem de melhorar o comportamento»

O treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, criticou de forma veemente o comportamento de Airton, que se encontra cedido ao clube brasileiro pelo Benfica. O ex-selecionador canarinho não ficou nada satisfeito com a agressão do jovem médio a um rival do Ceará (1-1), gesto que lhe valeu quatro jogos de castigo.

"Foi muito justo. As imagens mostraram que ele acertou no adversário. Se isso é futebol, estamos tramados. O Airton tem de melhorar o comportamento como futebolista", disse Luxemburgo, que continuou o ataque a Airton: "Não fez falta neste jogo. O Luiz Antonio fez uma grande exibição ao lado do Willians."

Record