quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus: «Estugarda deve estar assustado»

Jorge Jesus está confiante no apuramento do Benfica nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Na antevisão ao encontro de quinta-feira frente ao Estugarda, o treinador encarnado elogiou o atual momento de forma da sua equipa, afirmando que o adversário tem razões para estar assustado.
“O Estugarda pode estar assustado com os últimos jogos do Benfica. A forma como o Benfica jogou frente ao V. Guimarães assusta. Acredito que temos boas possibilidades de seguir em frente. Mas sabemos que do outro lado vai estar uma boa equipa, que tem cerca de 90% de jogadores internacionais de vários países. Não se encontra numa boa fase na Bundesliga mas no ano passado terminou em 6.º. Sei que vai ser uma eliminatória muito equilibrada”, afirmou Jorge Jesus, que rejeitou comparações com o embate da época passada frente ao Liverpool, face à proximidade do jogo com o Sporting: “Não tem comparação possível. Agora o tempo de recuperação é maior."
O Benfica segue em quatro competições e o técnico Jorge Jesus não quer abdicar de nenhuma: “Qualquer frente que estejamos inseridos, não vou dar prioridade a nenhuma. Estamos concentrados em todas.”
“Se pudesse escolher, preferia jogar a 1.ª mão na Alemanha. O fator casa é importante mas já não é decisivo. O mais importante é fazer golos e não sofrer nenhum”, referiu Jorge Jesus, que revelou que a equipa que vai defrontar o Estugarda, será a mesma que entrou em campo no embate com o V. Guimarães, e que só irá trocar Saviola por Jara, devido a castigo.
O Benfica defrontou o Schalke 04 na Liga dos Campeões. Na opinião de Jorge Jesus, o Estugarda está um patamar abaixo. “O Schalke 04 é equipa. Acredito que hoje estamos mais fortes. Não tenho dúvidas que, se fosse agora, seríamos apurados na Liga dos Campeões.”
A finalizar, o treinador encarnado apelou a presença de público no Estádio da Luz e desejou boa sorte às restantes equipas portuguesas em prova: “O Benfica sente-se mais forte quando tem mais apoio no estádio. A forma de jogar torna-se mais rápida no nosso estádio, também devido ao relvado. Espero que na quinta-feira o nosso estádio esteja como esteve com o V. Guimarães. Quero desejar sorte às restantes equipas portuguesas em prova.”

Record

Jorge Jesus: «Tem falado mais do Benfica do que eu»

O jogo de palavras entre Jorge Jesus e André Villas-Boas continua bem animado. Esta quarta-feira, o técnico do Benfica voltou a responder ao treinador do FC Porto, apesar de estar na conferência de lançamento do embate das águias com o Estugarda, na Liga Europa.
“Tem falado mais do Benfica do que eu...”, afirmou Jorge Jesus, não querendo alongar-se mais neste tema.

Record
Ahahah, que grande verdade que o JJ disse. O Villas-Boas fala mais do Benfica do que ele, e olhem que o JJ não fala tanto do Porto, como o Villas-Boas do Benfica. Como a equipa dele está a passar um mau momento, mas ganhando(comprando os árbritos), ele fala do Benfica. Começo a ficar com dúvidas se o Villas-Boas não queria vir para o Benfica. 
Benficaas

Franco Jara: «A equipa é a arma secreta»

Na véspera de defrontar o Estugarda para a 1.ª mão dos 16 avos-de-final, Franco Jara revelou que o Benfica está preparado para o jogo com o alemães e não teme o "peso" de ter de substituir o castigado Saviola.
"É uma boa oportunidade. Espero corresponder às expetativas e sinto-me confiante. Se vou ser a arma secreta?A arma secreta deve ser toda a equipa. Estamos preparados para o momento de jogar. A equipa está a jogar muito bem, muito unida e pronta para defrontar qualquer adversário", afirmou o extremo em conferência de imprensa esta quarta-feira.
Sobre o Estugarda, Jara referiu que não sabe se os alemães "são fortes ou não", mas sublinhou que os encarnados não vão ter uma preocupação especial sobre o "poder físico do adversário".
"O bom resultado seria ganhar. Depois iremos ver em campo", concluiu.

Record

Luís Filipe e Kardec de regresso

O defesa Luís Filipe e o avançado Alan Kardec regressaram esta quarta-feira aos convocados do Benfica, para o jogo com o Estugarda, da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, na quinta-feira.
Os dois jogadores, que ficaram de fora do último jogo por opção, estão agora de regresso, numa lista onde não consta o castigado Saviola.
O técnico Jorge Jesus também não pode contar com os lesionados Ruben Amorim, César Peixoto e Fernández.
O jogo entre o Benfica e os alemães do Estugarda está agendado para quinta-feira, pelas 18 horas, no Estádio da Luz.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Moreira;
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi García, Carlos Martins, Felipe Menezes, Pablo Aimar, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Nuno Gomes, Jara e Kardec.

Record

Soares Dias é o árbitro do dérbi

Artur Soares Dias, de 31 anos, é o árbitro escolhido pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o dérbi de segunda-feira, em Alvalade.
O juiz portuense (oitavo classificado na época anterior), que recebeu as insígnias da FIFA no ano de 2010, faz assim o primeiro jogo entre “grandes” da sua carreira.
Esta época, Soares Dias já apitou por três vezes o Sporting na Liga – em Paços de Ferreira (derrota por 1-0), Coimbra (vitória por 2-1) e na Madeira ante o Marítimo (vitória por 3-0).
Ao invés, o juiz do Porto nunca dirigiu a equipa de Jorge Jesus para a Liga, tendo apenas apitado um jogo dos benfiquistas, precisamente para a Taça da Liga frente ao Olhanense, na Luz.

Record

Águias demarcam-se de Kléber

O Benfica emitiu um comunicado no site oficial garantido que não existem contactos por Kléber.
"Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta", pode ler-se.
Terça-feira, num hotel em Lisboa, houve uma reunião entre a diretora executiva da Liga, Andreia Couto, e os juristas Paulo Gonçalves, do Benfica, e Mário Figueiredo do Benfica no âmbito da revisão do Contrato Coletivo de Trabalho dos Jogadores.

Record

Fernández treina sob vigilância

O treino do Benfica desta quarta-feira, véspera do encontro com o Estugarda, na Luz, da 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, voltou a registar as ausências de Ruben Amorim, César Peixoto e Fernández.
Ruben Amorim, a contas com uma tendinose rotuliana bilateral, fez tratamento.
César Peixoto fez tratamento à mialgia na coxa esquerda e depois subiu ao relvado para realizar trabalho individualizado de campo.
Fernández, também a contas com uma mialgia na coxa esquerda, treinou sob vigilância médica.

Record

Hildebrand: «Aimar é grande jogador»

Timo Hildebrand, guarda-redes do Sporting, tece elogios ao Benfica, nomeando Pablo Aimar como o principal elemento a ter em atenção pelo Estugarda, no encontro de amanhã, no Estádio da Luz.
Em semana de dérbi lisboeta, o futebolista leonino, de 31 anos, assume o papel de espião do Estugarda, clube que representou entre 1999 e 2007. Assim, dá umas dicas ao penúltimo classificado do campeonato germânico.

Record

Jesus já faz parte da mobília

Jorge Jesus completa amanhã 550 dias desde que, a 16 de agosto de 2009, dirigiu pela primeira vez a equipa do Benfica num jogo oficial (empate com o Marítimo, na Luz). O atual treinador dos encarnados é já aquele que apresenta uma maior longevidade no comando do conjunto na denominada era Luís Filipe Vieira, o qual chegou à Luz a 15 de maio de 2001, assumindo então a função de gestor para o futebol.
Nascido há 56 anos, na Amadora, Jorge Jesus está de pedra e cal no Benfica. Acaba de ultrapassar José Antonio Camacho, até há pouco tempo o treinador que durante mais tempo orientara ininterruptamente o conjunto da Luz no consulado Luís Filipe Vieira. E prepara-se agora para sair em perseguição de Sven-Goran Eriksson, o último técnico que cumpriu pelo menos duas temporadas ao leme das águias. Entre ele e o treinador sueco encontra-se ainda Toni, que dirigiu o Benfica durante 579 dias (grande parte de 1992/93 e 1993/94 na íntegra).

Record