sábado, 16 de julho de 2011

Garay assina pelo Sport Lisboa e Benfica

O defesa central Ezequiel Garay assinou, este sábado, em Santa Fé, Argentina o contrato que oficializa a sua transferência do Real Madrid para o Clube “encarnado”.

Recorde-se que Garay está ao serviço da selecção argentina na Copa América e defronta na noite deste sábado a congénere do Uruguai numa partida a contar para os quartos-de-final da competição.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Águias fazem treino de descompressão no hotel

Um dia depois da vitória diante do PSG, por 3-1, a contar para o Torneio do Guadiana, os encarnados realizaram este sábado um treino de descompressão na unidade hoteleira em que estão instalados.

Sem grandes novidades no que à sessão diz respeito, nota para o facto de Ruben Amorim ter voltado a realizar treino específico.

Record

Jesus quer fazer do francês Mangala o novo David Luiz

Jovem central do Standard de Liége, de apenas 20 anos, é prioridade dos dirigentes encarnados para o reforço da defesa, com ou sem a saída do brasileiro Luisão

Jorge Jesus vê em Mangala o novo David Luiz. Pelo menos é esta a mensagem que o treinador do Benfica fez passar aos dirigentes encarnados e às pessoas mais próximas de si.
Um jovem jogador que, apesar de poder sair mais caro que o brasileiro (custou 1,5 milhões em 2006), é visto por Jorge Jesus como um central que rapidamente se poderá impor na Luz e fazer render muitos milhões ao emblema lisboeta.

Diário de Notícias

Capdevila, Emerson e Eduardo a caminho do Benfica

O Benfica respondeu à partida de Fábio Coentrão com a contratação de um dos laterais-esquerdos mais credenciados do mundo, na actualidade: Joan Capdevilla, 33 anos, campeão da Europa (2008) e do Mundo (2010) pela selecção de Espanha, na qual continua a ser primeira aposta do técnico Vicente Del Bosque, rumo ao Europeu 2012, é reforço sonante das águias.

O Benfica estava atento à situação, agiu rapidamente e assegurou, em condições vantajosas, os serviços de um jogador que poucos imaginariam com a camisola encarnada, face ao currículo e ao facto de ainda estar no auge da carreira e na plenitude da condição física, apesar de ter feito recentemente 33 anos.

O concorrente de Capdevila no lado canhoto da defesa encarnada será o brasileiro Emerson, 25 anos, que representava o campeão francês Lille - tinha mais um ano de contrato - e vai custar às águias uma verba próxima dos 2,5 milhões de euros.

A baliza encarnada recebe também mais um reforço: o internacional português Eduardo, 28 anos, que estava no Génova, será concorrente de Artur Moraes na luta pela titularidade.

ABola

Contratar um jogador com 33 anos?! Não sei se vai render muito, mas pronto.

Benficaas

Nolito: «Benfica tem grande equipa»

Nolito, que ontem esteve em destaque, reafirma a satisfação por ter escolhido o clube da Luz para prosseguir a carreira. Aos 24 anos, o extremo tinha hipótese de ficar em Barcelona, a pedido de Pep Guardiola, mas depois de ter estado na formação B dos blaugrana, decidiu mudar o rumo dos acontecimentos. “Estou muito contente. O Benfica tem uma grande equipa, com bons jogadores”, afirmou, numa entrevista à edição deste mês da revista “Don Balon”.

E se em Barcelona tinha muitos craques a taparem-lhe a visibilidade, também na Luz nada é garantido, já que o espanhol deixa claro que “haverá concorrência para ganhar um lugar no onze”. “Venho para trabalhar muito, fazer as coisas bem. Claro que quanto mais golos marcar. melhor”, expressou.

Acreditando que a equipa liderada por Jorge Jesus pode chegar à Liga dos Campeões, a “melhor competição”, Nolito recorda que primeiro há que “passar a pre-eliminatória”, onde as águias vão defrontar oTrabzanspor, da Turquia.

Enaltecendo as qualidades de David Villa, “um goleador”, que tem “sempre a baliza adversária debaixo de olho”, o benfiquista fala ainda de “Messi e Ronaldinho”. “Agradam-me os melhores jogadores, fazem coisas impossíveis”, disse o extremo que sonha chegar à seleção, onde existem “numerosos futebolistas de grande nível”.

Record

Danilo espera ordem para assinar contrato

Danilo está à espera de receber indicações do Santos para assinar o contrato que o vai ligar ao Benfica nas próximas épocas. Tal como Record anunciou, o acordo total entre o Benfica e o Peixe está para breve e ao jogador resta aguardar que os responsáveis do emblema brasileiro aceitem oficialmente a proposta de 10 milhões de euros feita pelo clube da Luz.

Os dirigentes do Santos mostraram-se, desde a primeira hora, recetivos a negociar a jovem pérola de 20 anos por este valor – antes recusaram uma oferta a rondar os 6 milhões de euros –, mas nos últimos dias tentaram acertar a permanência de Danilo até à reabertura do mercado europeu, já que em dezembro o clube joga o Mundial de Clubes.

Record

Luisão decide amanhã

Luisão está apostado em deixar o Benfica e há algum tempo que informou a SAD desta intenção. O facto de o defesa-central, de 30 anos, ter muitos interessados, entre os quais o PSG e o Fenerbahçe, leva a que Giuliano Bertolucci se desloque à Argentina para se reunir com o jogador, após o final do encontro de amanhã entre oBrasil e o Paraguai, a contar para os quartos-de-final da Copa América.

A irredutibilidade do internacional canarinho em voltar à Luz e as ofertas levam a esta viagem do agente.

“Não há nada oficial entre clubes, mas admito que tenho recebido algumas sondagens e quero falar com Luisão sobre elas. Ainda é cedo para dizer que ele vai sair, pois a hipótese de continuar também está em cima da mesa. Ele agora está focado no encontro com o Paraguai, mas tenciono estar com ele no domingo [amanhã] para falarmos”, assume Bertolucci.

Record

Isto agora é que vai ser!
O Javi Garcia que se prepare para jogar mais vezes a central.

Benficaas

Artur Moraes: «É importante vencer»

O guarda-redes brasileiro mostrou-se esta sexta-feira satisfeito com a sua exibição na partida frente ao Paris Saint-Germain.

“Encaro a titularidade como uma forma importante de ganhar ritmo de jogo e é importante começar a vencer, tal como aconteceu hoje”, afirmou Artur Moraes no final do desafio do Torneio do Guadiana.

O guardião acrescentou que evoluiu na partida com o PSG, considerando que o próximo desafio também vai ser complicado: “Foram os meus primeiros 90 minutos e senti-me melhor em relação aos primeiros três jogos, mas agora vamos ter o jogo frente ao Anderlecht e vai ser outro encontro difícil de vencer.”

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Javi Garcia: «Fizemos uma grande partida»

O médio espanhol Javi García considerou esta sexta-feira que o Benfica esteve em bom plano na partida frente aos franceses do Paris Saint-Germain, relativa à edição deste ano do Torneio do Guadiana.

“Fizemos um grande trabalho e a equipa vai conseguindo melhorar cada vez mais, sobretudo os jogadores que chegaram esta época e que vão conhecendo a ideia de jogo da equipa”, analisou.

O futebolista salientou ainda que o Benfica defrontou uma boa equipa no Estádio do Algarve: “Fizemos uma grande partida frente a um rival difícil, mas o importante é que a equipa está a melhorar.”

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 

Vitória no arranque do Torneio do Guadiana

O Benfica venceu esta sexta-feira o Paris Saint-Germain por 3-1, em jogo relativo à edição de 2011 do Torneio do Guadiana. Foi uma partida em que os pupilos de Jorge Jesus aproveitaram para consolidar o trabalho desenvolvido na presente pré-temporada.

Tal como na terceira partida da pré-temporada frente ao Dijon, o treinador Jorge Jesus voltou a colocar Javi García a fazer dupla com Miguel Vítor no eixo da defesa. Em termos ofensivos, Cardozo foi o homem mais fixo na frente de ataque.

Foi precisamente o paraguaio que esteve em foco nos minutos iniciais da partida. Quando se entrava já no minuto 10 da primeira parte, o número sete entrou na área e rematou para defesa complicada do guarda-redes do PSG Douchez. Volvidos poucos segundos, uma excelente jogada de combinação do ataque benfiquista resultou em golo. Aimar entrou na área e cruzou para a conclusão de Cardozo (10’).

No entanto, a formação francesa anulou a vantagem do Benfica numa desmarcação do brasileiro Nené (14’).

O Benfica continuou a praticar o seu futebol e a criou mesmo várias situações para passar novamente para a frente do marcador. Cardozo, aos 17 minutos, testou os reflexos do guardião contrário na marcação de um livre.

A primeira parte ficou ainda marcada por uma boa iniciativa individual de Aimar (29’), por um remate de Matic ao lado (36’) e por um livre perigoso de Javi García (44’).

Já o início da segunda metade teve como protagonista o guarda-redes Artur Moraes. O brasileiro fez duas excelentes intervenções aos 49 minutos, como uma boa defesa aos 60 minutos.

Travadas as investidas do PSG, o Benfica aproveitou uma boa insistência do espanhol Nolito para chegar à vantagem. A finalização pertenceu ao argentino Franco Jara (64’).

O adversário ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão de Armand (67’) e o Benfica quase marcou num cabeceamento de Javi García (83’). O terceiro tento acabou por surgir num bom remate de Saviola (88’), após um trabalho individual de Nolito.

No período de descontos, nota de destaque para mais uma excelente intervenção de Artur Moraes. Num torneio que tem como imagem de marca a conversão de grandes penalidades no final do desafio, como critério de desempate, o guarda-redes voltou a ser protagonista ao defender uma grande penalidade. O PSG falhou ainda mais um penalty, enquanto Witsel foi o único que falhou do lado do Benfica. Sendo assim, os “encarnados” ganharam este duelo por 4-3.

O próximo jogo do Benfica é este domingo, dia 17 de Julho, frente ao Anderlecht. A partida tem início marcado para as 20h45.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida, Miguel Vítor, Javi García e Fábio Faria; Matic (Nuno Coelho, 68’), Bruno César (Witsel, 46’), Aimar (Jara, 46’), Enzo Pérez (Nolito, 46’) e Gaitán (Urreta, 59’); Cardozo (Saviola, 46’)

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica