sábado, 23 de outubro de 2010

O que eles dizem sobre o central(David Luiz)

Toni

"As suas qualidades permanecem intactas. É um dos melhores centrais da Europa e as chamadas à selecção são prova disso. Mas precisa de estar emocionalmente equilibrado para ser aquele jogador alegre e vibrante. O facto de a equipa não estar a jogar tão bem como na época passada também tem influência no rendimento individual dos jogadores

Pedro Henriques

"David Luiz esperava sair para outro clube da Europa, não saiu e ficou desiludido. E isso está a notar-se. Tem de se convencer que vai ter de esperar. Só tem um caminho agora que é fazer uma época tão boa ou melhor quanto a anterior. O dinheiro vem sempre em primeiro lugar, apesar de os jogadores não gostarem de admitir isso publicamente

Jardel

"Um atleta não consegue estar sempre no topo, tem fases menos boas. Mas para mim ele continua o mesmo, não noto grandes diferenças. Ele tem mantido o nível e a comprovar isso estão as suas chamadas à selecção. É um dos melhores do mundo, mas é difícil manter-se sempre no topo. Como pessoa, continua o mesmo que conheci no Vitória.

Fonte: O JOGO

À espera de propostas em Janeiro

O padrinho de David Luiz espera novidades sobre uma transferência do seu afilhado já na reabertura do mercado de Inverno, apesar de Luís Filipe Vieira já ter assegurado que ninguém sai até final da época. "Devem surgir mais propostas em Janeiro, vamos ver o que é melhor para o David Luiz e para o Benfica", declarou Til Peixoto, assumindo que o jogador quer ver a sua folha salarial aumentada. "Ele gosta do clube, onde é um ídolo, mas uma mudança seria boa, mesmo que mais tarde voltasse ao Benfica. Mesmo uma mudança no lado financeiro seria positiva", afirmou. "Ele tem de partir para um futebol que é reconhecido no mundo, para Espanha ou Inglaterra", considerou.

Fonte: O JOGO

Encarnados já estão no Agarve

A comitiva do Benfica, que viajou para o sul do País logo após o almoço, já está instalada numa unidade hoteleira na zona de Quarteira/Vilamoura.
A chegada foi tranquila, dentro do que era esperado, pelo que os jogadores vão agora repousar até ao jantar.
Continua a expectativa em torno da recuperação de Fábio Coentrão, cuja utilização no jogo com o Portimonense está em dúvida devido a traumatismo no joelho direito. Na manhã deste domingo é provável que Jorge Jesus realize uma sessão de treino ligeira, è porta fechada, na qual o esquerdino poderá dar melhores indicações sobre a sua disponibilidade.


Fonte: Record

Jorge Jesus: «Já ultrapassámos jogo de Lyon»

O plantel encarnado já recuperou da derrota com o Lyon, para a Liga dos Campeões, e está completamente concentrado no jogo com o Portimonense de amanhã, a contar para a 8.ª jornada. Quem o garante é Jorge Jesus que espera encontrar encontrar os algarvios motivados.
"A Liga dos Campeões e o campeonato nacional são provas distintas. A equipa sabe que vai ter um jogo difícil, mas já demonstrou ter ultrapassado o jogo com o Lyon e o pensamento passa agora apenas pelo jogo de Portimão", afirmou Jorge Jesus este sábado à Benfica TV.
Relembrando a boa campanha das águias nas últimas jornadas (três vitórias), o técnico sublinhou que a senda de bons resultados tem de continuar. "Este jogo passa por conquistar a 4.ª vitória seguida. Os jogadores têm vindo a melhorar e as vitórias moralizam-nos ainda mais", esclareceu para logo acrescentar que o facto da equipa algarvia, que regressou este ano ao escalão principal do futebol nacional, não defrontar o Benfica há 20 anos. "É um jogo especial para o Portimonense. É o primeiro que vai ter [esta época] com os chamados três grandes e os adeptos devem estar ansiosos por voltar a ver o Benfica". 
Quanto à carga de jogos em poucos dias (na 4.ª feira com o Lyon e amanhã com o Portimonense), Jorge Jesus lamenta apenas a "mossa" que a Liga dos Campeões está a fazer ao nível das lesões. "[Amanhã] Vamos lançar os jogadores que estão melhores fisicamente, porque jogando à quarta e ao domingo aidna temos tempo para recuperar. Não há excesso de carga. Os jogos da Liga dos Campeões têm deixado sequelas em termos de lesões: perdemos o Cardozo na Alemanha e, em Lyon, o jogo provocou alguns problemas que, até à hora do jogo amanhã, fazem com que não saiba ainda se posso ou não contar com alguns jogadores, como é o caso do Fábio Coentrão".


Fonte: Record

Coentrão treina-se condicionado

O Benfica realizou este sábado o derradeiro treino tendo em vista o encontro deste domingo frente ao Portimonense, a contar para a 8.ª jornada da Liga ZON Sagres. Jorge Jesus fechou as portas do Caixa Futebol Campus, num apronto em que Fábio Coentrão trabalhou de forma condicionada.
O lateral esquerdo dos encarnados está a contas com um traumatismo no joelho direito e limitou-se a fazer corrida e alguns exercícios, estando em dúvida para o jogo em território algarvia.
Ruben Amorim voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio, uma vez que se debate com uma tendinite rotuliana. Já o avançado Oscar Cardozo recupera de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e fez corrida, tratamento e trabalho de ginásio.


Fonte: Record

Jorge Jesus: «Roberto não é o salvador da equipa»

Questionado sobre a melhoria de rendimento de Roberto, Jorge Jesus não tem dúvidas: "Nunca deixámos de acreditar no valor dele. Sempre achámos que voltaria à sua normalidade", afirmou o técnico dos encarnados na antevisão do jogo com o Portimonense.
"Quando contratamos jogadores, sabemos do seu valor. Às vezes, as coisas não correm tão bem ao princípio, mas nunca deixámos de acreditar no valor do Roberto. Sempre achámos que voltaria à sua normalidade. Mas agora não é o Roberto que é o salvador da equipa - ele está sim mais próximo do que ele próprio pode fazer", concluiu.


Fonte: Record

Greve de árbitros pode suspender clássico Porto - Benfica

De acordo com a imprensa portuguesa, a arbitragem do país poderá realizar greve nos dias 6 e 7 de novembro, segundo reunião realizada na sexta. A possibilidade traz preocupação, já que é o fim de semana do clássico entre Porto e Benfica pelo campeonato nacional.
A arbitragem reivindica especialmente maior segurança e se reuniu na cidade de Leiria com conselhos regionais e outros órgãos normativos do futebol português.
Eles solicitam providências ao governo do País já que, a partir do próximo ano, entra em vigor o novo código de segurança social. Algumas determinações dificultariam a afirmação de jovens árbitros no futebol português.
 
Fonte: Terra Brasil

O que faziam os jogadores do Benfica há 20 anos?


Fonte: Record

Amorim é baixa certa

Amorim é baixa confirmada para a visita ao Portimonense, agendada para a noite de domingo. O médio do Benfica continua a efetuar apenas trabalho específico no ginásio, como complemento ao tratamento a uma tendinite rotuliana em ambos os joelhos.
Jorge Jesus já não conta com Ruben desde 19 de setembro, dia em que o Benfica recebeu e venceu o Sporting por 2-0, fruto de um bis de Cardozo. Amorim não foi titular, mas entrou em ação imediatamente a seguir ao intervalo, evoluindo no lado direito do meio-campo.
Cardozo também não está apto para o compromisso da 8.ª jornada do campeonato. O paraguaio prossegue a recuperação da entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno, tendo voltado ontem a efetuar corrida, tratamento e trabalho de ginásio.
O resto do plantel está à disposição de Jorge Jesus, que ministrou ontem à tarde mais uma sessão de preparação para o embate com o Portimonense. Como já é habitual, o treino contou com a presença de Hélio Vaz e Marc Zoro, atletas que têm contrato com o Benfica.

Fonte: Record

Luisão: «Sabemos que não será fácil»

Luisão sabe que o Portimonense é um osso bem duro de roer, tendo capacidade para apresentar sérias dificuldades ao campeão nacional amanhã à noite.
“Precisamos de manter o bom aproveitamento no campeonato nacional. Estamos confiantes para o próximo jogo, mas sabemos que não será fácil, dado que a Liga se encontra bastante equilibrada. Uma coisa é certa: lutaremos por um bom resultado, que nos permita aproximar do líder da competição”, salientou ontem o Girafa, de 29 anos, à respetiva assessoria de imprensa.

Fonte: Record

Tacuara apostado em jogar clássico

Os companheiros anseiam pelo seu regresso e o objetivo dele é recuperar a tempo de jogar no clássico. Como Record adiantou oportunamente, Oscar Cardozo está determinado em debelar a lesão no joelho esquerdo, de forma a ser opção para a visita ao FC Porto dentro de duas semanas.
O internacional paraguaio, de 27 anos, iniciou nova etapa na recuperação: já faz corrida no relvado, que complementa com tratamentos e trabalho de ginásio.
Cardozo lesionou-se no encontro com o Schalke 04, realizado há quase um mês. Desde essa altura falhou os jogos com Sp. Braga, Arouca e Ol. Lyon. Pela frente deverá estar ainda ausente dos encontros com Portimonense, Paços de Ferreira e Ol. Lyon, apontando baterias para o embate diante dos líderes da Liga. Tanto mais que o ponta-de-lança tem um desafio pessoal: marcar pela primeira vez no reduto do FC Porto, algo que nunca aconteceu desde que chegou ao Benfica em 2007.

Fonte: Record

Kardec: «Que o Cardozo volte rápido»

Alan Kardec acredita que o Benfica vai ganhar amanhã no Estádio do Algarve ao Portimonense, partida na qual vai ser titular. Esta é uma situação que deixa o avançado, de 21 anos, particularmente satisfeito, embora lamente que a sua oportunidade se deva à ausência de Cardozo, o melhor marcador das águias na temporada passada.
“Infelizmente estou a ter estas oportunidades em função da lesão do Cardozo. Torço para que ele volte rápido”, afirmou o jogador à sua assessoria de imprensa.
Com Tacuara afastado dos relvados ainda por mais uns tempos, Kardec vai continuar a integrar o onze de Jorge Jesus diante do conjunto algarvio, sendo esta uma situação que o deixa “muito empolgado”. No entanto, o brasileiro sabe que vai voltar à condição de suplente quando o internacional paraguaio regressar à competição e, por isso, esta é a altura certa para dar o seu melhor de forma a convencer o treinador.
“Quero aproveitar esta oportunidade justamente para mostrar a capacidade que tenho de conquistar meu espaço dentro do Benfica”, ressalvou o jovem avançado.
Sem escorregar
O desafio do Algarve marca o regresso dos encarnados à Liga após o segundo desaire da Champions e, à formação orientada por Jorge Jesus, apenas a vitória interessa, de forma a não aumentar os 7 pontos de diferença para o primeiro classificado.
Kardec vai entrar em campo com a intenção de “ajudar muito” a equipa benfiquista, num jogo que tem só um caminho para os encarnados: “Queremos vencer este jogo para ficarmos mais próximos da liderança.”
Repetir dupla
No desafio de amanhã, Kardec vai voltar a jogar ao lado de Saviola. Esta foi, aliás, uma dupla que já jogou junta diante do Sp. Braga no último confronto do campeonato. O brasileiro ficou, então, em branco, com o triunfo das águias a ser assinado com um golo de Carlos Martins.
Aliás, o ex-Vasco da Gama, que ainda não marcou na Liga, tem apenas dois golos apontados nesta época diante do Arouca, para a Taça. O jovem atacante teve uma pré-temporada a prometer muito, mas uma lesão e o regresso de Cardozo das férias extras pela participação no Mundial, levaram-no ao banco. De lá saltou em Gelsenkirchen para substituir Tacuara.

Fonte: Record

Como cresceram os bebés

Os desafios entre Benfica e Portimonense tornaram-se num clássico durante a década de 80. No entanto, poucos são os jogadores do plantel encarnados, que se lembram desses duelos. Dos elementos que deverão integrar o onze que amanhã subirá ao relvado do Estádio Algarve, talvez apenas Carlos Martins tenha ideia dos jogos dos lisboetas com os algarvios.
Há 20 anos, a última vez que Benfica e Portimonense esgrimiram forças para o campeonato, o médio fazia do empedrado junto da sua casa, em Gavinhos de Cima (Oliveira do Hospital), o seu campo de futebol. Tinha 7 anos. “Ó Jorge! Cuidado com os telhados!”, advertiam os vizinhos.
Só aos 8 anos é que o miúdo Carlos Jorge Martins começou a jogar futebol a sério, no Tourizense. Aos 11, transferir-se-ia para o Sporting. O sonho de atingir um patamar elevado no futebol começava, então, a ganhar forma.
Do outro lado
A maioria dos prováveis titulares amanhã ainda não tinha começado a escola primária. Kardec, com um ano, provavelmente ainda mal dizia “mãe” e “pai”. David Luiz, Gaitán, Coentrão e Javi García ainda davam os primeiros passos. Já Saviola, Aimar e Luisão estariam a terminar o 1.º ciclo escolar e tinham o desejo de vingar no futebol bem definido. O campeonato português não era, certamente, o centro das atenções dos sul-americanos.
Hoje, com mais ou menos mediatismo, ninguém se pode queixar da oportunidade que o futebol lhes deu. Contudo, tiveram de passar privações e dificuldades até chegarem a este ponto. Afinal, passaram-se mais de duas décadas desde que Benfica e Portimonense se defrontaram na Luz, em março de 1990.
Nascido em Diadema (sul de São Paulo), David Luiz pediu um skate aos pais quando tinha apenas 4 anos. Também nessa altura iniciou-se no judo. Até tinha jeito, mas a sua luta seria outra: chegar à seleção brasileira. Por causa desse sonho, sacrificou a vida familiar. Aos 16 anos, deixou a casa dos pais e rumou até à Baía. Aos 19, estreou-se na equipa principal do Benfica. Hoje, é um dos rostos da renovação do escrete.
Gaitán também sabe o que custa ganhar a vida. Nascido no seio de família com parcos recursos financeiros, seria obrigado a vender flores nos comboios. Só mais tarde, quando arriscou no futebol, seria descoberto pelo olho de lince de Ramón Maddoni, uma sumidade na deteção de talentos na Argentina. O Boca Juniors, colosso daquele país, seria o destino.

Fonte: Record

Vazic Aleksandar: «Sei que o Benfica está a ver o Strinic»

As observações do Benfica a Strinic não são uma novidade para o empresário do jovem. Vazic Aleksandar, no intervalo de uma escala numa viagem para Israel, revelou que está ciente da cobiça dos campeões nacionais, e não descarta a hipótese de o jogador deixar o Hajduk Split em janeiro.
“Não gosto muito de falar sobre possibilidades. Normalmente só gosto de falar quando existem dados mais concretos”, começou por referir o agente, antes de admitir os contactos preliminares. “Sei que o Benfica está a ver o Strinic. Já fui contactado por um emissário do clube português, que me perguntou sobre as condições de uma eventual transferência. De momento é tudo o que existe, mas ele pode sair em janeiro”, confirmou a Record.
Saída inevitável
Aos 23 anos, o esquerdino é uma das principais esperanças do futebol croata. A sua cotação subiu depois de ter conquistado o estatuto de titular na respetiva seleção. Aleksandar admite que será “praticamente impossível” ao Hajduk mantê-lo nos seus quadros, apesar de o jogador estar vinculado ao clube até junho de 2012. Recentemente decorreram negociações, e o emblema de Split mostrou-se disponível para negociar por três milhões de euros, uma verba comportável para os cofres encarnados. O empresário reconhece que a transferência para a Luz pode ser uma alternativa que “agrada” ao internacional croata, pois podia cumprir o sonho de jogar num grande clube europeu que “está na Champions”.
A eventual aquisição de Strinic é uma solução para a substituição de Coentrão, que já se encontra sob observação dos principais emblemas europeus. No último defeso, o internacional português chegou a ser dado como provável reforço do Bayern, mas os alemães recuaram perante as exigências do Benfica. AC Milan e Real Madrid também estão atentos.

Fonte: Record

Encarnados já voltaram ao trabalho

O Benfica regressou esta quinta-feira aos treinos, poucas horas de ter perdido com o Lyon, em França, na Liga dos Campeões. Os jogadores que foram titulares na Champions, como sempre acontece nas sessões que se seguem aos jogos, realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes efetuaram um jogo-treino com os juniores.
De facto, a sessão foi mais ligeira para os jogadores que atuaram em França, mas os restantes participaram num encontro com a formação júnior, que venceram, por 4-0. Segundo informa o site do Benfica, os golos foram marcados por Airton (2) e Jara (2). 
No que diz respeito aos atletas ainda entregues ao departamento médico, Cardozo realizou corrida, tratamento e trabalho de ginásio, com vista a debelar a entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno, enquanto Ruben Amorim voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio. O médio recupera uma tendinite rotuliana nos joelhos.
A equipa encarnada volta ao trabalho esta sexta-feira, às 17 horas, numa sessão que vai decorrer à porta-fechada.

Fonte: Record

Capitão cada vez menos voltado para o gabinete

Nuno Gomes deverá dar continuidade à sua carreira no estrangeiro em 2011/12, deixando de lado, para já, a possibilidade de pendurar as botas e integrar-se na estrutura directiva das águias, onde já está o antigo colega e amigo Rui Costa . O avançado tem sido muito pouco utilizado esta temporada e sente-se por isso em condições de jogar mais um ano. Aliás, a reduzida presença em competição, sob o comando de Jorge Jesus, tem aumentado a vontade do capitão de dar sequência à sua carreira e não terminá-la no fim da presente temporada, como chegou a estar previsto.
Nuno Gomes acabaria este ano se tivesse mais minutos nas pernas, sentindo que terminaria a carreira de forma mais digna. Assim pretende ainda acrescentar umas horas ao seu vasto currículo, de preferência no estrangeiro, mais concretamente no Médio Oriente (Manuel José, do Al-Ittihad, já chamou por ele) ou nos Estados Unidos. Do Brasil também houve aproximações, mas o avançado não parece muito inclinado a viajar para o outro lado do Atlântico.
Recentemente, Nuno Gomes falou publicamente sobre o seu futuro, tendo deixado escapar que, neste momento, o seu desejo é continuar a jogar. "Sinto-me em condições para jogar futebol durante mais uma temporada", explicou o capitão.
Nuno Gomes tem 34 anos e entende não ter chegado ainda a altura de dizer adeus aos relvados, justificando a sua atitude pelo facto de não jogar com grande regularidade há cerca de dois anos.
A menos que surja uma reviravolta no processo, Nuno Gomes está cada vez mais de costas voltadas para o gabinete.

Fonte: O JOGO

David Luiz caiu por não poder voar

David Luiz não está a brilhar como na época passada. O defesa-central não tem mostrado a mesma alegria e qualidade a jogar. Comete mais erros e a sua atitude é menos aguerrida. O jogo com o Lyon foi prova disso. Desilusão por não ter saído para outro clube, desejo de um salário mais elevado, de acordo com o seu estatuto de vedeta, desgaste físico ou simples consequência da quebra generalizada da equipa. Foram várias as razões apontadas pelos "especialistas" ouvidos por O JOGO, desde o padrinho do jogador, Til Peixoto, ao carismático campeão benfiquista,Toni, passando pelo antigo defesa e comentador, Pedro Henriques. Uma coisa parece indesmentível: David Luiz queria ter mudado de ares este Verão - tal como Di María se foi para o Real Madrid - e ficou desiludido por permanecer de águia ao peito, apesar de nunca ter estado em questão o seu carinho pelo clube, também inquestionável.
Foi o próprio padrinho do central brasileiro, de 23 anos, Til Peixoto, que admitiu, em conversa telefónica com o nosso jornal, que o seu afilhado ficou "realmente chateado" por o Benfica não ter acedido vendê-lo. Foram várias as propostas, todas recusadas, uma delas permitir-lhe-ia auferir um ordenado seis vezes superior àquele que ganha na Luz. Entretanto, aguarda da parte da SAD uma revisão salarial. "Isso tudo de repente veio-lhe à cabeça e pode estar a mexer com ele", assumiu.
Til Peixoto também falou de "cansaço físico acumulado", decorrente de "três anos a um ritmo muito elevado", a que se juntou mais recentemente o desgaste provocado pelas chamadas regulares à selecção do Brasil, onde já é titular. "Já falei com ele sobre o assunto e posso garantir que é só uma fase menos boa, um período de cansaço e desgaste. A alegria do David Luiz vai voltar", garantiu o pai futebolístico do craque encarnado.
Pedro Henriques não teve, por sua vez, papas na língua: "O dinheiro vem sempre em primeiro lugar, apesar de ficar mal admitir isso publicamente. Obviamente não sei se é o que se passa com o David Luiz, mas já vi jogadores a jogarem pior propositadamente, só para pressionarem os clubes a vendê-los", sustentou, considerando que a principal razão para a quebra do camisola 23 foi a "desilusão" por não ter seguido as pisadas de Di María.
Toni foi mais comedido, apesar de ter admitido que, no caso de David Luiz, o "equilíbrio emocional" é fundamental para que possa render. "As suas qualidades permanecem intactas. É um dos melhores centrais da Europa e as chamadas à selecção são prova disso. Mas precisa de estar emocionalmente equilibrado para ser aquele jogador alegre e vibrante", defendeu, considerando que o facto do Benfica não estar a jogar tão bem também tem influência na "performance" individual.
Jardel, actual jogador do Olhanense, chegou a cruzar-se com David Luiz no Vitória da Bahia e defende que "um atleta não consegue estar sempre no topo, tem fases menos boas". Também garante que o benfiquista continua a ser mesma pessoa impecável que conheceu ainda miúdo.

Fonte: O JOGO

Alex Sandro seguido com atenção

Alex Sandro, lateral-esquerdo do Santos, está, ao que O JOGO apurou, na mira do Benfica, que o vem seguindo com bastante atenção. Formado no Atlético Paranaense, o futebolista, de 19 anos, chegou este ano ao emblema paulista e já começou a impressionar, disputando a titularidade com Léo... antigo dono da posição na Luz.
O departamento de prospecção do emblema encarnado já observou diversas vezes o defesa, e as conclusões tiradas são claramente positivas. Por isso, e face à necessidade de reforçar a equipa, Alex Sandro é um nome forte na lista de soluções para o lado esquerdo da defesa.
Antes do fecho do mercado do último Verão, o Benfica tentou contratar o lateral-esquerdo Armand Traoré, do Arsenal, mas as exigências do jogador impediram que a transferência se concluísse. Jorge Jesus entende que a lacuna deve ser preenchida não só para poder libertar Fábio Coentrão para terrenos mais avançados, sempre que o técnico julgar conveniente, mas também por forma a precaver uma possível saída do internacional português.
Luís Filipe Vieira e Rui Costa ainda não iniciaram contactos com os seus congéneres do Santos, estudando ainda o mercado, mas não vão ter tarefa fácil para contratar Alex Sandro, que, à imagem do camisola 18 encarnado, pode também alinhar no meio-campo. "Para já, ainda não recebemos nenhum contacto. Não estamos dispostos a negociá-lo, mas se o Benfica tiver interesse e apresentar uma proposta, então vamos conversar e ver o que pode acontecer", revelou, a O JOGO, Paulo Jamelli, director para o futebol do conjunto paulista.
Contratado pelo empresário Gustavo Arribas, por 2,2 milhões de euros, ao Atlético Paranaense, o jogador foi cedido ao Santos por três anos, segundo adiantou Jamelli, mas pode sair a troco de uma compensação. A favor das águias funciona o facto de Arribas ser sócio de... Kia Joorabchian, empresário que levou Ramires para a Luz.

ALEX SANDRO

Nome Completo  Alex Sandro Lobo Silva
Idade 19 anos (26/01/1991)
Naturalidade Catanduva (Brasil)
Nacionalidade brasileira
Posição lateral-esquerdo
Altura 1,80 m
Peso 76 kg
Clube Atlético Paranaense (2008)
Atlético Paranaense (2009)
Santos (2010)

Fonte: O JOGO