quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nomeações para a 9ª Jornada

A Comissão de Arbitragem da Liga divulgou esta quarta-feira a lista de árbitros nomeados para os encontros da 9.ª jornada da Liga.

Confira as nomeações:Sexta-feira:Benfica – P. Ferreira: Bruno Esteves (AF Setúbal)Sábado: Rio Ave – SC Braga: João Capela (AF Lisboa)
Académica – FC Porto: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Domingo:
Nacional – V. Setúbal: Luís Catita (AF Évora)
Beira-Mar – Naval: Jorge Ferreira (AF Braga)
Olhanense – Marítimo: Bruno Paixão (AF Setúbal)
U. Leiria – Sporting: João Ferreira (AF Setúbal)
Segunda-feira:V. Guimarães – Portimonense: Vasco Santos (AF Porto)


Fonte: A Bola

Ramires compara Chelsea a Benfica

Médio brasileiro sente no Chelsea a mesma pressão por resultados que sentia no Benfica. A diferença, diz, reside na «visibilidade muito maior» do clube inglês.
«A pressão por resultados no Cruzeiro e no Benfica também era grande. A diferença é que, no Chelsea, a visibilidade é muito maior. Ficamos mais expostos se tivermos uma má actuação, assim como somos supervalorizados quando jogamos bem», explica Ramires, em entrevista ao site da FIFA.
Contratado no último Verão pelo clube londrino, o queniano faz um balanço positivo dos primeiros meses na Premier League.
«O futebol inglês é muito físico e rápido, não há muito tempo para ficar com a bola no pé. Tem que definir-se logo a jogada. Além de procurar as jogadas quando tenho a bola, sempre marquei forte. Por isso, não tenho encontrado muitas dificuldades», refere, juntando: «Agora só preciso dar sequência ao trabalho para conquistar o meu espaço e ajudar a equipa a manter-se vitoriosa como nos últimos anos».


Fonte: A Bola

Kardec na lista de jovens esperanças

A revista espanhola "Don Balon" já revelou os 100 nomes das jovens esperanças do futebol mundial no ano de 2010. Numa lista onde não figuram nomes portugueses, o destaque vai para o brasileiro Alan Kardec (Benfica) e o colombiano James Rodríguez (FC Porto).
Confira aqui a lista completa:
Adiyiah (Reggina)
Alderweireld (Ajax)
Al Kamali (Al Wahda)
Ananidze (Spartak Moscovo)
Ayew (Marselha)
Babacar (Fiorentina)
Badstuber (Bayern Munique)
Bale (Tottenham)
Balotelli (Manchester City)
Ben Sahar (Hapoel Tel Aviv)
Bojan (Barcelona)
Bo-Kyung Kim (Oita Trinita)
Boudebouz (Sochaux)
Boyata (Manchester City)
Breno (Bayern Munique)
Canales (Real Madrid)
Carcela (Standard Liège)
Castaignos (Feyenoord)
Contento (Bayern Munique)
Coutinho (Inter Milão)
Diego Renan (Cruzeiro)
De Gea (Atlético)
Domínguez (Atlético)
Dos Santos (Tottenham)
Douglas Costa (Shakhtar)
Dzagoev (CSKA Moscovo)
Fofana (Le Havre)
Ganso (Santos)
Giuliano (Internacional)
Gonalons (Lyon)
Götze (Borussia Dortmund)
Griezmann (Real Sociedad)
Hazard (Lille)
Henderson (Sunderland)
Henriksen (Rosenborg)
Hernández (Palermo)
Herrera (Saragoça)
Holtby (Mainz)
James Rodriguez (FC Porto)
Jovetic (Fiorentina)
Kadlec (Sparta Praga)
Kagawa (Borussia Dortmund)
Kakuta (Chelsea)
Kardec (Benfica)Kjaer (Wolfsburgo)
Koval (Dínamo Kiev)
Koybasi (Besiktas)
Kroos (Bayern)
Lanzini (River Plate)
Ljajic (Fiorentina)
Lovren (Lyon)
Lukaku (Anderlecht)
Lukman (Monaco)
Macheda (Manchester United)
Marilung (Sampdoria)
Marin (Werder Bremen)
Mayuka (Young Boys)
Müller (Bayern Munique)
Muniain (Athletic Bilbao)
Muniesa (Barcelona)
Muñoz (Palermo)
Mvila (Rennes)
Necid (CSKA Moscovo)
Neymar (Santos)
Ninis (Panathinaikos)
N'Koulou (Monaco)
Pastore (Palermo)
Pato (Milan)
Piatti (Almería)
Pjanic (Lyon)
Rafael da Silva (Manchester United)
Rakytskiy (Shakhtar Donetsk)
Renan (Avaí)
Reus (Borussia Mönchengladbach)
Rivière (Saint-Étiene)
Rodwell (Everton)
Rondón (Málaga)
Ruiz (Espanyol)
Sakho (Paris SG)
Santon (Inter Milão)
Shennikov (CSKA Moscovo)
Shaqiri (Basileia)
Singh (Valerenga)
Sissoko (Toulouse)
Soder (Gotemburgo)
Stoch (Fenerbahce)
Tafer (Toulouse)
Thiago Alcântara (Barcelona)
Traoré (Cluj)
Van Wolfswinkel (Utrecht)
Vela (Arsenal)
Vossen (Genk)
Vukusic (Hadjuk Split)
Walcott (Arsenal)
Weiss (Rangers)
Wijnaldum (Feyenoord)
Wilshere (Arsenal)
Wilson (Liverpool)
Xulu (Mamelodi Sundowns)
Yarmolenko (Dínamo Kiev)
Yildirim (Bursaspor)


Fonte: Record

Javi Garcia: «Se levar amarelo há outros à altura»

Javi Garcia, a um cartão amarelo da suspensão, prometeu "dar 100 por cento" na receção ao Paços de Ferreira, na sexta feira, na 9.ª ronda da Liga Zon Sagres, uma semana antes da visita ao FC Porto.

"Não vou mentir. O jogo com o FC Porto é muito importante, mas agora o mais importante é o do Paços. Vou dar 100 por cento. Se tiver esse azar, de ver um cartão amarelo, nós temos um plantel de 27 jogadores e já demos provas de que estamos à altura em caso de alguma ausência", disse o médio espanhol em entrevista à Benfica TV.

Autor do golo da vitória na última jornada, sobre o Portimonense (1-0), Javi Garcia reiterou o objetivo de voltar a sagrar-se campeão pelo Benfica, apesar do atraso pontual para o líder, FC Porto (7 pontos), até porque "ainda faltam muitos jogos e campeonato".

"É importante continuar como estamos, a ganhar partidas. A equipa vai melhorando e ganhando confiança. Todos temos o mesmo objetivo de ser novamente campeões. Estamos em linha ascendente e vamos com toda a 'gana', no nosso estádio, para conseguir quinta vitória seguida", continuou.

O Benfica ganhou as últimas quatro partidas do campeonato, sempre sem sofrer golos, além da goleada ao secundário Arouca (5-1), na primeira eliminatória da Taça de Portugal, embora tenha perdido os dois últimos compromissos da Liga dos Campeões.

"Já são bastantes partidas sem sofrer golos. A equipa está cada vez mais um bloco sólido e torna-se mais difícil para os adversários chegar à nossa baliza", disse Garcia.

Sobre o facto de o Benfica jogar esta semana antes do rival FC Porto, Garcia admitiu ser mais benéfico.

"Se tivesse que escolher, jogaríamos sempre antes, para meter pressão ao FC Porto. Era bom conseguir os 3 pontos e depois ficar a quatro deles", concluiu.

Fonte: Record

Cardozo quase impossível no Dragão

Sem o matador para atacar os dragões. A recuperação de Oscar Cardozo para o embate da 10.ª jornada, diante do FC Porto, é cada vez mais impossível e o paraguaio deverá mesmo ficar de fora do jogo com os azuis e brancos, que poderá ser muito importante na corrida pelo título.
O avançado, de 27 anos, debate-se com uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno há algumas semanas e a verdade é que apesar dos tratamentos, o problema físico não tem registado uma evolução significativa. Nas últimas sessões de treino o jogador já fez alguns períodos de corrida, segundo informação veiculada pelo clube encarnado, mas ainda está longe da recuperação total.
Aliás, o paraguaio nem tem feito trabalho com bola, limitando-se apenas a descer ao relvado por breves períodos, efetuando igualmente recuperação no ginásio e tratamento. Neste contexto, o regresso de Tacuara aos relvados arrisca a ficar adiado por mais algumas semanas, até porque a lesão no joelho acabou por ser mais complicada do que se previa à partida, embora o jogador tente tudo para voltar o quanto antes.
O camisola 7 das águias, melhor marcador da equipa, saiu em maca do encontro com o Schalke 04, referente à segunda jornada da Liga dos Campeões, disputado no dia 29 de setembro e, logo nessa altura, tanto Jorge Jesus como os responsáveis médicos dos campeões nacionais demonstraram grande preocupação com a situação clínica do jogador.
O tempo de paragem foi estimado em cerca de um mês, na melhor das previsões, e a recuperação para o encontro com o FC Porto era o principal objetivo. Jesus queria enfrentar a formação de Villas-Boas com todos os jogadores principais, mas terá mesmo de arranjar outra solução para o ataque durante mais alguns encontros.
Alternativa
Face a este cenário, o técnico das águias deverá continuar a manter a aposta em Alan Kardec. O jovem brasileiro tem sido a solução para substituir Tacuara, já que tem características semelhantes ao paraguaio e deverá voltar a ostentar o estatuto de titular nos desafios com o P. Ferreira, Lyon e FC Porto.
Apesar de ter menos experiência que Cardozo, o internacional Sub-20 canarinho foi deixando alguns sinais positivos para o futuro. Estreou-se a marcar esta temporada na Taça de Portugal, diante do Arouca, com um bis, e na partida da última jornada do campeonato frente ao Portimonense voltou a estar muito perto de festejar.

Fonte: Record

Honra aos fundadores

A direção do Benfica inaugura no próximo domingo o mural em honra dos sócios fundadores do Estádio da Luz. Esta homenagem está inserida nas comemorações do 7.º aniversário do recinto encarnado, inaugurado a 25 de outubro de 2003.
Esta foi um promessa feita pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira. Na assembleia geral realizada em setembro, o líder diretivo das águias deixou bem claro que o mural seria uma realidade em breve. Ora, os dirigentes benfiquistas vão aproveitar o aniversário do estádio para distinguir quem ajudou o clube em período difícil.
Aquando da construção do estádio, construído com o objetivo de receber o Euro’2004 e dotar o clube de uma infraestrutura moderna e geradora de receitas, 4.000 sócios compraram lugares fundadores, fazendo entrar nos cofres da Luz 15 milhões de euros. Para Vieira, a concretização do mural é como o pagamento de uma dívida e uma forma de agradecer a todos os que auxiliaram o Benfica.
Campeões europeus
Por ocasião do aniversário do estádio, será evocada a conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61. Nesse almoço, estarão presentes representantes dessa campanha, iniciada fez 29 de setembro 50 anos, frente ao Hearts, em Edimburgo.
Uma das velhas glórias que se associará à cerimónia é Mário Coluna, que hoje chega a Lisboa. O antigo médio vai receber a Águia de Ouro, galardão máximo do clube lisboeta, cuja entrega foi aprovada em assembleia geral.

Fonte: Record

Sem poupanças

Primeiro ganhar ao Paços de Ferreira e só depois virar atenções para o encontro com o FC Porto. É este o pensamento do técnico Jorge Jesus e dos jogadores encarnados antes do início de uma semana que pode ser fundamental para as contas do título.
E neste contexto, o técnico não vai fazer qualquer tipo de poupanças no encontro com os castores, sexta-feira, embora quatro atletas que são habitualmente titulares estejam à beira da suspensão e se encontrem, por isso, proibidos de serem admoestados com o cartão amarelo.
Javi García, Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins formam o lote de jogadores que correm o risco de não defrontar o FC Porto, um encontro que se adivinha bem quente e que pode ter impacte no futuro dos campeões nacionais nesta Liga.
No entanto, e porque é proibido falhar diante do Paços de Ferreira, até para que a vantagem para os azuis e brancos não aumente ainda mais, Jesus pretende apresentar o onze mais forte, com todas as peças. A distância para a equipa de Villas-Boas já se cifra em 7 pontos e novo desaire poderia ser prejudicial antes do clássico da 10.ª jornada.

Filme vistoJesus é um técnico conhecido por não fazer poupanças antes de jogos importantes e já na temporada passada aplicou esse método, curiosamente na partida diante dos dragões, referente à penúltima jornada. O Benfica chegava à cidade Invicta em primeiro lugar do campeonato e com o título praticamente nas mãos. Uma vitória ou um empate frente à formação azul e branca – que não aconteceu – dava lugar à conquista do cetro que já fugia desde a temporada 2004/05, na era de Trapattoni.
E para este encontro havia nada mais nada menos que seis jogadores que podiam falhar o último encontro do campeonato, com o Rio Ave, este sim que viria a ser crucial para as contas do título, depois da derrota no Dragão.
Nessa altura estavam em risco Amorim, Javi García, Di María, Aimar, Saviola e Coentrão. Muito se especulou se JJ iria fazer algum tipo de poupanças a pensar no encontro da última jornada que podia ser decisivo ou apenas de consagração. E só Amorim ficou de fora, não por precaução, mas devido a problemas físicos.
Com Aimar no banco, Javi, Di María, Coentrão e Saviola foram titulares diante dos portistas e só o camisola 30 não viu amarelo. Jesus arriscou e perdeu 3 jogadores para a partida com o Rio Ave, tal como se prepara para fazer agora.

Fonte: Record