terça-feira, 11 de outubro de 2011

9ª Jornada - Benfica vs Olhanense: Bilhetes já à venda

O Benfica vai receber o Olhanense no próximo dia 29 de Outubro, em encontro da 9.ª jornada da Liga Portuguesa. Os bilhetes para o desafio já se encontram à venda nos locais habituais.

O preço dos ingressos varia entre os 5 e os 25 euros para sócios, enquanto para o público em geral os bilhetes custam entre os 10 e os 35 euros.

O Benfica-Olhanense está agendado para as 20h30 do próximo dia 29 de Outubro, no Estádio da Luz. Não falte!

Locais de venda:

» Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
» Linha de apoio SLB 707 200 100 (todos os dias das 10h às 19h)
» Site oficial www.slbenfica.pt
» Compra de bilhetes através de telemóvel em m.slbenfica.pt
» Casa do Benfica
» Bingo Benfica
» Store Benfica Amadora (Estrada Serra da Mina Lj 24B Casal de São Brás, das 10h-20h de 2ªF a Sábado)

Campanhas de bilhética
Campanha de adesão de Débito Directo (2 bilhetes oferta pela adesão ao pagamento por Débito Directo)
Campanha Red Pass (2 bilhetes oferta pela compra de Red Pass que podem ser usados nos jogos da Liga, excepto FCP/SCP/última jornada)
Bilhete Geração Benfica – Bilhete a preço especial para crianças entre 3 e os 13 anos, Sócios 5€ e Público 10€.

Carlos Gamarra: «Derlis é um grande jogador»

O antigo central paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Gamarra, acompanhou esta segunda-feira o novo reforço “encarnado” Derlis González na visita ao Estádio da Luz. Em declarações à Benfica TV, o ex-futebolista elogiou o jovem atleta e recordou a sua passagem pelo Clube da Luz.

“O Derlis é um grande jogador. Começou a jogar como profissional aos 15 anos e quem o descobriu foi o actual seleccionador do Paraguai, Francisco Arce”, relatou Gamarra.

O ex-defesa apontou algumas das características de Derlis González, atleta que acredita que vai vingar no Benfica. “É um jogador muito inteligente, rápido e que dribla muito bem. Quando se estreou não dava para perceber que só tinha 15 anos, pois mostrou muita personalidade. Com o tempo, acho que se vai dar muito bem no Benfica”, anteviu.

E nem a mudança de continente parece que irá afectar o percurso deste jovem promissor, de acordo com Carlos Gamarra. “Há sempre dificuldades quando se muda de um país para o outro, mas acho que um paraguaio ou um argentino se adapta muito mais rápido do que outro jogador de outra nacionalidade”, considerou.

Feliz por regressar

Em termos pessoais, Gamarra mostrou-se muito satisfeito por poder estar de volta à Luz e ver as diferenças em relação ao período em que esteve no Clube. “Estou feliz por voltar a Portugal e principalmente por voltar ao Benfica. Não tive a sorte de ficar muito tempo, fiquei uns seis meses, mas foi uma parte da minha carreira. Lembro muito bem de Portugal por causa do Benfica”, afirmou.

Apesar de estar estado pouco tempo no Clube, Gamarra jamais vai esquecer o tempo em que envergou a camisola “encarnada”.“As melhores recordações são os primeiros jogos que fiz aqui. Era a minha primeira passagem pela Europa, para mim foi tudo novo e era tudo muito lindo. Era um sonho, mas acabou rapidamente pelas circunstâncias que aconteceram naquela altura”, recordou.

Na passagem pelo Benfica, o velhinho Estádio da Luz está ainda bem vivo na memória do antigo central. “Lembro-me que o estádio tinha muita gente, era muito lindo. Este é muito mais moderno, mas gostei muito do outro”, afirmou, acrescentando: “Estou feliz por pisar este relvado do Estádio do Benfica.”

Carlos Gamarra expressou ainda o seu desejo para o Benfica e também para o seu compatriota Óscar Cardozo: “Estamos a torcer pelo Benfica e para que possa vencer este ano a Liga dos Campeões. É o sonho de todos e vamos torcer também para que o Cardozo, que é quem nos mais representa no futebol paraguaio, possa dar muitas alegrias ao povo benfiquista.”

Seleção Nacional: Contra os «vikings» marcar, marcar...

Portugal precisa, apenas, de um ponto para garantir sétima presença consecutiva numa fase final de uma grande competição. Nani está num grande momento e neste apuramento, na estreia de Paulo Bento, já marcou à Dinamarca.

Copenhaga é a última paragem para assegurar o tão ambicionado passaporte que, no Verão de 2012, pode levar Portugal a exibir-se nos mais modernos estádios da Polónia e da Ucrânia, países que, em conjunto, organizam a fase final do 14.º Campeonato da Europa de futebol.

À partida, um ponto contra os vikings, esta noite, na capital dinamarquesa, garante a Portugal, automaticamente, a sétima presença consecutiva em fases finais de uma grande competição internacional (a Selecção Nacional marcou presença em todos os europeus e mundiais este século).

Mas para o seleccionador nacional, Paulo Bento, com uma carreira totalmente vitoriosa, em jogos oficiais, à frente da equipa das quinas - venceu, para já, os cinco jogos de qualificação que disputou, tornando-se, assim, no seleccionador com melhor registo no arranque à frente dos destinos de Portugal - a ordem é: marcar, marcar e, se possível, somar mais três pontos, fechando o Grupo H de qualificação para o Euro-2012 na primeira posição. Um desiderato que, a dado passo, pareceu comprometido, depois de um início de campanha titubeante, alicerçado num insólito empate, em Guimarães, com Chipre (4-4), a que se seguiu a derrota (0-1), em Oslo, com a Noruega.

Man. United pondera Gaitán em Janeiro!

Argentino é a prioridade de sir Alex Ferguson para reforçar vice-campeões da Europa, avança a imprensa inglesa. Concorrência de Inter, PSG e Real Madrid apressa diabos vermelhos.

Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán poderá proporcionar o próximo encaixe significativo para os cofres da SAD encarnada e ser a próxima jóia da coroa a deixar a Luz. Em Inglaterra, multiplicam-se os ecos de que Sir Alex Ferguson, o carismático escocês que há um quarto de século orienta o Manchester United, elegeu o número 20 encarnado como prioridade para reforçar os red devils já na reabertura do mercado, em Janeiro.

E o facto de também outros tubarões do futebol do Velho Continente, como Real Madrid, Inter de Milão e Paris Saint-Germain (PSG) estarem a seguir, também, o antigo jogador do Boca Juniors, e atentos à sua evolução, poderá levar o campeão inglês e vice-campeão europeu a avançar desde já com uma tentativa de entendimento com Luís Filipe Vieira e seus pares, tentando, alegadamente, passar a perna à respeitável concorrência. Disso mesmo deu conta o diário People, na sua edição de ontem.

Gaitán, recorde-se, foi contratado ao Boca no Verão de 2010, a troco de 8,4 milhões de euros, e assinou por cinco épocas com o Benfica: faltam-lhe ainda quatro temporadas (até ao Verão de 2015), sendo que a cláusula de rescisão do seu contrato com o Benfica orça em 30 milhões de euros. Tanto quanto a de Fábio Coentrão... e o que o Real Madrid teve de pagar para resgatar o lateral-esquerdo português, no último mês de Julho.


Janeiro, "o tanas"! 

Benficaas

Derlis: «Sou parecido com Gaitán e Di Maria»

Derlis González, avançado paraguaio de 17 anos, veio conhecer o Benfica e fazer exames médicos. Reforço em Julho de 2012. Já deixa um aviso: «Sou forte no um para um.»

Aos 17 anos mostra-se surpreendido, somente, «pela rapidez» com que vai conseguir dar o salto para a Europa. Desengane-se quem pensa que se trata de um jovem deslumbrado ou intimidado com aquilo que encontrou na Luz, pois Derlis González, avançado paraguaio de 17 anos que o Benfica foi descobrir ao Rubio Ñu, nada tem de tímido, como A BOLA testemunhou em exclusivo.

Não receia os exames médicos que vai realizar hoje - «Estou tranquilo!» -, tão pouco a responsabilidade de um contrato de três temporadas (com a promessa de mais duas) com os encarnados - «Está tudo certo e sinto-me muito orgulhoso!» - e muito menos as comparações com Óscar Cardozo: «Sou diferente, sou mais um encarador [a palavra castelhana que define quem faz o um para um com os defesas], mais habilidoso e veloz. Não é importante para mim jogar pela direita ou pela esquerda, jogo por qualquer das faixas e faço-o com o pé direito. Faço golos, faço assistências e as coisas estão a correr-me muito bem, pois estou a jogar na equipa principal do Rubio Ñu. Aliás, este domingo temos jogo contra o Cerro Porteño.»

Derlis é um craque na sua equipa e em dez partidas já fez dois golos esta época, nada mal para um jogador de 17 anos. E nada maus são também os conhecimentos do Benfica. «Conheço vários argentinos do Benfica, como Gaitán, Saviola ou Aimar, jogadores que me habituei a ver pela televisão quando era miúdo. É a realização de um sonho se puder jogar com eles», confessa, sem negar semelhanças com Gaitán e Di María: «Sim, talvez seja algo parecido com eles, sou rápido e encarador. Os meus pontos fortes são o drible e a velocidade. O que melhor sei fazer é passar por um defesa quando o tenho pela frente e oxalá possa fazê-lo quando representar o Benfica.»

Dérlis com cláusula de 20 milhões

Vinte milhões de euros. É este o valor da cláusula de rescisão de Derlis González, o primeiro reforço do Benfica para a temporada 2012/13. O jovem paraguaio chegou ontem a Lisboa, após uma viagem iniciada em Assunção e que teve escala em São Paulo, para realizar os testes médicos e oficializar o contrato que o ligará às águias durante 5 temporadas e que entrará em vigor a 1 de julho de 2012.

O avançado é visto como uma das grandes promessas do seu país e os encarnados agiram de forma célere para garantir a sua contratação. Aliás, este processo tinha ficado concluído no último mês de março, tal como Record noticiou em primeira mão, mas só ontem foi colocado o preto no branco. As águias pagam aos paraguaios do Rubiu Ñu 1 milhão de dólares (735 mil euros ao câmbio atual) e asseguram um jogador a quem todos auguram um futuro radioso. Não é por acaso que o dianteiro foi blindado com uma cláusula de rescisão igual à de Aimar e Luisão, quando ainda nem tem idade de sénior. O jovem estreou-se pela equipa principal do seu atual clube com apenas 15 anos.

Cardozo quer prémio por golo

Oscar Cardozo pretende ter um bónus por cada golo marcado, à semelhança do que sucedeu na época 2009/10, que culminaria com o título de campeão para os encarnados e a conquista do prémio de melhor marcador para o camisola 7 benfiquista.


A SAD da Luz está a analisar esta possibilidade que tão bons resultados deu há dois anos. Por forma a incentivar o artilheiro paraguaio, os responsáveis encarnados decidiram dar um bónus por cada vez que o Tacuara conseguisse alvejar as redes contrárias. A verba em causa era quase insignificante – tendo em conta os salários dos jogadores do Benfica – e rondava os 1.500 euros por cada golo marcado. A verdade é que esta não é uma prática única do clube da Luz e é mesmo utilizada por vários emblemas europeus de top que, ou dão prémio por golo, ou colocam nos vínculos contratuais dos jogadores extras caso atinjam determinado número de remates certeiros.

Cardozo de regresso à titularidade no Paraguai

Depois de ter sido surpreendentemente relegado para o banco de suplentes, Oscar Cardozo, do Benfica, voltará a ser titular na seleção paraguaia, no encontro com o Uruguai, o segundo da turma guarani no apuramento para o Mundial'2014.

Francisco Arce, selecionador paraguaio, confirmou as suas escolhas, com o Tacuara a alinhar na frente de ataque ao lado de Nelson Haedo Valdez.

Recorde-se que o Uruguai, adversário de terça-feira da equipa de Cardozo, conta com quatro jogadores a atuar em Portugal (Fucile, Rodríguez, Alvaro Pereira e Maxi Pereira).

Equipa titular:
Diego Barreto; Carlos Bonet, Paulo Da Silva, Darío Verón e Richard Ortiz; Édgar Barreto, Víctor Cáceres, Cristian Riveros e Marcelo Estigarribia; Nelson Haedo Valdez e Óscar Cardozo

Derlis González: «Estou muito feliz por chegar a um Clube tão grande»

O futebolista Derlis González é o primeiro reforço do Sport Lisboa e Benfica para a época 2012/2013. É paraguaio, tem 17 anos, joga a avançado e ficou encantado com o Estádio da Luz.

Derlis estreou-se no campeonato paraguaio com apenas 15 anos pelo Rubio Ñu, estabelecendo desta forma um novo recorde no país sul-americano. As boas exibições levaram-no rapidamente para as selecções jovens do Paraguai. Em declarações à Benfica TV, o jogador recordou esse momento muito peculiar da sua curta carreira. “Foi algo muito especial. Fazeres a tua estreia com 15 anos é algo magnífico e estou contente por isso. Saber que estou a chegar a um clube tão grande como o Benfica, faz com que fique muito contente”, afirmou esta segunda-feira.

Neste primeiro contacto com o novo Clube, Derlis González teve a companhia de uma cara bem conhecida dos benfiquistas. O antigo central Carlos Gamarra viajou com o jovem de 17 anos e já lhe transmitiu o que é a mística “encarnada”. “O Gamarra esteve aqui e disse-me que o Benfica é um Clube muito grande. Quero aproveitar esta oportunidade e desfrutar todos os momentos no Clube”, afirmou.

Depois de visitar todos os cantos da sua nova casa, o jogador já sentiu o relvado da Luz e confessou estar maravilhado com a grandeza do Benfica, revelando que o compatriota Óscar Cardozo é uma referência para si. “Gosto muito do Cardozo e espero conseguir o que ele está a fazer e, quem sabe, superá-lo”, expressou.

Embora só venha no início da próxima época e só atinja a maioridade a 23 de Março de 2012, Derlis já só pensa em mostrar serviço pelos “encarnados”. “Todo o mundo conhece o Benfica e agora quero mostrar a razão pela qual apostaram em mim”, afirmou o atacante, que se considera “um jogador hábil e rápido”.

O jogador, que assinou contrato há cerca de seis meses e esteve esta segunda-feira em Portugal para realizar testes médicos, mostrou-se ainda preparado para jogar na Europa. “É um futebol diferente e espero que possa adaptar-me rápido a esta nova realidade”, desejou.