terça-feira, 14 de junho de 2011

Ronald Vargas interessa a Benfica e Sporting

O médio venezuelano do Club Brugge, Ronald Vargas, está nas cogitações de Benfica e Sporting, segundo avança o jornal belga “Sport Wereld”.

Vargas, de 24 anos, está em litígio com o clube belga depois de ter sido noticiado que estaria em negociações com os rivais do Anderlecht.

O jogador terá assumido que não lhe agrada a possibilidade de jogar no Anderlecht e, segundo a publicação, o agente do venezuelano estará a estudar a possibilidade de Vargas sair do clube belga ao abrigo da lei Webster que permite aos jogadores, que estejam há mais de três épocas num clube com o mesmo contrato, negociar com outro emblema (que não seja do mesmo país).

Na Bélgica também se fala do interesse dum emblema russo e de um holandês.

Record

Rodrigo quer convencer Jesus

Rodrigo está determinado em vingar no Benfica e Adalberto Machado, pai do avançado, diz que o filho quer convencer o técnico Jorge Jesus a ficar no plantel encarnado da próxima época, depois de no ano passado ter sido emprestado ao Bolton.

“Ele vai apresentar-se dia 22, vai fazer a pré-época e vai ser avaliado para se chegar a uma decisão definitiva”, afirmou Adalberto Machado à Rádio Renascença.

O pai de Rodrigo comentou ainda a possível chamado do avançado para representar a seleção da Espanha no Mundial Sub-20: “É positivo por um lado e negativo por outro. Tanto para o Benfica como para o Rodrigo. Corta a possibilidade de fazer a pré-época completa, se for convocado. Tentará fazer o melhor possível e deixar a melhor impressão. Mas por outro lado é benéfico tanto para ele como para Benfica ele estar nesse mundial”.

Para finalizar Adalberto Machado revelou que se o jogador não ficar na Luz ecistem muitos clubes ingleses interessados no jogador.

Record

Roberto Dinamite: «Dedé está muito valorizado»

Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, negou esta terça-feira à rádio Antena 1 que a transferência de Dedé para a Luz esteja fechada. Admite conversações, mas também garante que deseja a permanência do central brasileiro, que diz estar muito valorizado.

“Não existe nenhuma definição. Dedé tem contrato e é jogador do Vasco. Existe interesse, mas nada está definido. O Vasco tem interesse na permanência do Dedé. Só vamos conversar com alguém a partir do momento que exista algo formal. O Dedé está muito valorizado, fez uma grande época e foi o melhor defesa do campeonato Carioca”, afirmou Dinamite.

O dirigente vascaíno falou ainda nos casos de Éder Luís e Felipe Bastos: “O Vasco pretende ter o Éder Luís, Felipe Bastos e Dedé, no mínimo, até final do ano. Vamos conversar com os dirigentes do Benfica para que tudo possa ir pelo melhor caminho”.

Record

Mano Menezes: «Dedé vai ter oportunidade»

O selecionador brasileiro Mano Menezes elogiou Dedé, o defesa central do Vasco da Gama que interessa ao Benfica, e esclareceu o motivo porque não convocou o portista Hulk.

“Têm-me perguntado imenso por ele. É lógico porque o Dedé tem jogado muito bem. Vai acabar por ter uma oportunidade. Estamos a trabalhar com quatro centrais, mas se continuar a exibir-se ao mesmo nível certamente que será convocado”, afirmou o treinador da canarinha à Sport TV brasileira.

Em relação a Hulk e à sua exclusão da convocatória, Mano Menezes referiu-se à posição que o n.º 12 do FC Porto ocupa no terreno de jogo.

“Ele não é avançado centro. No FC Porto ele joga na direita e na seleção disputa essa vaga com Robinho e Neymar...”, esclareceu.

Record

Atlético Madrid de olho em Aimar

O Atlético Madrid terá sondado Pablo Aimar para saber a disponibilidade do médio do Benfica em representar os colchoneros na próxima época, segundo o jornal espanhol “As”.

A publicação refere que o novo treinador do Atlético, Gregorio Manzano, procura um jogador de qualidade que jogue próximo dos avançados e Aimar deve preencher esses requisitos.

O argentino ainda tem um ano de contrato com os encarnados e já manifestou o desejo de cumprir o acordo até ao fim.

Record

Sócios votam em AG orçamento que prevê lucro

A Assembleia Geral Ordinária do Benfica deliberará esta terça-feira, a partir das 20 e 30, sobre o orçamento do clube para a época desportiva 2011/12, que prevê um lucro na ordem dos 105 mil euros.

O plano para a próxima época prevê gastos de 27.674.257 euros, isto é, cerca de 700 mil euros abaixo do orçamento da época anterior.

Por outro lado, a direção presidida por Luís Filipe Vieira espera rendimentos de 27.780.029 euros, resultando assim um lucro de 105.773 euros, ou seja, diminui o lucro orçamentado, face à época anterior, em cerca de 195 mil euros.

Nos pressupostos que justificam planos da direção, destaque para a a contratualização da licença de utilização da marca com a Benfica Estádio, SA e a Benfica TV e a transferência para a Benfica SAD de 75 por cento das receitas líquidas de quotização anual (estimada em mais de oito milhões de euros).

Porém, 10 por cento das receitas líquidas da quotização serão afetadas às modalidades do Benfica, no pressuposto da "aposta continuada na política de ecletismo do clube", refere o prospeto distribuído aos sócios.

O orçamento da próxima época prevê ainda a atualização salarial dos funcionários do clube de dois por cento, o aumento das receitas das visitas ao estádio, exposição de troféus e festas de aniversário.

Noutro ponto, é admitido o "decréscimo das receitas de exploração do merchandising, considerando a conjuntura económica da País".

Record

Contratação de Danilo está difícil

A transferência de Danilo para a Luz está difícil, devido às exigências económicas do Santos, emblema que pretende capitalizar ao máximo o interesse no defesa-direito.

O Benfica não esconde a cobiça pelo jogador brasileiro, de 19 anos, considerado por Jorge Jesus uma extraordinária mais-valia para o plantel dos lisboetas. O Peixe é que não se encontra nada tentado a facilitar a saída de uma pérola que apresenta uma cláusula de rescisão de 6,6 milhões de euros. A intransigência santista vem complicando a possibilidade de Danilo rumar à Luz, embora essa porta se mantenha aberta.

Record

Dedé: «O meu futuro está nas mãos do clube»

Dedé continua a aguardar pacientemente que Benfica e Vasco da Gama cheguem a um acordo para que possa rumar à Luz. O defesa já está a par do interesse dos encarnados mas prefere manter-se à margem do processo e delegar todas as responsabilidades para o seu clube e os seus empresários.

“Disse aos meus agentes que me passem apenas informações quando existir uma proposta concreta, que seja aceite pelo Vasco da Gama. O meu futuro está nas mãos do clube e dos meus empresários. Com certeza estão preocupados comigo e vão tomar a melhor decisão, no momento certo”, referiu o seu jogador através da sua assessoria de imprensa, frisando depois que apenas tomou conhecimento do interesse do Benfica “pelos jornais.”

Record

Aumenta a pressão por Coentrão

O Real Madrid quer mesmo apressar o encerramento do dossiê Fábio Coentrão, de forma a anunciar a contratação do jogador o mais rápido possível. Sem estarem dispostos a pagar os 30 milhões de euros da cláusula do internacional português, de 23 anos, os responsáveis merengues, que assim tentam avançar para os passos finais da transferência, querem incluir jogadores no negócio e ontem chamaram ao Santiago Bernabéu, Ricardo Schlieper, empresário de Garay, e também Ginés Carvajal, agente de Pablo Sarabia.

Estes são, precisamente, os dois nomes que o emblema espanhol quer envolver no negócio do camisola 18 da Luz e os representantes dos jogadores foram oficialmente informados dessa intenção, já antes conhecida. Na mesa estiveram também outras ofertas, sobretudo pelo jovem, de 19 anos, que está ao serviço do Real Madrid Castilla.

Record

Ronaldo: «Coentrão é o melhor em Portugal»

Cristiano Ronaldo voltou a elogiar Fábio Coentrão, defesa do Benfica que poderá rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

"Fábio é o melhor português a jogar em Portugal. Seria uma grande contratação. É bom rapaz, muito ambicioso e corre bastante", afirmou CR7 em relação ao seu companheiro de seleção, em entrevista à "Cadena COPE", antes de comentar outros nomes associados aos merengues: "Agüero e o Neymar também seriam bem-vindos ao Real."

Record