sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Benfica recebido com cravos no Dragão

O site de informação desportiva "Bestoffutebol.com", juntamente com um grupo adeptos do FC Porto, vai pôr em prática uma iniciativa chamada “Movimento dos cravos”, que tem como objetivo receber a equipa do Benfica com cravos, no próximo domingo, dia em que os encarnados se deslocam ao Estádio do Dragão para enfrentar o FC Porto em jogo da 10.ª jornada da Liga ZON Sagres.
A ação irá decorrer à chegada da equipa do Benfica ao Estádio do Dragão, segundo confirmou Ricardo Amorim, organizador da iniciativa.
Este movimento conta já com um grupo na rede social Facebook chamado “receber o Benfica com flores”, que tem cerca de 1.500 seguidores.

Fonte: Record

Coentrão no onze ideal da semana

O benfiquista Fábio Coentrão e o defesa central brasileiro do Sp. Braga, Moisés, fazem ambos parte da equipa da semana da Liga dos Campeões, disponibilizada pela UEFA e referente à 4.ª jornada da prova.
Para além de marcar presença no onze ideal, o internacional português vê também o seu segundo tento, na vitória do Benfica sobre o Lyon, ser considerado o golo da jornada.
“Uma combinação perfeita de contra-ataque rápido e classe na finalização”, foi esta a descrição feita pelo site oficial da UEFA sobre o golo que colocou o Benfica a vencer os franceses por 4-0.
No onze ideal, Moisés e Coentrão fazem parte do quarteto defensivo, composto também pelo sérvio Ivanovic, do Chelsea, e pelo croata Srna (Shakhtar). A baliza fica entregue ao sueco Wiland do Copenhaga.
No meio-campo estão Chadli (Twente), Paul Scholes do Manchester United, o alemão Bastian Schweinsteiger do Bayern Munique e o jovem prodígio Gareth Bale (Tottenham).
Na frente uma dupla composta por Gignac (Marselha) e pelo avançado veterano do AC Milan, “Pippo” Inzaghi, que faturou por duas vezes frente ao Real Madrid de Mourinho e Cristiano Ronaldo.

Fonte: Record

Antidoping da UEFA ataca no Seixal

Uma equipa da brigada antidoping da UEFA controlou vários jogadores do Benfica no Centro de Treinos do Seixal na quinta-feira, pouco depois de o plantel comandado por Jorge Jesus ter realizado o único treino do dia.
As primeiras notícias que surgiram davam como sendo a ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) a responsável pelos referidos controlos, mas embora sendo um procedimento normal desta instituição, desta feita foi a UEFA a levar a cabo as recolhas. Esta ação surge a apenas três dias do clássico frente ao FC Porto, agendado para domingo, às 21H15.
Em comunicado emitido esta sexta-feira, a ADoP dá a conhecer a existência de tal controlo, admitindo que este se enquadra no quadro de participação de equipas portugueses nas competições da UEFA e lamenta o facto de o seu nome ter sido "envolvido abusivamente num ação a que é completamente alheia".

Fonte: Record

Aimar realiza trabalho condicionado

O Benfica continua a preparar o "clássico" de domingo com o FC Porto, a contar para a Liga ZON Sagres, e o argentino Pablo Aimar voltou, no treino desta sexta-feira de manhã, a trabalhar condicionado.
Aimar treinou limitado por estar em convalescença de uma gastroenterite, mas deve recuperar a tempo de ser opção para Jorge Jesus no jogo de domingo, no Estádio do Dragão.
Por sua vez, Cardozo continua a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno, tendo realizado corrida, tratamento e trabalho de ginásio.
O médio Ruben Amorim continua a treinar com o restante plantel, depois de uma lesão que o afastou várias semanas da competição, apesar de ainda estar sob vigilância médica, enquanto Javier Balboa efetuou corrida e trabalho individual de campo.
A equipa do Benfica regressa ao trabalho no sábado, pelas 10 e 30 horas, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.
O Benfica vai jogar no domingo, pelas 20 e 15 horas, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, numa altura em que as duas equipas estão separadas por sete pontos na tabela classificativa, com vantagem para os "azuis e brancos".

Fonte: Record

City mantém oferta de 32 milhões

O Manchester City mantém o interesse em David Luiz e os responsáveis encarnados têm conhecimento da oferta do clube inglês que se fixa agora nos 32 milhões, ou seja, menos 3 milhões que a oferta realizada pelos citizens durante o verão.
Os responsáveis do emblema inglês ainda não perderam as esperanças de contar com o internacional brasileiro, já na reabertura do mercado de transferências no próximo mês de janeiro, algo que o Benfica pretende evitar a todo custo, sabendo que tal será praticamente impossível no final da temporada. Não estando totalmente colocada de parte essa possibilidade, o City também não pretende aumentar mais os números em cima da mesa, nem tão- pouco aproximar a proposta da cláusula de rescisão do central canarinho, fixada nos 50 milhões de euros. A oferta está em cima da mesa, até janeiro, cabendo agora aos responsáveis benfiquistas decidir se aceitam ou não, havendo perfeita noção no Estádio da Luz que este valor constituiria um recorde de transferências em Portugal.
O que vier a ser a época desportiva dos encarnados até final do ano, nomeadamente a continuidade ou não do Benfica na Liga dos Campeões, ditará a possibilidade de vender algum dos elementos mais cotados a meio da temporada, como será o caso de David Luiz, um dos jogadores mais cobiçados do plantel benfiquista tal como Fábio Coentrão.
Lembre-se que o recém-internacional brasileiro viu substancialmente melhoradas as suas condições salariais, um prémio concedido pela SAD benfiquista para a preponderância que o camisola 23 das águias teve nos últimos tempos na equipa comandada por Jorge Jesus.
Salário milionário
A oferta do Manchester City não deixou David Luiz indiferente. E dificilmente deixaria qualquer jogador a atuar no futebol português, diga-se. Os responsáveis ingleses apresentaram ao jogador um salário milionário de 3 milhões de euros limpos por temporada, mais do dobro do que aufere, atualmente, ao serviço dos encarnados. Números que se mantêm e que dificilmente poderão ser igualados por outro emblema europeu, mesmo com maior grandeza que a equipa orientada por Roberto Mancini. Refira-se, por exemplo, que Di María foi para o Real Madrid auferir um vencimento anual a rondar os 2 milhões de euros.
Apesar da recusa do Benfica em vender no último verão, os dirigentes do Manchester City não desistem e continuam a todo o custo a convencer David Luiz a pressionar as águias para o deixar sair já em janeiro.

Fonte: Record

Encontro de argentinos no Seixal

O jogador argentino de hóquei em patins do Benfica, Esteban Abalos, teve a oportunidade de conhecer, esta sexta-feira, os seus compatriotas que fazem parte do plantel de futebol dos encarnados (Jara, Aimar, Gaitán, Saviola e Salvio).
Nesta iniciativa organizada pelo Benfica, os futebolistas sul-americanos receberam Abalos no Caixa Futebol Campus e presentearam-no com uma camisola autografada. Por outro lado, o hoquista ofereceu um stick autografado pelo plantel de Luís Sénica, treinador das águias.
O jogador de hóquei ficou muito satisfeito com esta visita ao Seixal, como explicou à Benfica TV: “Estou muito feliz. Desde o primeiro dia em que cheguei ao Benfica que queria conhecê-los. Já me mostraram que são grandes jogadores de futebol e grandes pessoas também. Para alguns pode ser normal vê-los todos os dias, mas para mim não é normal. Agora espero manter contacto com eles.”
Em relação ao que encontrou na sua nova casa, o argentino continua a ser surpreendido pela grandeza do Benfica: “Uma vez mais o Benfica mostra-me a grandeza que tem. É um clube enorme. Tem atletas muito bons naquilo que fazem e também boas pessoas. Não conhecia o Caixa Futebol Campus e a verdade é que estou impressionado. Tenho a sorte e a honra de poder defender as cores do Benfica.”
Os campeões nacionais de futebol ficaram satisfeitos com esta visita de “Tuco” e Pablo Aimar deixou um desejo para o seu país: “Já somos muitos no futebol e espero que possam vir mais atletas argentinos para as modalidades. É sinal de que estamos a fazer as coisas bem no nosso país.”

Fonte: Record

Viagem para o Porto decorrerá dentro da normalidade

O clássico que concentra as atenções gerais este domingo, no Dragão, não irá merecer qualquer preocupação adicional por parte do Benfica no que diz respeito a questões de segurança. Os encarnados planearam a viagem para o Porto de acordo com aquilo que é regra para qualquer outra deslocação em território nacional, não havendo sequer reforço (por conta própria) que vise a proteção da comitiva que segue para o Norte.
No centro da cidade
A “Operação Dragão”, na prática, terá início amanhã, após o almoço, quando o autocarro da equipa se fizer à estrada. Nem os acontecimentos registados a 2 de maio, aquando do último FC Porto-Benfica, nem a recente escalada de agressividade verbal, quase sempre protagonizada pelos dois presidentes, levou o clube da Luz a alterar procedimentos antes deste jogo de enorme importância (e por diferentes razões) para os dois lados.
De resto, o Benfica irá ficar instalado no Hotel Porto Palácio, no centro da cidade, onde tem ficado sempre que joga nas proximidades da Invicta. A preparação da viagem e a necessidade de articulação com as forças policiais também correspondem, neste caso, ao que sempre acontece. O Benfica já informou a PSP sobre todos os passos do itinerário e os horários a cumprir (saída de Lisboa, no sábado; e saída do hotel para o estádio), ficando agora a força de segurança com a função de preparar e executar o plano que permita evitar os episódios registados no último clássico disputado no Porto.
Hoje ao início da tarde, a PSP irá abordar em conferência de imprensa o jogo quente do fim-de-semana, informando o número de efetivos destacados para a operação.
Rui Costa chefia
Há muito tempo que os responsáveis encarnados têm definidos os pormenores essenciais desta viagem ao Dragão, havendo já nesta altura pouca coisa por acertar. Passou também a ser habitual, desde a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, a equipa realizar um treino na manhã de cada de jogo, seja na Luz ou fora de casa. Em dia de FCPorto-Benfica a regra não deve ser quebrada. Ou seja, o mais certo é que Aimar, Saviola, David Luiz e companhia façam mesmo um treino ligeiro poucas horas antes de Pedro Proença apitar para o início do clássico, ficando apenas por conhecer o local dessa sessão.
O Bessa tem sido, nos últimos tempos, o estádio onde decorre esse treino, mas desta vez não é garantido que assim seja. À comitiva encarnada, que será chefiada por Rui Costa (ver peça secundária), falta apenas, portanto, definir esse ponto, porque tudo o resto está delineado: hora em que sai de Lisboa; hora de chegada ao Porto (ou previsão) e hora em que deixa o hotel em direção ao estádio.
Recorde-se que, há algumas semanas, uma delegação do Benfica foi recebida no MAI e também que, poucos dias depois, foi aventada a possibilidade de o “Vermelhão” fazer meia volta e regressar a Lisboa caso o autocarro fosse atacado na chegada ao Porto.

Fonte: Record

Vieira estará na tribuna presidencial

Luís Filipe Vieira assistirá ao FC Porto-Benfica do próximo domingo na tribuna presidencial do Estádio do Dragão, no lugar que está reservado pelos portistas aos dirigentes benfiquistas.
O presidente benfiquista estará no sábado, à hora de almoço, na Casa do Benfica de Lousada o que impede a viagem juntamente com a equipa desde Lisboa. Contudo, tudo aponta para que o líder encarnado se junte à restante comitiva benfiquista ainda nesse dia, pernoitando no mesmo hotel da equipa. Tal como aconteceu na época passada, Vieira fará a viagem entre o hotel e o Dragão no autocarro da equipa, juntamente com treinador e jogadores.
A acompanhar o presidente das águias no recinto dos portistas deverão estar outros responsáveis benfiquistas como os vice-presidentes Rui Gomes da Silva, Rui Cunha, Alcino António e o assessor jurídico Paulo Gonçalves. O regresso a Lisboa será após a partida.

Fonte: Record

Peixoto na dianteira

Repetir a mesma fórmula que foi aplicada no jogo com o O. Lyon. Para o importante encontro do próximo domingo, diante do FC Porto, Jorge Jesus deverá manter a ala esquerda que venceu os franceses, com Fábio Coentrão mais recuado e César Peixoto no meio-campo. O camisola 25 deverá, assim, vencer a corrida interna com Nicolas Gaitán, a outra opção para o lugar.
No desafio da última quarta-feira os dois jogadores entenderam-se muito bem, com Peixoto a compensar muito bem as subidas de Coentrão e a ser uma ajuda importante no equilíbrio da equipa. Sem deslumbrar o ex-Sp. Braga acabou por efetuar uma exibição regular e muito importante no aspeto tático. E, para este importante encontro diante dos dragões, JJ deverá querer manter a segurança defensiva no lado esquerdo, até porque Hulk alinha nesse lado, é uma das principais ameaças da formação azul e branca e está a atravessar um momento de forma quase galáctico.
Coentrão é um jogador mais rápido, mais explosivo e, por isso, mais indicado para tentar parar o brasileiro, enquanto Peixoto é um jogador evoluído taticamente e sabe dar as ajudas quando forem necessárias. Além disso, permite que o jovem das Caxinas suba no terreno e dê outra amplitude e largura ao jogo dos encarnados. Tudo isto não seria possível com Gaitán, já que o argentino é um jogador muito mais ofensivo e poderia desequilibrar o lado canhoto.
Boas vibrações
A todos estes argumentos é preciso adicionar o fator experiência. César Peixoto é um jogador muito mais habituado a este tipo de encontros, com uma carga emotiva grande e com uma grande pressão subjacente e estará melhor preparado do que o argentino, chegado apenas esta temporada à Europa.
E César Peixoto até guarda boas recordações dos confrontos com Hulk. Na época passada, no jogo entre dragões e águias no Estádio da Luz, o esquerdino, de 30 anos, levou claramente a melhor no duelo particular com o internacional brasileiro.

Fonte: Record

Ruben Amorim: «Estou apto a jogar»

O médio do Benfica, Ruben Amorim, apresentou ontem um novo espaço empresarial que partilha, a partir de agora, com a mãe, Anabela, e o irmão, Mauro. Um salão de beleza, Bella Looks & Body, que não lhe roubará muito tempo mas ao qual se dedicará “de alma e coração dentro do que me for possível”.
“São boas notícias, claro”, admitiu Amorim, de 25 anos, referindo-se também ao facto de estar recuperado da lesão que sofreu. “O futebol é um espaço de 10 anos e há que precaver o futuro. Mas era, acima de tudo, um sonho da minha mãe, que trabalhou muito para nos criar e estava na altura de ter uma coisa dela.”
O médio procurou não falar do jogo com o FC Porto, mas admitiu estar com vontade de jogar.
“O principal para mim era voltar a treinar sem dores e estou a conseguir isso. Foi uma fase muito complicada, pois tinha muitas dores, jogava e treinava com muito esforço, e isso já não acontece. Só damos valor a estas coisas da saúde quando passamos pelos problemas. Já passou e agora jogar, vai depender da minha forma e das escolhas do mister.”
E à insistência dos jornalistas, Ruben Amorim garantiu que “o Benfica tem os seus objetivos intactos, quer no campeonato, na Champions e nas outras provas. Estamos no bom caminho, estamos a melhorar muito e vamos continuar a faze-lo”, confessando que “por fora se sofre mais”.

Fonte: Record

Nuno Gomes: «Bom tê-lo de volta»

A apresentação do novo espaço de beleza da família Amorim contou com a presença de muitos elementos do futebol profissional do Benfica. Jogadores como Roberto, Javi García, Moreira, César Peixoto, Luís Filipe, David Luiz, Fábio Faria e Nuno Gomes, mas também Minervino Pietra, em representação do corpo técnico.
O capitão Nuno Gomes foi um dos elementos que saudou não só a aposta empresarial do companheiro, como, acima de tudo, o seu próximo regresso à competição.
“O Ruben é uma pessoa que sofre muito pelo Benfica e nem precisa de estar lesionado para isso. Passou um momento difícil mas já está bem. Para nós é muito bom tê-lo de volta, porque ele merece. Sabíamos que andava a sofrer, sacrificou-se até jogando muitas vezes lesionado, e por isso passa a ser mais um jogador integrado no grupo para ajudar à nossa luta,” começou por dizer o avançado.
Já sobre a próxima visita ao Dragão e se a recuperação de Amorim era mais uma boa notícia para o Benfica, Nuno Gomes foi sintético.
“É mais uma boa notícia para o Benfica antes do jogo com o FC Porto, sem dúvida”, e não se alongou.

Fonte: Record