quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Proença faz terceiro duelo entre águias e dragões

O árbitro lisboeta Pedro Proença vai dirigir no domingo pela terceira vez o clássico entre o FC Porto e o Benfica, no jogo grande da 10.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Os dois primeiros clássicos dirigidos por Pedro Proença jogaram-se no Estádio da Luz, na segunda volta do campeonato e terminaram empatados a uma bola, com os dragões a chegarem ao recinto do rival com apenas um ponto de avanço na Liga.

A 1 de abril de 2007, num jogo sem polémicas, Pepe, no final da primeira parte, deu avanço ao FC Porto, mas Lucho Gonzalez acabaria por marcar na própria baliza, aos 83 minutos, após um cabeceamento de David Luiz.

Quase dois anos depois, a 8 de fevereiro de 2009, Pedro Proença já não passou tão despercebido em novo empate a uma bola.

Depois de Hassan Yebda ter colocado o Benfica a vencer em cima do intervalo, o FC Porto acabaria por chegar ao empate, por Lucho Gonzalez, na marcação de uma grande penalidade.

Contudo, o castigo máximo surgiu na sequência de uma simulação de Lisandro Lopez, que acabaria por ser castigado.

O árbitro lisboeta já arbitrou dois dérbis lisboetas, com o Benfica a perder em 2004 frente ao Sporting, por 3-1, e a empatar a zero na última temporada.

Pedro Proença também já dirigiu dois clássicos FC Porto-Sporting, com os "dragões" a empatarem a uma bola em 2006 e a vencerem por 1-0 no ano seguinte.

Fonte: Record

Clube coloca à venda bilhetes para o clássico

O Benfica coloca hoje à venda os bilhetes para o clássico de domingo no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada da Liga Zon Sagres, a preços de 22 e 65 euros, consoante o lugar.

Na informação avançada no seu site, o Benfica refere que os bilhetes podem ser adquiridos a partir das 14 horas de hoje "nas bilheteiras do Estádio da Luz, bem como através do Departamento das Casas do Benfica".

Para os sócios que pretendam lugar na bancada central do Dragão os bilhetes custam 65 euros, enquanto os ingressos para a bancada topo norte terão um preço unitário de 22 euros.

Os encarnados assinalam ainda que os bilhetes estarão à venda até às 19 horas de sexta-feira.

O clube da Luz requisitou o número de bilhetes regularmente permitidos para a equipa visitante, correspondente a cinco por cento da lotação do estádio: 2500 bilhetes, mais 100 lugares VIP.

O clássico, praticamente decisivo para as águias devido à desvantagem pontual que já têm para o FC Porto (7 pontos), será dirigido pelo árbitro lisboeta Pedro Proença e tem início marcado para as 20H15 de domingo.

Fonte: Record

Nuno Gomes: «Não admitimos!»

Uma garantia de dedicação ao clube e um tranquilizante para os adeptos encarnados. Nuno Gomes compareceu ontem na zona mista no final da partida para negar taxativamente que a descida de rendimento da equipa nestes primeiros encontros se deve à falta do pagamento dos prémios referentes à temporada passada, uma notícia que tinha sido veiculada no último domingo num programa televisivo.
Numa curta declaração à comunicação social em que não houve direito a quaisquer perguntas, o capitão dos campeões nacionais frisou que o grupo está unido e destruiu completamente a ideia de que existem problemas no balneário, depois dos dois títulos alcançados na temporada passada e da equipa ter alcançado os quartos-de-final da Liga Europa.
“Estou aqui em nome da equipa e dos jogadores do Benfica para dizer que nos podem acusar de tudo menos de falta de profissionalismo. Estou aqui para descansar os adeptos do Benfica e frisar que estamos empenhados ao máximo nos nossos objetivos e focalizados na totalidade”, frisou à comunicação social o capitão dos encarnados, que ontem acabou por não ser opção de Jesus e voltou a não sair do banco.
Nuno Gomes, um dos mais experientes do plantel e um dos jogadores com mais currículo, garantiu ainda que a notícia veiculada não passa de pura especulação e carece de fundamento. “Não admitimos que nos acusem de falta de profissionalismo e espero acabar de vez com estas especulações!”, referiu.
União
O capitão das águias fez questão de assegurar que o balneário continua unido em torno dos objetivos para esta temporada, que passam pela revalidação do título e por uma boa campanha na Liga dos Campeões. Com a vitória de ontem as águias estão bem colocadas para garantir a passagem à próxima fase.

Fonte: Record

Gastroentrite afasta Aimar do encontro

Uma gastroenterite afastou Aimar do encontro com o Lyon. O argentino, que hoje completa 31 anos, sentiu-se indisposto ao almoço, vomitando. Foi medicado, mas não recuperou a tempo.
“A equipa médica tentou medicá-lo, na esperança de que a reação fosse positiva. Na palestra, coloquei-o na equipa, mas antes do aquecimento começou com queixas e a vomitar. Esperamos que não seja uma virose forte, para que possa jogar no domingo”, explicou Jesus. Aliás, o camisola 10 nem sequer se deslocou ao relvado. Surgiu Salvio, o escolhido para render Aimar, ao passo que Nuno Gomes passou da bancada para o banco, em alterações de última hora.
O técnico espera contar com El Mago no clássico de domingo. Mas foi cauteloso quando falou da recuperação de Aimar. “No futebol, temos de viver o dia-a-dia. Sabemos que os jogadores podem estar a 100 por cento num dia e depois no dia seguinte já não. Não sei se até ao jogo estará a postos. Não sou médico. Não sei a gravidade da sua situação. Só depois do diagnóstico saberemos.”~

Fonte: Record

JJ: «Estava dejesoso que acabasse»

Jorge Jesus elogiou o desempenho do Benfica nesta partida da Liga dos Campeões, mas não deixou de lamentar a quebra de rendimento sofrida nos últimos 15 minutos de jogo, que resultou no renascimento do Lyon. "Era uma exibição perfeita. Fizemos substituições no sentido de refrescar a equipa e dar outra velocidade ao jogo, mas isso não aconteceu. Sofremos o 4-1, o 4-2 e, a partir daí, a equipa abanou, ficou intranquila e o Lyon viu que era possível dar a volta ao marcador."
O técnico admitiu ter sofrido nos últimos minutos: "Estava desejoso que o jogo acabasse porque o Lyon encontrava-se numa fase muito boa. Mas o mais importante é que tivemos 75 minutos de grande qualidade e conseguimos vencer!"
Aimar, que esteve no onze, não alinhou porque, segundo explicou o técnico em declarações à Sport TV, se sentiu "indisposto". "Durante o dia sentiu-se indisposto e praticamente não almoçou. Lancei-o na equipa, ele esteve inclusivamente na palestra, mas pouco antes de entrar em campo disse-me que estava muito mal e acabou, até, por vomitar. Claro que não podíamos colocá-lo em campo nestas condições."
Agora, segue-se a deslocação ao recinto do FC Porto, já no próximo domingo: "Vamos ao Dragão com a força e com a personalidade que demonstrámos hoje. Trata-se de um jogo diferente, mas o facto de termos sido bem sucedidos hoje dá-nos mais força para ganhar."

Fonte: Record

Gaitán chamado à selecção argentina

O novo selecionador argentino, Sérgio Batista, chamou o benfiquista Gaitán para o particular que a equipa albiveleste vai realizar no próximo dia 17 de novembro diante dos arqui-rivais do Brasil, no Qatar. Trata-se da quarta convocatória do médio encarnado à seleção das pampas.
Eis a lista dos 25 jogadores convocados:
Guarda-redes: Sergio Romero (AZ Alkmaar) e Mariano Andujar (Catania)
Defesas: Martin Demichelis (Bayern Munique), Gabriel Milito (Barcelona), Walter Samuel (Inter de Milão), Javier Zanetti (Inter de Milão), Nicolas Burdisso (Roma), Gabriel Heinze (Olympique Marselha), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Nicolas Pareja (Spartak Moscovo).
Médios: Javier Mascherano (Barcelona), Ever Banega (Valencia), Angel Di Maria (Real Madrid), Jose Sosa (Nápoles), Mario Bolatti (Fiorentina), Andres D'Alessandro (Internacional de Porto Alegre), Javier Pastore (Palermo), Lucas Biglia (Anderlecht) e Nicolas Gaitan (Benfica).
Avançados: Gonzalo Higuain (Real Madrid), Carlos Tevez (Manchester City), Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Diego Milito (Inter de Milão), Ezequiel Lavezzi (Nápoles).

Fonte: Record

Luisão reagiu com indignação

Luisão abordou também este assunto [descida de rendimento da equipa nestes primeiros encontros se deve à falta do pagamento dos prémios referentes à temporada passada, uma notícia que tinha sido veiculada no último domingo num programa televisivo]no final do encontro com o Lyon e garantiu que a equipa “luta pelo clube e veste com respeito a camisola”.
“Reajo com indignação, não conheço a pessoa que falou e ele também não conhece o nosso trabalho do dia-a-dia. Isso não existe aqui dentro do Benfica. Não sei de onde partiu isso, mas uma coisa é certa: sentado na bancada ninguém vai avaliar o nosso trabalho porque somos sérios no que fazemos. Numa situação como esta a minha preocupação é que os adeptos estejam do nosso lado e que saibam que aqui dentro há respeito”, revelou o internacional brasileiro à comunicação social.

Fonte: Record

Carlos Martins: «Vitória justa»

Carlos Martins esteve em destaque no triunfo do Benfica frente ao Lyon, em mais uma jornada da Liga dos Campeões. No final da contenda, o médio internacional português mostrou-se satisfeito com a sua prestação e garantiu que o grupo liderado por Jesus continua confiante no apuramento.
“É uma vitória muito justa. Mostrámos que estamos preparados para seguir em frente. O nosso objetivo é entrar em todos os jogos para tentar ganhar”, revelou sobre o triunfo e o futuro das águias na competição milionária.
A terminar, tempo para uma abordagem ao próximo encontro da Liga dos Campeões frente ao Hapoel Telavive. Martins prefere esperar para abordar o jogo.
“É um jogo complicado, mas a seu tempo falaremos”, revelou.

Fonte: Record

Coentrão: «Quero cumprir contrato com o Benfica»

Fábio Coentrão volta a estar na órbita AC Milan, mas o jogador garantiu, depois do encontro com o Lyon, na Luz, que pretende permanecer na Luz. "Tenho contrato até 2016 e quero cumpri-lo", afiançou em declarações à Sport TV.
Sobre o encontro com o Lyon, o jovem jogador cogratulou-se com o triunfo dos encarnados. "O objetivo era ganhar e conseguimos. Depois da derrota em França eu disse que o Benfica ia dar a volta por cima e que ia superar esta fase de grupos. A verdade é que já começámos a fazê-lo. Era importante vencermos este jogo e estamos já de olho no próximo."
Sobre a próxima partida dos encarnados no campeonato, diante do FC Porto, o jogador mostrou-se tranquilo. "Esta vitória dá-nos moral para a Liga dos Campeões. Vamos saboreá-la hoje e só a partir de amanhã começaremos a pensar no jogo no Dragão", concluiu.

Kardec: «Tenho a confiança de todos»

O brasileiro Kardec não conseguiu esconder um largo sorriso na altura da entrevista rápida depois do encontro com o Lyon. O avançado marcou, vive um bom momento de forma e apenas deseja continuar a merecer a confiança do grupo de trabalho que integra.
“É sempre bom fazer golos num dia como este e estar num momento bom. E fazer o primeiro golo da partida é também importante. Estou tranquilo, tenho confiança de toda a gente, por isso tenho de manter a cabeça erguida e trabalhar cada vez mais para seguir em frente”, iniciou.
Questionado sobre aquilo que pode ser o futuro do Benfica nesta edição da Champions, Kardec tem ideias bem definidas: “Temos de manter a tranquilidade e tentar vencer os dois próximos encontros.”
A terminar, tempo para um olhar ao clássico da próxima jornada da Liga Zon Sagres, frente ao eterno rival FC Porto: “Hoje vamos comemorar a vitória a e não falar do jogo do Dragão.”

Fonte: Record