domingo, 10 de outubro de 2010

David Luiz conserva titularidade no escrete

O central benfiquista David Luiz, como tem acontecido desde que foi convocado pela primeira vez pelo selecionador brasileiro Mano Menezes, irá alinhar de início no particular desta segunda-feira com a Ucrânia. O encontro, cujo apito inicial está marcado para as 19 e 30, será disputado no Pride Park, estádio que fica na cidade inglesa de Derby.
Na seleção brasileira, a única mexida em relação à equipa que começou o particular com o Irão (vitória por 3-0, em Abu Dhabi) é a entrada do médio Elias, do Corinthians e que foi apontado como possível reforço do Benfica no último defeso. 
Mano Menezes, no treino de conjunto realizado este domingo, não escondeu o jogo e, deste modo, o escrete canarinho vai alinhar com o seguinte onze: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

Fonte: Record

Rodrigo só pensa no Benfica

Em Bolton mas com o coração no Benfica. Rodrigo rumou ao campeonato inglês por empréstimo dos encarnados e só pensa em realizar uma boa temporada de forma a regressar à capital portuguesa e afirmar-se, em definitivo, de águia ao peito.
O jovem, de 19 anos, não está a ser muito utilizado no emblema britânico, até ao momento, mas sabe que vai ter mais oportunidades e quer demonstrar as qualidades que todos lhe reconhecem e que motivaram muitos elogios de vários treinadores, inclusive José Mourinho.
“O Rodrigo está muito contente no Bolton, só está concentrado em jogar no clube e trabalhar para merecer a confiança do treinador. Mas na cabeça dele está sempre o Benfica. É inevitável. Ele quer fazer uma boa temporada, realizar um bom trabalho para voltar a Lisboa e impor-se verdadeiramente no clube”, confessou a Record o pai e representante do jogador, Adalberto Machado.
Aliás, o internacional Sub-19 pela Espanha arrendou mesmo um apartamento em Lisboa e faz questão de mantê-lo durante esta temporada, porque está convicto que vai regressar ao clube encarnado em 2011/12.
“Temos casa em Portugal e não vamos abdicar dela, porque tenho a certeza que vamos regressar. E até ao final deste ano pretendo ir a Lisboa para me reunir com o presidente Luís Filipe Vieira, para saber como está a situação e os planos para o futuro”, adiantou Adalberto Machado, que faz questão de acompanhar a par e passo a carreira do jovem prodígio, pelo que, nesta altura, vive em Inglaterra para estar mais próximo do filho.
Empréstimo
Rodrigo foi contratado pelos encarnados ao Real Madrid por uma verba a rondar os 6 milhões de euros.  O jogador era um dos destaques da cantera madridista e a formação da Luz não quis deixar fugir um atleta que cumpre várias posições no ataque e que é conhecido pela técnica e velocidade que empresta às sua movimentações.
O avançado chegou mais tarde à preparação das águias devido à presença no Europeu Sub-19 realizado em França, mas nos primeiros treinos mostrou bons pormenores e muito talento. No entanto, o excesso de soluções para a linha atacante fez que a direção encarnada resolvesse cedê-lo ao Bolton, emblema que já tinha mostrado interesse na sua aquisição anteriormente.
“Agradecemos ao Benfica a atenção e cuidado que teve no nosso caso. É claro que o Rodrigo gostava de ter ficado em Lisboa, mas encontraram outra solução e ficámos contentes por isso”, afirmou.

Fonte: Record

Júlio César na frante para o desafio da Taça

Júlio César será, ao que tudo indica, o guarda-redes do Benfica no confronto com o Arouca, para a Taça de Portugal. Jorge Jesus vai efetuar alterações na baliza e, apesar de ainda faltar quase uma semana para a partida, que está marcada para o próximo sábado, o brasileiro, de 24 anos, é, nesta altura, o grande candidato para substituir o espanhol.
Ao contrário do que aconteceu na época transata, altura em que Júlio César foi o escolhido para defender as redes encarnadas na Liga Europa, este ano Jesus já mostrou que Roberto é dono da baliza no campeonato, mas também na Liga dos Campeões.
Por este motivo, sobram as Taças, de Portugal e da Liga, para o treinador efetuar a rotatividade na baliza, como já deixou antever que ia fazer.
Desvantagem
A hora está a chegar e Moreira ocupa a cauda da lista no que toca à preferência do treinador. Júlio César é o número 2 de Jesus, apesar de ter comprometido diante do V. Setúbal, em desafio da Liga. Para fazer descansar Roberto devido ao mau arranque de temporada, o técnico chamou o brasileiro à baliza, mas a sua aparição durou 22 minutos: foi expulso por ter feito um penálti.
É certo que a Taça de Portugal foi na última época a competição de Moreira, que defendeu a baliza nos dois únicos jogos dos encarnados na prova. Mas, nesta altura, terá de correr para conseguir ultrapassar o brasileiro, a quem Jesus pretende dar mais ritmo: há um ano por esta altura Júlio César já tinha 2 jogos completos na Liga Europa e preparava-se para fazer o terceiro. Se esperar pela Taça da Liga, apenas jogará em... janeiro.

Fonte: Record

Paixão vence razão

Domingos Almeida Lima, vice-presidente com o pelouro das Casas do Benfica, reuniu-se com as representações encarnadas da Beira Litoral, que expressaram solidariedade para com as decisões saídas do plenário dos órgãos sociais, realizado a 13 de setembro. No entanto, há setores que ainda põem a paixão acima da razão.
Neste encontro, que teve lugar em Miranda do Corvo, os responsáveis das casas presentes apelaram aos sócios e adeptos a não comparecerem aos jogos fora com Beira-Mar, Académica e U. Leiria, bem como não pôr à venda bilhetes para esses jogos. Esta reunião sucedeu à que teve lugar na semana anterior, em Albufeira, com as Casas do Benfica no Algarve. Mais uma vez, os dirigentes recolheram apoio junto das bases, na luta desencadeada após o encontro com o V. Guimarães.
Dissidentes
Em Portimão, há no entanto que teime em furar este boicote, como já se verificara no Funchal. “Eu vou ao jogo”, assegura João Veiga, presidente da Casa do Benfica daquela cidade algarvia, que é simultaneamente diretor suplente do próximo adversário das águias na Liga. Veiga assegura que, como ele, muitos outros benfiquistas estarão nas bancadas do Estádio Algarve dia 24. “Estamos sempre solidários com o Benfica, mas deixamos ao critério de cada um. Foram muitos anos sem a equipa aqui. Como é que as pessoas podem deixar de ir ver o jogo?”

Fonte: Record