terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gaitán: "É um clube que me trata muito bem"

Nicolás Gaitán prolongou esta terça-feira o seu vínculo por mais uma temporada. Em declarações exclusivas à Benfica TV, o extremo argentino prometeu continuar a explanar o seu bom futebol de “águia ao peito”.

Gaitán, de 23 anos, chegou ao Clube da Luz no início da época 2010/11, conquistando rapidamente o seu espaço na equipa orientada por Jorge Jesus.

Na hora da renovação, o futebolista recorda que foi muito recebido no Benfica, esperando continuar a dar o seu melhor com a camisola “encarnada”. “Chegámos a acordo com o Clube e estou muito contente por renovar. Espero que possa cumprir o contrato. É um Clube que me trata muito bem e sinto-me muito confortável”, afirmou o atleta, acrescentando: “Estou tranquilo e vou continuar a fazer dentro de campo o que tenho vindo a fazer.

Desafiado a destacar algum momento especial vivido no Clube, Gaitán preferiu não eleger nenhum, lembrando que numa época há sempre bons e maus períodos “Passei bons momentos, mas também passei maus momentos. Isso é normal num jogador de futebol. Hoje podes estar num período menos bom e noutro podes estar num bom momento”, explicou.

Acarinhado pelos sócios e adeptos, Gaitán também não os esqueceu na hora de prolongar contrato até 30 de Junho de 2016. “Os adeptos tratam-me muito bem. Estou contente, assinei hoje contrato e espero poder cumpri-lo. Renovei para ficar”, afirmou o jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"O grupo está forte"

O futebolista abordou igualmente o actual momento da equipa de futebol profissional, expressando o desejo de conquista que reina no balneário. “A equipa está a atravessar um bom momento, mas temos de manter esse bom momento. Esperemos chegar ao fim da temporada como estamos agora, apesar de sabermos que vai ser muito difícil. O que queremos é terminar contentes a temporada e depois ir de férias com o dever cumprido”, afirmou.

Os jogos com o Olhanense e o Basileia estão aí à porta e Gaitán falou da determinação do grupo em continuar a coleccionar triunfos. “As expectativas do Benfica são sempre de vencer os jogos. Umas vezes é mais simples do que outras, mas creio que o grupo está forte e esperemos continuar a vencer os jogos que existem daqui para a frente”, expressou.


Ainda bem que o Gaitán renovou :D. Agora só falta o Maxi renovar também!

Benficaas

Empresário de Maxwell afasta suposto interesse do Benfica

A imprensa espanhola noticiou suposto interesse do Benfica na contratação de Maxwell, que estará de saída do Barcelona. No entanto, o empresário do jogador garante que o lateral brasileiro.

«O Maxwell só não está a jogar no Barcelona porque esteve lesionado. No Verão, poderia ter sido transferido para o Manchester City e não quiseram, por isso agora também não será vendido ao Benfica, com todo o respeito pelo clube», afirmou Mino Raiola, em declarações à Renascença.

Dybala: "Benfica agrada-me"

Feliz com o interesse das águias. Jovem avançado considera tratar-se de um «grande clube» e já viu alguns jogos na televisão.

A notícia sobre o interesse do Benfica na contratação de Paulo Dybala não apanhou totalmente de surpresa o jovem avançado de 17 anos do Instituto de Córdoba, vice-líder da II Divisão argentina, atrás do histórico River Plate. Contactado por A BOLA, o jogador mostrou-se feliz, mesmo optando por um discurso cauteloso, próprio de quem ainda tem o futuro em aberto.

«Já tinha ouvido falar do interesse do Benfica. É um grande clube, claro que me agrada, mas é o meu representante quem está a tratar do meu futuro, procuro manter-me à margem o máximo possível», começou por dizer La Joya ao nosso jornal, garantindo estar «tranquilo e com a cabeça no lugar», concentrado apenas em «trabalhar e continuar a melhorar todos os dias».

Dybala, que completa 18 anos a 15 de Novembro e aponta Lionel Messi como «ídolo e referência», estreou-se esta época pela equipa principal do Instituto de Córdoba, mais precisamente no dia 12 de Agosto, frente ao Huracán (2-0), em onze jornadas conta já sete golos - segundo melhor marcador - e é visto como uma das maiores esperanças do futebol argentino.

«O Benfica aposta muito em jogadores argentinos e normalmente dão-se bem lá. Sempre que posso vejo futebol europeu na televisão, dos diversos campeonatos.»

«Às vezes é mais complicado em relação à liga portuguesa, não passa muito aqui, mas já vi alguns jogos do Benfica, inclusive na Champions. Gosto muito do Aimar e do Saviola», contou-nos.

Instituto Córdoba só deixa Dybala sair em Junho

O porta-voz do Instituto Córdoba, Ivan Barrera, confirmou o interesse do Benfica no jovem Paulo Dybala. No entanto, o responsável diz que o clube argentino apenas está disposto a negociar o jogador em Junho do próximo ano.

«Estamos a comunicar verbalmente por intermédio de um representante, mas não existe nada escrito, tal como pretendemos. Se me perguntarem se há alguma proposta, digo que não, se há interesse, sim», afirmou Ivan Barrera, questionado pela Antena 1 sobre os contactos do Benfica.

O dirigente não deixou de tecer rasgados elogios a Dybala, que com apenas 17 anos leva sete golos em 11 jogos pela equipa principal do Instituto Córdoba. Mas deixou a garantia: «Não vamos deixar sair o Dybala antes de terminar o campeonato na Argentina. Qualquer outra proposta não nos interessa. Esse é o nosso princípio nas negociações.»

"Dybala está muito entusiasmado", revela a mãe do avançado

Apontado ao Benfica, o jovem avançado argentino Paulo Dybala está muito entusiasmado com o interesse do Benfica e de outros clubes europeus.

«Tem-se falado muito desta possibilidade, mas em concreto nada temos. Tenho procurado sobretudo salvaguardá-lo para que isto não o prejudique, com a ajuda dos irmãos dele», começou por explicar Alicia Dybala, em declarações à Renascença.

A mãe do jogador assume ter ainda muitas dúvidas quanto a uma eventual mudança para a Europa, até porque Paulo tem apenas 17 anos. No entanto, revela que o jovem está muito entusiasmado.

«Ele fala sobre isso em casa e, com 17 anos, está muito entusiasmado. Até tem visto os jogadores argentinos que actuam na Europa e que podem vir a ser seus companheiros», explicou.

Rui Costa: "É difícil encontrar um estádio com esta beleza"

Rui Costa viveu vários momentos no actual Estádio da Luz, uns ainda como jogador, outros já como administrador do Clube. Em declarações à Benfica TV, o ex-número 10 das “águias” recordou as experiências vividas no recinto, mas também no velhinho palco dos “encarnados”.

“São dois estádios completamente diferentes. Um era extraordinário pela magia e grandeza que tinha. Este é extraordinário pela beleza e modernidade que apresenta. São dois estádios magníficos e é difícil escolher entre um e o outro, entre a história e magia do antigo e a beleza e o conforto deste”, afirmou.

Rui Costa salientou que o nascimento do novo estádio enquadrou-se na necessidade de o Clube não perder o comboio da actualidade. “O Benfica está sempre a modernizar-se e este foi mais um passo que deu, numa altura em que o estádio antigo já não oferecia as mesmas condições. Se o Benfica tinha de fazer uma mudança, fê-la da melhor forma possível”, considerou.

“Faz agora oito anos e continua a ser dos mais modernos que há no mundo do futebol. Isso significa que o projecto foi bem feito. Ao ter feito esta obra, o Benfica acompanhou a modernização no mundo do futebol e oferece aos adeptos um estádio que se podem orgulhar. É um dos mais bonitos estádios do mundo e creio que isto é também importante para os adeptos”, prosseguiu.

O ex-jogador recuou no tempo e mostrou-se contente com o que viveu nos dois palcos do Benfica. “Um marca o início e o outro marca o fim da minha carreira. Num fui campeão do mundo, noutro perdi o Campeonato da Europa, mas acabei por seu muito feliz nos dois. Tive esta grande felicidade de poder ter vivido como intérprete nos dois campos”, recordou.

O antigo futebolista falou também de uma das diferenças que existe relativamente ao anterior recinto do Clube. “É verdade que o antigo estádio tinha uma magia diferente, tinha algo de mágico. Agora é difícil encontrar um estádio com esta beleza, dimensão e, ao mesmo tempo, funcional, onde temos o público bem perto dos jogadores”, referiu.

Rui Costa pendurou as chuteiras no actual Estádio da Luz e o ex-atleta recorda essa situação como inesquecível. “A minha festa de despedida era aquela e não era outra. Sou um privilegiado porque joguei nos dois estádios”, frisou.

Miguel Bento: “Destaco os dois títulos de campeão”

O director Comercial e Marketing do Benfica, Miguel Bento, destacou, em declarações à Benfica TV, alguns dos eventos lá realizados, bem como a elevada taxa de ocupação do estádio conseguido até ao momento.

“Vamos fazer é uma festa e um tributo aquilo que é o grande complemento da equipa, que são os nossos sócios e adeptos. Vamos convidá-los a virem assistir ao treino de segunda-feira, que é um dia antes do aniversário. É o único dia que se treina da parte da tarde”, começou por revelar.

O director Comercial e Marketing falou ainda dos eventos realizados fora do âmbito futebol profissional do Clube. “Aquele que não é desportivo, que foi as 7 maravilhas, como grande evento. Naquilo que diz respeito à parte desportiva, começo pela inauguração que foi uma festa inesquecível registada, depois o Euro 2004, razão pela qual este estádio provavelmente foi feito um bocadinho antes daquilo que o Benfica tinha condição para fazer”, apontou, referindo de seguida os sucessos desportivos já presenciados na “Nova Catedral” benfiquista: “Depois destacaria os dois títulos de campeão que já conquistámos e que serão seguramente os primeiros de muitos que ainda vamos conquistar para continuar a enobrecer a história do Benfica.”

Miguel Bento assinalou, igualmente, a importância do espaço como alavanca para o que o Clube hoje é. “Este estádio é o maior ícone de uma revolta completa sobre aquilo que era o Benfica dos últimos anos. O Benfica está a recuperar à vista de todos o grande prestígio e a nobreza da maior instituição desportiva portuguesa”, sublinhou.

Deixou ainda uma palavra de destaque para os vários jogos já realizados e para a impressionante procura de adeptos. “Quase 9 milhões de espectadores. 231 jogos, dos quais 216 feitos pela equipa principal, quatro pelos juniores e os restantes pela selecção nacional e um estádio por excelência do ponto de vista do espectáculo”, referiu, realçando ainda: “Uma taxa de ocupação de mais de um milhão de pessoas por ano, que é de facto um número verdadeiramente impressionante.”

Por fim, salientou ainda o facto de o estádio da Luz ser o palco preferido para os jogos da selecção portuguesa. “Sempre que a selecção necessita de um apoio extra para catapultar os seus êxitos, é no Estádio da Luz que esses eventos acontecem. É, de facto, a Catedral do futebol em Portugal”, atentou.

Recorde o dia da inauguração no Site Oficial!

No dia em que o Estádio da Luz comemora oito anos de vida, o Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica recorda-lhe o dia da inauguração do recinto, bem como o resumo do primeiro jogo no novo palco das “águias”.

» Toda a festa de um mais um dia memorável na história do Clube pode ser consultada aqui!

Saiba tudo sobre o Estádio da Luz

Esta catedral dá lugar ao espectáculo, à animação, ao comércio e ao lazer
Todas as emoções são permitidas no novo Estádio do Benfica. O clube do seu coração ergueu uma obra que contempla inúmeras possibilidades: de animação, de lazer, de comércio e do espectáculo glorioso e total em campo. É mais do que um centro ou um ponto de encontro de muitas actividades, é uma catedral de emoções, onde pode partilhar as nossas vitórias com familiares e amigos.

O complexo desportivo, para além do futebol
Constituído por dois pavilhões e uma piscina, o complexo desportivo dedica o seu espaço à prática de outras modalidades desportivas, profissionais e amadoras, para além do futebol. É o outro grande palco de todas as emoções benfiquistas.

O Health Club, a forma de ser benfiquista
O moderno e espaçoso Health Club reparte-se por 3 pisos distintos, possuindo uma piscina interior e proporcionando as mais variadas actividades. A melhor forma de se sentir bem: benfiquista!

O Museu do Benfica, a glória da nossa história
Ostenta a dimensão do longo e rico historial do Sport Lisboa e Benfica com todo o orgulho e incluirá uma sala polivalente para albergar exposições temporárias. O novo Museu do Benfica será um espaço de pura interactividade entre o passado e o presente da história do clube e de todos os benfiquistas.

Restaurante panorâmico e bares, para saborear as vitórias
O restaurante panorâmico não é só excelente, é magnifico! Dividido por 2 pisos onde, todos os dias, poderá saborear os mais recentes triunfos benfiquistas. Nos dias de jogo estão ainda abertos ao público cerca de 55 bares, distribuídos pelos 3 anéis do estádio, que oferecem a todos um serviço de grande qualidade. Possui igualmente uma área exclusiva para que os sócios e adeptos possam vibrar diariamente com os nossos sucessos.

A zona comercial, à moda da casa
Envolvente ao estádio, esta oferece um vasto leque de serviços que vão desde a tradicional restauração aos mais variados tipos de lojas, para que a família e amigos convivam com o que de melhor existe. Porque o espectáculo também anda por aqui!

A Megastore do Benfica, o centro do nosso mega sucesso
O Benfica dispõe de um espaço que espelha a sua real dimensão e força comercial, confirmando a marca Benfica como a mais triunfante das insígnias.

O parque de estacionamento, e prontos para o espectáculo
Para além de um vasto parque de estacionamento exterior, localizado junto ao estádio, o complexo possui ainda um estacionamento interior com cerca de 1400 lugares repartidos em 3 pisos subterrâneos e com acesso directo do estádio e, depois, venha ao espectáculo.

Para mais informações é favor clicar aqui.

Águias em busca de dois defesas

O plantel às ordens de Jorge Jesus mantém-se invencível em 2011/12, mas o treinador já tem detetadas algumas lacunas, nomeadamente no que toca à defesa. Tal como Record adiantou oportunamente, a SAD presidida por Luís Filipe Vieira prepara-se para fortalecer o setor mais recuado, apostando na contratação de dois elementos para as laterais, por ocasião da reabertura do mercado, em janeiro.

O Benfica possui vários alvos perfeitamente identificados, restando saber para quais deles irá lançar as respetivas redes. Uma coisa é certa, o responsável técnico das águias vai poder contar com dois novos recrutas, um para cada lado da defesa. O clube da Luz pretende um lateral puro para o lado direito, desejando reforçar o lado esquerdo do sector com um jogador mais polivalente, ou seja, com capacidade para desempenhar as funções de lateral e central. A saída do espanhol Capdevila (campeão do mundo na África do Sul) é um dado adquirido.

Renovação de Gaitán avança

A renovação de Gaitán está particularmente bem encaminhada e pode ter fumo branco muito em breve. Os responsáveis pelo futebol encarnado têm mantido sucessivas conversas com José Iribarren, empresário do argentino, e também falaram com o camisola 20, com quem estão próximos de chegar a acordo em relação à revisão do atual vínculo.

A primeira aproximação foi feita em agosto quando Iribarren esteve em Lisboa a assistir ao encontro com o Twente, do playoff da Liga dos Campeões, mas este assunto tem sido intensificado nos últimos tempos.

Luís Filipe Vieira vai aumentar o ordenado do internacional alviceleste, que está longe de ser um dos mais bem pagos do plantel.Note-se que, tal como Record noticiou atempadamente, Gaitán revelou aos responsáveis benfiquistas, ainda no início da época, vontade de ser aumentado.

Vieira segura Maxi!

A renovação de Maxi Pereira é um assunto que já não oferece grandes dores de cabeça a Luís Filipe Vieira, de tal forma que o presidente do Benfica afirmou na véspera, durante a inauguração de uma casa do clube, que “há coisas mais importantes”. O líder das águias, de 62 anos, tem um acordo total com o jogador e encara a continuidade do uruguaio de águia ao peito por mais quatro temporadas como um assunto tratado.

Paco Casal, empresário do lateral-direito, está em Lisboa, onde esteve em reuniões com Vieira, a fim de ultimar detalhes em relação à renovação. Faltam, porém, acertar pormenores relacionados com o negócio, que só depois do regresso do agente à América do Sul ficarão tratados, pelo que o preto no branco não será feito no imediato.