sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estugarda é o adversário do Benfica

O Benfica vai defrontar o Estugarda na próxima eliminatória da Liga Europa. Os encarnados, que chegam a esta competição depois do terceiro lugar do grupo na Liga dos Campeões, começam a jogar no Estádio da Luz.
O conjunto orientado por Jorge Jesus tem assim uma missão complicada nesta competição onde, recorde-se, se encontram mais três equipas portuguesas: Sporting, FC Porto e SC Braga.
O Estugarda ficou na primeira posição do Grupo H, na frente de Young Boys, Getafe e Odense.


A Bola

Javi Garcia treina-se sem limitações

O médio do Benfica, Javi Garcia voltou a treinar-se esta sexta-feira sem limitações, e está apto para o jogo frente ao Rio Ave, a contar para a 14.ª jornada da Liga Zon Sagres, amanhã, às 17 horas.

O jogador está recuperado de um traumatismo no joelho esquerdo e pode ser aposta para o técnico Jorge Jesus, que não vai poder contar com o defesa central brasileiro Luisão.

O internacional brasileiro voltou a fazer tratamento a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita.


Como habitualmente, a lista de convocados do Benfica vai ser anunciada apenas no dia do jogo.

Record

Javi Garcia é um jogador importante no onze do Benfica, ainda bem que ele ficou melhor, mas é bom que descanse nestas férias, e que não faça muito esforço físico. Pois ele e Fábio Coentrão andam a apresentar muito cansaço físico o que anda a baixar os seus rendimentos dentro de campo.
Luisão, igualmente importante, continua lesionado. Não me preocupo muito, pois tem ali um substituto à altura, que no último jogo se portou muito bem. Parabéns ao Sidnei e as melhoras ao Luisão.

Benficaas

Jorge Jesus: «Peço a confiança dos adeptos»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, falou esta sexta-feira em conferência de imprensa e fez a antevisão do jogo frente ao Rio Ave, que se disputa este sábado às 17 horas no Estádio da Luz.
O treinador dos encarnados disse esperar um jogo complicado devido à consistência defensiva e ao posicionamento em campo da formação de Carlos Brito.
"O Rio Ave é muito forte defensivamente e é uma equipa multi-posicionada, que joga em contra-ataque e faz sair os seus jogadores mais rápidos. Estamos confiantes porque vimos de uma vitória frente ao Sp Braga, mas sabemos as dificuldades que a equipa nos vai impôr", disse o técnico.
Jorge Jesus falou também sobre João Tomás, ex-jogador do Benfica e avançado do Rio Ave, e referiu-se a ele dizendo que é um jogador perigoso e que a defesa estará atenta a ele: "O João Tomás é uma referência de ponta de lança. É muito forte no jogo aéreo e no interior da área. Vai sofrer uma grande marcação para tentarmos anular a sua ação".
Jesus terminou a conferência de imprensa a fazer um apelo para os sócios irem aos jogos e darem confiança à equipa: "Peço aos adeptos para darem confiança à equipa, para que o Benfica volte às exibições do ano passado".
A Liga Europa
"Em fevereiro a equipa do Estugarda vai ser diferente, não vale a pena estar a falar sobre esse jogo", finalizou o técnico em declarações à televisão oficial do clube encarnado.

Record

Este jogo vai ser um jogo complicado. Já na época passada, no último jogo do campeonato, o Rio Ave fez-nos a vida um pouco negra, mas graças a Deus ganhámos e fomos Campeões.
Este jogo vai ser um jogo importante como todos os outros a partir de agora. Porque quem diz que o campeonato está ganho, pode ter uma surpresa menos agradável.
A confiança dos adeptos é muito importante para toda a equipa, mas eu acho que a equipa está a ficar com um pouco de medo de atacar e depois perder a bola. Isso não deve acontecer, pois se não tiverem em confiança em si próprios, quem é que vai ter?!

Benficaas

Fernández: Falta apenas um acordo em relação ao salário

José Luis Fernández, o extremo de 23 anos que o Benfica vai contratar ao Racing Avellaneda, confessa estar perto de “viver um sonho” e revela que “há muito tempo que esperava pela oportunidade” de se mudar para a Europa. O acordo é total entre o emblema argentino e o Benfica, representado nas negociações por Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que vai assegurar na totalidade o pagamento dos 2 milhões de euros pelo esquerdino.
Fernández vai chegar à Luz sem que o Benfica pague um cêntimo pela transferência, a não ser em relação aos ordenados. E é precisamente este o ponto que está a travar o preto no branco. O jogador ganha 4.000a) dólares por mês no Racing e quer melhorar a sua vida, sendo isto que está a condicionar o desfecho de um negócio que pode encerrar-se nas próximas horas e que fará com que o jogador assine até 2015.
Cuidadoso
Talvez por isso mesmo, Fernández mostrou-se cauteloso em relação ao futuro. “Só falarei do Benfica como uma realidade quando o negócio estiver totalmente concluído”, adverte o atleta, que está de férias no México. Porém, a perspetiva de viajar para a Europa deixa-o entusiasmando. “Estou feliz, e quando tudo se concretizar ficarei ainda mais contente. Tenho enormes expectativas”, afirma a Record.
Com cinco compatriotas no plantel de Jorge Jesus, que “vão ser importantes” para a sua adaptação, Fernández tem optado por “averiguar sozinho a história do Benfica”: “Já sabia e fiquei com a certeza de que se trata de um clube muito grande, que já tem muitos campeonatos conquistados. É o que qualquer jogador quer para a sua carreira.”

Record

a)4.000 dólares são cerca de 3.000 euros

Funes Mori adiado para a semana

O River Plate adiou ontem a decisão final sobre Funes Mori para a próxima semana, embora o Benfica continue a pressioná-lo para aceitar a proposta que lhe endereçou através de Kia Joorabchian.
Miguel Pires, o homem que trabalha com o empresário anglo-iraniano na América do Sul, tinha agendada para hoje uma reunião com Daniel Passarella, mas o presidente dos Milionários solicitou um adiamento do encontro, sendo essa uma forma de ganhar tempo neste processo negocial.
Uma coisa é certa, Kia Joorabchian quer adquirir o passe do avançado argentino, de 19 anos, e colocá-lo durante pelo menos uma época no emblema da Luz. No entanto, não está disposto a ir além dos 8 milhões de euros entretanto oferecidos ao River Plate, clube que enfrenta uma gravíssima crise financeira. Desta forma, o agente anglo-iraniano, via Miguel Pires, irá realizar um derradeiro forcing no sentido de convencer Daniel Passarella.
A ideia de Kia Joorabchian passa por proporcionar a Funes Mori uma porta de entrada segura no Velho Continente, aproveitando as ótimas condições que o Benfica apresenta quanto a esse aspeto. Além de possuir diversos jogadores naturais da Argentina, o que facilita – e de que maneira – o processo de adaptação de Funes Mori, o Benfica é igualmente conhecido pela contínua aposta e valorização de jovens pérolas. Os casos de Di María e de Ramires são exemplares relativamente a esta questão. Tanto um como o outro conseguiram explodir no emblema da águia, partindo daí em direção aos potentados económicos da Europa.
Política
A contratação de Funes Mori enquadra-se na política do Benfica, que quer valorizar o seu grupo sem ter de abrir muito os cordões à bolsa. E a eventual captura do jovem atacante argentino pode ainda significar a vitória numa corrida que envolve, entre outros, a Fiorentina.

Record

Para vos dizer a verdade, eu acho que, se o Benfica o conseguir contratar vai ser mais um para emprestar. Tal como muitos outros. Espero bem que o Benfica saiba o que está a fazer.

Benficaas

David imperturbável

As alterações que se perspetivam no plantel encarnado, no final da temporada, implicam algumas saídas e David Luiz é, neste momento, um dos jogadores que reúne as maiores probabilidades de deixar a Luz [o mesmo acontece com Fábio Coentrão], dado o leque de interessados. A temporada não tem corrido da melhor forma ao defesa-central, mas o empresário do internacional canarinho, Giuliano Bertoluci, garante que o jogador não se deixa afetar por ambientes mais adversos e aponta como certa a sua permanência até final da época.
Recordando o vínculo assinado entre David Luiz e as águias até 2015, o agente salienta que “um futebolista como ele joga sempre da mesma maneira e com o mesmo empenho”: “Só assim é possível chegar ao patamar que ele já atingiu. Não me parece que seja honesto dizer que o David está intranquilo, pois tem contrato assinado com o Benfica e sente-se bem em Portugal. É normal que nesta fase se volte a falar de transferências com mais alguma frequência, mas posso dizer que, de momento, não tenho nada de concreto a apresentar, nem tenho qualquer reunião agendada com a direção do Benfica. Um futebolista como ele joga sempre da mesma maneira, com o mesmo empenho.”
Focado
O defesa de 23 anos, tal como a equipa, ainda não atingiu o rendimento da época anterior. Recentemente, o sul-americano negou qualquer descontentamento e lembrou que só não saiu no último verão por vontade própria. Uma versão corroborada pelo representante.
“Um jogador como ele está completamente imune à pressão, pois ficamos sempre com a noção que deu o melhor. Se não fosse assim, não tinha atingido o estatuto de titular na seleção brasileira nem estaria a ser observado por grandes clubes. Mesmo com críticas, o David vai continuar a ser o central de sempre”, assegura.
O brasileiro, recorde-se, é observado, entre outros, por Manchester City, Chelsea, Real Madrid e Milan, equipas com elevado potencial financeiro que podem garantir o pagamento da transferência. David Luiz está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas, confirmando-se a oferta de 30 milhões dos citizens, a direção encarnada está disposta a negociar, o que até pode acontecer já em janeiro, apesar de Bertoluci acreditar no contrário.

Record

Creio que o David, quer melhorar as suas competências, e não, como muitos dizem, o dinheiro.
O David, na última abertura de mercado tinha muitos clubes atrás de si, e podia ter-se ido embora, mas não, insistiu que queria ficar e ficou, porque, como já frisei aqui, ele se quisesse o dinheiro jáestava noutro clube, principalmente no City, que é onde ele pode ser mais bem pago. Mas para ele, o dinheiro não é tudo.
Se ele quer ficar até ao fim da época, eu acho muito bem, pois é uma mais valia para o clube, e ele não tem um clásula de rescisão de 50 milhões só porque o Vieira entendeu e também só não é um dos melhores defesas-centrais, que está nomeado para a equipa do ano, só porque alguém o entendeu. Ele trabalhou muito para chegar a onde ele chegou, e pode chegar a muito mais!

Benficaas

Aviso

A partir de agora vou fazer breves comentários às notícias publicadas, na própria postagem. Isto é, na postagem, após ter colocada a sua fonte faço um breve comentário e "assino" por baixo, como se fosse uma fonte!
Espero que com esta mudança, vocês não fiquem desinteressados pelo meu blog!
Poderei publicar os meus comentários, como não!
Obrigado por tudo
Benficaas

Insistência por Salvio

O Benfica ainda não desistiu de ficar com Salvio, após o período de empréstimo que termina no final desta época. Depois de uma primeira tentativa, que Record noticiou, as águias voltaram a abordar o At. Madrid, mas o emblema espanhol não quer abrir mão do argentino, de 20 anos, no qual deposita grandes esperanças e pelo qual pagou 11,5 milhões de euros.
Note-se que a imprensa espanhola noticiou ontem a possibilidade de Salvio voltar ao Atlético Madrid já em janeiro, mas este é um cenário que não está em equação na Luz.

Record

Zoro: «Estou arrependido»

Aos 26 anos, Zoro continua a treinar-se no Seixal, mesmo sem ter sido inscrito. O jogador, que espera deixar finalmente a Luz na reabertura do mercado, confessa-se “arrependido” por ter optado pelas águias quando também era seguido pelo FC Porto.
“Estou arrependido da minha escolha. Reconheço que o Benfica é um grande clube, e, há três anos, o Rui Costa, que na altura ainda era jogador, convenceu-me a assinar. Sabia que ele seria diretor-desportivo a curto prazo e por isso decidi-me. Depois fui vítima de um problema político, pois saiu José Veiga, o dirigente que apostou em mim, e deixei de contar. Quando me lembro do interesse do FC Porto...”, salienta o marfinense, numa entrevista concedida à imprensa francesa.
Questionado sobre as razões do seu fracasso em Portugal, o defesa culpa a política de contratações do Benfica e reclama que podiam ter-lhe sido dadas mais oportunidades: “Todos os anos compram vários jogadores sem pensarem na organização da equipa. O número de futebolistas é muito elevado. Desde que assinei só tenho tido problemas. Nunca me deram tempo para provar o meu valor.”

Record

Aimar não sai

Nos últimos dias têm-se repetido notícias na Argentina abordando a possibilidade de Aimar poder regressar ao River Plate na reabertura do mercado. Aliás, o médio de 31 anos até tem sido dado como uma possível moeda de troca na transferência de Funes Mori.
Esta possibilidade, que tem sido alimentada pela direção dos Milionários, não tem a mínima hipótese de concretizar-se, pelo menos para já. É certo que o jogador nunca escondeu a intenção de terminar a carreira no River Plate, mas esta possibilidade só será devidamente ponderada no final da atual temporada.
El Mago é um dos imprescindíveis de Jorge Jesus, pelo que qualquer tentativa de negócio será abortada logo à partida pelos dirigentes encarnados.

Record

Éder Luís até ao final de 2011... no Rio de Janeiro

A continuidade de Éder Luís no Vasco da Gama até ao final do próximo Brasileirão é a grande prioridade dos cariocas. A direção do clube brasileiro já contactou o Benfica, procurando assegurar que o avançado, de 25 anos, vai permanecer no Rio de Janeiro até final de 2011, completando o próximo campeonato. Sem possibilidade de comprar o passe do futebolista, os sul-americanos concedem às águias a preferência num jovem que se destaque na formação do Vasco.
O Benfica, por seu lado, já recebeu uma proposta de 4 milhões de euros da Rússia, mas viu-se obrigado a rejeitá-la, já que o acordo com o Vasco da Gama é válido até junho.
Dedé referenciado
No Vasco joga também Dedé, um dos vários centrais que está na lista das águias, mas pelo qual não foi feita qualquer aproximação.

Record

Eusébio: O rei que caiu do céu

ATERROU EM LISBOA HÁ 50 ANOS
O aeroporto da Portela agitou-se em noite que exigia discrição máxima. Em Lisboa, respirava-se o ambiente misterioso dos filmes de ação, enquanto não aterrava o precioso diamante que havia de revolucionar o futebol português. Sendo um desconhecido, dele já se sabia o que verdadeiramente interessava para o caso: chamava-se Eusébio da Silva Ferreira, tinha 18 anos, era um potencial génio da bola, jogava no Sporting local e vinha para Lisboa com destino ao Benfica. Mesmo com episódios rocambolescos vividos em Moçambique, a parte mais intensa da luta jurídica entre os dois grandes rivais só agora iria apenas começar.
Eusébio chegou assustado e com muito frio – deixou África com 40 graus e não estava preparado para o choque provocado pela temperatura baixíssima que gelava a então capital do império. Estranhou o aparato à sua volta. Muitos dirigentes do Benfica, alguma ansiedade no ar e até alguns jornalistas desejosos de ouvir as primeiras impressões do candidato a estrela. Para quem nunca vivera algo semelhante, passou o primeiro teste do mediatismo com distinção. Pela frente estavam quatro meses de incerteza, para os quais não estava preparado. Durante esse período, Eusébio viveu no centro de uma luta em que fuga e esconderijo surgiram antes de se expressar com os argumentos pelos quais se fez notar: um génio do futebol.
O tempo encarregou-se de justificar todas as batalhas e de enquadrar na história todos os passos do maior fenómeno do futebol português. Há meio século, naquela longínqua noite de dezembro, Eusébio não foi apenas a joia africana que os dirigentes benfiquistas esperavam. Foi o rei que caiu do céu ao futebol português e lhe deu 50 anos de glória e orgulho.

Record

Júlio César: «Se Deus quiser nós ainda vamos ser campeões»

Júlio César apelou aos adeptos benfiquistas para que “continuem a apoiar a equipa”, pois o guardião brasileiro considera que o plantel encarnado vai “dar a volta por cima” à atual situação e lutar pelo título.
“Quero pedir aos adeptos que continuem a apoiar a equipa. Estiveram connosco nos momentos difíceis, também iremos dar-lhes alegrias. Vamos dar a volta por cima! E precisamos deles para isso. Se Deus quiser ainda vamos ser campeões e eles vão poder fazer a festa como no ano passado”, referiu Júlio César em entrevista ao jornal “O Benfica”.
O guardião falou sobre o insucesso na Champions e garante que as águias estão concentradas na Liga Europa: “Depois da conquista do título no ano passado, todos no clube sonhavam com a Liga dos Campeões. Não conseguimos. Acabou-se. Não vale a pena estar a pensar nisso. Temos agora a Liga Europa. Na época passada fizemos uma boa carreira, chegámos aos quartos-de-final, desta vez queremos fazer melhor ainda. Vamos trabalhar para isso”.
“Todos têm uma boa convivência no balneário, nos treinos, nas concentrações. Fomos aos poucos criando um ambiente de família e isso ajuda muito. Sobretudo a ultrapassar as situações mais difíceis, porque nesses momentos é que é preciso união entre todos” finalizou.

Record