terça-feira, 27 de março de 2012

Aimar falha Sp. Braga e Sporting

O argentino Pablo Aimar vai falhar os encontros com o Sp. Braga e com o Sporting, das 25.ª e 26.ª jornadas da Liga ZON Sagres, por castigo, informou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
 O médio foi expulso no encontro com o Olhanense, da 24.ª jornada, num lance com Rui Duarte, muito contestado pelos encarnados.
 Na partida com o Sp. Braga, o Benfica também não poderá contar com o lateral esquerdo Emerson, que cumpriu uma série de cinco amarelos.


Não sei qual era a necessidade de serem logo dois jogos. Ainda por cima, estes dois jogos!

Toni: "Benfica não pode sofrer golos"

A poucas horas do Benfica-Chelsea (19 e 45), jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Toni não hesita em afirmar que os encarnados se devem focar num objetivo: não sofrer golos.

"São duas equipas muito equilibradas. Não podemos olhar para o que tem sido a participação do Chelsea no campeonato inglês porque vão encontrar na Champions uma maior motivação. O Benfica vai estar ao seu melhor nível e não pode sofrer golos. Atendendo à qualidade das duas equipas vai ser uma eliminatória muito equilibrada", afirmou o antigo treinador dos encarnados à Antena 1.

Matic: "Vamos dar tuda para passar a eliminatória"

Otimismo é a palavra de ordem no balneário do Benfica antes do jogo com o Chelsea esta terça-feira, às 19 e 45, partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Segundo garantiu Matic à Chelsea TV, os encarnados vão dar tudo para vencer a sua antiga equipa.
 “Para os jogadores é muito importante jogar na Europa e para o clube também. A diferença para o Chelsea é a experiência dos jogadores, eles jogam sempre na Champions, mas vamos dar tudo para vencer e passar esta eliminatória”, afirmou o médio sérvio.
 Na opinião de Matic, o ambiente do Estádio da Luz vai criar ainda mais dificuldades para a equipa inglesa. “Penso que é mais difícil jogarem aqui, porque os nossos adeptos são extremamente entusiásticos no apoio à equipa. Tenho um amigo no Zenit e ele disse que é muito difícil jogar aqui, porque todos os adeptos no Estádio da Luz apoiam a nossa equipa durante os 90 minutos.”
 Instado a comparar os dois clubes, Matic não teve dúvidas: “Quando cheguei já tinha ouvido dizer que o Benfica era um grande clube, mas confesso que nunca pensei que fosse assim. É inacreditável, nunca vi nada parecido. O Chelsea também é um grande clube, com muitos adeptos, mas penso que o Benfica é maior.”


Por ter isto tudo no canal do Chelsea merece uma salva de palmas. E por ter dito isto tudo um obrigada e um: " tu sabes bem do que falas"

Lotação da Luz praticamente esgotada

O Estádio da Luz voltará hoje a viver um ambiente próprio das grandes noites europeias. Desde o momento em que o sorteio colocou o Chelsea no caminho dos encarnados, a procura por bilhetes tem sido grande e, segundo estimativas dos responsáveis benfiquistas, durante o dia de ontem faltava vender apenas 5 mil bilhetes, estando assim garantida uma assistência bem superior aos 50 mil espectadores. Refira-se que nos jogos europeus esta época, o Estádio da Luz só encheu na receção ao Manchester United em setembro.

A tua cara é... estranha

Nasceram praticamente ao mesmo tempo, com apenas um ano de diferença, mas seguiram caminhos opostos e, passados mais de 100 anos, encontram-se hoje pela primeira vez oficialmente no Estádio da Luz. Habituado a “servir” clientes ingleses, o Benfica tem pela frente um Chelsea que na última década ganhou outra dimensão mas a que continua a faltar aquilo que os encarnados já conquistaram no passado: glória europeia. Em 10 jogos disputados em casa frente a equipa inglesas, as águias contam um saldo equilibrado, vencendo por quatro ocasiões e perdendo três, sendo que duas delas foram frente à “besta” Liverpool.

Garay já faz corrida e tem o derby na mira

Garay já corre no relvado e tem o dérbi com o Sporting na mira. A recuperar favoravelmente da entorse no joelho esquerdo, o argentino não consegue disfarçar a enorme fome de bola. O central das águias “mostrou-se” ontem de manhã aos jornalistas na ponta final do curto período em que a sessão de trabalho esteve aberta. O camisola 24 entrou no relvado na companhia de Bruno Mendes, fisiologista do Benfica, iniciando de imediato um ligeiro exercício de corrida, o qual foi cumprido a uma velocidade reduzida. Calçando sapatilhas, sinal de que pouco mais iria fazer do que aquela corrida, Garay não conseguiu resistir quando passou por um conjunto de bolas que se encontravam junto à linha de fundo, tocando-as várias vezes para a frente, como que a matar saudades. Desconhece-se, por enquanto, o momento exato em que irá regressar à competição, embora a visita a Alvalade, no dia 9, seja o alvo do ex-Real Madrid. O retorno pode, no entanto, suceder um pouco antes ou um pouco depois.