sábado, 11 de setembro de 2010

LFV: «Tenham cuidado com a nossa instituição»

VIEIRA DISPARA EM VÁRIAS DIRECÇÕES

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lançou duras críticas à arbitragem de Olegário Benquerença no jogo com o V. Guimarães, aproveitando para apontar o dedo ao presidente da Comissão de Arbitragem e avisar aqueles que "pensaram afastar o Benfica do título nas primeiras jornadas".



"Que o senhor Vítor Pereira reveja a posição de alguns senhores que se intitulam grandes árbitros. Podemos dizer que estamos preparados para uma luta muita dura. É difícil abaterem-nos. Vítor Pereira deve estar muito feliz, assim como quem homenageou Olegário Benquerença esta semana. Tenham coragem de assumir os erros mas não brinquem com o Benfica. Estamos a tentar recuperar a maior instituição deste país", afirmou o líder das águias no final da partida, rematando de pronto. "Tenham cuidado com a nossa instituição".


Sobre o apedrejamento de que foi alvo o autocarro do Benfica à saída do Porto, Vieira lembrou. "É sempre na mesma zona".

Fonte: Record

Rui Costa: «Quatro lances mal ajuizados»

DIRETOR DESPORTIVO AGASTADO COM BENQUERENÇA

Rui Costa foi um dos rostos da indignação do Benfica relativamente à arbitragem de Olegário Benquerença no final do jogo com o Vitória de Guimarães. O diretor-desportivo garantiu na sala de imprensa que os encarnados foram prejudicados em "quatro lances".



"Chegou a hora de dizermos qualquer coisa! Houve quatro lances com influência no resultado que foram mal ajuizados: dois foras-de-jogo com o Cardozo e o Saviola isolados e dois penálties claríssimos", declarou, visivelmente agastado.


Rui Costa desafiou os jornalistas a estudarem as jogadas em questão: "São situações evidentes, ainda para mais num jogo com esta importância, analisem estes quatro lances", pediu, frisando: "Chegou a hora do Benfica se manifestar sobre isto! À quarta jornada já perdemos 9 pontos; assumimos as nossas falhas dentro do campo, mas agora cabe a cada um de vocês analisar o que se passou aqui hoje."

Fonte: Record

David Luiz: «Dois penátlis claros»


QUEIXA-SE DA ARBITRAGEM


David Luiz era a cara do inconformismo benfiquista após a derrota em Guimarães (1-2), a terceira das águias em quatro jogos para a Liga Zon Sagres.


"É difícil! A equipa batalhou bastante, mas ficaram dois penáltis claros por marcar, em dois lances de um para um só com o guarda-redes pela frente", disse o central do Benfica no final da partida.


"Ha que levantar a cabeça. Os adversários já nos conhecem, a nossa forma de jogar... Temos de lutar contra tudo e contra todos", finalizou David Luiz ao "flash interview" da Sport TV.

Fonte: Record

Benfica perde para o V. Guimarães (1-2)

O V.Guimarães-Benfica deu o pontapé de saída para a 4.ª jornada da Liga, com os três pontos a ficarem no berço, com o Benfica a sofrer a terceira derrota em quatro jogos.


(...)


Entrada muito boa do V. Guimarães e controlo sobre quase toda a partida levaram os três pontos a ficar no Berço, mas houve também erros a penalizar o Benfica, com duas penalidades por assinalar, uma sobre Aimar (37), outra sobre Carlos Martins (50). Pelo meio muitos cartões amarelos, muita paragem, muita discussão.


(...)


O que é certo é que o Vitória entrou melhor, marcando aos 17, por Edgar. Roberto, desta vez sem culpas, mas não se livrou de «receber» frangos de plástico do público vimaranense. O Benfica pareceu acordar aí, com Saviola a aproveitar um erro de Nilson - a deixar fugir para trás uma bola que tinha agarrada no ar - para empatar aos 32.


Na segunda parte, o Vitória contou com o trunfo das bancadas e chegou ao golo que há muito se pedia a 7 minutos do fim, por Rui Miguel.

(...)Sob arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria), eis as equipas:


V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Ricardo, Freire e Bruno Teles; Cléber, Edson Sitta (Rui Miguel, 52), João Alves (Flávio Meireles, 52) e Toscano; João Ribeiro e Edgar (Maranhão, 68).
Suplentes: Serginho, N'Diyae, Flávio Meireles, Pereirinha, Rui Miguel, Maranhão e Douglas.


BENFICA: Roberto; Maxi Pereira (Rúben Amorim, 76), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins (Jara, 76), Aimar, Gaitan (César Peixoto, 58); Saviola e Cardozo;
Suplentes: Moreira, Luís Filipe, César Peixoto, Rúben Amorim, Sidnei, Jara e Weldon


Marcador: 1-0 por Edgar Silva (17); 1-1 por Saviola (32); 2-1 por Rui Miguel (83)

Fonte: A Bola