quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salvio: «Benfica pode ganhar todas as competições»

Salvio acredita que o Benfica vai deixar o FC Porto pelo caminho na Taça de Portugal. O argentino chegou esta manhã a Lisboa e mostrou-se convicto, em declarações à Renascença, que a equipa encarnada pode ganhar a Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.


"Somos uma grande equipa, um grande plantel. Creio que vamos ganhar todas as competições", disse.


Salvio lamenta não poder disputar jogos tão decisivos mas deixou palavras de incentivos à equipa.


"A época terminou para mim. Agora há que pensar na recuperação e dar a máxima força aos meus companheiros", disse o argentino, que foi operado na sequência de uma fratura do 5.º metatarso do pé direito.


Salvio ainda não tem o futuro definido mas gostava de continuar na Luz.


"Todos já sabem o que quero (...) No final da época logo se verá. Agora não posso dizer nada. Gosto muito e sou muito feliz aqui", referiu.


Record

O jogo do ano

Jesus tem passado para o balneário mensagem que este é o desafio mais importante da época. Proibido falhar após vantagem no Dragão.


É no balneário que começam a ganhar-se os jogos e neste capítulo Jorge Jesus não entra em desleixos: nos últimos dias o treinador tem feito questão de passar a mensagem que o clássico desta noite, na Luz, para a Taça de Portugal, é o jogo mais importante da época. Por todos os motivos. Tendo em conta a eterna rivalidade entre águias e dragões, mas também considerando que ao longo desta temporada Benfica e FC Porto já se defrontaram em quatro ocasiões e apenas em uma delas a turma da Luz saiu vencedora. Mas também porque se disputa o acesso a uma final da Taça de Portugal, prova que há muito tempo o treinador encarnado deseja conquistar. E garantindo a acesso à final batendo o já campeão nacional terá seguramente um sabor especial para os homens de encarnado... até porque a vantagem construída na primeira mão abre boas perspectivas para o Benfica chegar ao Jamor seis anos após a última presença.


Por outro lado um afastamento da Taça nesta fase e depois da vantagem construída no Dragão deixaria no emblema da águia um desagradável estado de espírito. Com consequências nefastas a nível anímico para os importantes compromissos que se seguem e nos quais os responsáveis técnicos, jogadores e dirigentes apostam bastante forte para fazer esquecer uma época em que a revalidação do título não foi conseguida.
A importância atribuída ao desafio é extensível a toda a estrutura encarnada, concentrada em garantir o sucesso na segunda maior prova do calendário nacional.


ABola

FORÇA BENFICA!

Jorge Jesus convoca 19 futebolistas para o clássico

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o encontro da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.


Lembrar que o jogo entre o Benfica e o FC Porto tem início marcado para as 20h30, no Estádio da Luz.


Na 1.ª mão, a equipa “encarnada” venceu fora de casa por 0-2.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, Carole, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins e Pablo Aimar;
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Weldon e Kardec


Sport Lisboa e Benfica Online

FC Porto devolveu 1.684 bilhetes para a meia-final

FC Porto devolveu 1.684 bilhetes para a visita ao Estádio da Luz, onde se disputa esta quarta-feira a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, revelou esta terça-feira à Agência Lusa uma fonte do Benfica.


Os dragões tinham direito 3.750 ingressos para o clássico, mas, de acordo com esta fonte, devolveu 1.684 bilhetes.


O Benfica defende, a partir das 20 e 30, a vantagem de 2-0 conseguida no Estádio do Dragão, numa partida que será dirigida pelo albicastrense Carlos Xistra.


Record

Adeptos apoiam Salvio na viagem para Lisboa

A namorada de Salvio é a melhor relações públicas do extremo do Benfica. Esta manhã, Magali Aravena escreveu no Twitter que já estava no aeroporto de Madrid de regresso a Lisboa, ou nas suas palavras, "regressar a casa".


"O avião cheio de benfiquistas e colchoneros. Que força deram ao meu amor", acrescentou Magali.


O argentino, recentemente operado a uma fratura do 5.º metatarso do pé direito, deverá rumar à Luz esta noite para apoiar os encarnados no jogo com o FC Porto, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.


Record

Lesão afasta Gaitán

Gaitán apresenta queixas musculares na coxa e está fora do clássico de hoje à noite com o FC Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A ausência do argentino abre espaço no onze ao compatriota Aimar. Jorge Jesus tencionava relegar El Mago para o banco, dispondo o conjunto dos encarnados em 4x4x2 clássico (foi com esse esquema que obteve o único triunfo sobre o adversário da Invicta nesta época), mas o contratempo clínico de Nico obriga-o a recuperar o tradicional losango.


A erosão da temporada começa a criar mossa na formação da Luz. Gaitán chegou ontem ao Seixal com queixas musculares, não marcando sequer presença na sessão matinal, a antepenúltima antes do ansiado duelo com o arquirrival. Nico foi submetido a tratamento na parte da tarde, dando assim início ao processo de recuperação do problema físico.


Record
(Notícia 20/04/2011)

Anda Peixoto, e faz-me o favor de jogares bem, tal como contra o FC Porto no Dragão, e contra o PSV em Eindhoven.

Benficaas

Jesus é trunfo para o clássico

O grande reforço do Benfica para o clássico de hoje à noite é... Jorge Jesus. Motivado pela tentativa de agressão a Luís Alberto, médio do Nacional da Madeira, o castigo de 11 dias que lhe foi aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga terminou ontem, ou seja, a tempo de participar de forma ativa naquele que constitui um dos jogos mais importantes da temporada.


Substituído no banco pelo adjunto Raul José durante este curto período – em termos práticos, Jorge Jesus foi obrigado a orientar a equipa, via telemóvel, na visita à Figueira da Foz e na receção ao Beira-Mar –, o treinador, de 56 anos, regressa agora num encontro que é catalogado internamente como “imperdível”. Apesar dos cuidados, não passa pela cabeça a ninguém pertencente ao staff do Benfica esbanjar uma vantagem de dois golos (2-0) granjeada em pleno Estádio do Dragão.


Não há quem conte assistir ao duelo agendado para o Estádio do Jamor através da... televisão. A conquista da Taça de Portugal é uma das grandes ambições de Jorge Jesus, que na final transata se deslocou ao Estádio Nacional e, questionado pelos jornalistas, vincou que queria disputar o jogo de encerramento desta prova em 2010/11.


Record
(Notícia 20/04/2011)

Carlos Xistra nomeado após lapso do CA da FPF

Carlos Xistra foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF para dirigir esta noite (20 e 30) a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto.


A verdade é que a “primeira escolha” do CA para o clássico de hoje... recaiu em Pedro Proença (Lisboa), que no sábado irá dirigir o Benfica-Paços de Ferreira da Taça da Liga. Face a este “engano”, o órgão dirigido por Carlos Esteves teve de fazer uma retificação e voltar a nomear um juiz para o jogo da Luz, tendo então sido Xistra o escolhido.


Record
(Notícia 20/04/2011)

Rui Costa punido com um mês de suspensão

O diretor desportivo do Benfica Rui Costa foi suspenso por um mês pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo de domingo com o Beira-Mar.


Em causa, a forma como Rui Costa manifestou o seu desagrado ao árbitro da partida, o madeirense Elmano Santos, pelo golo mal anulado a Pablo Aimar à beira do intervalo do jogo, da 27.ª jornada da Liga e que terminou com vitória encarnada por 2-1.


O jogador argentino executou um livre indireto à entrada da área e a bola, na sua trajetória para a baliza, foi desviada por um defesa aveirense e só parou nas redes do guarda-redes Rui Rego, mas o árbitro não se apercebeu desse desvio e invalidou o lance.


Além do castigo de um mês, o dirigente benfiquista vai ter de pagar uma multa pecuniária de mil euros, mas a CD acabou por aplicar a pena mínima, tendo em conta que o regulamento disciplinar prevê para a infração disciplinar que lhe foi imputada a possibilidade de afastamento até um ano e uma coima de 10.000 euros.


A CD baseou-se no artigo 109 do referido regulamento para punir Rui Costa, o qual se refere "à lesão da honra e reputação" dos agentes desportivos, desde membros dos órgãos da estrutura desportiva à equipa de arbitragem, passando por dirigentes e jogadores, entre outros.


Record
(Notícia dia 19/04/2011)

Pronto, o Pablo Aimar leva amarelo e o Rui Costa é suspenso, só não foi o Jorge Jesus, porque ele não podia estar no banco de suplentes, senão também tinha sido punida, penso eu.

Benficaas

Binya exige 20 milhões de euros

Gilles Binya interpôs uma ação judicial de 20 milhões de euros contra a SAD do Benfica, mas os encarnados afirmam que não estão preocupados e recordam que exigem ao futebolista camaronês o pagamento do mesmo valor junto da FIFA.


Segundo o site Citius, do Ministério da Justiça, o processo número 1461/11.8TTLSB deu entrada na segunda-feira no 5.º juízo, 1.ª secção, do Tribunal de Trabalho de Lisboa e foi terça-feira distribuído, tendo como autor Gilles Augustin Binya e como réu a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD.


Uma fonte do Benfica disse à Lusa que a SAD ainda não foi notificada, mas garantiu que o clube não está "nada preocupado", porque "quem rescindiu o contrato unilateralmente e sem justa causa foi Binya, em maio do ano passado".


A mesma fonte recordou que o médio invocou então o artigo 17.º do regulamento da FIFA, conhecido como Lei Webster, mas depois "predispôs-se a pagar uma indemnização ao Benfica correspondente ao valor das retribuições vencidas até ao final do contrato", o que totalizava cerca de 500 mil euros.


"O Benfica recusou, pretendendo ser ressarcido pelo valor da cláusula de rescisão ou da cláusula penal que estava no seu contrato e era de 20 milhões de euros", recordou a mesma fonte.


Por isso, o Benfica interpôs uma ação no Comité do Estatuto do Jogador da FIFA contra Binya e o clube suíço Neuchatel Xamax, na qual é pedida uma condenação solidária no valor de 20 milhões de euros.


O Benfica argumenta que, ao predispor-se a pagar uma indemnização ao clube, Binya "reconheceu que rescindiu unilateralmente e sem justa causa", pelo que "não pode ser ressarcido nem em 1 euro".


Gilles Binya, de 26 anos, chegou ao Benfica em 2007/08, proveniente dos argelinos do MC Oran, jogando duas temporadas no clube lisboeta, até ser emprestado em 2009/10 ao Neuchatel Xamax, onde permanece depois de ter rescindido o contrato com os encarnados, em maio de 2010.


Record
(Notícia dia 19/04/2011O)

Costa Ramos: «Adeptos têm de acatar ordens»

O sub-intendente Costa Ramos espera não ver repetidos amanhã, no clássico, as cenas de violência registados no último Benfica-FC Porto. “Apelo ao civismo dos adeptos. Eles sabem que têm de acatar as ordens da polícia. Se houver tentativas de agressão haverá sempre a resposta adequada por parte da polícia”, garante o responsável da PSP, que considerou ainda “não ser necessário” fazer grandes alterações em relação à operação montada no último jogo entre estas duas equipas.


Abordando ainda o apagão registado no Estádio da Luz no final do último desafio, Costa Ramos deixa um alerta à direção encarnada: “Foi um ato anormal que espero não ver repetido. Se acontecer depois também poderemos tomas as nossas medidas”.


Record
(Notícia dia 19/04/2011)