segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

David Luiz: «Estou a viver o sonho do meu pai»

«O meu pai jogou profissionalmente pelo Mineiro até ele ter 20 anos, mas teve de parar porque o dinheiro não chegava para sustentar a sua mulher, os seus pais e os seus flhos. Como a minha mãe, ele tornou-se professor e eles trabalhavam todos os dias para nos dar a melhor vida possível a mim e à minha irmã.
Cresci em Diadema, São Paulo. É um lugar complicado, mas muitos trabalhadores normais crescem nas mesmas condições, no Brasil.
Quando eu comecei a jogar, o meu pai disse-me que queria que eu vivesse o sonho dele. Ele foi o meu herói enquanto criança, e continuará a sê-lo sempre.»

Quanto ao facto de não poder jogar a Champions...«Como eu já joguei pelo Benfica na Liga dos Campeões, isso significa que eu não posso jogar na competição pelo Chelsea esta época. É muito frustrante!
A Liga dos Campeões é o torneio para os melhores jogadores e eu iria amar fazer parte este ano. Mas sou paciente que chegue para esperar pela próxima época.»

Sobre a língua e a praxe...«Estou muito feliz por estar no Chelsea e o maior problema é a barreira da língua. Estou a dar o meu melhor para aprender Inglês assim que possível.
Estou também a praticar a minha canção. Disseram-me que todos os novos jogadores têm de fazer uma canção para o plantel. Normalmente acontece numa viagem mais longa. Estou a preparar a minha voz para eles, mas a música será uma surpresa.»

Entrevista retirada do "The Sun", entrevista traduzida por 23davidluiz.blogspot.com!

Fábio Coentrão: «Amo o Benfica»


Fábio Coentrão mostrou-se, esta segunda-feira, contente com o interesse de outros clubes mas referiu que se sente bem no Benfica.
"É bom ouvir falar que outros clubes estão interessados em mim. Significa que estão atentos ao meu trabalho, mas não me canso de dizer que amo Benfica, gosto de estar aqui, tenho contrato até 2016 e quero ficar aqui.", referiu na cerimónia de de lançamento da nova F50 adizero Prime, a bota de futebol mais leve do Mundo fabricada pela Adidas.

Record

Maxi: «Estamos na melhor fase»


Maxi Pereira assinou ontem uma exibição bastante agradável, mas preferiu afastar-se dos holofotes da fama, dirigindo o seu discurso para os aspetos coletivos.
“Agora estamos a fazer as coisas muito bem, encontramo-nos num momento bom. Creio que estamos a atravessar a melhor fase do campeonato, o que nos deixa bastante confiantes”, sublinhou o uruguaio.

Record

Sidnei: «Estou a aproveitar a oportunidade»


Sidnei apontou ontem o segundo golo da época, abrindo as portas ao triunfo do Benfica sobre o V. Guimarães. “Sempre trabalhei forte e agora estou a aproveitar a oportunidade”, referiu o central brasileiro que saiu da sombra por causa da transferência de David Luiz para o Chelsea: “Ele é um grande jogador, mas agora tenho de realizar o meu trabalho para dar o melhor nos jogos, ajudando assim o Benfica a obter vitórias.”
Mal viu a bola beijar as redes de Nilson, aos 24 minutos, Sidnei apontou para o Girafa. “Dediquei o golo a Luisão por ser o dia do seu aniversário. Aprendi e continuo a aprender muito com ele. Agradeço-lhe bastante o carinho que tem por mim”, justificou o camisola 27.

Record

Rui Gomes da Silva:«Benfica não tem qualquer complexo de inferioridade»

A resposta do Benfica às declarações de André Villas Boas sobre quem é a melhor equipa actualmente em Portugal surgiu através do vice-presidente Rui Gomes da Silva. Para o dirigente, o clube da Luz não tem qualquer complexo de inferioridade e a única coisa que há a branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas do Campeonato.

«A única tentativa que existe é a de branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas. Nas primeiras jornadas do Campeonato, que determinaram este avanço pontual, o Benfica foi lesado, prejudicado e impedido de ganhar, ao contrário de outros, que foram ajudados para ganhar jogos. Normalmente este é um modelo seguido, só que este ano foi evidente de mais. Consolida-se determinada posição no início do Campeonato e depois gere-se o avanço», acusou Rui Gomes da Silva, falando à Antena 1.

«O FC Porto não vai à frente só por méritos próprios, mas sim por ter tido alguém a ajudar, prejudicando o seu principal concorrente, de forma a que logo no início do Campeonato ficasse com muitos pontos de atraso», vincou o vice-presidente dos encarnados.

O dirigente diz que percebe, ainda assim, «a tentativa de o FC Porto criar fantasmas, de forma, salienta, a esconder «as dificuldades internas que vive». Como tal refere que André Villas Boas «devia-se preocupar mais com outras coisas». «Com as afirmações do Fucile no Facebook, do Guarin no Twitter ou explicar melhor porque não convoca o Walter quando não tem outro ponta-de-lança. Mais vale preocupar-se com a realidade que tem no próprio clube, do que preocupar-se com o Benfica», atirou.

Rui Gomes da Silva acusou ainda autenticamente o FC Porto de sofrer de complexo de inferioridade: «A marca Benfica tem uma grande diferença em relação a outras, não tem nenhum complexo de inferioridade. E quando olhamos para os nossos adversários, nunca temos qualquer complexo de inferioridade, por isso não precisamos de ser mais agressivos, mal-educados, revoltados ou impetuosos.»



ABola

Assim é que se fala! O Villas-Boas gosta muito de falar, mas a sua equipa também anda a jogar muito.....

Benficaas

Jorge Jesus: «Sabemos que não podemos falhar»

O treinador do Benfica salientou que os seus jogadores sabem que não podem falhar. A resposta a essa situação tem sido dada em cada jogo, tal como aconteceu na expressiva vitória alcançada frente ao Guimarães (3-0).

«O segredo é o trabalho da nossa equipa. Tinha dito antes deste jogo que neste momento o Benfica era equipa que melhor jogava em Portugal e eles demonstraram isso hoje. Ganhámos por 3-0, mas podíamos ter goleado o Guimarães, que é uma boa equipa. Só que hoje apanhou um Benfica muito forte», realçou Jorge Jesus, em declarações à TVI.

O treinador do Benfica também salientou a resposta que os seus jogadores estão a dar, mesmo tendo em conta a pressão que estão sujeitos: «Os jogadores do Benfica estão a correr, neste momento, contra a pontuação. Sabemos que não podemos falhar, é uma pressão muito grande mas estamos habituados a isso. Só jogadores com grande classe é com esta pressão têm esta qualidade de jogos e discernimento. Vamos esperar até onde podemos recuperar o primeiro lugar, porque é aquilo que queremos.»



ABola

Luisão: «Senti uma emoção muito grande

O internacional brasileiro Luisão, que fazia 30 anos, reconheceu que ficou emocionado pelo apoio que recebeu por parte dos adeptos e pela excelente exibição alcançada frente ao Vitória de Guimarães (3-0).

«Muita emoção num clube pelo qual tenho muito carinho, após os oito anos que estou aqui. Fiz 30 anos, com uma vitória e uma grande exibição. Foi uma emoção muito grande», admitiu Luisão, em declarações à TVI.

O defesa brasileiro está satisfeito por defender as cores do Benfica: «Sou feliz e cada dia que trabalho no clube é sempre com grande dedicação e entrega para que aconteça como hoje, uma noite feliz com um futebol muito bom.»



ABola



Benfica de luxo vence Guimarães (3-0)

O Benfica alcançou a 16.ª vitória consecutiva em provas nacionais num jogo em que terá realizado uma das melhores exibições da época. Em noite de alto voo da águia, destaque para Sidnei.

O jovem substituto de David Luiz, transferido para o Chelsea, abriu o caminho para a vitória do Benfica. Foi aos 27 minutos que o brasileiro subiu no terreno num pontapé de canto. Ganhou posição ao primeiro poste e, de cabeça, bateu Nilson.

Antes já o Benfica tinha estado por várias vezes perto de chegar ao golo, valendo por várias vezes a qualidade de Nilson ao Vitória de Guimarães.

O 1-0 com que o jogo chegou ao intervalo era pouco para exprimir a diferença de rendimento entre as duas equipas.

Acabou o segundo golo do Benfica por surgir cedo na segunda parte. Aos 49 minutos, Sidnei transportava a bola na defesa quando viu um espaço no ataque, onde se desmarcava Aimar. Com um passe longo, colocou a bola nos pés do argentino. Aimar, com classe, dominou a bola, entrou na área e rematou para o 2-0.

O Benfica não tirou o pé de acelerador, marcou mais duas vezes (nenhuma valeu pois Cardozo estava fora de jogo, primeiro e Saviola terá tocado a bola com a mão depois) e viu ainda o paraguaio Oscar Cardozo falhar uma grande penalidade.

Em noite de grande exibição, tempo ainda para um terceiro golo, mais que merecido. Foi de Carlos Martins, chegou aos 90+4 minutos, e muito bonito. O médio encarnado fez um chapéu a Nilson e colocou selo de qualidade numa grande vitória da águia.

O Benfica prossegue a senda vitoriosa em território nacional e mantém o ritmo na perseguição ao FC Porto. O Sporting, terceiro classificado, é que ficou mais para trás: agora está a 12 pontos das águias.


Clique aqui para recordar a ficha de jogo; para saber o que se passou a cada minuto e para consultar as estatísticas individuais de cada jogador e as estatísticas colectivas de equipa.


Aproveite ainda para comparar as estatísticas de jogadores das duas equipas. Para tal, basta clicar em cima do nome de um jogador de cada equipa.

Para consultar a ficha de jogo e relato ao minuto num iPhone ou qualquer outro dispositivo móvel com acesso à internet, clique aqui.



ABola

Obs.: É Guimarães por que a vitória foi nossa, hehehe