sábado, 8 de janeiro de 2011

Pablo Aimar é dúvida para Leiria

No último apronto antes da deslocação ao reduto da  U. Leiria, Jorge Jesus ainda não pôde contar com Pablo Aimar na máxima força.
O médio argentino está a contas com uma mialgia na coxa esquerda e tal como nos últimos dias treinou de forma condicionada. Já José Luis Fernández, o mais recente reforço das águias, realizou novamente trabalho específico.
O encontro frente à turma do Lis irá realizar-se domingo a partir das 20 horas e 15, e será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.
Como habitualmente, Jorge Jesus apenas irá divulgar a lista de convocados poucas horas antes do jogo.

Record

Jesus: «Pressão está sempre presente»

Jorge Jesus reconhece que a 4.ª posição que a U. Leiria ocupa na Liga Zon Sagres é moralizadora para a equipa de Pedro Caixinha, mas sublinha a confiança no seu plantel na deslocação ao Estádio Magalhães Pessoa, no domingo.  
"A U. Leiria está a fazer um ótimo campeonato. Sentimos que vamos fazer um jogo difícil, com um adversário muito moralizado. Queremos vencer para pressionarmos cada vez mais o nosso rival", afirmou o técnico à Benfica TV na antevisão da partida da 15.ª jornada.
Na opinião do treinador, a U. Leiria não se irá ressentir das ausências de Carlão e Silas. "Silas é um jogador com muita influência na manobra ofensiva, mas a equipa tem outros jogadores, como o Leandro, que ocupará  aquela posição."
Recordando que o Benfica "jogou em casa" na deslocação ao Magalhães Pessoa na época passada graças ao grande número de adeptos que aí se deslocaram, Jorge Jesus voltou a fazer o apelo para que se "pintem" as bancadas com as cores do clube da Luz. "O ano passado, quando lá fomos, estávamos numa classificação mais próxima do 1.º lugar ocupado pelo Sp. Braga, mas espero que amanhã os adeptos voltem àquele estádio em grande número, embora tudo indique o tempo vai estar chuvoso...".
E prosseguiu: "Os jogos são sempre para ganhar em todas as competições. Essa pressão está sempre presente e quando não se tem crédito pontual, essa pressão aumenta. Estamos preparados para esses momentos".
Aimar em dúvida.
Jesus lembrou que Aimar ainda está em dúvida devido a uma mialgia na coxa esquerda, mas garantiu que Luisão já está recuperado e será convocado, devendo alinhar na partida de amanhã. 
"Temos oito jogos este mês, e se pudermos não arriscar Aimar no jogo de amanhã e tê-lo o resto do mês é melhor", concluiu.

Record

Jesus: «Fernández não é Di Maria»

José Luis Fernández foi apresentado esta semana como reforço do Benfica, mas Jorge Jesus acredita que o argentino ainda demorará algum tempo a poder alinhar pelos encarnados.
"Ele já não compete há um mês, perdeu competitividade, ainda não conhece as ideias do Benfica e a tática da equipa. É uma questão de adaptação", afirmou o treinador da equipa da Luz este sábado à Benfica TV.
Depois do esquerdino ter recusado comparações com Di María, foi agora a vez de Jesus afastar a pressão do "fantasma" do jogador blanco. "Ele não é Di María. Di María há só um e por isso é que foi para o Real Madrid. Fernández vai trabalhar com tranquilidade, sabendo que tem de fazer o seu trabalho, sem comparações que o pressionem".

Reocrd

River Plate volta atrás com Funes Mori

O River Plate está arrependido de ter ‘esticado a corda’ na falhada transferência do ponta-de-lança Funes Mori, de 19 anos, para o Benfica, mas Luís Filipe Vieira mantém-se intransigente na decisão de não voltar à mesa das negociações. Porém, sabe o Correio da Manhã, tudo vai depender agora da reconsideração feita pelos ‘Milionários’ sobre o preço do passe.
O clube de Buenos Aires queria um valor superior a 10 milhões de euros para deixar sair o jogador, mas o Benfica disse sempre que era excessivo e apresentou uma contraproposta de seis milhões. Pelo meio, surgiram rumores de uma intromissão do FC Porto, mas o treinador André Villas-Boas desmentiu, ontem, qualquer interesse no argentino.
Contudo, a inviabilização do negócio está longe de constituir uma decepção para Jorge Jesus. Segundo apurou o CM, o técnico nunca viu Funes Mori como uma prioridade, tendo-se limitado a aceitar uma sugestão da direcção, que via na contratação do ponta-de-lança uma boa oportunidade de negócio para o clube. A ideia era fazer o jogador ‘rodar’ na Luz e transferi-lo para uma das grandes ligas europeias, à semelhança do que aconteceu com o brasileiro Ramires.
Sem Funes Mori, o plantel encarnado não deverá sofrer mexidas esta época. Jesus já trabalha no reforço da equipa, mas fonte próxima do clube da Luz garantiu ao CM que os reforços pretendidos, em especial um lateral-esquerdo, visam já a próxima época. 
FÉRNANDEZ ASSINA ATÉ 2015
José Luís Fernández vai ser hoje apresentado como novo reforço dos encarnados. O jogador assinou por quatro anos e meio (até 2015) e ficou com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O extremo-esquerdo de 23 anos contratado ao Racing Avellaneda, da Argentina, aguardava pelo momento há três dias, numa unidade hoteleira de Lisboa, mas problemas burocráticos relacionados com diferenças no regime fiscal dos dois países atrasaram a sua apresentação. Segundo apurou o CM junto de fonte do clube da Luz, a questão ficou desbloqueada ontem à tarde, e Fernández já vai participar no treino de hoje (10h30). Na Argentina, o extremo é comparado repetidamente a Di María. "Fernández não é tão tecnicista como o jogador do Real Madrid, mas é mais agressivo. Corre muito e dá dinâmica a qualquer equipa", disse ao CM um jornalista argentino que acompanha regularmente o Racing.

Record

Aimar condicionado em ainda em dúvida para Leiria

Médio argentino continua a ser a principal dor de cabeça de Jorge Jesus para o jogo de domingo, frente ao quarto classificado da Liga, no Municipal de Leiria.
À semelhança do que sucedera na sessão de ontem, El Mago efectua novamente treino condicionado, devido a mialgia na coxa esquerda que o afecta há já alguns dias.
O número 10 do Benfica realiza treino condicionado no relvado número 1 do Caixa Futebol Campus, centro de estágios do Benfica, no Seixal, na companhia do compatriota José Luis Fernández, o mais recente reforço da águia.
O Benfica regressa ao trabalho amanhã, às 10. 30 horas, treino à porta fechada e longe do olhar dos adeptos.


A Bola

Wass referenciado pela águias

O lateral-direito do Brondby, Daniel Wass, é um potencial reforço dos campeões nacionais para a próxima temporada. O jogador termina contrato em junho e está referenciado pelo Benfica, que já observou o nórdico em diversas ocasiões.
O jovem está consciente do interesse das águias e de alguns clubes alemães [um dos quais o Borussia Dortmund], que também têm seguido a sua evolução. Contudo, apesar da cobiça que começa a despertar em clubes de maior dimensão, o internacional Sub-21 dinamarquês não descarta a possibilidade de prolongar o seu vínculo ao Brondby. Aliás, na próxima semana, deve realizar-se uma reunião, na qual o jogador vai dar a resposta ao emblema nórdico sobre a proposta de renovação que lhe foi apresentada.

Record

Jesus satisfeito com o plantel

Jorge Jesus está satisfeito com o plantel que tem atualmente e que, na sua opinião, é mais do que suficiente para atacar a segunda metade da temporada.
Melhor era, por isso, impossível para um treinador que, durante algumas vezes esta temporada, se queixou das saídas de Di María e Ramires. As ausências destes dois elementos no plantel desta temporada foram colmatadas com o tempo com outros elementos, que, agora, se revelam opções positivas para o treinador, como são os casos de Salvio e Gaitán.

Record

Nolito e Nuno Coelo quase garantidos

Daniel Wass enquadra-se no perfil de jogadores que o Benfica quer para reforçar a equipa na próxima época. A crise também afeta o mundo do futebol e Luís Filipe Vieira já fez saber que não vai entrar em loucuras, tanto agora como no próximo verão.
Neste contexto, as águias só deverão avançar para negócios que não acarretem grandes custos para os cofres da SAD, mas os alvos, como o nosso jornal já anunciou, são atletas que estejam livres.

Record

Freddy Adu no Ingolstadt

Freddy Adu, ainda vinculado ao Benfica, continua o seu "périplo" para tentar vingar na Europa, encontrando-se agora à experiência no Ingolstadt, clube da 2.ª divisão alemã, noticiam as agências internacionais.
Depois de ter sido contratado pelo Benfica em 2007, o mais jovem futebolista profissional nos Estados Unidos (estreou-se no campeonato norte-americano com apenas 14 anos) nunca conseguiu vingar e fazer jus às grandes expetativas criadas pela crítica internacional.
Agora, com 21 anos, Freddy Adu vai tentar convencer os responsáveis do Ingolstadt, clube que estagia neste momento na Turquia, depois das passagens discretas pelo Mónaco, Belenenses e Aris de Salónica.
"Conhecemos a sua história e sabemos que não tem confirmado nas últimas épocas o que todos esperavam dele quando tinha 15 anos", admitiu o técnico do Ingolstadt, Benno Mohlmann.
O treinador deixou, porém, entender, que Adu poderá ter uma passagem efémera pelo atual 17.º e penúltimo classificado da segunda liga alemã.
"Nesta fase precisamos de jogadores com créditos, que nos possam ajudar rapidamente nesta situação mais difícil, e não de reforços com apenas forte potencial", disse Mohlmann.

Record

Fernández: «Quero ficar e ser muitas vezes campeão»

José Luis Fernández não é homem de muitas palavras, mas no pouco que disse esta 6.ª feira, no primeiro contacto com a comunicação social portuguesa, ficou expressa a determinação em ser bem sucedido.
O extremo argentino de 23 anos afirmou que quer vingar no Benfica, "o único clube que interessa em Portugal", onde deseja ser "campeão muitas vezes", revelando ainda que Jorge Jesus lhe pediu para fazer o mesmo que fazia na Argentina.
"Quero adaptar-me rápido ao grupo. Quero estar às ordens do técnico e ajudar a equipa a ganhar o campeonato", começou por dizer, destacando que o número de sul-americanos, onde se destacam os compatriotas, tornará a "adaptação fácil".
"O que conheço do Benfica? Que é um clube lindo, grande. O maior de Portugal e muito grande na Europa. Em Portugal conheço o Benfica, que é o maior, os outros não me interessam", sublinhou, antes de frisar a sua vontade em permancer na Luz muitos anos:
"Venho para ajudar o Benfica a ser campeão. Quero ficar e ser muitas vezes campeão."
Quanto às declarações do pai, sobre não poder jogar antes de dia 24, Fernández esclareceu: "Não sei, mas tenho de me adaptar fisicamente. Uma ou duas semanas, necessito de um tempo de adaptação."
A concluir, o extremo recusou comparações com Di María: "As comparações não ajudam. Tenho o meu estilo e ele tem o dele."
Fernández assinou contrato até 2015 e vai jogar com a camisola número 28.

Record

Salvio é um sonho quase impossível

A continuidade de Salvio no Benfica na próxima temporada é um cenário que se afigura cada vez mais impossível. Mesmo que as águias quisessem assegurar os serviços do jogador em definitivo, algo que parece pouco provável devido aos elevados custos financeiros da operação, as pretensões dos encarnados iriam esbarrar nas convicções dos responsáveis do Atlético Madrid.
Ao que Record apurou junto de fonte próxima do processo, os colchoneros, clube que detém os direitos do atleta, querem que o jogador volte à capital espanhola e a fazer parte dos planos de Quique Flores na próxima temporada. A evolução do atleta de águia ao peito, principalmente a nível tático, tem agradado sobremaneira os responsáveis do clube da capital espanhola e o jogador é visto como uma grande aposta de futuro.

Record
Notícia de 7 de Janeiro

Esta é para rir, sem dúvida alguma. O Salvio, vem para Lisboa, com o Atlético de Madrid a não gostar muito dele, e agora que ele fez uns jogos fantásticos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, não o querem vender.
Perderam um jogador "e pêras", e agora estão arrependidos, é normal! Mas eu quero que o Salvio fique cá. Porque pelo que tenho vito nos jogos ele é mesmo um jogador "e pêras"!

Benficaas

Balboa: «Muitos fizeram-me a vida impossível»

Vinculado ao Benfica até junho de 2012, Balboa admite que já passou momentos difíceis na Luz mas mostra-se esperançado em ainda poder mostrar o seu valor em Portugal.
Numa entrevista concedida ao jornal espanhol “Diario de Alcalá”, o jogador de 25 anos lembra: “Quando não jogamos os dias parecem mais longos. Passei meses sem receber e muitos fizeram-me a vida impossível. É nestes momentos que damos conta de quem é que está realmente do nosso lado e se preocupa um pouco connosco.”

Record
Notícia de 7 de Janeiro

Capitão já não é um posto

Ser capitão deixou de ser um posto. Nuno Gomes que o diga. A braçadeira que ostenta não lhe tem dado muitas oportunidades para jogar desde que Jesus chegou ao Benfica. E, aos 34 anos, o avançado, que termina contrato no final da época, já pondera deixar o clube do coração, porque a vontade de tocar na bola ainda é grande e há outros emblemas que o querem ver a tratá-la bem.
O número 21 admite mesmo, tal como Record noticiou, sair já em janeiro, o que, a concretizar-se, mostrava uma tendência deste e de outros clubes de verem partir os seus capitães. No Benfica, foi António Veloso o último detentor da braçadeira a terminar a carreira na Luz. E já foi há quase 16 anos!

Record
Notícia de 7 de Janeiro

Fernández assina até 2015

Ponto finais nas hipotéticas dúvidas sobre o reforço encarnado José Luis Fernández. Conforme Record avançou, o extremo esquerdo assinou hoje contrato até 2015 e esta sexta-feira já treina às ordens de Jorge Jesus, juntos com os novos companheiros.
O jogador, oriundo do Racing Avellaneda, vai ser apresentado oficialmente na sexta-feira de manhã, seguindo depois para o treino.
Recorde-se que Fernández já tinha realizado os testes médicos e aguardava pelo encerrar das questões burocráticas, agora definitivamente ultrapassadas.
O craque tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Record
Notícia de 6 de Janeiro