quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Saviola: «Estamos com ganas»

Saviola, o jogador escolhido para fazer a antevisão da partida com os alemães também se mostrou otimista para o confronto de amanhã. “Estamos com ganas e com muita confiança de conseguir a qualificação. O nosso objetivo é regressarmos a Lisboa satisfeitos”, revela o internacional argentino.

Desvalorizando o facto dos campeões nacionais nunca terem ganho em solo germânico, o El Conejo sublinha: “Isso são só estatísticas, é algo que não passa pela cabeça dos jogadores. O Benfica está a jogar bem e tem todas as condições de alcançar os seus objetivos”
Record

Jorge Jesus: «Estamos em vantagem»

O técnico do Benfica assumiu o favoritismo na elminatória frente ao Estugarda. Jorge Jesus, escudando-se na vantagem alcançada no Estádio da Luz na passada quinta-feira, lembra: “O mais importante é passar esta eliminatória. O Benfica nunca ganhou na Alemanha mas há um dia em que a história pode mudar. Estamos em vantagem pois ganhámos o primeiro jogo”.
Uma vez mais o treinador das águias também não se escusou a comentar as palavras de André Villas-Boas que, na antevisão da partida com o Sevilha, tentou desvalorizar as afirmações de JJ. “Tenho a minha opinião e quando a dou é pela minha confiança no trabalho desenvolvido e no valor do meu grupo. Se a minha mensagem é positiva ou negativa para o rival é algo que não me preocupa”.

Record

Vasco Santos arbitra Benfica- Marítimo

O lisboeta João Capela vai arbitrar a visita do líder FC Porto ao Olhanense, na 21.ª jornada da Liga Zon Sagres, enquanto o portuense Vasco Santos estará na receção do Benfica ao Marítimo.
O albicastrense Carlos Xistra estará no domingo na visita do Sporting, terceiro classificado, ao Nacional.
Em Olhão, será o terceiro jogo do FC Porto a "cargo" de João Capela, depois do árbitro ter estados nos triunfos dos dragões na segunda jornada do campeonato (3-0 ao Beira-Mar) e na 11.ª (2-0 ao Portimonense).
Na Liga, também Vasco Santos esteve previamente em dois jogos que o Benfica venceu. Na terceira jornada com o Vitória de Setúbal (3-0) e na 11.ªa com a Naval (4-0), ambos disputados no Estádio da Luz.
O Sporting reencontra Carlos Xistra apenas pela segunda vez esta época, depois de o árbitro de Castelo Branco ter estado na derrota dos leões frente ao Benfica, ainda respeitante à primeira volta da Liga (5.ª jornada, 2-0 na Luz).
Jogos e árbitros da 21.ª jornada:
Sexta-feira, 25 fevereiro:
V. Guimarães-Académica, Hugo Pacheco (Porto)
Sábado, 26 fevereiro:
P. Ferreira-V. Setúbal, Jorge Sousa (Porto)
Olhanense-FC Porto, João Capela (Lisboa)
Domingo, 27 fevereiro:
Rio Ave-U. Leiria, Marco Ferreira (Madeira)
Beira-Mar-Portimonense, Cosme Machado (Braga)
Benfica-Marítimo, Vasco Santos (Porto)
Nacional-Sporting, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Segunda-feira, 28 fevereiro:
Naval-Sp. Braga, João Ferreira (Setúbal)

Record

Labbadia: «Benfica é equipa de topo»

Bruno Labbadia, treinador do Estugarda, não poupou elogios à equipa do Benfica, adversário da Liga Europa que defronta quinta-feira, na segunda mão dos 16 avos-de-final da prova - depois do 2-1 na Luz.
Labbadia aproveitou o embate entre os encarnados e o Sporting, na 2.ª feira, para enriquecer os conhecimentos que possui sobre o rival da competição europeia:
"Têm muitos bons jogadores. Cardozo, pela presença, Saviola, Luisão, Gaitán, pelo que fez no jogo com o Sporting. É uma equipa de topo, com cultura de vitórias. Tem vários jogadores internacionais, como Coentrão, que o Bayern quis contratar."
"Eles têm seis argentinos e oito brasileiros no plantel, o que faz parte da sua cultura de jogo, e não se pode reduzir a equipa a um ou dois grandes jogadores, porque têm muitos", acrescentou.
"Queremos passar esta eliminatória, apesar de termos um grande adversário pela frente, que nas últimas semanas tem estado em grande forma, como se pode ver pelos resultados", sublinhou.
Labbadia lembrou que um golo chega para o Estugarda eliminar quinta-feira o Benfica na Mercedes-Benz-Arena, desde que os alemães não sofram golos:
"Mas para isso temos de estar bem na defesa, de ter paciência, conseguir esse golo e não sofrer nenhum, mas acho que temos mesmo hipóteses."
Labbadia confirmou ainda que fará alinhar em Estugarda outro guarda-redes, Marc Ziegler, em detrimento de Sven Ulreich, depois de este ter sofrido quatro golos em Leverkusen, no domingo, para o campeonato alemão.
Além disso, o avançado germano-brasileiro Cacau, com problemas nos adutores, não poderá alinhar e o médio defensivo Tasci também está em dúvida, segundo o técnico do Estugarda.
Quanto a Harnik, que marcou o golo do Estugarda na Luz, deverá passar para a frente de ataque, no apoio a Schipplock.
O avançado do Estugarda disse hoje aos jornalistas que o Benfica "é uma equipa que joga muito futebol, como já se viu no jogo da primeira mão", mas o Estugarda "tem de pensar em si mesmo, jogar como jogou na primeira parte no Estádio da Luz, tentar não sofrer golos e jogar de forma positiva, para seguir em frente na eliminatória".

Record

Confiança total da SAD em Jesus

O mau começo de temporada no plano interno e a eliminação da Liga dos Campeões parece não ter deixado mossa no grau de confiança que os dirigentes benfiquistas mantêm em Jorge Jesus. A estrutura está entusiasmada com a onda de bons resultados e também com o elevado grau exibicional que os campeões nacionais têm vindo a demonstrar neste começo de 2011. Os responsáveis encarnados entendem que a tremedeira inicial se deveu, sobretudo, à adaptação de novos jogadores como Roberto e Gaitán, fator agravado pelas arbitragens, no entendimento dos dirigentes benfiquistas.
Para continuar
Apesar do interesse de equipas estrangeiras no técnico benfiquista, Luís Filipe Vieira e seus pares não equacionam a possibilidade de Jorge Jesus não continuar na Luz na próxima temporada. O Atlético Madrid é um dos interessados no treinador, mas o Benfica não admite negociações, até porque existe uma cláusula de rescisão (fixada nos 7 milhões) que serve de blindagem ao técnico com vínculo contratual até 2013.
Depois do início de temporada conturbado, vivem-se momentos de sintonia e confiança entre todos na Luz.

Record

Comitiva já está em Estugarda

O avião que transportou o Benfica de Lisboa para Estugarda acabou de aterrar. A comitiva encarnada segue para o hotel, estando previsto um treino para as 17 e 30 (hora de Lisboa), que servirá de adaptação ao relvado do Mercedes-Benz Arena.
Antes da sessão de trabalho, Jorge Jesus e um jogador vão fazer a antevisão do encontro de quinta-feira.
Na 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, o Benfica venceu o Estugarda, por 2-1, no Estádio da Luz.

Record

Julgamente de Miguel suspenso de novo

Esta é a segunda vez que a audiência não se realiza, depois de na primeira, a 13 dezembro, as partes terem solicitado ao juiz uma suspensão de dez dias para que as partes tentassem chegar a um acordo.
A suspensão da sessão de hoje, marcada para o 5..º Juízo -- 1.ª Secção do Tribunal do Trabalho, mantém em aberto a possibilidade de um acordo entre o futebolista que atua no Valencia e o Benfica, clube que representou durante cinco épocas (2000/05).
O jogador rescindiu o contrato com o clube da Luz em agosto de 2005 para se transferir para o Valencia por 7,5 milhões de euros, mas a Benfica SAD considerou que o jogador quebrou o vínculo contratual.

Record

Águias a caminho de Estugarda

No aeroporto de Lisboa não houve qualquer declaração do treinador, jogadores e dirigentes.
Na 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, o Benfica esteve a perder com o Estugarda na Luz, mas deu a volta na segunda parte (2-1), com tentos do paraguaio Cardozo e do argentino Franco Jara.
A vantagem é curta e os encarnados nunca ganharam na Alemanha (18 jogos), mas o conjunto de Jorge Jesus - sem Javi Garcia, mas já com Saviola - chega moralizado, após 15 triunfos consecutivos - o último desaire foi com outros alemães, o Schalke 04 (1-2 em casa, a 7 de dezembro).
Record

Um filme com final feliz



Jorge Jesus é um show à parte em qualquer jogo do Benfica, mas no dérbi de segunda-feira, em Alvalade, as incidências da partida fizeram com que o técnico dos encarnados fosse um verdadeiro turbilhão de emoções ao longo dos 90 minutos. Um filme que acabaria por ter um final feliz para o treinador das águias, que conseguiu manter a distância para o FC Porto em 8 pontos.
Como sempre acontece, Jesus não dá uso ao banco de suplentes. Não há memória de alguém o ver sentado nos últimos tempos, já que aponta a área técnica como o seu “habitat natural”. Por norma, os jogadores que caem naquele flanco são os “alvos” preferidos do técnico.
Record

Abre prenda no dérbi e quer outra na Europa

Gaitán celebra hoje 23 anos e quer juntar à prenda recebida no dérbi com o Sporting (o segundo golo do Benfica) uma outra... a ser desembrulhada amanhã na Mercedes-Benz Arena, em Estugarda, por ocasião da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.
O extremo argentino apresenta-se num elevado momento de forma, sendo uma das principais armas a utilizar por Jorge Jesus nesta ronda da UEFA. Gaitán chega, igualmente, extremamente moralizado a Estugarda, devido ao desempenho assinado no Estádio de Alvalade, o qual foi coroado com um tento marcado a meias com Polga. Mas para rubricar uma exibição semelhante Gaitán terá de fazer uma coisa que ainda não conseguiu fazer: um remate certeiro nas provas da UEFA.

Record

Vítor Paneira: «Salvio é imprescindível»

O antigo capitão do Benfica Vítor Paneira afirmou esta terça-feira que Salvio é imprescindível na equipa encarnada.
“Salvio parece estar a passar uma fase de grande confiança e começa a ser imprescindível nesta estrutura do Benfica”, afirmou Vítor Paneira à TSF, defendendo que os responsáveis do clube devem estar atentos ao futuro do argentino no clube, “em vez de estarem à espera do último momento para tentar essa concretização.”
Vítor Paneira elogiou ainda Jardel, central que entrou na 2.ª parte no embate frente ao Sporting: “Teve uma boa estreia, mostrando capacidade de sofrimento.”
Sobre as hipóteses de o Benfica chegar ao título, Vítor Paneira não abriu o jogo: “Ainda falta muito campeonato, tudo é possível.”

Record

Roberto: «Temos de ir à Alemanha ganhar»

Roberto revelou esta terça-feira estar muito confiante na passagem do Benfica aos oitavos-de-final da Liga Europa.
"Queremos resolver o jogo com o Estugarda o mais rapidamente possível. Temos de ir à Alemanha ganhar, fazer um ou dois golos e tentar resolver a eliminatória o mais rápido possível", afirmou o espanhol à Benfica TV, salientando que não será uma partida fácil: "O jogo vai ser difícil mas estamos preparados."
Roberto comentou ainda o recente triunfo sobre o Sporting: "Os benfiquistas apoiam-nos sempre muito e continuam a demonstrar a grande massa que são e é também por isso que continuamos a ganhar. Precisamos sempre da ajuda dos adeptos, tanto fora como em casa."
Record