terça-feira, 15 de março de 2011

Último treino antes da partida para França

O Sport Lisboa e Benfica cumpriu esta terça-feira a última sessão de trabalho antes da partida para França, onde vai defrontar o Paris Saint-Germain na quinta-feira, dia 17 de Março, para a 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O médio Ruben Amorim continua a ser o único caso do plantel, tendo voltado a realizar tratamento e trabalho de ginásio a um tendinose rotuliana bilateral.

O Benfica volta a treinar esta quarta-feira, dia 16 de Março, pelas 17h30, no Parque dos Príncipes. Os primeiros 15 minutos vão ser abertos à Comunicação Social.



Sport Lisboa e Benfica Online

Salvio: «Temos qualidade necessária para passar»

Eduardo Salvio manifestou esta terça-feira o desejo de revalidar o título da Liga Europa, conquistado na época passada pelo Atlético Madrid, agora ao serviço do Benfica.
Com 8 golos apontados esta temporada, em todas as competições, o extremo argentino revelou ainda estar confiante para o embate da 2.ª mão dos oitavos-de-final frente ao Paris SG, agendado para quinta-feira, em França.
“Temos efetuado uma boa campanha até ao momento e demos um passo importante com a vitória em casa sobre o PSG. Agora temos mais 90 minutos e vamos dar tudo para chegar à próxima fase", afirmou o craque formado no Lanús, em entrevista ao site da UEFA.
“Penso que temos a qualidade necessária para passar. Frente ao Estugarda não jogámos muito bem durante a primeira parte [em Lisboa], mas conseguimos recuperar e vencer. Em casa, contra o PSG, voltou a acontecer o mesmo e mais uma vez demos a volta aos acontecimentos. Penso que podemos marcar em França, tal como aconteceu na Alemanha. Todos sabem que vai ser um jogo complicado, mas temos jogadores muito bons, com experiência, e que nos podem ajudar”, analisou "Toto" Salvio, que entrou em campo pelos Atlético Madrid aos 78 minutos da final da Liga Europa de 2009/10, na qual os espanhóis bateram o Fulham.
“Tive uma experiência maravilhosa na Liga Europa na época passada. Conseguimos ultrapassar todas as eliminatórias e foi fantástico. Agora, sinto o mesmo no Benfica", concluiu o argentino de 20 anos.
Record

William Collum apita no Parque dos Príncipes

A UEFA escolheu William Collum para apitar o encontro entre PSG e Benfica, no Parque dos Príncipes, encontro agendado para quinta-feira, às 18 horas, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.


O escocês, de 32 anos, estará acompanhado por George Drummond, Graham Chambers (árbitros auxiliares), Euan Norris, Stephen O'Reily (auxiliares adicionais) e Crawford Allan (quarto árbitro).


RECORD

O adeus fora da Luz

Decorria o minuto 69 do encontro com o Portimonense quando Nuno Gomes entrou no relvado em substituição de Pablo Aimar. Após nove minutos em campo, o capitão restabeleceu a igualdade no encontro, mostrando que, apesar da escassa utilização, continua com o instinto goleador muito apurado. No final do encontro, o avançado, que tem quase 400 jogos com a camisola encarnada, deixou claro que mais não tenta do que mostrar que está vivo e adiantou que vai jogar mais uma temporada.


Nuno Gomes termina contrato com a equipa da Luz no final da época e, até agora, de acordo com o que Record apurou, não foi abordado pelos responsáveis encarnados para prolongar o vínculo por mais algum tempo. Isto apesar de Jorge Jesus ter afirmado, após o jogo com os algarvios, que essa situação seria para “analisar no final da época”. Neste contexto, o internacional português deverá mesmo prosseguir a carreira além-fronteiras, embarcando assim na segunda aventura fora de Portugal, depois da passagem pela Fiorentina.


Record

Agora é a sério

Em pouco mais de uma semana tudo mudou. Após a derrota frente ao Sp. Braga, Jorge Jesus não hesitou em apostar num onze secundário, frente ao Portimonense, onde só Aimar jogou de início para recuperar o ritmo perdido devido à lesão muscular contraída no dérbi com o Sporting, da Taça da Liga. Diante do PSG, na quinta-feira – clube que também já considera a Liga Europa prioritária após o empate no campeonato – o técnico encarnado, de 56 anos, vai voltar a colocar em campo a formação tipo.


Só a equipa de luxo das águias poderá dar garantias máximas ao treinador neste jogo, a contar para uma prova que passou a ser um dos grandes objetivos da temporada. Aliás, Jesus não escondeu que tem a ambição de vencer a Liga Europa, o mesmo acontecendo com a Taça de Portugal e Taça da Liga.


Record