quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cardozo na lista do Sevilha

Avançado paraguaio é um dos desejados para render Luís Fabiano, de saída para Marselha. Clube andaluz já ponderou “Takuara” há meses e sabe que as águias não querem perdê-lo.



Um goleador ao nível do Fabuloso Luís Fabiano? Óscar Cardozo. Se de há muito os responsáveis e adeptos do Benfica o sabem - e o paraguaio tem justificado com os seus golos atrás de golos - é natural que, até ao soar do gongo para o fecho do mercado, os dirigentes de outros emblemas bem cotados do Velho Continente ponderem avançar para tentar junto dos campeões nacionais a contratação do Takuara.


É o que sucede com o Sevilha, adversário do Sp. Braga no playoff de acesso à Champions League. O emblema presidido por José Maria Del Nido, e que tem Rámon Ródriguez (Monchi) como homem-forte do futebol, pensou, ainda antes do Mundial-2010, em atacar na Luz o Bola de Prata da última época, na qual apontou dos 26 golos na Liga portuguesa. E volta agora à carga.


QUINTETO DE LUXO


O avançado internacional paraguaio era ontem apontado pela generalidade da imprensa espanhola como um dos mais prováveis cinco candidatos a reforçarem o Sevilha, perante o cenário da (praticamente adquirida) saída de Luís Fabiano para o Marselha.


A guarda de honra do número sete encarnado é respeitável: o internacional alemão (nascido no Brasil) Cacau, que renovou há alguns meses pelo Estugarda, o brasileiro André (do Santos, mas que entretanto já foi contratado pelo Dínamo Kiev) e os franceses Kevin Gameiro (Lorient) e Loic Remy (Nice).

Fonte: A Bola

Vieira quer baixar preço de Wesley

As negociações entre Benfica e Santos para a transferência de Wesley, 23 anos, podem conhecer hoje um capítulo decisivo, uma vez que Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, será recebido pelo seu homólogo Luís Álvaro de Oliveira.



Uma visita de cortesia que já estava agendada há alguns dias - Vieira vai conhecer as instalações e a forma de funcionamento do clube brasileiro - mas que, inevitavelmente, terá Wesley no menu do almoço.


O braço-de-ferro não parece ser fácil de resolver por duas razões: primeiro porque, segundo o nosso jornal apurou, Luís Filipe Vieira não estará disposto a pagar 6,5 milhões de euros pelo médio que Jorge Jesus deseja para colmatar a saída de Ramires. Segundo porque o Santos, apesar das excelentes relações com as águias - Luís Álvaro de Oliveira já afirmou publicamente que o Benfica teria preferência em relação a outros interessados - continua firme na sua intenção de não deixar sair já Wesley para a Europa.


Uma posição bem vincada na promessa de aumento salarial ao jogador - acaba contrato até 2012 e até ao momento recusou-se a renovar - e no início das negociações para aquisição de uma maior percentagem ou até mesma da totalidade do passe. Recorde-se que o Santos só tem 35 por cento dos direitos económicos de Wesley, as restantes fatias estão divididas por um grupo de investimento (25), pelo próprio Wesley (20) e pelo seu representante, Roberto Almeida (20).


Werder Bremen na luta


Como se não bastasse a luta que o Santos promete dar, há ainda a forte concorrência do Werder Bremen na jogada. O emblema alemão já negociava com o Santos antes de o Benfica entrar na corrida e, de acordo com os relatos da imprensa brasileira, já terá chegado aos 6,5 milhões de euros, depois de recusada uma primeira oferta de cinco milhões.


Acresce que o emblema da Bundesliga admite subir ainda mais a parada e parece apresentar igualmente argumentos superiores às águias ao nível salarial. Um aspecto que pode pesar na decisão do jogador, mesmo que este nunca tenha escondido a sua vontade em rumar à Luz, no que à perspectiva desportiva diz respeito.

Fonte: A Bola

Vieira: «A nossa história mais recente construiu-se com muito talento brasileiro»

São vários os jogadores naturais do Brasil que têm defendido as cores do Benfica. Luís Filipe Vieira reconhece que «a história mais recente» do clube se construiu «com muito talento brasileiro».



«Já tive oportunidade de ler declarações do presidente Marco Del Nero [presidente da Federação Paulista de Futebol] na imprensa portuguesa, dizendo que o Benfica tem um pouco de Brasil, e é verdade. A história mais recente do Benfica construiu-se com muito talento brasileiro», afirmou o presidente do clube da águia.


De visita à Federação Paulista de Futebol, Vieira sublinhou que o Benfica «é um clube do Mundo» e, por isso, aberto ao «intercâmbio de influências».


«Quando achamos que já sabemos tudo, quando estamos acomodados ao que já fizemos, é o primeiro sinal de que a nossa vontade já não é a mesma», considerou, revelando: «E se há coisa que eu peço aos profissionais, aos sócios e aos jogadores do Benfica é que nunca se conformem com o que já fizeram e já ganharam».


«Temos de aspirar sempre a fazer melhor do que já fizemos, porque só com esta ambição podemos continuar a ser um clube de vanguarda, um clube ganhador», atirou.

Fonte:A Bola

Alipio "escondido" no Seixal

NÃO HOUVE ANÚNCIO MAS ESTÁ CONTRATADO

Alípio já é jogador do Benfica, numa negociação envolta em sigilo pelos encarnados que ainda não anunciaram a contratação do jovem prodígio ao Real Madrid. Em julho, Luís Filipe Vieira já tinha anunciado um acordo com os merengues mas depois disso não houve qualquer comunicação oficial por parte dos encarnados. Alípio chegou a Lisboa na mesma altura que Rodrigo mas ao contrário do que sucedeu com o compatriota também oriundo do Santiago Bernabéu não teve direito a apresentação no Estádio da Luz, por decisão da SAD benfiquista.



Record sabe que o jogador já trabalha há vários dias no Seixal, sem que tenha sido pública a presença do ex-jogador do Real Madrid. Ainda na última terça-feira a sessão de trabalho orientada por Jorge Jesus foi aberta a comunicação social e adeptos, mas o avançado limitou-se a fazer trabalho de ginásio, uma vez que ainda está a recuperar de uma pequena mazela.


Com um contrato de 5 temporadas e idade para ainda jogar nos juniores, Alípio será emprestado, muito provavelmente a um clube português onde possa jogar com maior regularidade e adaptar-se ao futebol português de onde saiu para Madrid ainda com idade de juvenil. O Benfica deposita grandes esperanças no talento do avançado brasileiro que dada o número excedentário de unidades para a frente de ataque no plantel às ordens de Jesus corria o risco de estar um ano sem jogar ao mais alto nível.


Órfão com dotes de génio


Alípio chegou a Portugal aos 14 anos para jogar no Rio Ave, depois de uma infância dolorosa marcada pelo facto de ser órfão. Cedo começou a demonstrar enorme potencial no futebol o que valeu a atenção do prestigiado empresário Jorge Mendes que passou a gerir a carreira do prodígio. Depois de uma época nas camadas jovens do Rio Ave mudou-se para Espanha onde com apenas 16 anos fez capa do jornal “Marca” como sendo o novo Ronaldo Fenómeno. O Benfica surge como mais uma etapa na ainda curta carreira do avançado que quer agarrar um lugar na Luz e provar o porquê de ser apontado como uma das maiores esperanças do futebol europeu. Os encarnados esperam ter encontrado mais um diamante para lapidar.

Fonte: Record

«David Luiz irá atingir um alto nível mundial»


LUIZ FILIPE VIEIRA ELOGIA CENTRAL ENCARNADO

O Brasil está a acordar para um fenómeno chamado David Luiz. A estreia do central do Benfica no escrete (vitória sobre os EUA, por 2-0), que teve lugar ontem, não deixou de ser enfatizada por Filipe Vieira, por ocasião da homenagem que lhe foi feita em São Paulo por Marco Polo del Nero, líder da Federação Paulista de Futebol.



“O David Luiz é uma grande esperança para o futuro. Acredito que será em breve um central de alto nível mundial”, sublinhou o dirigente dos encarnados na sede da Federação Paulista de Futebol.

Fonte: Record

Elias é forte hipótese

POTENCIAL SUCESSOR DE RAMIRES

O médio Elias, do Corinthians, é o jogador a atuar no Brasil que mais possibilidades tem de transferir-se para o Benfica, clube que continua a tentar colmatar o vazio deixado pela transferência de Ramires.



Jorge Jesus conhece perfeitamente a qualidade deste jogador, de 25 anos, acreditando que pode encaixar-se bem no conjunto que irá tentar revalidar o título. Tal como o Queniano, Elias evolui sobre a direita do meio-campo, posto específico em que o Benfica se encontra debilitado.


O poder de argumentação de Luís Filipe Vieira torna-se quase vital na resolução deste dossiê, pois o Corinthians é um osso muito duro de roer no que toca à negociação dos passes dos jogadores. O atleta, esse, vem manifestando a vontade de rumar ao Velho Continente, mostrando-se agradado com a possibilidade de o destino poder ser a Luz. “Desejo jogar em Itália, Espanha ou Inglaterra. Também pode ser num dos três grandes clubes de Portugal. Uma coisa é certa, não saio do Corinthians para um clube pequeno ou médio da Europa”, assegurou anteontem Elias.


Outro


O lado direito do meio-campo não é a única posição que a SAD dos encarnados quer reforçar. Record está em condições de garantir que o Benfica também irá contratar um extremo que alinhe sobre o lado esquerdo.


O treinador dos encarnados conversou recentemente com Luís Filipe Vieira e procurou sensibilizá-lo para a necessidade de fortalecer um posto específico que esteve entregue a Di María na época transata. O líder diretivo dos encarnados compreendeu o ponto de vista de Jorge Jesus, estando agora a envidar esforços no sentido de capturar um jogador que dê mais profundidade ao flanco canhoto da equipa das águias

Luisão volta à órbbita da Roma

SEGUNDO A IMPRENSA ITALIANA

Luisão voltou ontem a ser apontado pela imprensa italiana como possível reforço da Roma. A equipa da capital italiana já tinha manifestado interesse em contar com os serviços do central há algumas semanas e agora Luisão parece ter regressado à agenda dos romanos.


A formação comandada por Claudio Ranieri pretende adquirir um reforço para o centro da defesa e Nicolas Burdisso estava no topo das preferências. Contudo, as negociações com o Inter não estão fáceis e os giallorossi já estão a virar agulhas para outros alvos. Luisão é um dos nomes em cima da mesa mas a sua saída do Benfica será um cenário muito difícil de acontecer.


A direção das águias entende que o jogador, de 29 anos, é um dos mais importantes no plantel e só uma proposta muito vantajosa poderia levar o internacional brasileiro para outras paragens.

 
Fonte: Record

Fernandinho mais longe

SÃO PAULO RECUSA VENDER A TODO CUSTO

Fernandinho está mais longe de representar o Benfica. As águias tinham o extremo do São Paulo debaixo de olho mas o clube paulista não quer vender o jogador, um dos mais valiosos do plantel. O esquerdino foi contratado no final do último campeonato brasileiro ao Barueri e é apontado como uma das grandes esperanças do futebol canarinho no futuro.



O elevado salário que Fernandinho aufere no Tricolor é outro obstáculo à possível transferência para a Luz. O esquerdino, de 24 anos, ganha cerca de 1,2 milhões de euros por época, um ordenado muito elevado, tendo em conta a plataforma salarial dos encarnados. Assim, o jogador deverá permanecer no São Paulo, apesar do assédio das águias. O técnico Jorge Jesus é um grande apreciador das qualidades do extremo e via no jogador um possível substituto para Di María, transferido para o Real Madrid neste defeso.

 
Fonte: Record

Ben Arfa é muito caro

EXTREMO DEVE PERMANECER EM MARSELHA

Ben Arfa, jogador muito pretendido pelos encarnados, pode, afinal, permanecer no O. Marselha por mais uma época. O jogador queria sair do clube para jogar com mais regularidade e os encarnados estavam interessados nos serviços do esquerdino. Os dirigentes estavam empenhados em garantir a contratação do atleta, mas Jorge Jesus torce o nariz ao negócio devido ao temperamento do jogador. Note-se que Ben Arfa aufere 1,6 milhões de euros, um salário também muito elevado para as águias.



De referir ainda, que o Newcastle, clube apontado como possível destino para o francês, desmentiu as negociações com o jogador.

 
Fonte: Record

Yebda pode ser reforço do Málaga

EQUIPA DE JESUALDO FERREIRA

Hassan Yebda pode ser o próximo reforço do Málaga, equipa orientada pelo ex-treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira. A formação da Andaluzia pretende contratar um jogador para fortalecer o meio-campo e o internacional argelino, de 26 anos, que esteve no último Mundial é uma forte hipótese.



No entanto, a equipa espanhola não está sozinha na corrida pelo médio-centro. Apesar de não fazer parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada, Yebda tem mercado em Inglaterra e nos últimos dias foi apontado a vários clubes da Premier League. Note-se que o jogador representou o Portsmouth na temporada passada, clube que foi despromovido ao Championship.


O Málaga intrometeu-se na corrida pelo jogador e o único obstáculo será o preço do passe do argelino, já que as águias pretendem fazer um bom encaixe com a venda. As negociações podem avançar nos próximos dias e se a transferência chegar a bom porto Yebda vai ser companheiro dos portugueses Hélder Rosário, Eliseu e Duda.

 
Fonte: Record

«Espero que chegue a minha hora de jogar»

MANTORRAS DIZ ESTAR APTO

O avançado Pedro Mantorras frisou que continua a trabalhar para merecer uma oportunidade na equipa encarnada e garantiu estar apto para jogar e para "honrar a camisola" do clube.



"Treino todos os dias. Espero que chegue a minha hora de jogar, porque todos os jogadores gostam é de jogar. Como sempre disse, há de chegar a hora do Pedro e só estou preocupado em honrar a camisola do Benfica", afirmou o jogador angolano no Estádio do Restelo, onde assistiu ao encontro entre Angola e o Uruguai.


"Quando fui campeão em 2005, também estava inapto. Todos os médicos diziam que o Mantorras não iria voltar a jogar futebol, mas fui campeão e fui decisivo nessa época", lembrou o internacional angolano, acrescentando que, apesar de não ter realizado qualquer partida na temporada passada, continua a fazer parte do plantel.


"Sou um símbolo do clube"


A cumprir o último ano de contrato com as águias, o Mantorras destacou que não está preocupado com a renovação, pois está apenas focado "em servir o Benfica e os sócios", mas acabou por transparecer alguma tristeza com a atual situação que vive.


"Quer as pessoas queiram ou não, eu sou um símbolo do clube e respeito os adeptos do Benfica. Na altura certa vou falar sobre mais coisas. Agora só estou a trabalhar para jogar".


Fonte: Record