quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Luisão e Garay dão equilíbrio

O Benfica registou em Aveiro o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, o suficiente para levar Jorge Jesus a elogiar a atitude defensiva da equipa.

Três jogos seguidos com o marcador sem acusar golos para o lado da águia pode parecer pouco, mas é preciso recuar oito meses até encontrar semelhante registo, ou seja até à época passada quando entre Janeiro e Fevereiro a equipa de Jesus esteve seis desafios consecutivos sem consentir qualquer golo.

A baliza benfiquista só voltou a ficar inviolada já neste arranque de temporada, na vitória em casa com o Trabzonspor (neste caso para a pré-eliminatória da Champions) e depois com o Nacional (para o Campeonato), e ainda com o Otelul Galati (Champions).
Nos derradeiros três desafios - Portimonense, para a Taça, Basileia, Champions, e Beira-Mar, Liga - a equipa encarnada atingiu o ponto de equilíbrio, com cinco golos apontados e zero sofridos.

Luisão e Garay, a dupla de centrais eleita para esta época, ambos com 15 jogos disputados e 1350 minutos de competição, têm conseguido a desejada segurança defensiva, mas também Artur, Javi García, Witsel e Maxi Pereira têm dado importante contributo.

Soriano: "Benfica é opção desde o ano passado"

Jonathan Soriano, avançado de 26 anos que está em final de contrato com o Barcelona B, revela a existência de contactos do Benfica na época transacta. Jogador admite que as negociações com vista à sua contratação possam ser retomadas na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.

«Acabo o contrato esta época. Vamos procurar a melhor saída. O Benfica é uma opção desde o ano passado, mas o negócio não se concretizou. Quando abrir o mercado de Inverno voltaremos a falar», diz o jogador, em declarações à TSF.

Soriano descreve o Benfica como «um grande clube», que «luta sempre pela liga e pela Champions». «É um clube histórico e que toda a gente gostava de representar», salienta o espanhol, mostrando-se conhecedor do percurso da equipa orientada por Jorge Jesus: «Está a mostrar-se na Champions e é líder do campeonato».

A presença das águias na liga milionária da UEFA, admite, é um factor que pode influenciar o rumo que o avançado vai dar à sua carreira.

«A Champions é uma competição que qualquer jogador quer disputar. São coisas que ajudam», observa.

Soriano conhece alguns dos jogadores que compõem o plantel encarnado - «Saviola, Cardozo e no ano passado conhecia o Roberto, coincidi com ele na selecção», conta – e mantém mesmo uma relação de amizade com Nolito, com quem jogou na segunda equipa do Barcelona.

«Nolito é um grande amigo, fala-me muito bem do clube, da cidade e das pessoas. Costumo ver os seus jogos, falamos com regularidade», indica.

Marco Ferreira apita Benfica-Olhanense

O árbitro Marco Ferreira foi nomeado para dirigir a partida entre o Benfica e o Olhanense, relativa à 9.ª jornada do campeonato nacional.

O juiz vai ser coadjuvado pelos auxiliares Sérgio Serrão e Nelson Moniz. De recordar que o jogo Benfica-Olhanense terá lugar no próximo sábado, dia 29 de Outubro, pelas 20h30, no Estádio da Luz.

Colazo colocado na rota da Luz

O "tuttomercatoweb" escreve esta quarta-feira que Nicolás Colazo, extremo esquerdo do Boca Juniors, interessa ao Benfica.

De acordo com o relato, o clube encarnado já enviou representantes à Argentina para avaliarem a possibilidade de contratar o futebolista de 21 anos, que no verão viu o seu nome ser ligado ao Sporting.

Maxi continua a recuperação

Maxi Pereira continua totalmente empenhado no processo de recuperação da lesão muscular na coxa direita. O internacional uruguaio sabe que não tem qualquer possibilidade de participar na receção ao Olhanense, agendada para a noite de sábado e relativa à 9.ª jornada do campeonato. Contudo, o camisola 14 sabe igualmente que se não surgir qualquer contratempo pode ajudar o Benfica no embate em casa com o FC Basileia, referente à 4.ª ronda da fase de grupos da Champions.

Jorge Jesus conta com duas opções para a lateral-direita, embora em ambos os casos tenha de recorrer a uma adaptação. Diante do Portimonense, para a Taça de Portugal, o treinador utilizou o central Miguel Vítor na faixa direita, mas frente ao Beira-Mar, a contar para a Liga, a escolha do treinador das águias recaiu sobre o médio Ruben Amorim.

Jorge Bazán interessa às águias

Jorge Bazán, avançado do Alianza Lima, parece estar sob a mira do Benfica, visando o reforço do plantel. A informação chega desde o Perú, através do diario Líbero, e garante que foram as boas prestações de Andre Carrillo no Sporting que ajudaram a intensificar o interesse dos emblemas portugueses nos jovens talentos peruanos.

“Há gente em Lima que segue o meu trabalho. De acordo com o que me disse o meu agente, vou sair do Alianza no final da temporada rumo ao estrangeiro, se bem que tudo vá depender da oferta feita”, revelou o craque de 19 anos.

“Estou a ser seguido por vários clubes e sei que um deles é o Benfica, de Portugal. Fico muito orgulhoso e aguardo agora pelo que se vai pasar nos próximos días”, rematou.

Para além de Coco, como é conhecido no mundo do futebol, a imprensa peruana assegura que Paolo Hurtado, também do Alianza Lima, está a ser observado por emissários encarnados.

Enzo Pérez gostava de ir à despedida de Verón

Está marcado para 31 de outubro o jogo de despedida de Verón e se há pessoa que gostava de lá estar é Enzo Pérez. Pelo menos é que o diz Luciano Nicotra, empresário do internacional argentino.

"Não sei em que condições possa estar. É seu desejo participar nessa despedida. Se o Benfica desse autorização para viajar seria bom", refere Luciano Nicotra ao "La Redonda", frisando que a última palavra é do Benfica.

O internacional argentino, de 25 anos, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito no final de setembro. O extremo continua a cumprir um programa de trabalho específico no ginásio, à parte dos restantes companheiros.

Futuro de Enzo Pérez acertado em novembro

Luciano Nicotra, representante de Enzo Pérez, revelou esta terça-feira, ao "La Redonda", que virá a Lisboa no próximo mês para discutir o futuro imediato do internacional argentino, que recupera de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito realizada no final de setembro.

"A prioridade é recuperar da perna, já que está perdido o 1º semestre. Vamos a Portugal em novembro para sabermos as intenções que têm para o 2.º e daí tirar uma conclusão. Se existir uma possibilidade para voltar é para o Estudiantes mas ainda faltam cinco anos de contrato e o Benfica investiu muito dinheiro", disse.

Luciano Nicotra revelou que numa das deslocações a Lisboa falou com Jesus, tendo o treinador do Benfica manifestado que é "muito importante para o Benfica contar com Enzo".