sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Renovações de David Luiz, Luisão e Maxi Pereira na recta final

Luís Filipe Vieira admite que o Benfica quer recompensar jogadores importantes na conquista do título e com procura internacional. Assinaturas devem acontecer muito brevemente.
Como A BOLA avançou em primeira mão, Luisão, David Luiz e Maxi Pereira verão muito brevemente os respectivos vínculos alargados, com melhoria salarial.
«Há uma preocupação do Benfica em tentar recompensar um ou outro jogador de entre aqueles que mais se evidenciaram no campeonato. E aqueles que tiveram bastante procura. É passível que o Benfica mexa na situação de qualquer dos jogadores. Vamos renovando, já o fizemos com o Fábio Coentrão», explicou o dirigente, que estará em fase final de negociações. «Os jogadores têm plena confiança naquilo que conversámos. Na altura própria as coisas acontecerão e não sob pressão», sublinhou.
Luisão até ao fim
A renovação de contrato de Luisão, provavelmente por uma temporada, o que fará com que o termo aconteça em 2014, significa que irá ficar até ao final da carreira no Benfica, pelo menos no que à carreira ao mais alto nível na Europa diz respeito, pois persiste a possibilidade de o brasileiro, quando estiver bem dentro da casa dos 30, regressar ao seu país. Em causa estará, sobretudo, um aumento salarial significativo, digno de quem mais vezes tem envergado a braçadeira de capitão.
David luiz chega ao topo
O caso de David Luiz é diferente: também verá o seu ordenado subir muito, ao ponto de situar-se no topo, mais perto dos valores de jogadores como Aimar e Saviola, mas a renovação será apenas uma formalidade, pois a sua saída no final da temporada é praticamente inevitável. Ainda que renove por uma época, ficando com ligação até 2016, pouco significará, a não ser que a época lhe corra mal.
Maxi Pereira noutro patamar
O lateral-direito uruguaio custou três milhões de euros, mas o Benfica detém apenas 70 por cento do passe, pelo que a renovação poderá também envolver o antigo clube, Defensor Sporting. Maxi Pereira representa um patamar diferente, pois o vínculo termina em 2012 e urge garantir a sua continuidade, provavelmente por várias temporadas. E o ordenado também será revisto em alta.


Fonte: A Bola

Carlos Ischia:«Gaitán pode seguir caminha de Di Maria»

Depois de Di María, o Benfica tem em mãos um novo potencial diamante proveniente da Argentina. A opinião é de Carlos Ischia, técnico que resgatou Nicolás Gaitán das reservas do Boca Juniors para a equipa principal, mas que também guiou a explosão de Di María no Rosario, em 2007. Um é do Real Madrid e uma certeza na seleção alviceleste; o outro está no Benfica e voltou a ser chamado à equipa das Pampas.
“Têm características muito parecidas, mas não são iguais. O Di María estava a jogar como volante quando cheguei ao Rosario. Falei com ele, disse-lhe que queria que alinhasse na ala esquerda e tivesse poucas preocupações defensivas. A partir daí explodiu e acabou por ir para o Benfica. O Gaitán é semelhante. É veloz, tem técnica, remata bem é um agitador por natureza. Pode seguir o mesmo caminho de Di María”, revelou Ischia em conversa com Record.
O técnico argentino, de 53 anos, alerta que o Gaitán ainda tem de “evoluir taticamente e adaptar-se às exigências do futebol europeu”, mas “tem tudo para afirmar-se e ter um futuro radioso”.
“É um jogador com características muito raras. Vi recentemente um jogo do Benfica no qual ele alinhou no lado direito e penso que não pode jogar ali. Tem de estar encostado à esquerda e ter poucas preocupações defensivas. É muito forte no 1x1 e a criar desequilíbrios. Tem de ter liberdade”, considerou.
Olho de lince
Gaitán foi formado no Boca Juniors, mas foi o olho clínico de Ischia que possibilitou a sua afirmação. “Quando cheguei, observei as reservas para ver se havia algum possível reforço. Chamei ao Gaitán à equipa principal e, em pouco tempo, demonstrou que não me tinha enganado. É extraordinário”, frisou.

Fonte: Record

Águias ponderam faltar ao clássico

A tal “surpresa” que Luís Filipe Vieira avançou na entrevista à Antena 1, sabe Record, passa pela possibilidade de fazer meia volta e regressar de imediato a Lisboa caso o autocarro das águias seja novamente apedrejado na chegada ao Estádio do Dragão. O presidente do Benfica terá outras surpresas reservadas como reação a eventuais atos de violência na cidade do Porto, mas a hipótese mais forte será mesmo ordenar o regresso a casa, como forma de protesto.
Na mesma entrevista, Luís Filipe Vieira lembrou que, na última deslocação ao Dragão, “só por milagre Pablo Aimar não ficou gravemente ferido” na sequência das pedras que atingiram o autocarro dos encarnados. Fica por saber se estas medidas de forte impacto que Vieira pondera terão sido partilhadas durante a recente visita que uma delegação do Benfica fez ao Ministério da Administração Interna, que visou precisamente alertar para o clima de insegurança vivido nas últimas deslocações ao Porto. O clássico está agendado para 7 de novembro.

Fonte: Record

Pinto de Sousa: «Não o incomodou jantar comigo a seu pedido»

Pinto de Sousa reagiu às declarações de Luís Filipe Vieira afirmando, através de comunicado enviado para as redacções, que foi julgado e absolvido por um tribunal coletivo. "Não reconheço ao senhor Filipe Vieira sabedoria e competência para se pronunciar sobre o mérito de decisões judiciais", relevou.
"Desde 2004 que não exerço qualquer cargo ligado ao futebol em geral eà arbitragem em particular. Sou, por conseguinte livre de almoçar ou jantar com quem bem entender. Depois de tantos anos ligados à arbitragem, é natural ter amigos nesse meio e não devo ao Senhor Filipe Vieira quaisquercontas relativas às minhas amizades", acrescentou.
"Não sou, nem admitirei ser, bode expiatório ou manobra de diversão, para acalmar sócios descontentes de resultados desportivos abaixo das expectativas criadas", lê-se ainda no comunicado, onde revela que estranha que Luís Filipe Vieira na condição de presidente do Benfica, e enquanto Pinto de Sousa liderava o Conselho de Arbitragem da FPF, tivesse jantado consigo "variadíssimas vezes" e a pedido do líder encarnado.
"Sem que isso o tivesse incomodado", comenta ainda Pinto de Sousa. "Porque não admito ingerências na minha vida pessoal, reservo-me o direito de em sede própria proceder ao apuramento de responsabilidades relativamente as torpes insinuações do Senhor Filipe Vieira", concluiu o antigo dirigente.

Fonte: Record

Cardozo e Amorim em tratamento

Oscar Cardozo e Ruben Amorim estiveram novamente ausentes do treino do Benfica desta sexta-feira, onde Jorge Jesus continuou a preparar a equipa tendo em vista a estreia na Taça de Portugal, frente ao Arouca.
O avançado paraguaio voltou, mais uma vez, a efectuar tratamento à sua mazela, enquanto Ruben Amorim também repetiu o tratamento e trabalho de ginásio dos últimos dias. Já Javier Balboa voltou a realizar apenas corrida e trabalho individual de campo.
O técnico encarnado debate-se com seis ausentes nas seleções e, por isso, chamou novamente Hélio Vaz e Marc Zoro para participar no apronto.
O plantel regressa ao trabalho no sábado, às 10 e 30, numa sessão que irá decorrer à porta fechada.

Fonte: Record

Encarnados apoiarão Seara à candidatura à presidência da Federação

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje que o clube não indicou ninguém para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas apoiará uma eventual candidatura de Fernando Seara.
"O Benfica não indicou ninguém. Aquilo que penso que poderá vir a suceder é Fernando Seara candidatar-se", disse o dirigente, em entrevista à Antena 1, quando questionado diretamente em relação ao presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Perante essa possibilidade, Vieira revelou que Fernando Seara terá de certeza o "apoio do Benfica", mas também de outros clubes, referindo tratar-se de uma pessoa "seríssima e consensual", que está "muito dentro do desporto nacional e do futebol".

Fonte: Record

Vieira: «Podem ter surpresa se apedrejarem autocarro»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu em entrevista à "Antena 1" que o clube não irá tomar medidas excecionais, tendo em vista a deslocação da equipa ao reduto do FC Porto, no dia 7 de Novembro, mas deixou um aviso:
"Peço a Deus que não nos apedrejem o autocarro, senão podem ter uma surpresa muito grande."
A equipa encarnada esteve reunida na semana passada com o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, com o objetivo de o sensibilizar para os problemas que a equipa tem encontrado nas deslocações ao Porto.
Luís Filipe Vieira, que garantiu que Rui Pereira "tem a mesma preocupação" que o Benfica, negou ter como alvo os adeptos dos Dragões:
"Não vamos confundir as pessoas do Porto e os adeptos do Porto com um bando de malfeitores, que de uma forma cobarde se entretêm a apedrejar o nosso autocarro. Os adeptos do Porto, como os adeptos do Benfica, gostam de futebol e o futebol não é isso."
O dirigente passou a bola às forças de segurança, de quem afirma ser a responsabilidade de garantir a tranquila deslocação da equipa ao Porto:
"Não vamos dizer a que horas vamos sair, porque estamos num país livre, a partir daí, o autocarro sai, o problema passa a não ser nosso, mas de quem tem de fazer segurança ao Benfica."

Fonte: Record