segunda-feira, 7 de março de 2011

Gaitán fez tratamento

O futebolista argentino Nicolás Gaitán está com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda e realizou, esta segunda-feira, tratamento à lesão.

Num apronto realizado à porta aberta, Salvio efectuou trabalho individual no Caixa Futebol Campus, enquanto Pablo Aimar realizu treino condicionado. Já Ruben Amorim voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio a uma tendinose rotuliana bilateral.

Os titulares da partida da véspera com o Sp. Braga realizaram, por seu turno, treino de recuperação.

O plantel do Benfica já está a pensar na partida da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa frente ao Paris Saint-Germain. O jogo tem início marcado para as 20h05 desta quinta-feira, 10 de Março, no Estádio da Luz.



Sport Lisboa e Benfica Online

Sondagem - A Bola

Treino aberto no Seixal

Após o desaire sofrido frente ao SC Braga (2-1), o Benfica regressa esta segunda-feira, às 17.00 horas, ao trabalho e foi decidido que o treino será aberto.

Os adeptos e sócios do Benfica podem assistir à sessão «encarnada» de preparação para a recepção, de quinta-feira, aos franceses do Paris Saint-Germain, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.



Record
P.S.: Desculpem o atraso....

E agora, quem é que diz que ele foi bem expulso?

Pauleta: «Benfica tem mais jogadores de qualidade»

Pauleta será um espectador atento do Benfica-PSG. O antigo avançado internacional português é uma das referências dos parisienses na última década e prevê uma partida de elevado grau de qualidade, preferindo não apontar favoritos.
"A equipa que seguir em frente pode atingir a final. É difícil apontar um favorito, pois são duas boas equipas, que estão em boa forma. Individualmente, o Benfica tem mais jogadores de qualidade, mas prevejo uma eliminatória equilibrada, com dois excelentes jogos", explicou o antigo internacional português, em declarações ao site oficial da UEFA.
"O PSG está a fazer uma boa época e tem uma equipa que mistura jogadores experientes e de qualidade, com jovens promessas", frisou Pauleta, fazendo depois o retrato da equipa da Luz:
"O Benfica, por seu lado, tem vindo a praticar um futebol de grande qualidade nos últimos dois anos e conta com excelentes jogadores. É uma equipa muito forte no ataque, especialmente no flanco esquerdo, com Fábio Coentrão e o Nico Gaitán".
Recordação do último embate
Da última vez que PSG e Benfica se encontraram, na Taça UEFA em 2006/2007, o triunfo sorriu aos lisboetas, numa eliminatória em que Pauleta até fez o gosto ao pé. Apesar do desaire, o açoriano recorda com saudade essa partida.
"Quando estamos a jogar no estrangeiro, sentimos orgulho sempre que temos oportunidade de defrontar uma equipa do nosso país, ainda mais pelo facto de o adversário ser o Benfica".
Record

Bolton tenta novo empréstimo de Rodrigo

O Bolton está próximo de chegar a um acordo com o Benfica para o prolongamento do empréstimo de Rodrigo por mais uma temporada, ficando ainda fixada uma verba de compra no final do período de cedência.
O "The People" adianta que Owen Coyle, técnico do Bolton, ficou impressionado com as performances do jovem espanhol e tenciona não deixar fugir a pérola espanhola depois de ultrapassado o período de adaptação inicial.
Contratado pelo Benfica no início da temporada ao Real Madrid, Rodrigo conta com 15 partidas pelos Trotters, tendo já apontado um golo.
Record

Jesus com regresso turbulento a Braga

O regresso de Jorge Jesus a Braga foi completamente amargo. Para além da derrota que coloca a piscar a luzinha que brilhava no fundo do túnel, o treinador do Benfica foi várias vezes insultado.
A memória dos adeptos do futebol é curta e nem o facto de este jogo se ter disputado na cidade dita dos arcebispos evitou que o antigo treinador bracarense fosse alvo de insultos vários. Jesus por aqui passou na época de 2008/2009 e aqui conquistou o primeiro troféu europeu da história do Sp. Braga – a já extinta Taça Intertoto. A que somou um 5.º lugar no campeonato.
Nada disto importou na hora de recebê-lo no papel de treinador da equipa rival. Por isso, o nome de Jesus foi tratado com vernáculo que não aqui podemos reproduzir. JJ já sabe o que a casa do futebol gasta e não deve ter sido surpreendido...
Durante o jogo, deu para perceber ainda um momento curioso, quando, aos 14’, aproveitando uma paragem do jogo, Jorge Jesus chamou Sidnei à linha lateral para lhe dar instruções. Alan percebeu de imediato o que ia acontecer e, assim como quem não quer a coisa, foi-se encostando ao treinador e ao jogador do Benfica, para tentar perceber o que Jesus estava a comunicar ao seu pupilo.
O treinador benfiquista percebeu e tentou apertar o nariz, sem agressividade, ao seu antigo pupilo na tal época em que o Sp. Braga foi longe na Europa. Alan parece não ter gostado e não se afastou.
Jorge Jesus insistiu, e como Alan não se foi embora, encostou a boca ao ouvido de Sidnei e lá acabou por lhe transmitir o recado que pretendia. A rematar, José Cid cantou “Amar como Jesus sonhou” na instalação sonora do estádio...
Record
Eu só tenho uma palavra para isto tudo que aconteceu ontem: VERGONHA
Benficaas

Três baixas com o Portimonense

O jogo de ontem provocou três baixas no plantel do Benfica para a próxima jornada. Luisão e Maxi Pereira completaram uma série de cinco cartões amarelos, pelo que ficam suspensos na partida com o Portimonense, agendada para domingo no Estádio da Luz (20.15).
Também de fora fica Javi García, que foi admoestado com um cartão vermelho direto.
Record

Encarnados atingidos

O encontro de ontem foi marcado pelo arremesso de objetos para o relvado, à semelhança do que já aconteceu em outros jogos, esta temporada. Desta vez, Cardozo e Carlos Martins foram atingidos por uma bola de golfe e uma pulseira, respetivamente.
O primeiro episódio aconteceu logo após o golo de Saviola, que emendou com êxito o primeiro remate desferido por Carlos Martins, na cobrança de um livre direto, frontal à baliza. O internacional paraguaio seria atingido por uma bola de golfe e, depois de ter coxeado ligeiramente, acabou por recuperar, tendo permanecido em campo até ao final da partida. Saviola acabaria por entregar o objeto – que começa a ver-se com regularidade nos estádio portugueses – ao árbitro Carlos Xistra.
Ainda na primeira parte (minuto 33), quando se preparava para cobrar um livre na direita do ataque encarnado, junto à linha lateral, Carlos Martins também seria alvo da fúria dos adeptos. Desta vez, uma pulseira voou da bancada. O médio dos lisboetas caiu no relvado, agarrado à cabeça. No entanto, depois de assistido, prosseguiu o jogo, aparentemente sem qualquer mazela.
Record

Luís Filipe Vieira: "O Benfica quando recebe, recebe bem"

No final da partida de Braga, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, analisou o que se passou no Minho.

“Todos os benfiquistas devem sentir um orgulho muito grande neste grupo de trabalho, nos jogadores e na equipa técnica. Se dúvidas existissem, ficou provado que seria muito difícil ao Benfica chegar lá acima. Fomos constantemente empurrados”, afirmou o líder dos “encarnados”.

Em relação à arbitragem, Luís Filipe Vieira lembrou o que se passou em Guimarães na primeira volta: “O protagonista do jogo de hoje já havia tido o protagonismo no jogo em Guimarães. É pena, mas é este o futebol que temos”, desabafou.

O público também não foi esquecido: “O Benfica quando recebe, recebe bem. Não compreendo o porquê de a cidade de Braga hostilizar o Benfica. E isto não tem que ver com o Braga ou a sua direcção, todos sabem a relação que mantenho com o presidente do SC Braga.”

A finalizar, o presidente do Clube da Luz deixou um pedido: “Vai sendo tempo de a Liga estar atenta e agir.”



Sport Lisboa e Benfica Online

Jorge Jesus: «Não vamos desistir»

O treinador do Sport Lisboa e Benfica fez, no final da partida, um rescaldo da derrota das “águias” em Braga começando por falar da expulsão de Javi García.

“Não foi por termos menos uma unidade em campo que se notou a maior superioridade do Braga. É verdade que a expulsão do Javi foi determinante, porque esse lance origina a expulsão do jogador e o golo do empate dos bracarenses, mas devo dizer que quem expulsou o Javi foi o banco do Sp. Braga, tal como aconteceu o ano transacto com o Di María”, alertou, analisando a postura dos “arsenalistas” ante a sua equipa.

“O Sp. Braga mostrou muita determinação que, caso a mostrasse noutras partidas, não estava, certamente, na posição em que está na classificação. Porém, os jogadores do Benfica foram dignos. Mesmo a jogar com dez, a equipa soube jogar e estar em campo”, atentou.

Jorge Jesus explicou ainda o porquê de, com menos um jogador e com o jogo empatado, trocar um médio por um avançado. “Tínhamos consciência que o empate não nos servia e tivemos de arriscar o máximo, fazer maior pressão sobre a defensiva do Sp. Braga, bloqueando as acções do Hugo Viana no meio-campo. Conseguimos e não se notou que estávamos em inferioridade numérica”, assumiu.

Concluindo, o técnico benfiquista falou sobre a diferença pontual para o FC Porto. “Não altera os nossos planos mas está mais difícil. Sabíamos que não podíamos perder pontos para continuar a fazer pressão no nosso adversário, mas não vamos desistir. Aliás, continuamos empenhados nas outras competições em que estamos inseridos (Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa)”, finalizou.



Sport Lisboa  e Benfica Online

Carlos Martins: «Nada está perdido»

O médio benfiquista analisou no final do encontro a derrota da sua equipa na “pedreira” em Braga. “Sabíamos que o jogo ia ser complicado. Temos de ter consciência que demos tudo em prol da equipa com o objectivo de ganhar o jogo. Infelizmente assim não aconteceu, mas estamos em várias frentes e vamos fazer de tudo para ganhá-las”, assumiu.

Sobre o facto de o Benfica estar a 11 pontos do primeiro classificado, Carlos Martins disse: “Nada está perdido. Enquanto matematicamente for possível, não deitamos a toalha ao chão.”

Por fim, o internacional português comentou o facto de os “encarnados” terem tido uma série de vários jogos consecutivos a jogar com dez jogadores e o desgaste que isso acarreta. “Aqui em Braga jogar com 11 jogadores já é difícil, com dez ainda mais difícil se torna, mas há que realçar o espírito e a entrega da nossa equipa e peço aos nossos adeptos que continuem a apoiar-nos”, frisou.



Sport Lisboa e Benfica Online

Destaques individuais

Carlos Martins – O internacional português chamou a si o jogo “encarnado” e fê-lo a preceito. Com ele, o futebol do Benfica ganha outra velocidade e alma. Foi preponderante no golo da sua equipa ao lançar um “míssil” à baliza de Artur Moraes que Saviola respondeu eficazmente.

Luisão – O defesa central foi, uma vez mais, o “patrão” do sector defensivo benfiquista. Esteve forte na marcação, não permitindo espaços a Lima para almejar a baliza de Roberto e foi o líder que a defensiva “encarnada” necessitou em situações de maior apuro.

Saviola – “El conejo” fez 45 minutos de boa qualidade, brindados com o golo à passagem do minuto 24. Muito em jogo, participou nos vários lances de ataque dos “encarnados” criando vários calafrios à defensiva bracarense.




Sport Lisboa e Benfica Online

Que futebol este....

Os campeões nacionais perderam com o Sporting de Braga, por 2-1, numa partida que fica marcada por vários episódios estranhos e tristes. Bolas de golfe, um lance em que só houve olhos para Javi García, dualidade de critérios… quase parece que vale tudo em Portugal. É este o nosso futebol!

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, surpreendeu com duas alterações no onze titular. Para o lugar dos argentinos Salvio e Gaitán, entraram Felipe Menezes e Franco Jara e a pautar o jogo ofensivo dos “encarnados” esteve Carlos Martins, que substituiu Pablo Aimar.

Este encontro da 22.ª jornada da Liga portuguesa teve um início bastante movimentado e disputado, com ambas as equipas a apostarem numa entrada forte. O primeiro lance de perigo pertenceu aos campeões nacionais, num contra-ataque de Saviola, que abriu para a direita, onde estava Jara solto, que acabou por atirar por cima da trave bracarense.

Os mi
nhotos tentavam ter mais iniciativa atacante, mas o perigo pertencia sempre aos “encarnados”, que apostavam num sector ofensivo muito aberto nas alas, de forma a dar profundidade e velocidade a todo o ataque, com trocas constantes entre os quatro elementos da frente. A estratégia acabou por dar frutos aos 24 minutos.

Carlos Martins assumiu a cobrança de um livre frontal a cerca de 17 metros da linha de golo e depois de rematar forte e rasteiro para defesa incompleta de Artur Moraes, Saviola apareceu solto ao segundo poste a “fuzilar” o guardião brasileiro. Mais um tento cheio de oportunidade do argentino. Durante os normais festejos, Cardozo acabou por ser atingido por um bola de golfe, obrigando o paraguaio a receber assistência médica.

Óscar Cardozo recuperou e no minuto seguinte (28’) quase elevou a contagem, com um remate de costas cheio de intencionalidade, que obrigou Artur Moraes a aplicar-se a fundo. O Sporting de Braga teve uma ocasião à passagem da meia hora, mas Roberto fez uma defesa espectacular a pontapé de Lim
a. Entretanto iam caindo mais objectos no relvado, com um deles a atingir Carlos Martins na cabeça...

O guarda-redes de Braga voltou a estar em destaque aos 39 minutos, a parar um remate potente de Cardozo, efectuado a cerca de 25 metros da baliza. Depois desta clara ocasião de golo, veio o caso do jogo. Lance dividido entre Javi García e Alan, junto ao banco da formação da casa, com Carlos Xistra a expulsar o espanhol com um vermelho directo. Face às imagens televisivas conclui-se que é uma decisão muito duvidosa da equipa de arbitragem. Na cobrança do livre, Hugo Viana acabou por ser feliz, com Roberto a ser enganado pela trajectória da bola. Ao intervalo, o empate era injusto, pelo que o Benfica apresentou no Estádio do Sporting de Braga.

Com o Benfica reduzido a dez elementos por expulsão de Javi García, Jorge Jesus substituiu Saviola por Airton e viu os minhotos a entraram fortes na etapa complementar, mas sem criarem grandes oportunidades de golo. Aos 58 minutos, Felipe Menezes bateu um pontapé de canto, com Luisão a estar perto da justiça, depois de um cabeceamento forte à figura de Artur Moraes.

Aos 78 minutos, depois de uma iniciativa individual de Mossoró, os bracarenses fizeram o segundo golo, com um remate potente, sem hipóteses para o espanhol do Benfica. Na resposta, Fábio Coentrão entrou na área e tentou enganar Artur com um remate colocado sem êxito. Já com Kardec e Gaitán em campo, os campeões nacionais pressionaram, mas não conseguiram dar a volta ao marcador. Segue-se a recepção ao Portimonense, para a 23.ª jornada.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fá
bio Coentrão, Javi García, Felipe Menezes (Gaitán 71’), Carlos Martins (Kardec 77’), Franco Jara, Saviola (Airton 46’) e Cardozo.



Sport Lisboa e Benfica Online