segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fotos: Apresentação da camisola alternativa do Sport Lisboa e Benfica







Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Luis Nazaré está confiante

Luis Nazaré, presidente da Assembleia Geral do Benfica, está convicto que a época 2011/2012 da equipa de futebol está a ser preparada «da melhor maneira possível».

«Não acompanho as actividades da SAD, mas estou seguro que estão a preparar a próxima época da melhor maneira possível», afirmou o dirigente, em declarações ao canal de televisão do clube.

Luis Nazaré referiu-se também às modalidades amadoras, sublinhando estar em marcha «um trabalho de reflexão e de acção» para a próxima época, tendente a «alcançar títulos».

 
ABola

Rui Costa: «Estamos a criar um bom projecto»

Rui Costa acredita numa boa campanha do Benfica em 2011/2012. O director desportivo dos encarnados diz que está a ser criado «um bom projecto», para enfrentar «um ano difícil» e reagir a uma temporada «que não foi ao encontro das expectativas».

«Vai começar mais um ano, um ano que será difícil e que terá um campeonato muito competitivo, mas o Benfica está a preparar-se para fazer frente a essas dificuldades. Fizemos uma época que não foi ao encontro das nossas expectativas e dos nossos adeptos, e tudo procuraremos para dar a volta a essa situação. Estamos a criar um bom projecto», sublinha Rui Costa, em declarações à Benfica TV.

«Quando chegarmos às competições, vamos estar num patamar que nos permita pensar que a época vai ser positiva», afiançou.

ABola

Danilo: «Benfica é um bom clube para começar na Europa»

O médio do Santos Danilo voltou a falar esta segunda-feira da possibilidade de rumar ao Benfica. O jogador do Peixe referiu que não quer entrar em conflito com o seu clube, mas revela que transferir-se para os encarnados seria uma boa escolha."O Benfica é um bom clube para começar na Europa. Mas tem de ser algo irrecusável, que atenda a tudo o que eu quero. Se o Santos comprar-me, eu permaneço aqui sem problema algum", afirmou Danilo, citado pela imprensa brasileira.
"Se for um bom negócio para todas as partes, não vejo nenhum problema que vá dificultar a minha saída. Vamos resolver com tranquilidade, sem entrar em nenhum conflito. Acabei de fazer o golo do título da Taça Libertadores e tenho bom relacionamento com a direção", prosseguiu.

Record

As contas de JJ para a nova temporada

Baliza
Há cinco elementos que podem ocupar o lugar entre os postes. A Roberto, Moreira e Júlio César juntam-se Artur, que chega a custo zero (terminou contrato com a AS Roma) e Oblak, que esteve cedido a Beira-Mar e Olhanense. O guardião brasileiro, que representou o Sp. Braga, ao serviço do qual disputou a final da Liga Europa, é o principal candidato a defender a baliza. Roberto, que não convenceu, pese o enorme investimento feito na sua contratação, e Júlio César são para emprestar. Mas, para já., têm a oportunidade de começar a preparação, reclamando nova oportunidade nos encarnados.
Defesa
Neste sector, ainda há muitas dúvidas. Fábio Coentrão está com um pé no Real Madrid e ontem chegaram informações de que o Chelsea também o quer. Os encarnados pretendem contratar um defesa que seja capaz de substituir o internacional português, estando Ansaldi e Drenthe na lista das águias. Também falta chegar um central para formar dupla com Luisão, já que o reforço Léo Kanu não se afigura como primeira opção, pese a sua elevada estatura. Já Wass e André Almeida correm por um lugar no flanco direito, sabendo que Maxi Pereira parece dono e senhor da posição que tem sido dele.
Meio-campo
O miolo apresenta soluções em barda, pelo que muitos nomes deverão ser riscados por Jesus. Tanto mais que os encarnados querem assegurar a contratação de Danilo, elemento que tanto joga a lateral, como a médio-direito. Para o flanco direito, Enzo Pérez já está contratado. Nolito é opção para a ala esquerda e Bruno César quer discutir com Aimar a posição 10. Ainda há os jovens David Simão, Miguel Rosa e Ruben Pinto formados no clube. Matic chegou para fazer concorrência a Javi García no lugar mais recuado do meio-campo. Por isso, o ex-academista Nuno Coelho terá tarefa árdua para convencer Jesus.
Ataque
Com Cardozo e Saviola para já firmes no plantel, enquanto Jara (aposta de Jesus) parte para a segunda temporada de águia ao peito, não faltam candidatos a fazer parte do grupo comandado por Jesus. Nélson Oliveira, após um ano cedido ao Paços de Ferreira, deverá figurar entre o plantel, o que implicará a cedência de Alan Kardec. Weldon, apesar de ter sido acionada a opção de renovação por mais um ano, dever mesmo sair. Por isso, Rodrigo (esteve cedido ao Bolton) e Mora (contratado ao Defensor Sporting, do Uruguai) têm o lugar em perigo. São candidatos ao empréstimo.

Record

Saviola muito triste com descida do River

Javier Saviola manifestou-se esta segunda-feira muito triste com a descida do histórico River Plate para a segunda divisão da argentino, pela primeira vez em 110 anos de existência.

"Vi com muita tristeza, é um clube com muita história, do qual sou antigo jogador", lembrou o avançado do Benfica, que iniciou a sua carreira profissional no clube de Buenos Aires, onde esteve de 1998 a 2001, antes de rumar ao Barcelona.

No River Plate, Saviola jogou ao lado de Pablo Aimar, também jogador do Benfica, e juntos protagonizaram uma das melhores duplas do futebol argentino e que ainda hoje fazem questão de recordar.

"Senti muito este último jogo (empate em casa com o Belgrano), foi difícil não só para mim, mas para toda a gente que é do River (Plate). Que possa voltar rapidamente à primeira divisão", acrescentou.

O River Plate tinha perdido no reduto do adversário por 2-0 e precisava de inverter o resultado, mas não foi além de um empate em casa a 1-1 na segunda mão do playoff de permanência.

O jogo até terminou 30 segundos mais cedo, depois de os adeptos tentarem invadir o relvado e atirarem atirar objetos para o campo, com a polícia a responder com jatos de água para as bancadas.

Record

Rodrigo quer ficar no plantel

O avançado espanhol Rodrigo, que na época passada esteve emprestado aos ingleses do Bolton, assegurou que o seu objetivo "é ficar no Benfica".

"Vim para trabalhar. Vou dar o meu melhor, mas só Deus sabe se fico, não tenho certezas", sublinhou o jogador contratado em 2010, ao Real Madrid.

Rodrigo está entre os convocados de Espanha para o Mundial sub-20, que vai ser disputado na Colômbia de 29 de julho a 20 de agosto, e afirmou que vai participar no início da pré-epóca do Benfica, porque a seleção espanhola "só se concentra a 16 de julho".

Record

David Simão: «Estar aqui é um sonho»

O médio David Simão, que vai pela primeira vez cumprir a pré-temporada com o plantel principal do Benfica, afirmou estar a cumprir um sonho de criança.

"As expetativas são trabalhar para agradar ao treinador. Estes primeiros dias têm sido normais. O grupo é bom, mas ainda não chegaram todos. Estar aqui é fazer parte de um sonho de criança. Agora quero desfrutar, aprender e trabalhar", sublinhou.

Para David Simão, "é sempre complicado entrar num grupo com esta dimensão", mas que "é ótimo trabalhar com jogadores deste nível".

"O treinador gosta de jogadores que trabalhem e é isso que vou fazer. O mais difícil é repor a condição física. Tirando isso, num plantel como este as dificuldades são mais acrescidas, porque há mais qualidade, isto sem querer tirar mérito às minhas equipas anteriores", concluiu.

Record 

Javi Garcia sia tocado do treino

Javi García saiu tocado do treino do Benfica, desta segunda-feira, depois de apresentar algumas queixas musculares.

O médio espanhol lesionou-se durante um exercício com bola, no apronto que marcou o regresso do plantel encarnado ao trabalho.

Também o defesa Fábio Faria teve algumas dificuldades físicas no treino desta manhã, que ficou ainda marcado pela presença de Fábio Coentrão e Roberto e cerca de 3 mil adeptos que estiveram nas bancadas.

Record

Coentrão presente no regresso aos treinos

O plantel do Benfica regressou esta segunda-feira aos trabalhos tendo em vista a preparação para a nova temporada e o grande destaque foi a presença de Fábio Coentrão, que cumpriu assim a promessa feita aos adeptos, perante as notícias que davam conta de uma possível saída da Luz.

O guardião Roberto, que ainda tem o futuro por definir, e o médio Carlos Martins também já estiveram presentes no treino que decorreu no Centro de Estágio do Seixal.

O apronto dirigido por Jorge Jesus contou com muitos adeptos na bancada, cerca de 3 mil, que fizeram questão de aplaudir o técnico encarnado.

Quem também fez questão de estar no Seixal foi o novo diretor do futebol profissional do Benfica, António Carraça.

Todos jogadores que já estão às ordens de Jorge Jesus realizaram exercícios com bola, à exceção de Wass que fez corrida devido a lesão.

Record
O treino de hoje está agora a ser transmitido pela Benfica TV

Jara: «Espero jogar mais»

Franco Jara prometeu, esta segunda-feira, trabalhar muito para conseguir jogar mais esta temporada na equipa encarnada. O avançado argentino referiu ainda que a saída de André Villas- Boas do FC Porto é um assunto em que não pensa.

“A minha prioridade é fazer uma grande pré-época. Há muitos jogadores, por isso sabemos que a concorrência é forte. Espero jogar mais que na temporada passada, esse é o meu objetivo para este ano. Vou trabalhar para isso”, atirou Jara em declarações à imprensa, no primeiro dia de trabalho do plantel de Jorge Jesus.

No final, o internacional argentino rejeitou falar do facto do principal rival das águias, o FC Porto, ter ficado sem treinador, depois de André Villas-Boas se ter mudado para o Chelsea: “A nossa principal preocupação é a equipa e não pensamos em mais nada”.

Record

Saviola: «Entrar com motivação»

Javier Saviola foi um dos rostos que falou à imprensa no Centro de Estágio do Seixal, no primeiro dia da pré-temporada dos encarnados. O avançado argentino quer o plantel motivado para lutar por títulos.

“Temos de ficar fortes para fazer uma grande temporada. É preciso entrar com motivação ganhadora. Nas pré-temporadas há sempre jogadores novos que quando chegam encontram coisas novas, mas o mais importante é que se integrem bem”, referiu Saviola.

O avançado argentino ressalta a necessidade de as águias terem uma equipa sólida: “Vamos tentar ter uma equipa sólida e com motivação de forma a lutar por todas competições”.

Record

Gaitán: «Corrigir arranque da época passada»

Nico Gaitán mostrou-se ambicioso para a nova temporada do Benfica. Em declarações à Benfica TV o médio argentino garante querer fazer melhor esta temporada, tanto a nível pessoal como coletivo.

“É muito importante começar bem a temporada. Umas das coisas que falhou no ano passado foi o arranque do campeonato e queremos corrigir isso”, afirmou Gaitán.

O ex-jogador do Boca Juniors garante que quer dar alegrias aos adeptos encarnados: “Espero render mais esta época. No início demorei a adaptar-me mas acabei por jogar mais do que pensava. O objetivo agora passa por dar títulos aos adeptos”.

Record

Ruben Amorim: «Nuno Gomes faz-me muita falta»

Ruben Amorim foi um dos presentes no arranque da pré-época do Benfica e garantiu em declarações à Benfica TV que vai sentir falta de Nuno Gomes, que deixou a Luz em final de contrato.

“Sinceramente é estranho não ver aqui o Nuno Gomes, mas o futebol é mesmo assim. O Nuno Gomes faz-me muita falta, mas vai seguir o caminho dele e ser feliz”, revelou o médio encarnado.

Amorim esteve a segunda metade da temporada passada a contas com uma lesão nos joelhos, mas garante que isso já está ultrapassado: “O principal objetivo agora é jogar e treinar sem dores”.

“Espero um Benfica forte esta época. A estrutura é a mesma e temos algumas caras novas. Eles (contratações) vão perceber o que é o Benfica rapidamente. Todas as épocas são de grande responsabilidade, mas depois da temporada passada essa responsabilidade é ainda maior. Jogamos no maior clube português e só isso já dá responsabilidade”, finalizou.

Record

Reforços são atracção no Seixal

São cinco as caras novas que esta manhã concentrarão as atenções dos adeptos, convidados de honra para assistirem ao vivo ao primeiro treino da temporada, agendado para as 11 horas, no Seixal.

Artur Moraes, reforço conquistado ao SC Braga a custo zero; Bruno César, proveniente do Corinthians; Matic, médio defensivo que chegou à Luz proveniente do Chelsea, no âmbito do negócio David Luiz; Wass, ex-Brondby; e Nuno Coelho, também adquirido a custo zero, findo o contrato com a Académica.

São estas as maiores atracções da manhã de hoje, no Caixa Futebol Campus, que, apesar de ser dia de trabalho, deverão levar algumas centenas de adeptos ao complexo desportivo dos encarnados na margem sul.

A partir de hoje, Jorge Jesus tem a palavra na orientação dos treinos e começa a acção no duro.

Os reforços depressa se aperceberão das exigências do treinador, que tem em mente a preparação da equipa para o primeiro compromisso oficial da temporada, a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, agendada para 26 ou 27 de Julho.

ABola

Jogadores por definir

Fábio Coentrão apresenta-se hoje de manhã no Seixal, dado que a transferência para o Real Madrid não se encontra ainda efetivada. O clube da Luz tem já um princípio de acordo com o emblema merengue, faltando, no entanto, definir qual o(s) jogador(es) que virá(ão) para Lisboa envolvido(s) na transação do internacional português.

A prioridade do Benfica é Ezequiel Garay, avaliado pelo Real Madrid em 10 milhões de euros. Ora, como Florentino Pérez está disposto a colocar 25 milhões de euros em cima da mesa por Fábio Coentrão, certamente não vai acenar com o internacional argentino, pois a soma ultrapassaria o valor da cláusula de rescisão do caxineiro – 30 milhões de euros.

Record

Cerco a Danilo

Os encarnados terão de suar para garantir a contratação de Danilo, um dos reforços considerados essenciais por Jorge Jesus para atacar a próxima temporada.

Se a determinação do Santos em ficar com o médio já constitui, por si só, um forte obstáculo ao negócio, ontem surgiu na imprensa italiana uma notícia nada agradável para os encarnados. Isto porque a “Gazzetta dello sport” deu conta do forte interesse do AC Milan em contar com os serviços do jogador. Aliás, a cobiça dos rossoneri já não é recente, porque o internacional Sub-20 canarinho há muito está nas contas do emblema milanês.

Record