segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ramires: "Villas Boas ouve os jogadores, Jorge jesus impõe as coisas"

É um estilo diferente do de Jorge Jesus?
São diferentes. Mais uma vez, vou lembrar a selecção. Quando saiu o Dunga e entrou o Mano, todos queriam saber as diferenças, mas cada um tem um estilo de trabalho. Com o Jesus, também fui muito feliz. Foi ele que me deu a oportunidade e só posso falar bem dele. Não foi à toa que ganhou o título em Portugal. Mas são diferentes e não dá para comparar. O momento que estou a viver no Chelsea em termos individuais é um dos melhores da minha carreira.

Depois da sua saída e do Di María o Benfica sofreu na temporada passada. Como viu tudo isso?
O Jorge Jesus nem queria deixar-nos sair, talvez por sentir que isso poderia acontecer. Mas acho que é normal essa queda no ano seguinte ao título. Todas as equipas sentem um pouco. Saí eu e o Di María, logo depois o David Luiz, e a equipa sentiu bastante. Mas hoje tudo está bem. Encontro-me com alguns benfiquistas e eles dizem que estão contentes com a equipa actual e que os nossos substitutos rendem o esperado. Não sabemos se vão fazer o que fizemos, mas estão a agradar. Como adepto, quero o melhor e que o Benfica seja campeão. Os adeptos são incríveis e merecem. O Luisão dizia-me muitas vezes que a festa do título ia ser impressionante, mas eu não acreditava muito. Quando aconteceu e eu vi aquela praça cheia de benfiquistas... Dá vontade de ser campeão todos os dias só para ver aquilo.

E como é sua relação actual com o clube?
Eu acompanho tudo, todas as notícias. Até porque o Bosingwa torce pelo FC Porto e sempre que acontece alguma coisa diz-me "Viste que o Benfica perdeu?". Então, eu e o David [Luiz] entramos na brincadeira.

Como adepto do Benfica, deve ter sido especial ver a equipa eliminar um rival como o Manchester United...
Foi uma maravilha. Eu torci bastante, como sempre. Vou sempre à internet para ver as notícias e ficar a par da actualidade. O Benfica vai estar sempre comigo. E mais para a frente, se tiver uma oportunidade, espero voltar.

Acha que o tempo que passou lá foi pouco?
Sim, foi só um ano. Um ano vitorioso, mas foi muito curto. Espero um dia voltar e ficar mais tempo para dar mais alegrias aos adeptos, que merecem.

Uma final da Champions contra o Benfica seria a ideal?
Com certeza. Não queria encontrar o Benfica antes, pois não ia ser bom algum dos dois ser eliminado, mas uma final seria bom para todos. Vou continuar a torcer por eles, até entrarem no nosso caminho. Se calhar defrontarmo-nos, o Chelsea tem de vencer.

Vê muitas diferenças entre os dois clubes?
Há muitas, claro, mas depende do ponto de vista. Acho que pela história, o Benfica é maior. Mas actualmente, em termos de estrutura, nome e dinheiro, o Chelsea é maior. Só que o Benfica não deixa a desejar nada a ninguém. Pode não ser tão forte quanto Chelsea, Barcelona e Real Madrid financeiramente, mas é maior do que muitos outros. É organizado, a direcção leva as coisas a sério e pensa no bem do clube. Quando isso acontece, o clube cresce. O Benfica tem um estádio maravilhoso e um centro de treinos sensacional. O jogador que chega ao clube tem tranquilidade para trabalhar.

OJOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário