quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Maylson: «Houve uma sondagem e já falei com Kardec»

Maylson, 21 anos, médio do Grémio, é um dos jogadores referenciados pelo Benfica que agradam a Jorge Jesus. Os encarnados têm acompanhado a evolução do internacional sub-20, apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e estudam avançar com uma proposta para a sua contratação. Maylson sabe disso e está «feliz».



Em conversa telefónica com A BOLA, o promissor jogador do Grémio, que tem alinhado como médio direito no esquema de 4x4x2 de Paulo Silas, treinador ontem substituído por Renato Gaúcho, revela que está a par das movimentações.


«Sei que houve uma sondagem, ouvi isso. Mas não estou sabendo de muito mais. Se der certo, é o concretizar de um sonho. Todos os garotos querem jogar na Europa, numa equipa grande. E o Benfica é um grande clube», começou por dizer.


Depois de uma pausa, prosseguiu a conversa, sem que lhe tivesse sido feito uma pergunta. «Ainda na segunda-feira falei com o Kardec. Ele passou-me a informação de que o Benfica tem uma estrutura fantástica. É meu amigo, fomos campeões do sul-americano [em 2009, na Venezuela]», confessou Maylson, que revelou estar a par de mais novidades do clube da Luz: «Há muitos brasileiros no Benfica. Sei que Ramires saiu, claro. E que o Di María foi para o Real Madrid, também estou sabendo. Substituí-los seria uma grande responsabilidade.»


Natural de São Bernardo do Campo (São Paulo), Maylson foi revelado pelo clube gaúcho até chegar às selecções jovens. Beneficiou das lesões de Hugo (chegou a jogar no Belenenses) e Souza, ambos médios experientes, para agarrar a titularidade, oferecida por Paulo Silas. E como o diário Lance previa nos seus cadernos, confirmou-se como a revelação da equipa.


Aos leitores de A BOLA, Maylson apresenta-se: «Posso jogar em várias posições no meio-campo. Tenho muita chegada, perto da área. Gosto de sair a jogar e também sou bom na marcação. Tenho remate forte e saio das laterais com facilidade.»

 
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário