quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jorge Jesus mantém apostas da Supertaça

COENTRÃO NO LADO ESQUERDO DO MEIO-CAMPO

Fiel aos seus princípios. Apesar do jogo da Supertaça não ter corrido de feição aos encarnados, Jorge Jesus parece manter as ideias que apresentou no encontro diante do FC Porto.



Na segunda sessão do dia de ontem, o técnico optou por fazer um treino ligeiro, face às altas temperaturas que se fizeram sentir, e na peladinha que encerrou os trabalhos manteve o 4x4x2 que tão bons frutos deu na temporada passada. Com vários jogadores ao serviço das respetivas seleções – Maxi Pereira, Fábio Faria, Oblak, Cardozo e David Luiz – e outros atletas lesionados, Jesus esboçou um onze que poderá subir ao relvado no domingo, frente à Académica, na primeira jornada da Liga, ainda que com muitas limitações.


Note-se que na equipa mais parecida com a titular (que alinhou sem colete), o técnico manteve a aposta em Airton no miolo. O brasileiro foi o escolhido frente ao FC Porto, mas não confirmou as boas indicações dadas na pré-temporada, realizando uma exibição algo apagada. Assim, era previsível que Javi voltasse à equipa, já que é um jogador mais experiente, mais habituado à pressão e muito mais rotinado. No entanto, pelas indicações que deu ontem, o técnico parece manter a confiança no ex-Flamengo, isto apesar de ainda estarmos numa fase muito inicial da preparação para o encontro com os estudantes.


Já Coentrão voltou a alinhar no meio-campo, com César Peixoto a cumprir as funções de defesa-esquerdo. No entanto, esta estrutura pode sofrer alterações, já que se Gaitán recuperar a tempo pode entrar no onze e relegar o jovem das Caxinas para a posição onde brilhou no ano passado.


Problemas defensivos


Jorge Jesus debate-se com alguns problemas para formar o eixo da defesa no encontro inaugural do campeonato. David Luiz só chega no final da semana, enquanto Luisão está lesionado e ainda está em dúvida para defrontar a Briosa.


Caso o Girafa não recupere, o timoneiro dos encarnados, de 56 anos, será obrigado a mexer na estrutura defensiva, com Sidnei e Roderick a serem os principais pretendentes ao trono.


Ontem, o técnico colocou os dois jogadores a fazerem parelha no centro da defesa, sendo que o brasileiro ainda subiu ao ataque para apontar um golo.

 
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário