domingo, 31 de outubro de 2010

Com o apoio de muitos ilustres

O mural dos fundadores, que vai ser hoje inaugurado na praça Centenarium do Estádio da Luz, tem inscrito o nome dos 4 mil sócios que contribuíram com 15 milhões de euros para a construção do novo Estádio da Luz.
Passaram-se 7 anos desde que o recinto encarnado foi erguido e, hoje, Luís Filipe Vieira vai homenagear todos aqueles que deram apoio financeiro – mediante a compra de lugares de fundador no estádio – com um monumento que foi projetado pela empresa EuroRSCG Design e Arquitectura.
“Aos nossos fundadores, uma saudação especial pelo apoio na edificação da nossa catedral. Que os seus nomes fiquem para sempre gravados na história do nosso clube”, pode ler-se numa lápide junto ao mural onde constam o nome de todos os que contribuíram.
Destaque para o facto do capitão Nuno Gomes ter ali o seu nome inscrito, bem como os ex-jogadores do clube Mozer e Simão Sabrosa. Da atual estrutura diretiva, realce para o facto de Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Rui Gomes da Silva, Alcino António, Rui Cunha, Domingos Almeida Lima, João Gabriel e Shéu terem comprado lugares de fundador, tal como outros adeptos, uns mais anónimos do que outros.
Aqui ficam os nomes de alguns dos que contribuíram para a construção do novo estádio: Eusébio, Manuel Vilarinho, Jorge Brito, Manuel Damásio, Bagão Félix, Toni, Simões, Humberto Coelho, Paulo Olavo Cunha, Luís Tadeu, Gaspar Ramos, Gaspar Nero, Mega Ferreira, Vítor Vasques, Domingos Piedade e Pedro Lamy.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário