quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pérez nem tem bilhete de volta

Está oficialmente declarada a guerra entre Enzo Pérez e o Benfica. Como O JOGO antecipou, era sabido que o extremo não iria ser visto ontem nas chegadas do aeroporto da Portela, mas outro pormenor reforça o estado de espírito e a determinação com que encara este braço-de-ferro pela permanência na Argentina: Enzo não só falhou o voo como nem sequer tratou de arranjar bilhete para outro dia. Ou seja, não chegou quando devia, nem pensa em voltar ao Benfica. O jogador sabe que incorre numa infracção grave à luz dos regulamentos internos do clube - já foi multado em sete mil euros, depois da entrevista concedida a uma rádio, onde manifestou o seu desejo de retornar ao Estudiantes - e tem plena noção de que esta primeira multa será irrisória se comparada com o que lhe poderá acontecer. Irritado com a fita de Pérez, o presidente dos encarnados está determinado a tomar uma posição de força neste dossiê. Luís Filipe Vieira, garantem a O JOGO, "tratará o caso com total intransigência, até às últimas consequências".

Pérez, asseguram-nos na Argentina, até está mentalizado para um longo processo negocial que o leve de volta ao Estudiantes, mas a sua forte personalidade leva-o a teimar em não deixar a casa dos seus pais, em La Plata (arredores de Buenos Aires), enquanto aguarda por um entendimento entre Benfica e o seu ex-clube. Por cá, o presidente encarnado não está pelos ajustes: ontem não falou directamente com Enzo, mas tem mantido contacto com o empresário do jogador, Luciano Nicotra, e já lhe demonstrou estar furioso com o actual cenário.

Vieira tem feito questão de assumir directamente a pasta, e para ele as coisas são claras: Enzo Pérez tem contrato com o Benfica válido por mais quatro épocas e meia, recebeu uma ordem para se apresentar ao trabalho e, ao não a cumprir, o seu caso está automaticamente entregue ao departamento jurídico do clube.

Nem o presidente nem o treinador pensavam ficar sem o camisola 35 na reabertura de mercado. Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus contavam com o argentino para ajudar nas quatro linhas, mas as polémicas palavras do jogador forçaram um quadro diferente. Perante tamanha vontade de Enzo de deixar a Luz rumo a casa, a SAD até admitiria dizer mesmo adeus, desde que a título definitivo e com retorno financeiro - e a aquisição do internacional argentino, lembre-se, custou 5,5 milhões de euros aos encarnados.

Interessados em Enzo Pérez, há vários além do Estudiantes. Na primeira linha estão River Plate, Boca Juniors, Racing de Avellaneda e San Lorenzo, que vão seguindo com grande atenção todas as movimentações, mas também já fizeram saber que só existe disponibilidade financeira para garantir o extremo a título de empréstimo. Ou seja, nenhum destes clubes poderá igualmente representar uma saída para o jogador, a não ser que coloquem em cima da mesa outros nomes dos seus actuais quadros que possam vir a entusiasmar os dirigentes benfiquistas e, claro, Jorge Jesus. Certo é que a "novela" promete ter muitos mais episódios nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário