quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gaitán sente-se bem na Luz

«Tenho a sorte de jogar no Benfica», afirma o extremo argentino quando se fala no interesse de vários clubes europeus. Numa conversa que decorreu pouco depois de chegar a Buenos Aires, Gaitán, de 23 anos, manifesta o desejo de cumprir o contrato. Na selecção pode ser o substituto... de Di María, que está lesionado.

O seleccionador argentino, Alejandro Sabella, mantém confiança em si. Como se sente para os jogos com a Bolívia e Colômbia?
Estou muito contente por esta nova convocatória. A expectativa, como sempre, é ganhar e somar minutos na selecção.

Nesta lista há algumas ausências, como Di María, que se tinha destacado com assistências para golo. Gaitán também está a fazer isso em Portugal. Pode ocupar esse lugar?
Sim, estava a ver o jogo do Real Madrid quando Di María se lesionou. É uma lástima, porque queremos sempre ter os melhores jogadores na equipa. Acredito que é uma baixa, vamos sentir muito a falta dele. O ideal era que estivéssemos todos. É melhor para a equipa estarmos todos bem. São baixas muito importantes, no entanto estou convencido de que a Argentina tem jogadores muito bons para fazer com que não se sintam essas ausências.

Continua a ser muito elogiado em Portugal?
Sim, também tenho a sorte de jogar no Benfica, que é um clube muito grande. Estou a passar por um momento em que me cabe fazer os passes para que os meus companheiros marquem. Estou feliz.

Alex Ferguson também o elogiou e comenta-se que o Manchester United está interessado na sua contratação. Como lida com este interesse, mesmo depois de ter renovado?
O mais próximo que estou do Manchester United é ir lá jogar para a Champions. Esperamos fazer um bom jogo para nos qualificarmos para os oitavos-de-final.

Também se fala do Valência. Prefere Espanha ou Inglaterra?
Não, sinto-me bem no Benfica. Gostaria de cumprir o meu contrato até ao fim [2016], porque estou num clube muito grande, no qual as pessoas nos tratam muito bem. Sinto-me muito bem. Depois, falar... fala-se de muitas coisas. Só tenho de continuar a fazer o que tenho feito em campo e logo se verá.

Sem comentários:

Enviar um comentário