terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jesus faz 30 jogos europeus à Benfica

À terceira temporada de águia ao peito, Jorge Jesus continua a deitar abaixo recordes e desta feita persegue o maior número de jogos em competições europeias de um treinador do Benfica, objectivo que pode alcançar ainda na presente temporada.

Para já, o técnico português prepara-se para atingir as três dezenas de desafios oficiais em provas da UEFA, o que vai suceder amanhã, na Turquia, frente ao Trabzonspor, número que o coloca, de longe, na segunda posição da tabela. Atrás, nomes como Béla Guttmann e Toni, com 22 presenças, mas ambos limitados pelo reduzido número de jogos que se realizavam nas competições europeias quando dirigiram o clube da Luz. O húngaro, por exemplo, conquistou as duas Taças dos Clubes Campeões Europeus que os encarnados têm no historial, ao passo que Toni levou o Benfica, em 1993/1994, às meias-finais da já extinta Taça dos Vencedores das Taças, tendo então sido eliminado pelo Parma.

Jesus tem beneficiado, sobretudo, das presenças na Liga Europa, pois conseguiu chegar na época passada às meias-finais (eliminado pelo SC Braga) e na anterior aos quartos-de-final (afastado pelo Liverpool), pois o contributo da Liga dos Campeões tem sido escasso, fruto da eliminação da temporada passada ainda na fase de grupos.

Este ano, o Benfica começa na 3.ª pré-eliminatória, com dois jogos, se passar enfrenta um play-off, com outros tantos encontros, e caso se mantenha em prova estarão então asseguradas pelo menos mais seis partidas respeitantes à fase de grupos.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário