sábado, 12 de março de 2011

Atlético admite ceder por Salvio

Depois da resistência inicial, o Atlético de Madrid revela agora alguma flexibilidade para negociar Salvio por valores mais baixos do que os 15 milhões de euros estabelecidos na cláusula de opção.


Enrique Cerezo, presidente dos colchoneros, disse a O JOGO que ainda não abordou o tema com Luís Filipe Vieira mas que irá ter oportunidade de o fazer, até porque falta ainda "muito tempo para terminarem os campeonatos de Espanha e Portugal".


"Nunca falei com o presidente do Benfica sobre essa possibilidade e também não é verdade que tenhamos conversado na última semana", comentou o líder do emblema da capital espanhola.


Cerezo deixa, no entanto, a ideia (… pela primeira vez) de que está disponível para ceder em alguns aspectos. A possibilidade de um novo empréstimo ou a cedência definitiva a troco de um valor mais simpático estão em cima da mesa. Tudo irá passar por uma conversa com o seu homólogo da Luz, algo que segundo o próprio ainda não aconteceu: "Ainda não pensamos nisso. Aliás, não houve nenhuma conversa nesse sentido. No entanto, é uma discussão que teremos no futuro. Vamos ver o que acontece. A verdade, é que o Salvio é jogador do Atlético de Madrid e está a jogar muito bem no Benfica", sublinhou o responsável.


A SAD encarnada está em campo para tentar segurar um jogador que Jorge Jesus considera imprescindível no próximo ano e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para resgatá-lo pelo menos por mais uma temporada.


Luís Filipe Vieira tem conversado muito com o treinador sobre o plantel 2011/12 e já sabe que tem de esgotar todas as possibilidades em relação ao extremo, cujo crescimento atinge agora um patamar superior porque foi chamado pelo seleccionador argentino para jogar contra os Estados Unidos (ver mais noticiário noutra página).


Jesus acredita que Salvio pode dar muito mais ao Benfica e reclama uma fatia do sucesso do camisola 8 para si. Jorge Jesus entende que foi um dos principais responsáveis pela valorização do craque.


O extremo argentino tem sido um dos dinamizadores do ataque, assumindo-se nesta altura como pedra basilar da equipa. Para pressionar até o próprio jogador a manter-se de águia ao peito por mais uma época, o treinador disse recentemente que este só irá crescer se continuar em Lisboa a defender as cores do clube da Luz. Salvio está feliz no Benfica, voltou a fazer o que mais gosta, jogar com regularidade, mas sabe que não poderá decidir nada sozinho.


OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário