domingo, 12 de dezembro de 2010

Sem poupanças

Roberto deve manter hoje a titularidade na baliza do Benfica, apesar de a receção ao Sp. Braga ser referente à Taça de Portugal, uma prova teoricamente propícia à rotação de guarda-redes.
Luís Filipe Vieira vem reiterando que Jorge Jesus não tem o lugar em perigo, mas uma escorregadela na Taça de Portugal deixá-lo-ia numa situação no mínimo periclitante no emblema da Luz. Esta é uma justificação mais do que plausível para um ligeiro interregno no processo de rotação iniciado na eliminatória anterior, por ocasião da receção ao Arouca (Júlio César ficou incumbido de proteger as redes do Benfica).
Ultrapassada que está a problemática adaptação ao emblema da Luz, Roberto tem visto crescer de forma exponencial os níveis de confiança, transmitindo já bastante segurança ao setor recuado. A aposta neste espanhol, de 24 anos, está praticamente isenta de risco, ao contrário do que sucede com os dois concorrentes internos, Júlio César e Moreira, sobre os quais recai uma gritante falta de baliza.
15 de agosto
Esta data corresponde à última vez que Roberto sofreu um golo na Luz no que toca às competições internas. Desde então passaram 119 dias, um registo verdadeiramente notável. A Académica (por intermédio de Miguel Fidalgo e Laionel) é a única equipa que se pode gabar de em termos domésticos já ter desfeiteado o guarda-redes espanhol, na Luz. E foram vários os conjuntos que já tentaram infrutiferamente alcançar o objetivo: V. Setúbal, Sporting, Sp. Braga, Paços de Ferreira, Naval e Olhanense. A nível interno, o Benfica consentiu ainda 1 golo ao Arouca, mas nessa partida a baliza estava à guarda de Júlio César.
Taça... da Liga
O Sp. Braga surge bastante desfalcado em Lisboa, mas mantém intacta a ambição de prosseguir a caminhada em direção ao Jamor. Ao contrário do Arouca, o conjunto arsenalista possui argumentos para discutir a eliminatória com o Benfica, sendo esse um dos pontos que devem fazer pender a balança para o lado de Roberto. Torna-se, assim, provável que a rotação na baliza seja adiada para janeiro, altura em que arranca a Taça da Liga.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário